Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Madrüga em 15 Fev 2009, 23:10

A manhã vem, e mais surpresas assolam a cidade. De manhã, os cidadãos encontram três corpos estendidos na praça principal. Temerosos de sair de suas casas, todos se lembram de ter ouvido uma forte explosão durante a madrugada... e vão conferir o que aconteceu.

MORTOS: Cigano (Aluriel, rastreador, pró-cidade), Arnok (Warlord_Y2K, homem-bomba, pró-máfia), Nelioo (Léderon, investigador de personagens, pró-cidade).

Nelioo estava próximo ao corpo de Arnok, e ambos estavam seriamente queimados. A arcada dentária revelou seus papéis.

Ninguém foi espancado, e os previamente espancados podem sair do hospital.

O sexto dia vai até o meio-dia de terça-feira, 17/02.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Magyar em 15 Fev 2009, 23:33

Antes que venham em mim, creio que o VA tem muito o que se explicar. Não creio que o Arnok teria defendido ele em vão. Certeza que foi uma jogada muito bem pensada, para tirar de jogo quem quer que investigase ele.

Quem quiser MESMO vir em mim, se pergunte antes: vale mais eu, suposto mafioso, vivo me espancando, ou morto? Nõ seria muito melhor eu ajudando voces a votarem nos suspeitos? Se, contar que, com a revelação de Sampaio pró-cidade, ainda restam dúvidas de minha inocência?

Pessoas das quais suspeito:
b4n3 (ainda não me convenço de que o Madruga tenha dado a maçonaria e dois espancadores a favor da cidade), VA (dois investigadores pró-cidade também é no mínimo duvidoso).

Cebolituz:
Você poderia ficar mais tranquilo em relação ao que já aconteceu e focar no que ainda pode acontecer? A maçonaria foi para o brejo, tanto por culpa minha quanto sua. Acabou. Agora, pelamor, não deixe esse seu preconceito te cegar.

Creio que no final das contas nem precisou de me lincharem para perceberem o quão errado estavam em relação à várias coisas.

Por enquanto é isso,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor banned_guardian em 15 Fev 2009, 23:34

Ótima. Arnok conseguiu o que queria. E matou um com ele. Filho da mãe esperto.

Máfia tá jogando bem sujo. E isso sem mencionar o culto.

Com o Cigano morto, abre um novo leque de suspeitos. A dúvida que resta é, fazer uma limpeza na listagem, ou focar o Barlin, levando em consideração os roles absurdos revelados até agora... =/
banned_guardian

Mensagempor Torneco em 16 Fev 2009, 00:37

Começamos mais um dia, chorando os mortos e buscando vingança. Bem, além do Barlin que continua um bom suspeito na minha opinião, tem outros que devido a sua inatividade em fazem levantar muitas suspeitas:

Youkai X - ?
Vincer - ?
Leo - ?
Lumine - ?
DracoDruida - ?
Seth - ?
Anluarar - ?
Ruben_Ladwig - ?

Creio que no meio dessa patota ai tem mafiosos se aproveitando das discussões aclamadas da cidade pra permanecerem escondidos. Eu gostaria de uma explicação clara deles, sobre a sua falta de contribuição.
Torneco

Mensagempor Lanzi em 16 Fev 2009, 00:58

Acho que a Máfia tá de parabéns. Nunca vi uma cidade tão tontinha, e digo isso porque caímos muito fácil no que o Arnok disse. Mas também... o Slash o ajudou pra caramba.

Aliás, a Cidade está muito conivente, isso sim. Mas o que eu posso fazer? Eu tinha certeza que cigano e Barlin eram pró-máfia. Agora meus principais suspeitos são os da lista do Torneco. O problema é o mesmo de sempre; faltam-me argumentos.
Lanzi

Mensagempor Youkai X em 16 Fev 2009, 02:07

Sou iniciante em máfias e ainda não sei captar bem suspeitos, esse que é o problema. E o Arnok foi um mentiroso bem sacana e atrapalhou. Eu tive minha suspeita quando ele disse que houve troca de personagens também na segunda noite, e coencidentemente o MVerde. Fomos muito cegos e fui muito cego pra Não ter falado nada contra isso. Um monte de coisa eu não soube ajudar e nem soube como ajudar, então só posso pedir desculpas por não saber como ajudar. Aliás, pela noite eu fui bloqueado por uma forte luz cegante, mas a verdade é que eu nem fazia idéia em quem usar as hablidades minhas.

Sem contar que na segunda noite não foi o Arnok que esteve com o cebolituz, e sim o alvo da habilidade de esconder-se como covarde.

De suspeitos eu indicaria o seth e Anrualar. Eles nem votar votam, no geral. Assim como suspeitei já do Lumine.
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 16 Fev 2009, 02:22

Alguns problemas:

- A revelação do Sampaio ser pró-cidade e essa do Warlord (não cheguei a conhecer, mas ouvi relatos muito antigos de que era um troll), não me fazem ter a menor idéia do porquê critérios diferentes foram usados para definir os roles da máfia (b4n3 de ser o chefão por ser conhecido e Warlord por ser troll).

- O culto ao que parece, continua crescendo.

- Barlin ainda é suspeito, mas o fato do Arnok ter tirado o foco no VA e jogado no Slash, nos prejudicou muito.

- VA é anti-cidade. Ponto.

Alguns pontos a se considerar:

- Para a máfia ganhar, é necessário que ela impeça do culto crescer. Se o culto continuar recrutando, e a máfia só continuar matando cidadãos, a máfia automaticamente perde e o culto vencerá o jogo porque terá os votos certos para linchar quem quiser. Ou seja, se a máfia quiser ganhar, terá que impedir o culto de continuar crescendo.

- Já o culto precisa eliminar primeiro a máfia, visto que um recrutamento errado e o culto deixa de crescer, além do fato de facilitar as votações para linchar cidadãos com a justificativa de fazerem parte do culto.

Ao que parece, o culto está na frente. Mas ambos dependem da cidade para ganhar.

- Se a máfia eliminar a cidade, perderá para o culto.
- Se o culto não conseguir linchar os mafiosos, corre o risco de tomar um surto de linchs da cidade e da máfia ou um recrutamento errado e deixará de crescer.
- A cidade para ganhar, vai depender muito da sorte e da esperteza das ações noturnas.
-----------------------------------

Como o Arnok era Máfia, eu acho muito improvável haver um bus driver na máfia. Se o Arnok fosse culto, aí seriam outros quinhentos.

A máfia conseguiu linchar um cidadão que não sabe se defender e que com certeza havia sido investigado pelo VA, e sabiam que o role de Sampaio dele seria determinante para ser linchado. Somando ao fato da morte do Tetris ao recrutá-lo, não há dúvidas:

VOTE: _Virtual_Adept_

Não quero estimular um linchamento rápido, mas que saiba que só um milagre te salva de hoje.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Batata em 16 Fev 2009, 03:38

Pessoal, vi que me citaram como suspeito, mas nos últimos dias participei bem mais. E votei em todos os linchamentos (exceto o do Slash, mas não por ser messiânico, não votei nele porque não entrei enquanto ocorreu a votação, caso contrário, seria mais um a cair no jogo do Arnok).

Se bem se lembrarem, fui um dos primeiros a votar no Willdice e no Gladius e fui o segundo a votar no Virtual Adept no dia passado.

Está muito tarde, mas não queria correr o risco de que linchassem o Virtual sem que eu tivesse me pronunciado. Quando entrar novamente, posso dizer meu personagem ou até mesmo o papel se acharem necessário.

Estou me oferecendo para fazer isso desde o segundo dia, mas como ninguém nunca pede, julgo ser melhor não entregar a informação para os anti-cidade.
Batata

Mensagempor Lanzi em 16 Fev 2009, 04:38

A cidade precisa acordar e deixar de ir na onda, só isso. Foram na onda da pressão em cima do Cebolituz, e se ferrou, perdeu a maçonaria inteira. Foram na onda do Arnok, e perdemos dois cidades. Só isso que precisa. A máfia, claramente, demonstrou nadar contra aqueles que são primeiramente indicados pela cidade. Essa tem sido a estratégia e depois de alguns argumentos e pressões, o resto da cidade inteira - que tá bem lurker por sinal - vai na onda.

Fica o aviso.
Lanzi

Mensagempor Mai em 16 Fev 2009, 07:36

Eu avisei que estavam confiando cegamente no Arnok.

Apesar de que, claro, a defesa do Slash não fez muito pra ajudar a salvar a pele dele.

Por mim, VA morre, mas, claro, não agora, pra deixar o dia rolar mais.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor banned_guardian em 16 Fev 2009, 07:47

Quanto ao Torneco:
Cara, me espanta que você, um ausente, vem até aqui pra apontar os inativos. Sério, só não vai levar pressão minha porque desconfio que sei quem você é. Simples assim.

Ademais, ponto interessante a se notar, o tanto de incógnitas que tão nesse jogo.. simplesmente maravilhoso.

Quanto ao Lanzi:
Concordo sobre a parte do Slash. A máfia simplesmente escolheu quem não sabe se defender e ele se ferrou.

Mas como segue adiante, o culto é um problema maior pra cidade e pra máfia. Considerando que um cultista morreu, e que uma noite ocorreu blockall, já são no máximo 4 cultistas, e isso é muita gente, representa um pouco mais de 20% da cidade a essa altura.

Se não comerçamos a matar cultista, vai ficar ainda mais complicado. E não sai da minha cabeça que o Oda é o líder do Culto.

Quanto ao Cebolituz:
Concordo em gênero, número e grau contigo. Com algumas exceções.

Em primeiro lugar, um personagem como o Sampaio dificilmente passaria por cidadão na minha cabeça. O que ferrou tudo foi essa mistura de informações com mentiras da máfia no meio.

O segundo ponto, é ainda mais controvertido, uma vez que o Arnok botou o dele na reta já com a idéia prévia de se matar de noite, para salvar o VA. Não sei se é melhor linchar o VA de vez, ou simplesmente bloqueá-lo, visto que pro Arnok cometer tal suicídio, deve ser boa bosta quem ele protegeu. (Possível GF dos Trolls)

Quanto as variações do culto apontadas, você tá corretíssimo. Se a máfia não matar algum cultista, ou pior, se a cidade não linchar algum, a gente tá caminhando para a vala. E com tantas incógnitas, tá bem fácil recrutar esse povo que sequer aparece pra postar.

Só pra constar, eu tenho MUITAS dúvidas quanto ao Louc0, posto que ele veio à seco e fechou o dia. Mas já que é pra botar pressão em alguém...

Vote: _Virtual_Adept_
Revele-se agora. E muito cuidado com o que vai dizer.
banned_guardian

Mensagempor Seth em 16 Fev 2009, 07:48

Pessoal, eu só vou aparecer perto do meio dia e depois no fim da tarde e resto da noite. Meu pai chega hoje de viagem, tenho de buscá-lo.
Seth

Mensagempor leo em 16 Fev 2009, 08:38

Bom, só para avisar para o Torneco: Eu to aparecendo sim, não to de lucker e to postando o que eu acho de utilidade!antes eu postava mais e diziam que eu tava só de me too, fiquei sempre postando no começo do dia para ninguem vir com essa historia.
Realmente acho que o VA é culpado e cometemos um deslise. fiz umas contas e deve ta assim:
culto:7 (1 morto) = 6 cultitas
mafia:4 (2 mortos) = 2 mafiosos
idependente: ? (deve ter pelo menos 1)
eu acho que o culto começou com 2 como a maçonaria, se eu tiver errado cebola me diz aí se vcs não começaram com dois.
Há ainda a possibilidade de terem duas mafias.
Só para lembrar: Lembrei de uma coisa que ACHO que foi a DL que falou: A mafia pode ser da Ala Rosa da Spell.Agora eu pensei tb que pode ser de mafiosos famosos que nem o b3n4, por isso considero a possibilidade de 2 mafias.agora deixo p vcs me falarem se estou no caminho certo ou não!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Vincer em 16 Fev 2009, 10:10

C#$%te!

VA meu chapa, voce tem MUITO o que se explicar.
Entao vamos ver como as coisas estao:
-Morreram 2 mafiosos e 1 cultista. O culto cresce, a máfia nao. Nosso principal inimigo,no momento, é o culto, que convenhamos, tá jogando bem demais dessa vez.
-Já temos,provavelmente, 2 mafiosos na reta: Barlin e VA. Linchamos um, bloqueamos o outro e aproveitamos o dia para pressionar novos alvos.

Olha, eu podia jurar que tínhamos duas máfias. Mas depois de... 5 noites(calculei certo?), só haver uma morte por noite nao bate. Essa noite houve mais de uma morte, provocada pelo suicida Arnok, entao acho que podemos descartar a existencia de uma segunda máfia, ou mesmo de um serial killer. Parece que o jogo foi feito para girar em torno do culto, máfia e maconaria. Como a maconaria recrutava, estava bem equilibrado... Só posso supor entao que, para equilibrar, a máfia tenha muitos poderes. Porque do contrário o jogo ficaria apenas entre maconaria e culto.
Infelizmente nao podemos mais contar com a crescente maconaria, que se suicidou, e os mafiosos já perderam o GF e, pelo visto, já tem 2 mafiosos expostos. Entao a maior ameaca para a cidade no momento é o culto.

Ninguém descobriu nenhuma novidade? Precisamos pressionar um novo alvo. Barin e VA já sao alvos certos. Qual dos dois lincharemos primeiro? Fico inclinado a votar no VA, mas deixamos o Barlin vivo por tempo demais. Talvez depois da `defesa` do VA poderemos tomar uma acao certa.

Nos ficamos acusando e matando alguns dos mais ativos. Estamos paranoicos demais. Acredito que a máfia e o culto esteve nos manipulando para lincharmos tantos cidadaos. Acho melhor comecarmos a focar nos inativos. Pela primeira vez numa máfia eu estou achando que o inimigo está entre os inativos. Já perdemos cidadoes demais.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Bruno Pellegrino em 16 Fev 2009, 11:09

Se, contar que, com a revelação de Sampaio pró-cidade, ainda restam dúvidas de minha inocência?

Restam, porque a revelação do Sampaio como pro-cidade não anula a revelação do Banned como chefão mafioso. A não ser é claro, que você esteja insinuando que o (pers) Banned recebeu esse papel por sua atuação como troll aqui no forum.

Creio que no final das contas nem precisou de me lincharem para perceberem o quão errado estavam em relação à várias coisas.

Errados em que especificamente? Espero tambem que você tenha aproveitado o tempo livre do dia anterior para fazer uma reflexão sobre a sua atuação nesse jogo, e as varias cagadas e taticas equivocadas que utilizou. E convenhamos: essa choradeira de novo não, por favor.

Acho que a Máfia tá de parabéns. Nunca vi uma cidade tão tontinha, e digo isso porque caímos muito fácil no que o Arnok disse. Mas também... o Slash o ajudou pra caramba.

O Arnok enrolou a gente direitinho, o problema é que não dava para adivinhar que ele ia utilizar essa tatica kamikaze. E o Slash se defendeu mal (com direito a erros conceituais), antes disso estava lurkando, se conformou rapido com a situação e tinha um rc no minimo dubio.

- A revelação do Sampaio ser pró-cidade e essa do Warlord (não cheguei a conhecer, mas ouvi relatos muito antigos de que era um troll), não me fazem ter a menor idéia do porquê critérios diferentes foram usados para definir os roles da máfia (b4n3 de ser o chefão por ser conhecido e Warlord por ser troll).

Desde o inicio do jogo eu estou insistindo que a composição da mafia pode ser (deve na verdade) uma combinação de facções indignas (fanboys de tormenta, mafiosos famosos, trolls). A morte do Arnok comprova isso.
O Warlord de fato era troll, e se bem me lembro ele foi expulso num topico de storyteller sobre bolas de fogo ainda nos tempos do spell forever. Ironicamente, quem tinha expulsado ele foi o Sampaio (se a memoria não falha). No entanto, me lembro que alguem comentou que essa não tinha sido a primeira vez que ele tinha sido expulso do forum (provavelmente em versões anteriores ou com nicks diferentes).

- O culto ao que parece, continua crescendo.

O culto realmente é mais preocupante do que a mafia, que ja perdeu dois membros e talvez logo perca o terceiro (se o Virtual confirmar a logica). O problema todo é descobrir quem é o recrutador.
E ja devem ter 4 cultistas no jogo, contando com o original/recrutador. A não ser que o recrutamento não tenha funcionado todas as noites. Não tenho um palpite de quem seria o recrutador, mas acredito que um dos recrutados tenha sido o KYU por razões obvias.

A cidade precisa acordar e deixar de ir na onda, só isso. Foram na onda da pressão em cima do Cebolituz, e se ferrou, perdeu a maçonaria inteira. Foram na onda do Arnok, e perdemos dois cidades.

Concordo parcialmente. Na verdade a cidade foi na onda mesmo, apenas no linchamento inexplicavel do Juma aos 40 do segundo tempo. No caso da maçonaria, foi principalmente culpa do Barlin e do Cigano pelo que me lembro (teve outros que fizeram pressão, mas o principal foram esses dois). E no caso do Arnok, não tinha como saber que ele era um Kamikaze.

So vou poder postar de noite, e caso o cenario não mude deixo o meu voto no VA
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais