Máfia Disney - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Agnelo em 21 Jan 2009, 06:55

A esfera Verde Escuro com o WillDice é a minha, ia passar o item pro MVerde no primeiro dia, fui bloqueado. Uma vez que não tivemos um segundo dia pra discutir decidi apostar no Will, estava enganado.

A culpa do Kyu pode não comprovar minha inocencia, mas comprova que aquela discussão era tendenciosa.

Alguém tem algum resultado importante com as duas ações noturnas?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor leo em 21 Jan 2009, 08:51

Bom minhas noites não foram proveitosas.
além do mais na 1ª noite nao fiz nada.
e na 2ª nao descrobri nada.
alguem tem algo para dizer que ajude a cidade.(nos ajude)
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor WillDice em 21 Jan 2009, 09:04

[DEAD] :mateme: [/DEAD]
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor nelioo em 21 Jan 2009, 10:17

Que esquisito morrer 2 mafiosos nessa noite. É difícil achar uma teoria plausível para isso ter ocorrido, mas creio que ocorreu em razão dos poderes das bolas.

Provavelmente existe um SK no jogo ou até mesmo um vigilante - o que eu acho pouco possível. só se a máfia tem uma porção de integrantes.

E a outra morte eu justificaria como um poder de defesa de uma esfera de um eventual alvo de um dos dois mafiosos.

Talvez foi a esfera de poder escarlate, porque ela foi encontrada separada e não com os dois mortos.

Sobre o primeiro dia só temos a lamentar porque perdemos nosso doc.

Sobre a noite eu não tenho nada interessante pra declarar, não fui muito feliz.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Assumar em 21 Jan 2009, 10:32

Spark escreveu:Assumar é máfia. Ele vetou meu voto hoje.

KYU me deixou a esfera violeta dele e pegou minha turquesa. Então já sei que a violeta é pepino.

Bom Spark, desde o início do jogo você está me acusando sem nenhum sentido.
Primeiro fala da minha curiosidade numa pergunta ao Locke.

O próprio Locke, entre outros, não viu sentido na sua acusação:

Locke escreveu:Eu sinceramente não vejo assim, qual a vantagem de esconder a cor da bola se a cor em si não evidencia nem meu papel nem a função dela?
Assumar, Anil e Verde Escuro. Quem receber uma dessas vai saber de cara quem sou eu.

MVerde escreveu:EU achei um pouco estranho a pergunta, mas isso não vai alterar em nada. Só se existem papéis que sabem o que cada cor pode fazer.

nelioo escreveu:Vendo a pergunta do Assumar para o Locke sobre quais são as cores da bolinha dele eu particularmente não achei escorregão, pois o Locke foi quem deu brecha para a pergunta. Foi como se ele já quisesse que alguém fizesse essa pergunta pra ele. Achei interessante.

Tetris escreveu: Galera, eu juro pra vcs que queria aparecer com um post mais útil(ou menos inútil), e ainda reli o primeiro dia todo pra tentar pescar algo, mas só vi umas paranoiazinhas de início de jogo, nada suspeito, acho q vou esperar o segundo dia pra começar a pressionar alguém!!!

Essa pergunta (que você habilmente quer jogar como “escorrego de principiante”) deu início a uma discussão que parece se mostrar relevante com os últimos acontecimentos.
Um dos poucos que viu alguma lógica no seu raciocínio pueril (para não dizer tendencioso), pasmem, foi nada menos que WillDice (Maga Patalógika), que inclusive sugeriu que eu fosse pressionado. Um Mafioso sugeriria que outro mafioso fosse pressionado?

WillDice escreveu: Paranóia de primeiro dia. Todo mundo quer que alguém seja interrogado, mas o primeiro a fazer uma pergunta "estranha" do personagem levanta mais suspeitas. (...)

(...) Todo mundo diz isso. "Tem que pressionar", mas não pressionam. Quando escolherem alguém, avisem...
Bem, o Assumar já despertou algumas suspeitas, vamos? Eu nunca fui bom nessa parte...

Eu não vetei seu voto. E se o fiz, como tem esta certeza? Aquele que acusa deve mostrar os fundamentos do seu raciocínio.
Aliás, Spark, que voto é esse que você iria dar? :hmmm: No primeiro dia não foi certamente, pois você foi um dos últimos a postar e apenas respondeu as perguntas de sayed (reafirmando sua suspeita sobre mim). Ou será que votaria também no MVerde (Pró-Cidade, assassinado)? Ou ia agora dar um voto de cara? No início do dia? Ou você é alguma espécie de “votante noturno”? Fale mais sobre esse "voto vetado"...
Enfim, Cidadãos, reflitam sobre estas considerações.
Após a primeira noite, fiquei desanimado com os destinos da Cidade. Perdemos de cara o Médico e alguém que poderia resgatar a esfera de poder do médico da lixeira (poder da esfera magenta) ou outro item importante.
Os resultados da segunda noite realinharam o pêndulo da sorte a nosso favor. Mas lembrem-se que certamente há um SK por aí e a Máfia ainda não foi derrotada.
Só não voto de uma vez em você Spark porque recebi uma esfera de poder esta noite da qual não sei a cor ou o poder e talvez ela teve algum poder de veto sobre a sua ação, sem que eu pudesse interferir. É a única situação que ainda quero refletir melhor, pois embora possível, acho improvável. Mas, estou convicto que você não é pró-Cidade.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor nelioo em 21 Jan 2009, 10:51

Opa! Não tinha visto a primeira frase do post do Spark.

Spark escreveu:Assumar é máfia. Ele vetou meu voto hoje.

KYU me deixou a esfera violeta dele e pegou minha turquesa. Então já sei que a violeta é pepino.

Como o próprio acusado disse, fale mais sobre esse esquema de "vetou" e também com que certeza você sabe que foi ele que usou esse poder em você.

Assumar escreveu:Um Mafioso sugeriria que outro mafioso fosse pressionado?

Eu não diria com essa plena certeza que você está dizendo. Até porque partiu do will dice e isso é bem o perfil de jogo dele na minha opinião.
Logo pra mim não quer dizer nada.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Agnelo em 21 Jan 2009, 11:02

Assumar, o que ele quis dizer, pelo jeito, é que devido a uma ação noturna perdeu o direito a voto hoje.

Lógico que dizer que isso é culpa sua é um salto de raciocinio, mas essa parte eu prefiro aguardar pra ver.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor leo em 21 Jan 2009, 11:05

Até que todos tenham postado o que conseguiram nessas noites, eu não tenho certeza de nada, mas uma pessoa já afimar assim que outra é mafia,ou tem que provar muito rapido e com certeza ou é mafia!
te dou tempo para provar de maneira satisfatoria ou se não vai ser considerado muito suspeito, não to excluindo a sua possivel "culpa" Assumar.
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor Assumar em 21 Jan 2009, 11:48

Locke: Lógico que dizer que isso é culpa sua é um salto de raciocinio, mas essa parte eu prefiro aguardar pra ver.

leo: Até que todos tenham postado o que conseguiram nessas noites, eu não tenho certeza de nada, mas uma pessoa já afimar assim que outra é mafia,ou tem que provar muito rapido e com certeza ou é mafia

Bom, vocês dois estão sendo coerentes.

leo: não to excluindo a sua possivel "culpa" Assumar.

É claro que não está, ou estaria sendo leviano. Vai fazer uma conclusão a partir das provas que forem apresentadas. Vamos ver o que o Spark tem a dizer. Também estou curioso sobre essa "onisciência" dele.
De toda forma, acho que temos que aproveitar o dia para esgotarmos todos os debates sobre as situações que ocorreram no primeiro dia e nas noites seguidas. Este dia é uma grande oportunidade de conseguirmos uma vantagem.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 21 Jan 2009, 13:38

Bom, to no jogo. To dando uma lida e tirando duvidas com o Cebola.
cigano

Mensagempor Irish Carbon em 21 Jan 2009, 17:15

Aí é que tá. Eu só acusei o Assumar (e levemente o sayid/cigano). E meu voto foi vetado NOS DOIS DIAS, o pulado e o de hoje.

Que outra pessoa iria querer fazer isso?

Se precisarem de RC, eu dou. Não é importante, não é chocante, mas eu garanto que comprova minha inocência.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Torneco em 21 Jan 2009, 18:54

Fui roubado durante a noite, perdi um ítem muito importante, capaz de deixar infinito todos os ítens do alvo. Quero saber quem roubou!!!
Torneco

Mensagempor Assumar em 21 Jan 2009, 19:12

Spark escreveu:Aí é que tá. Eu só acusei o Assumar (e levemente o sayid/cigano). E meu voto foi vetado NOS DOIS DIAS, o pulado e o de hoje.

Que outra pessoa iria querer fazer isso?

Se precisarem de RC, eu dou. Não é importante, não é chocante, mas eu garanto que comprova minha inocência.

Essa é a prova que tem contra mim? Sente-se no direito de afirmar categoricamente que eu sou Máfia por esse raciocínio raso? Não te passa pela cabeça (considerando que esteja dizendo a verdade), que eu estaria me denunciando com muita obviedade?
Acha que eu vetaria (se tivesse esse poder) justamente o único levantou uma suspeita sobre mim? E pior, uma suspeita que você mesmo disse ser leve e que só encontrou respaldo em um mafioso já fora do jogo.
Quanto ao RC, não tente se esquivar pela tangente. Você fez uma acusação e o que pode te tirar da suspeição é apresentar uma prova da sua acusação.
Bom, Cidadãos de Patópolis, avaliem a "prova" fornecida por Spark e julguem vocês próprios.
Assumar

Mensagempor leo em 21 Jan 2009, 19:39

Bom pelo jeito que anda essa briga, me leva a crer que se um for máfia o outro é cidade.
Mas ainda não sei quem é quem.Não acho que sejam dois cidades.o pior é que quem ta levendo a pior é vc Spark, ao meu ver. Me de provas p votar no Assumar. E Assumar me de provas da sua inocencia pq se não os dois vão para lista de suspeitos fortes.
Cade o resto do pessoal?Torneco já posso te falar que não fui eu, e não tenho ideia de quem foi.
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor Assumar em 21 Jan 2009, 20:14

leo, não tenho prova a te oferecer, mais do que os raciocínios que expus.
Sei que passo a ser um suspeito e você está certo de pensar assim. No seu lugar, também desconfiaria de ambos os envolvidos.
Mas veja que não estou fazendo acusações levianas fundadas em achismos ou no óbvio.
A única maneira da Cidade ter certeza é linchar um de nós dois. Concordo com você que um aqui é inocente (pró-Cidade) e o outro é culpado (Máfia/SK).
Para que nós dois sejamos inocentes e tudo seja um mal entendido, o Spark teria de estar raciocinando como uma ameba e um terceiro estar se aproveitando dessa situação.
Mais um motivo para que escolham um de nós para linchar. Não esperem chegar a noite, pois é bem provável que um de nós seja assassinado para incriminar o outro (se a eventual manipulação estiver ocorrendo por um SK).
Mas repito: A sorte desse jogo deu uma oportunidade de ouro para a Cidade na segunda noite. Ninguém poderia contar com a morte de dois mafiosos. Não podemos deixar que essa vantagem seja reassumida pela Máfia.
Outra coisa: Houve eventos estranhos no primeiro dia que estão sendo esquecidos por esta discussão. Não se esqueçam de analisá-los também.
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais