Máfia Gotham City [Fim: Vitória da Máfia!]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Slash Splinter em 24 Mar 2008, 18:20

O Coringa ser SK é possivél assim como uma possivel Arlequina ser Amante (só ela) e eles serem uma maçonaria.

Acredito que, caso haja, o Espantalho seria máfia blocker e o Duas Caras, caso o Coringa seja Godfather, seja SK, ou mesmo máfia normal, com 50% de chance de matar (o negócio da moeda e tal).
Slash Splinter

Mensagempor Sampaio em 24 Mar 2008, 19:07

Coringa tem mais cara de SK, embora bem da verdade todos os vilões do Batman tenham mais jeito de SK.

Se Coringa for Máfia faria mais sentido se o Gehenna náo fizesse uma miscelânea e essa Máfia fosse constituida dos demais "capangas" usuais do Coringa.

No mais Máfia e Batman me vem a mente imediatamente o Pinguim, que é mafioso. Ele pode ser muito bem GF.

Acho que seria interessante ver com o Gehenna se ele tá focando em alguma fase específica do Batman, pq daí já delimita os possiveis RCs e nos ajuda e muito a ver as possiveis composições da Máfia.

Outro que tem muito jeito de SK é o Bane. Batman seria vigilante, ou então chefe da maçonaria. E uma mçonaria por sua vez, com ou sem Batman, é bem possível que seja composta por Robin, Asa Noturna, talvez Mulher-Gato (por isso que é importante saber qual fase do Batman estamos falando), etc. Enfim, essa turma.
Policial é o Gordon e Médico 'não faço nem idéia.

Ajudem aí, ponham a cabeça pra pensar pq isso é a coisa mais importante do primeiro dia: definir mais ou menos os grupos para delimitar o espaço de atuaçao de uma Máfia ou SK e com isso evitar aqueles RCs esquizofrênicos que já foram usados.
Ainda mais se a Máfia for de 6 pessoas. Praticamente não deixa espaço para erros.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Gladius Dei em 24 Mar 2008, 20:16

Sobre a época em que se passa:

Gehenna escreveu:Abro as inscrições para a máfia que narrarei ambientada em Gotham City. Não tenho uma cronologia específica para ela. Só sei q se passa depois do Tropeço do Morcego, onde Bane machuca as costas do Batman, que depois sara e volta a andar.

Ficou meio dúbia a mensagem... o Batman já se recuperou, ou ainda está se recuperando?

Isso é importante, porque se ele não se recuperou, o "Batman temporário" é muito provavelmente um Vigilante, enquanto Bruce deve ser Líder Maçom ou Observador ou sei lá. Se o Bruce já se recuperou, significa que o Batman Temporário (o nome dele me escape) já morreu... certo?

Mas, vejamos... vilões do Batman:

Coringa: SK? Líder da Máfia?
Pingüim: Depende muito da história, às vezes ele é uma figura digna de pena, mas na maioria das vezes é maligno... máfia? Inventor (por causa das bugigangas de guarda-chuva)? Sobrevivente?
Duas Caras: Também depende da história em que está, foi bom uma ou outra vez, mas na maioria das vezes foi mal. Sobrevivente? 50% de chance de alguma coisa?
Questão: acabo não conhecendo muito ele, mas sei de sua predileção por charadas e prender os inimigos... isso seria um Bloqueador?
Espantalho: ???
Sr. Freeze: Outro bom possível bloqueador... Sobrevivente (ele está no crime apenas pela esposa que ama, afinal)?
Hera Venenosa:
Arght, eu só consigo pensar em bloqueadores nesta máfia (com suas plantas crescendo e prendendo o alvo)!
Bane: esse cara é osso duro. Esqueçam o Bane que apareceu nos filmes, que é simplesmente um brutamontes, ele tem uma boa capacidade intelectual, o que o torna ainda mais perigoso. Talvez ele seja SK, ao invés do Coringa.

Mais alguém?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Vinicius em 24 Mar 2008, 20:25

Opa, e aí pessoal.

Bem, não tenho tanto conhecimento sobre Batman assim, então não posso ajudar muito nesse levantamento de personagens.

Mas lendo os posts de vocês já estou aprendendo mais sobre a história.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Bob_Esponja em 24 Mar 2008, 20:45

Vinicius escreveu:Opa, e aí pessoal.

Bem, não tenho tanto conhecimento sobre Batman assim, então não posso ajudar muito nesse levantamento de personagens.

Mas lendo os posts de vocês já estou aprendendo mais sobre a história.

²

Mais postando pra confirmar presença =)
Bob_Esponja

Mensagempor Tetris em 24 Mar 2008, 20:55

Opa galera, postando para dar sinal de vida e explicar que estou com acesso reduzido ao pc, devido a minha última semana de aulas na faculdade(estudo numa federal e andou tendo algumas greves que atrapalharam o calendário, to terminando 2007/2 agora)!!!

Mas vamos ao que interessa:
- Coringa: Possível SK ou Líder de Máfia como todos falaram, mas n podemos esquecer que ele é louco e pode muito bem ser colocado como Bobo, que ganha se for linchado!!!
- Duas Caras: Imagino que seja um vigilante com 50% de chance de matar!!!
- Pinguim: Inventor, ou até mesmo chefão mafioso!!!
- Hera Venenosa: Bloqueadora mafiosa!!!
- Gordon: Policial, sem dúvidas!!!
- Bruce: Possível policial ou observador!!!
- Questão: Se o Gehenna pesquisou como eu sobre o Questão, deve ter colocado ele como observador!!!
- Caçadora: Vigilante(?)!!!
- Robin: Bloqueador(?)!!!
- Zatanna: Possível Médica!!!
- Hitman: Vigilante(?)

Bom, como o Gehenna não especificou muito bem a época, coloquei tudo que consigo me lembrar sobre o Batman, lembrando que minha especialidade é Liga da Justiça, então sei um pouco sobre cada herói da DC!!! Lembrando também que, tirando o Gordon, tenho minhas dúvidas sobre o resto!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Boani em 24 Mar 2008, 21:35

Postando pra dar sinal de vida e... Não tinha também a filha do Gordon que ficou paralítica graças ao Coringa e depois começou a trabalhar como uma espécie de informante via PC? Não lembro o nome dela...XD

E Alfred seria um bom médico, pelo que eu me lembro as vezes era ele que 'costurava' o Batman pós-lutas...

Coringa ou Bane são mais prováveis pra SK... Duas-Caras tem 50% de algo, com certeza.
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Gladius Dei em 24 Mar 2008, 21:49

Boani,

Você está se referindo à Oráculo, ela era a Batgirl, mas se me lembro bem isso é mais para a frente da história do Morcego.

Alías, as chances para a Maçonaria é ser:

Batman (Bruce)
Robin
Batgirl
Alfred

acho.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Tetris em 24 Mar 2008, 21:53

Gladius, eu incluiria o Asa Noturna nessa maçonaria!!!
Imagem

Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Boani em 24 Mar 2008, 21:56

Asa Noturna num era o Robin? Ou um ex-Robin, sei lá...XD
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Tetris em 24 Mar 2008, 22:15

O Asa Noturna é o primeiro Robin, Dick Grayson, qdo "cresceu" e se tornou o Asa Noturna, Bruce "recrutou" um novo Robin, Jason Todd, que morreu pouco tempo depois, após isso, Tim Drake assumiu o posto!!! Durante uma série chamada 52, que envolve todos os heróis da DC, o Batman some fazendo o Asa Noturna(Dick) pensar que Bruce quer que ele tome o lugar do Batman e Tim continue como Robin, por isso o incluiria na Maçonaria!!!
Imagem

Tetris

Mensagempor MVerde em 24 Mar 2008, 22:45

Sobre o Coringa a única coisa que dá pra ter certeza é que ele não é cidadão, a inconstância dele confundi um pouco, ele se encaixa bem como SK e como GF.
O Bane deve estar no jogo concerteza, o Asa-Noturna também.

Por enquanto só me vem isso em mente. Qualquer coisa eu apareço aqui de novo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor MVerde em 24 Mar 2008, 22:47

Não querendo ser chato, mas já sendo. Aqui vai um post duplo. :b

A possibilidade de termos muitos independêntes é grande, graças ao cenário em que essa máfia se passa.
Difícilmente teremos duas máfias, acho que só existe uma com 4 integrantes.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Slash Splinter em 24 Mar 2008, 23:47

A Hera Venenosa pode ser lider de culto tbm, por causa da filosofia de "viva o verde" e a manipulação dos hormonios e tal...

O Gordon pode ser um chefe-policial de uma maçonaria da GCPD junto com alguns policiais e/ou a Batgirl.
Slash Splinter

Mensagempor Gladius Dei em 25 Mar 2008, 10:11

Interessante, MVerde, você diria que são quatro mafiosos e talvez dois independentes (diage-se talvez um Sobrevivente e um SK)?

Isso me parece bem possível...

Slash Splinter, não me lembro se o Comissário sabe que a Batgirl é a filha dele... alguém confirma?
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais