Máfia Música Tupiniquim -Máfia Wins

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Iuri em 27 Set 2010, 20:33

MagoCego escreveu:E se você quiser questionar minhas verdades, Thor, venha e diga o que VOCÊ fez pela cidade? Repito, resolveu aparecer quando o bicho tava pegando pra mafia.

Calma Mago, com o voto do Eltar a votação no Thor fechou. Acho que dá para considerar ele linchado, não?

Quanto ao que fazer agora: Seguinte, por mais que o Mago possa ser inocente, ainda existe a chance de não ser (eu acho que o Eltar ta sendo influenciado pelo Mago ter inocentado ele :laugh: ). E mesmo que eu ache que o XuuH tem mais chance de ser o companheiro do Thor que o Mago, a hipótese de que o Mago seja o mafioso me é preocupante. Porque se ele for, com certeza ele tá encobrindo o Phoenix. Prefiro arriscar perder o covarde da cidade e pelo menos ter a certeza de que só restará 1 mafioso do que votar no instinto e ir pra noite com dois mafiosos (que daria a vitória para a máfia). Pensem bem, está na hora de jogar estatisticamente.

E Eltar, suas considerações sobre porque o MagoCego seria inocente são questionaveis. A unica forma dele se enrabar seria inocentando o SK, estatisticamente uma chance muito baixa, já que o recrutador do culto morreu ja na primeira noite (e ele ja sabia disso quando se revelou). Lembrando que ele não sabia da existencia de outro cultista.
Quanto ao Bahamute pressionar ele, isso é uma tática comum, ajudar na pressão em alguém sabidamente mafioso (mas sem nenhum argumento realmente incriminador), para aliviar o lado de algum dos dois caso o outro seja linchado.
Sobre acabar inocentando companheiros mafiosos, ele teria, obviamente, deixado para "agir" em seus companheiros mais para o fim do jogo (por isso a preocupação com o Phoenix), para não correr este risco.

Isso são apenas alternativas que mostram que o MagoCego não está completamente inocentado (e foi o que, o ultimo a dar o RC?), mas não quer dizer que eu acredito nessa teoria. Só prefiro agir com cautela agora que o jogo está em seu momento decisivo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor MagoCego em 27 Set 2010, 21:12

Não, não Iuri. Dei meu papel no segundo dia. Segurei RC pra ver se alguem usava, apesar de que isso seria difícil nessa máfia. Acho que Dinho do mamonas é um rc forte...

O phoenix é cidade mesmo, porque eu fui nele. E ele está ausente, confirmado pelo leo (que até pediu suplencia).

Se o thor está linchado, sobra 1 anticidade e 4 cidades.

Se resolverem me linchar. Os alvos do linchamento amanhã é xuuh ou Iuri. O problema, é que o mafioso vai atacar ou o Eltar ou o phoenix. Assim, vai deixar na dúvida o último vivo. Por isso não creio que me linchar seja uma boa pra cidade, sem falar que eu SOU cidadão.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Thor em 27 Set 2010, 21:18

Bom, espero que os cidadãos que restarem, se é que depois dessa noita vai sobrar mais de um, parem de acreditar na ladainha do MagoCego.

No mais:
Unvote
Vote1: MagoCego
Vote2: Eltar

É isso, flw.
Avatar do usuário
Thor
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2010, 02:42

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Eltar em 27 Set 2010, 22:27

MagoCego escreveu:Se resolverem me linchar. Os alvos do linchamento amanhã é xuuh ou Iuri. O problema, é que o mafioso vai atacar ou o Eltar ou o phoenix. Assim, vai deixar na dúvida o último vivo. Por isso não creio que me linchar seja uma boa pra cidade, sem falar que eu SOU cidadão.

Esse é o problema, Iuri, com o MagoCego sendo linchado (e sendo cidadão) só sobre eu e o phoenix de cidade confirmado, a máfia deve me matar, sobrando só o ausente phoenix pra decidir entre tu e o XuuH.

E temos o detalhe do bloqueio que você nem comentou no seu último post, que por sinal é a única coisa que me impede de te colocar como alvo prioritário em vez do XuuH.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Iuri em 27 Set 2010, 22:39

Eltar escreveu:E temos o detalhe do bloqueio que você nem comentou no seu último post, que por sinal é a única coisa que me impede de te colocar como alvo prioritário em vez do XuuH.

Pois é, eu também estou esperando pelo XuuH pra ver o que ele tem a dizer sobre isso, mas fora isso (falar que estou a espera de respostas) eu acho que não tenho nada pra comentar, né? Afinal, o alvo do cigano era o xuuh e não eu. Mesmo assim eu criei algumas teorias sobre esse bloqueio, mas prefiro não falar nada antes do XuuH dar sua versão para o que aconteceu.

Eltar escreveu:Esse é o problema, Iuri, com o MagoCego sendo linchado (e sendo cidadão) só sobre eu e o phoenix de cidade confirmado, a máfia deve me matar, sobrando só o ausente phoenix pra decidir entre tu e o XuuH.

provavelmente é tu que vai mesmo... até porque o phoenix diz ser campista, e pode ser que resolva participar na ultima noite. mas quem ele tem que escolher é algo facil: é só votar no xuuh, q eu sou inocente :linguinha:

Mas agora sério... o problema é que... mesmo que isso aconteça o Phoenix pode acertar o mafioso com 50% de chance se chegar dando um chute. O problema é se não lincharmos o MagoCego com medo que isso aconteça e ele e o Phoenix realmente serem os mafiosos. Neste caso a chance da cidade ganhar amanhã é 0%.
Por isso eu digo que temos que pensar estatisticamente nessa hora...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Eltar em 27 Set 2010, 22:55

Nas minhas contas o MagoCego tem 90% de ser pró-cidade :haha:

Na verdade, além de mim, o MagoCego é o menos culpado daqui, já que se revelou cedo e trouxe resultados noturnos convincentes, mas obviamente pode ser uma mentira que colou.

Por hoje chega, estou sendo repetitivo.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Iuri em 27 Set 2010, 22:59

Eltar escreveu:Nas minhas contas o MagoCego tem 90% de ser pró-cidade :haha:

Suas contas estão um pouco subjetivas demais para serem chamadas de contas :haha:

Mas enfim, concordo que não adianta nada discurtirmos sobre isso enquanto o XuuH não traz seus resultados.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor MagoCego em 27 Set 2010, 23:20

Podemos ter calma. Sério. O dia fecha dia 29, as 20 horas. Tem MUITO tempo ainda para discussão.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor XuuH em 28 Set 2010, 18:42

Como meu poder é passivo, não teria O QUE bloquear, e mesmo que eu tivesse sido o Leo não me enviou MP nenhuma (como em todas as noites, exceto a terceira, quando tentaram te matar).

Concordo que sou um dos mais suspeitos, porem magocego tambem não se inocenta somente por dizer quem é covarde e que não topou com nenhum anti-cidade ainda. O estranho é que com 5 noites ele não ter se escondido num possivel anti-cidade, considerando que a estamos jogando uma mafia de 16 pessoas, sendo que 5 que ja morreram eram anti-cidades(Tetris, Bahamute, Arnok, SCCSakura e Noara). E ele não deparou com nenhum desses. (1/3 é um numero elevado e considerando que temos 1 a 2 anti-cidades vivos fica sendo quase metade dos inscritos).
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor XuuH em 28 Set 2010, 18:56

Como meu poder é passivo, não teria O QUE bloquear, e mesmo que eu tivesse sido o Leo não me enviou MP nenhuma (como em todas as noites, exceto a terceira, quando tentaram te matar).


correção: quando tentaram me matar
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Iuri em 28 Set 2010, 19:36

Achei o argumento do XuuH contra o Mago fraquissimo (sobre as chances de ter sobrevivido todas noites). Mesmo assim gostei da ideia e resolvi dar um tratamento probabilistico apropriado :haha:
(coloquei em spoiler porque não agrega nada ao jogo e acho que ninguem vai querer ler mesmo XD )

SPOILER: EXIBIR
A chance de sobreviver em cada noite é igual ao numero de pró-cidades ainda vivos dividido pelo numero total de jogadores vivos (menos o mago, é claro). Na noite após matarmos o Assumar por culpa da Noara eu desconsiderei ela dos calculos, ja que o Mago obviamente não iria nela aquela noite. Todas contas foram feitas supondo que até a noite passada ainda restavam 2 mafiosos. Tambem desconsiderei das contas os jogadores em quem o mago ja teria se escondido (menos em mim, por ele ter sido bloqueado e talvez quisesse repetir a tentativa), e considerei que não teria como morrer na noite em que foi bloqueado

P(sobreviver a 1ª noite) = 8/15 = 0,5333
P(sobreviver a 2ª noite) = 7/12 = 0,5833
P(sobreviver a 3ª noite) = 5/9 = 0,5555
P(sobreviver a 4ª noite) = 1 (foi bloqueado)
P(sobreviver a 5ª noite) = 2/4 = 0,5

Olhando por cima nada de errado, 50% de chance de sobreviver em cada noite. Mas para sobreviver a TODAS as noites? Tem que multiplicar as probabilidades individuais de sobreviver em cada noite:

P(sobreviver as 5 noites) = 0,5333 x 0,5833 x 0,5555 x 1 x 0,5 = 0,0864

Ou seja, a chance do Mago ter chegado até aqui vivo apenas indo aleatoriamente durante as noites é de 8,64% . Além disso poderiamos considerar as chances dos alvos do mago serem alvos da mafia e o mago morrer junto (pois vejam bem, mesmo indo em jogadores de renome -grandes alvos para a máfia - nenhum deles foi atacado nas noites em que ele se escondeu neles). Até poderia calcular isso, mas ja me enrolei um pouquinho nessas contas aí :P.
A conclusão que eu posso chegar é: Mago, se tu for mesmo covarde, tu é MUITO SORTUDO. :rolando:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor MagoCego em 28 Set 2010, 20:06

Iuri, sortudo realmente. Mas eu não escolhi meus alvos aleatoriamente não. Fui na ordem dos que estavam batendo de frente comigo. Porque de duas uma. Ou eu morria (e no início, isso não provava bosta nenhuma. [porque eu estaria morto e não poderia falar]) ou eu inocentava aquela pessoa e tentava entender o argumento dela (afinal, aquela pessoa seria cidade, e estaria tentando me linchar pensando que eu fosse anti-cidade, e não o contrário, um anti-cidade tentando linchar um cidade.)

Xuuh e Iuri, poderiam repetir suas ações noturnas, de todas as noites?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Eltar em 28 Set 2010, 22:16

Parabéns para a máfia, me fez ficar em dúvida em relação os culpados de hoje.
Só que se o MagoCego sair do grupo de "prováveis inocentes" e passar para "possíveis culpados" todos aqui voltam a ter chance de ser culapdos, menos eu.

Vamos analisar novamente:
- XuuH, bulletproof se revelando no final do jogo, disse que escapou da morte na 3ª noite e deixou o phoenix ser pressionado por ter sido bloqueado. RC forte apesar de ter se revelado aos 45 do 2º tempo, coisa que tira um pouco da veracidade.
- Thor, RC fraco e sem poder (linchado). Reclamou o jogo todo que ninguém tomava atitude e quando pegou pro lado dele asucou o único cidadão garantido e outro cotado como pró-cidade.
- Iuri, papel duvidoso de ladrão que agui em um morto, alguém já revelado e deu uma dica genérica sobre um cidadão (eu), recentemente agiu em mais um já revelado.
- phoenix, ausente, poder passivo duvidoso.
- Eltar, foi inocentado por MagoCego E Iuri, o Mago se escondeu em mim e o Iuri encontrou um Disco de Ouro = Música Boa.
- MagoCego, atacado da vez, quase leva um speedlinch no início do jogo, inocentou jogadores importantes e que dão muito trabalho para a máfia: Assumar e Cigano (e Eltar :haha: ), assim como o cidadão Assumar, disse que foi bloqueado, nesse caso foi na 4ª Noite, se revelou como Covarde logo no 2º dia e até agora trouxe resultados concretos.


Agora em relação ao bloqueio, eu só não voto no Iuri por dois motivos, o primeiro é o seu poder, teria um pequeno risco relacionado a sua revelação, na hora de invetar os resultados falsos, teria que confiar na revelação dos cidadãos, a outra é pelo bloqueio, provavelmente remos um bloqueador mafioso, já que duas pessoas já disseram que foram bloquedas por outra pessoa fora o Cigano, com isso XuuH TERIA que ter recebi uma mensagem de bloqueio, não importa se ele tem poder ou não, já que o Cigano disse que ia bloquear ele, então acredito que XuuH está mentindo, já que o bloqueio vem primeiro e a pessoa que foi bloqueada TEM que receber uma mensagem, senão seria erro do narrador.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor MagoCego em 28 Set 2010, 22:38

Mas tem uma coisa que complica mais ainda. Eu fui bloqueado justamente na noite que eu ia no iuri.

Mas pra mim, pelos meus resultados noturnos, com certeza xuuh ou iuri são mafiosos.

O problema vai ser se lincharmos errado. Ficará 1 mafioso e 3 cidades. O mafioso mata alguem a noite (com certeza Eltar).

Sobraria eu e o phoenix contra o mafioso.

Eu abro voto, mafioso vota em mim, e phoenix fica pra decidir. Mas como ele não vai aparecer...mafioso vence por questão de tempo.

Podemos arriscar não linchar mais ninguem hoje. Morre 1 cidadão (novamente possivelmente o Eltar). Ai vai ser a confusão de argumentos entre xuuh, Iuri e eu. Já que, POSSIVELMENTE, o phoenix não venha votar.

A menos claro, que o thor seja cidade, xuuh e iuri anti-cidade. Aí para vencermos, devemos linchar 1 dos dois hoje.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Música Tupiniquim -6° dia até 29/09 as 20:00

Mensagempor Iuri em 28 Set 2010, 23:20

MagoCego escreveu:Xuuh e Iuri, poderiam repetir suas ações noturnas, de todas as noites?

Claro. Mas porque, anda muito desorganizado para ter anotado? Quando eu joguei de mafioso eu também não costumava fazer anotações sobre resultados noturnos dos cidadãos :haha:
1ª noite: roubei o Eltar
2ª noite: roubei o Aluriel
3ª noite: roubei o Ken-Ohki
4ª noite: não agi
5ª noite: roubei o Thor

Eltar escreveu: - Iuri (...) recentemente agiu em mais um já revelado.

Ei, foi você mesmo que sugeriu que eu fosse nele!!

Eltar escreveu:provavelmente temos um bloqueador mafioso, já que duas pessoas já disseram que foram bloquedas por outra pessoa fora o Cigano, com isso XuuH TERIA que ter recebi uma mensagem de bloqueio, não importa se ele tem poder ou não, já que o Cigano disse que ia bloquear ele, então acredito que XuuH está mentindo, já que o bloqueio vem primeiro e a pessoa que foi bloqueada TEM que receber uma mensagem, senão seria erro do narrador.

Ter um mafioso bloqueador é uma certeza (quer dizer, a menos que tenhamos linchado ele hoje :haha: ).
E se o Cigano foi bloqueado pelo mafioso bloqueador antes de bloquear o XuuH? O XuuH ainda receberia uma mensagem do Leo? Alias, é possível bloquear um bloqueador? Eu disse que tinha pensado em algo sobre isso, mas preferi esperar o XuuH dar seu depoimento sobre o assunto (para mim não "dar ideias" de desculpa pra ele, caso ele quisesse dar uma, e por um outro motivo discutido no outro paragrafo), então aí vai minha ideia do que os mafiosos podem ter feito durante a noite:

A lista de suspeitos do Cigano era: XuuH, Phoenix e Thor; sendo que ele achava que só teria um mafioso neste grupo. Ele queria acertar o mafioso que fosse executar a ação de morte com seu bloqueio. Mas desde já existia a possibilidade de haver dois mafiosos neste grupo (confirmada quando o Ken-Ohki morreu e constou como pró-cidade). Como aumentar as chances de pegar o mafioso que fosse matar? Blefando sobre seu verdadeiro alvo do bloqueio. Se ele fosse aleatoriamente entre os 3, as chances de pegar o assassino seriam de 33,33%. Se avisasse que ia no XuuH e fosse mesmo no XuuH as chances de que ele pegasse o assassino seriam 0% (considerando que o outro mafioso executasse a ação por saber que o XuuH seria bloqueado). Se avisasse que ia no XuuH e fosse em um dos outros dois a chance de pegar o assassino seria de 50%. Talvez os mafiosos tenham percebido que era um blefe, e talvez tivessem pensado até que fosse um blefe duplo (cigano poderia estar contando que a máfia percebesse o blefe e mandasse o xuuh mesmo realizar a ação de morte, sendo assim o cigano realmente bloquearia o xuuh). Na duvida, o melhor mesmo seria impedir que este bloqueio fosse realizado (agora, se bloquear bloqueador é possível é outra história....).
O fato do bloqueador mafioso não ter continuado sua estratégia e bloquear o magocego, fazendo com que o phoenix não fosse inocentado, assim como aconteceu comigo, é um indicativo de que ou o bloqueador da mafia mirou no cigano (ja que nenhum de nós diz ter sido bloqueado); não agiu; OU foi bloqueado pelo cigano.

Alias, eu esperei o XuuH falar sobre o bloqueio justamente porque se ele falasse que tinha de fato sido bloqueado eu apresentaria esta argumentação dizendo que provavelmente o cigano não teria ido nele, e que ele estaria mentindo para se inocentar (o próprio fato do cigano ter dito "se alguem morrer mesmo assim é porque o xuuh é inocente" parece ser na verdade um chamariz para fazer o xuuh admitir que foi bloqueado quando isto não aconteceu realmente). Mas por outro lado, o XuuH veio e disse que NÃO foi bloqueado. Eu sinceramente não vejo motivos para inventar isso se ele tivesse realmente sido bloqueado, o que é um ponto a favor dele...

MagoCego escreveu:A menos claro, que o thor seja cidade, xuuh e iuri anti-cidade. Aí para vencermos, devemos linchar 1 dos dois hoje.

Antes de lincharmos o Thor você disse "Thor com certeza é anti-cidade". Agora que corre o risco de ser linchado e quer achar motivos para não o ser vem com essa de que ele poderia não ser. Nem vou comentar nada...

Parabéns para a máfia, me fez ficar em dúvida em relação os culpados de hoje.

Parabens MagoCego e/ou XuuH. :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron