Máfia Chespirito - Fim. Vitória da cidade.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Vinicius em 18 Nov 2007, 15:03

Cebolituz escreveu:Spark 3ª noite

"Eu destruo a Bola Quadrada do Kiko (Corvo)."

Como você sabe que o Corvo tem uma bola quadrada? XD E se ele estiver mentindo? XD

LOL!
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor cigano em 18 Nov 2007, 15:09

Bom jogo, bem divertido, mas concordo com a desvantagem da Mafia. Po o Chaves era Maçom e Bulletprof, ele não ia morrer mesmo, só por um puta azar!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2007, 15:32

Pior foi eu falando com o Vincer "pode se revelar como Cuiquinha o Vinicius é o Nhonho". O resultado todo mundo já sebe. :b
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Torneco em 18 Nov 2007, 15:41

Se fosse contrário, tinha ido bem.
Torneco

Mensagempor Vinicius em 18 Nov 2007, 15:43

Realmente.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2007, 15:44

Nunca pensei que a Chiquinha teria um triciclo. Só me veio o Nhonho em mente.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2007, 15:55

MVerde escreveu:Nunca pensei que a Chiquinha teria um triciclo. Só me veio o Nhonho em mente.

Na verdade o dono real do triciclo é o Quico, mas como quem mais o usa é a Chiquinha aliada a esperteza da garota, caíram bem com o role de Bus Driver, que inclusive é bem pouco utilizado nas Máfias.

E o Thanatos errou feio ao querer destruir a bola quadrada do Corvo. Havia outros personagens já mais revelados, ele poderia ter tentado ir no Boani ou em outro mais discreto para garantir a destruição de um item mais forte.

E ainda deu um azar enorme do planes ter vigiado o Corvo e deu no que deu.

E na primeira noite, o senhor MVerde chegou com 20 minutos de atraso para enviar a ação noturna! Eu como narrador "rígido", não considerei a MP!

Ele iria fazer o Thanatos matar o Cak, que se defendeu a noite ativando o café. A ação iria falhar, mas ele iria mandar um item dele para a lixeira, o que poderia mudar bastante o jogo.

E puxa vida, ninguém protegeu ou ficou de olho no WillDice! Ele tava com uma pilha de itens, teve duas noites que ele ficou com 5 itens poderosos sem ninguem protegendo ou observando ele! Se a máfia fosse encima dele matava 5 roles numa vez só!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2007, 15:57

Ah, lembrando que pra não ser injusto, o Nibelung mandou a ação dele atrasado antes de morrer e eu também não considerei!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor planes em 18 Nov 2007, 17:11

Eu também achei que a cidade estava mais poderosa, acho que caberia pelo menos mais um mafioso.

Quanto ao jogo em si, deu para sacar que o Vinicius era a Chiquinha (por causa do triciclo), mas o ponto principal que acabou com a mafia foi o Vincer ter a oportunidade de fechar em cima do MVerde, postar e não votar, ali ficou claro que os dois eram mafiosos, neste caso o melhor era não ter postado. :)
Imagem
planes

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2007, 17:24

Cebolituz escreveu:E puxa vida, ninguém protegeu ou ficou de olho no WillDice! Ele tava com uma pilha de itens, teve duas noites que ele ficou com 5 itens poderosos sem ninguem protegendo ou observando ele! Se a máfia fosse encima dele matava 5 roles numa vez só!

E isso que eu PEDI para ser protegido / vigiado / whatever nos primeiros dias. Alguém fez? NÃO! Tá, tá, tá, tá, TÁ!

Eu queria ganhar uma carga de ALGUMA COISA em meu charuto para usar depois e não ficar só na troca de itens. Mas não, eu digo "usem itens em mim", e entenderam "me dêem seus itens!". Até de mafioso eu acabei ganhando item :rolando:

Mas eu me diverti muito, Cebolituz. A mecânica de item foi bem sacada, o problema foi deixar todos os papéis ligados a isso, em uma máfia com base pequena para personagens.

Fico pensando em usar isso em alguma máfia minha. Só preciso pensar bem no tema para encaixar. Pode, tio?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor planes em 18 Nov 2007, 17:53

Eu só vigiei duas noites, depois de revelar que o Spark tinha ferrado a cidade fiquei com receio da mafia ir atrás de mim e acabei enviando meu item para o Corvo e da terceira noite em diante fiquei sem ações noturnas.

Agora a mecanica de itens, no sentido de poder passar itens para frente, favorece demais a cidade, se o medico tiver em evidencia ele pode passar o item para alguem e a mafia tem de começar a caça do zero de novo, isso sem contar que favorece demais o RC, nada de ter medo de revelar um role importante, basta reveloar e passar o item para alguem.
Imagem
planes

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2007, 18:00

Sem problemas WillDice. Tudo foi criado para ser copiado mesmo!

Mas a minha recomendação é não deixar os itens muito "ligados" aos personagens, já que favorece demais isso que o planes acabou de dizer.

Então é deixar meio "aleatório" que daí dá pra ficar passando os itens sem saber do personagem.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Torneco em 18 Nov 2007, 19:32

Uma coisa que eu acho que a mafia pecou, pelo menos analizando o desenrolar do jogo, foi que pareceu que ela não atacou as pessoas que demonstraram ter mais ítens. Acho que essa seria o truque pra levar a máfia, pegar os personagens com mais ítens. Como ainda não apareceu o resultado das ações noturnas, não sei como foi as ações da Máfia.

Mas eu tinha imaginado uma mecânica parecida pra usar em uma Máfia FF6, com Espers aleatórios ao invés de ítens pra personagens.
Torneco

Mensagempor Boani em 18 Nov 2007, 20:13

Ganhamo \o/

1- Cebolituz, faltou o saquinho do Dr. Chapatin que eu ganhei na penúltima noite
2- Faltou minha PM! XD

Coloca ae as ações =D
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2007, 20:16

Caras, as ações acho que vão demorar um pouco.

Hoje não vai dar, mas vou ver se posso ainda essa semana.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais