Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Mai em 10 Mai 2010, 20:48

Na verdade, pode ser que, sim, existam ações de morte que peçam MP/mana/energia/whatever. Mas, na minha opinião, são mortes extras. A Mafia e o SK(se existir) devem matar nativamente como ação de 0 mana.

Além disso... a mafia precisa ter algumas vantagenzinhas, no final das contas. A mafia É minoria absoluta. Se não existir esse tipo de vantagem, acho que pode acabar desequilibrando.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor SCCSakura em 10 Mai 2010, 20:49

Tira-Dúvidas parte dois:

Gladius_Dei escreveu:Mas teria que confirmar se é possível alguém ser energizado durante a noite E o que foi energizado JÁ utilizar o seu poder para ver a validade dessa teoria.

Seguindo a listagem de ações, é possível sim, energizar um jogador e outro agir na mesma noite em que foi energizado, desde que ambos tenham enviado suas mensagens a noite, agora, se eu receber uma mensagem "Uso poder tal, nível 1 em tal pessoa" e não tiver Mana, e não for energizado, a ação noturna é perdida
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Nibelung em 10 Mai 2010, 20:55

Pera, o Aluriel tá no jogo?

Voto: Aluriel de Laurants
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Mai 2010, 21:55

Por que será que me dá um pouco de vergonha ser sakurapedia?

Yo guys.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Maurício em 10 Mai 2010, 22:22

Qual o problema com o Aluriel?
Maurício

Mensagempor Iuri em 10 Mai 2010, 22:23

Cheguei a pouco da facul, e vi que não sou só eu que está meio perdido nesse inicio de jogo...

Só um detalhe a mencionar:

Alguem escreveu:Os cidadãos não irão agir de forma otimizada porque se concentrarão muito em suas side-quests

Nesse caso é bom lembrar que não adianta nada ter side-quest completa se a máfia ganhar.

E quanto a hoje a noite eu tenho uma sugestão. Aqueles cujos poderes forem mais vitais para a cidade (cop, médico, bloqueador, e sei la o q mais, sou noob) podem ser energizados por seus contatos para que a noite não seja totalmente infrutifera. Não estou dizendo para ninguem se revelar (eu particularmente não confio muito no meu contato :laugh:), mas aqueles townies que não tiverem poderes tão vitais para a cidade podem se oferecer para energizar o contato (avisando previamente, claro). E eu acho que não é preciso se preocupar com o caso do contato ser máfia, já que eles vão matar de qualquer jeito (seja por não gastar MP ou por ser energizado pelos amiguinhos).

Quanto ao dia... não faço a menor ideia do que fazer hoje.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Kim em 10 Mai 2010, 22:41

Como evolui rápido esse jogo @_@ Em menos de 12 horas teve três páginas a mais ;0

Sobre a idéia de energiza pessoas vitais pro jogo, é complicado pois você pode dar uma skill de morte pra alguém que nao seja nem máfia nem cidade (lembrando que cada um, de certa forma, tem seu objetivo) e ela mente que vai investiga ou bloquia. Confiança será algo a ser trabalhado nessa mafia xD
Kim

Mensagempor Eltar em 11 Mai 2010, 00:29

Não acho muito boa essa idéia de energizar meu(s) contato(s), já que eu não posso confiar totalmente nele(s)
Eu acredito que a máfia possa matar sem gastar Mana (vou evitar usar MP para não confundir), porque matar é ação padrão da máfia.
Imagem
Eltar

Mensagempor Iuri em 11 Mai 2010, 00:42

Eltar escreveu:Eu acredito que a máfia possa matar sem gastar Mana (vou evitar usar MP para não confundir), porque matar é ação padrão da máfia.

Justamente por isso que tu não precisaria se preocupar muito. Grande coisa dar Mana pra quem mata mesmo sem. Agora, os tipos de poderes que os mafiosos tem eu não faço ideia. Pior do que matar não vai ser. Como são mais towns do que máfias as chances obviamente são maiores de que tua Mana vá para um cidadão, mas por outro lado, talvez essa Mana seja gasta de maneira infrutífera (ou pior, nem gasta), enquanto que ao adicionarmos Mana para um máfia ele provavelmente usará seus poderes de forma mais eficaz (pra ele, é claro).

Mas foi apenas uma ideia. E para a noite. Antes teriamos que decidir o que fazer do dia, mas pelo jeito o dia vai acabar sem nem sinal de linchamento.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Mai em 11 Mai 2010, 08:19

Grande coisa dar Mana pra quem mata mesmo sem. Agora, os tipos de poderes que os mafiosos tem eu não faço ideia. Pior do que matar não vai ser.

Ô, inocência...

Lembre que a mafia é composta por mais do que uma pessoa apenas. Considerando ações isoladas... sim, dificilmente algo seria pior do que matar. Mas o que é pior: uma morte, ou uma morte, um incapacitamento e um bloqueio, por exemplo?

Como são mais towns do que máfias as chances obviamente são maiores de que tua Mana vá para um cidadão, mas por outro lado, talvez essa Mana seja gasta de maneira infrutífera (ou pior, nem gasta), enquanto que ao adicionarmos Mana para um máfia ele provavelmente usará seus poderes de forma mais eficaz (pra ele, é claro).

Ah, então prefere que cada um infle seu próprio ego, jogando solitariamente, enquanto a Mafia se ajuda e massacra todo mundo? Ooh, bom ponto!

...exceto que NÃO.

Primeiro: boa parte de nós tem contatos, o que já se torna uma fonte de informação, mesmo que não seja de todo confiável.

Segundo: se a mana vai pra um cidadão, MESMO QUE ELE NÃO USE, é melhor do que dar a mana pra Mafia.

Terceiro: notem o enfoque que eu dei na fala do Iuri. Ele acha MELHOR a gente dar mana pra MAFIA e ela USAR A MANA BEM!

Se isso não é um deslize absurdo, vamos precisar de outra Bahamutada ou Lockada por aqui. Mesmo.

Infelizmente, acho que não vai dar tempo de linchar, mas eu vou deixar meu voto mesmo assim. E espero uma boa explicação quanto ao seu comportamento em breve, Iuri. Muito em breve.
VOTO: Iuri

[Ps: nunca achei que jogar Phoenix Wright/Apollo Justice fosse me ajudar em Mafias. xD]
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor Gladius Dei em 11 Mai 2010, 11:38

Olha, eu concordo... por mim a gente questiona o Iuri (só não voto agora porque o dia acaba em vinte minutos, vai ser difícil conseguir todos os votos necessários para linchá-lo, bem como também deveria haver um tempo para ele se explicar).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Iuri em 11 Mai 2010, 11:56

DarkLady escreveu:Ah, então prefere que cada um infle seu próprio ego, jogando solitariamente, enquanto a Mafia se ajuda e massacra todo mundo? Ooh, bom ponto!

...exceto que NÃO.

Primeiro: boa parte de nós tem contatos, o que já se torna uma fonte de informação, mesmo que não seja de todo confiável.

Segundo: se a mana vai pra um cidadão, MESMO QUE ELE NÃO USE, é melhor do que dar a mana pra Mafia.

Terceiro: notem o enfoque que eu dei na fala do Iuri. Ele acha MELHOR a gente dar mana pra MAFIA e ela USAR A MANA BEM!

Se isso não é um deslize absurdo, vamos precisar de outra Bahamutada ou Lockada por aqui. Mesmo.

Infelizmente, acho que não vai dar tempo de linchar, mas eu vou deixar meu voto mesmo assim. E espero uma boa explicação quanto ao seu comportamento em breve, Iuri. Muito em breve.

A estratégia de dar Mana para pessoas importantes se baseia no fato (que talvez alguns ja devem ter percebido) de que nossos cops, médicos e bloqueadores só poderão agir uma noite sim e outra não (já que teriam que recarregar-se sempre). Isso COM CERTEZA é vantagem para máfia, que pelo que deduzimos não precisa se recarregar para matar, e mesmo que precise serão recarregados pelos companheiros mafiosos. Por outro lado, para que nossos cops, médicos e blockers sejam recarregados por outros cidadãos eles teriam que se identificar, o que NÃO é aconselhavel. Por isso eu sugeri as recargas random.
Você percebeu que quando a Sakura falou que teriamos contatos ela disse que isso permitiria um mínimo de 10 poderes por noite? Isso porque até ela já estava pensando que usaríamos a estratégia de dar Mana para os contatos (mas eu só lembrei disso agora, não me baseei nisso quando sugeri a ideia).

E note que eu NÃO acho melhor a gente dar mana pra mafia e ela usar a mana bem! Eu falei que um mafioso random com mana tem mais chances de ser perigoso para a cidade do que um cidadão random com mana tem de ser perigoso para a máfia. Mas eu não disse que isso era bom, eu estava pesando os prós e contras da estratégia para que todo mundo tivesse noção do perigo que ela envolve, e assim pudessem ponderar de forma mais sábia o que fazer. Não acho que um mafioso teria essa postura.

Mas acima de tudo, FOI SÓ UMA IDEIA pôxa. Eu esperava que ela realmente fosse discutida para ficar claro se vale a pena ou é arriscado demais, assim como fizeram o Kim e o Eltar. Por sua vez, você chegou logo acusando alguém que demonstrou interesse em criar uma estratégia para a cidade... :hum: Mas ta, se eu escrever mais acaba anoitecendo.

Iuri

Mensagempor Mai em 11 Mai 2010, 12:53

Interesse em criar uma estratégia pra cidade? Não foi o que você passou no seu post, Iuri.

O post tá lá, pra quem quiser ler. Eu indiquei algumas partes, e as minhas opiniões sobre elas. Pra mim, isso é papo de mafioso - e ainda mais essa resposta, apontando o dedo de volta. Que foi, recebeu conselho dos amigos da máfia? :3
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor SCCSakura em 11 Mai 2010, 13:41

E finalmente a noite cai, com os sussurros de pequenos pássaros e com a brisa gelada se aproximando, as suspeitas se iniciam, como será a primeira noite?
Agitada como o dia ou tranqüila como o próprio pôr-do-sol?
Apenas o amanhecer de um novo dia pode nos responder...

Noite fica até duas horas da tarde do dia 13 (48Hr) ou até receber todas as mensagens de ação.

(Desculpem o atraso, computador em casa deu pane...)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor SCCSakura em 13 Mai 2010, 15:58

A primeira noite é tranquila, silenciosa demais para ser verdade, enquanto a sua maioria se preparava para saber o que estava por vir, alguns prefiriram agir por si próprios, em uma subita explosão, novamente se segue o silêncio anterior, em poucos minutos o dia se abriria e todos então poderia mostrar suas máscaras novamente.

Ao livro, duas novas cartas se demonstravam capturadas, uma com leves amassados, outra, totalmente chamuscada e úmida.

DarkLady - The Power - Guerreira Assustada - Cidade
Imagem

Frost - The Storm - Assassino particular - Máfia
Imagem

O Dia segue até domingo, 16 às 14:00, total 70Hr
Liberte-se!!
Imagem
SCCSakura

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais