Máfia Chespirito - Fim. Vitória da cidade.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Vinicius em 18 Nov 2007, 20:29

Boani quem te deu o Saquinho fui eu! XD
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Irish Carbon em 18 Nov 2007, 21:05

Merda.

Os malditos não quiseram acreditar em mim. Mimimimimimimi...

Não nasci pra jogar de mafioso mesmo. Só de independente. >D
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Vincer em 19 Nov 2007, 06:12

É, dei mancada mesmo :bwaha:

Também achei que a máfia esteve em desvantagem. Não é desculpa para termos perdido, inclusive fizemos muita besteira (como não ter feito nada na primeira noite :bwaha: ), mas eram muitos itens para a quantidade de RCs (digo, muitas habilidades em jogo), qualquer ação que fazíamos esbarrava em algo ou alguém... hehe :bwaha:
Sem falar que ainda teve uma maçonaria :D
Mas foi divertido. Adorei a mecânica, inclusive penso em fazer uma máfia posteriormente e adoraria usar a idéia :D(muito embora devo fazer uma mistura, com alguns poucos itens e os RCs normais e intransferíveis).

Quanto a não irmos no Willdice, pensávamos que ele estaria protegido em vista dos debates diurnos, jamais pensamos que ele ficara desprotegido por duas noites :rolando:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor WillDice em 19 Nov 2007, 06:28

vincer escreveu:Quanto a não irmos no Willdice, pensávamos que ele estaria protegido em vista dos debates diurnos, jamais pensamos que ele ficara desprotegido por duas noites :rolando:

Nem eu... :evil:

E só duas? Fiquei desprotegido o jogo todo, só servindo de rapaz do "achados e perdidos". :rolando:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor DracoDruida em 19 Nov 2007, 09:51

Olha, não entendi bem o que o Cebolituz falou ali nos comentários dele. Mas isso aqui é a verdade:
[quote=Cebolituz]Meu objetivo principal era fazer dos RCs algo meio que inútil devido a troca intensa de itens, o que aconteceu foi justamente ao contrário.[/quote]

Como o Torneco falou, os itens eram variáveis de mão em mão, mas os personagens eram fixos. Acho que a cidade teria ganho mais fácil ainda se tivesse pedido RC de TODO mundo lá pelo 3º ou 4º dia, onde a maioria dos itens já tinha trocado de mão.
Se os itens trocam de mão e os personagens são fixos, vejamos ao que isso leva:
- Não há medo de se revelar como um personagem importante se tu tiver se livrado do seu item importante (ou não, tu pode até tar blefando, se revelando na cara de pau e a máfia achando que tu já doou o item)
- Torna os personagens menos conhecidos como mais suspeitos o que invariavelmente ia levando a um linchamento de um a um, fazendo todo dia sem exceção um linchamento. Usando isso, dava para analizar o comportamento dos dias anteriores e pegar, pelo comportamento, quem estava aliadinho com quem, detonando de vez a máfia.
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 19 Nov 2007, 09:51

Esqueci das aspas ¬¬
DracoDruida

Mensagempor Agnelo em 19 Nov 2007, 09:59

o pior é que eu tava com peso na consciencia, queria jogar o saquinho do chapatim pro chapolim, até comentei isso na mp, só que ao invés de passar pro boani passei pro vinicius :b

Dos males o menor, o cara era townie :laugh:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Frost em 19 Nov 2007, 11:46

Embora tenha realmente achado que a mafia estava com uma pequena desvantagem, realmente eu gostei do jogo. Principalmente pelo fato de que foi a primeira máfia que eu fico vivo até o final. :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Vinicius em 19 Nov 2007, 12:07

Ah bem lembrado, acho que é a segunda máfia que eu fico até o final. XD
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Baku em 19 Nov 2007, 13:20

Particularmente a ideia foi muito boa, mas tivemos muitas falhas. A cidade não trabalhou tão bem nos primeiros dias para merecer esta vitória, nos últimos até fizemos um trabalho legal, pegamos os 3 mafiosos na seqüência.

A defesa do Spark foi meio estranha, é o que o MVerde tinha comentado comigo no final da máfia OotS: "A cidade lincha quem se chama de mafia sem exitar e sem pensar muito, é um ato natural". Dificilmente depois que você se proclamar mafioso convicto você sobreviveria.

Cidade estava MUITO OP, o lance dos itens ficou muito interessante, mas eu acho que seria melhor aplicada caso tivessem papeis tradicionais e mais alguns itens de efeitos caoticos. Por exemplo: um bisturi. Se cair na mão de um cidadão normal ele seria um vigilante e a cidade ficava sem médico, mas se caisse nas mãos de alguém com aptidão médica ele agiria como médico. Coisas assim acho que deixariam o jogo mais interessante.

Outra coisa: não reclamem da maçonaria. Eu tinha 2 cargas de sanduiche de presunto, sendo que se eu tentasse ativar em um adulto eu perdia meu sanduiche e não podia chamar mais ninguém.

Final das contas acho que deu para se divertir. Bom jogo Cebola
Imagem
Baku

Mensagempor Cebolituz em 19 Nov 2007, 15:30

Legal que o pessoal gostou da mecânica nova! Agradecido mesmo!

Algumas dicas que eu daria para o pessoal que quiser utilizá-la em futuros jogos seriam:

1) A mecânica funciona melhor com temas onde têm muitos personagens possíveis. Assim, a doação de itens não permite que a cidade saiba tudo sobre todos e que os itens não tenham tanta "ligação" com o personagem, dando margem a dúvidas.

2) A limitação adulto/criança foi muito importante justamente para incentivar o troca-troca. Mas seria interessante que em algum tema, tanto a máfia quanto a cidade tenha representantes dos dois "grupos" diferentes, para não sair "é criança? Então é inocente."

3) Gostei muito dos "itens de sacanagem". Funcionou muito bem, e deu uma dinâmica bem legal no jogo. Me diverti muito vendo o Torneco e o Frost sem ter noção do que estava ocorrendo com eles, e o ramalhete de flores e o triciclo também ficaram excelentes para essa mecânica! Os itens de efeito automático também deram um efeito legal no jogo, sem nem mesmo os própris jogadores saberem que foram ativados! XD

4) Prestem muita atenção para não esquecer de algum efeito. Nesse tipo de jogo, é bem fácil se confundir nas ações ou esquecer de ativar um item. Cansei de ter esquecido de ativar um item, ou ativar errado e ter que refazer tudo. Ocorreram dois erros que infelizmente não deu para eu corrijir, mas tentei minimizar os efeitos.

5) É bem difícil equilibrar o jogo nessa mecânica, por isso tentem fazer alguns playtests a mais do que eu fiz.

6) E O MAIS IMPORTANTE: nunca coloquem o Thanatos como mafioso. XD Tudo bem que foi tudo aleatório, mas caso ele caia como mafioso, dêem outro role pra ele! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Irish Carbon em 19 Nov 2007, 15:35

Meus movimentos foram friamente calculados.

Ou você acha que eu vou sair de mãos abanando no Mafia Awards? xD

Irish Carbon

Mensagempor Cebolituz em 19 Nov 2007, 15:48

Spark escreveu:Meus movimentos foram friamente calculados.

Ou você acha que eu vou sair de mãos abanando no Mafia Awards? xD

E usou a minha máfia pra isso?

Não vai mais ter o meu voto.

Campanha a favor do Shadow Fighter.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Irish Carbon em 19 Nov 2007, 15:57

HEEHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEE xD

Irish Carbon

Mensagempor WillDice em 19 Nov 2007, 16:51

Só uma coisa, Cebolinhos:

Máfia Chespirito! Ainda tem vagas pra suplentes!

Até quando? :b
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais