Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 28 Abr 2009, 18:03

Pelo número alto, até considero uma possibilidade de 2 máfias de 3 vilões e 1 SK. Para 20 jogadores, eu acredito que um número médio de 2 ou 3 mortes por noite (podendo esse número variar para quatro ou para zero com muita sorte/azar logicamente) seja o ideal. O principal é que deve gerar aí um número aproximado de 6 ou 7 dias e noites.

Apenas 1 ou 2 mortes acho pouco pelo número de jogadores.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Abr 2009, 18:12

O Tetris disse que é uma máfia "normal". Acho pouco provável que haja duas máfias.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MVerde em 28 Abr 2009, 18:17

_Virtual_Adept_ escreveu:O Tetris disse que é uma máfia "normal". Acho pouco provável que haja duas máfias.

UMa máfia normal pode ter mais de um grupo mafiosos. O que ele quis dizer com uma máfia "normal" foi que não teremos papéis novos.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor nelioo em 28 Abr 2009, 18:49

Concordo em tudo que o Cebolituz falou.

Foi um ótimo levantamento pra que a galera não comece o jogo de guarda baixa e pra que máfia não tenha muito sucesso nessa 1 noite.

-

Eu não sei. Mas acho que os narradores perceberam que com 2 máfias é meio desequilibrado pelo fato delas acabarem se matando no decorrer do jogo e a cidade quase sempre ganhar em razão disso.

Com apenas 1 máfia o jogo fica mais equilibrado, deixando pouco espaço pra cidade bobear, porque se não acaba perdendo o jogo.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor atimas em 28 Abr 2009, 20:03

finalmente consegui passar por aqui hoje!!!!

bem, as discussões tão rendendo bastante né, então!
Batousai escreveu:Quer dizer que tem as cartas marcadas para morrer ja?
Bem na lovecraft o willdice morreu logo que entrou, coitado nem conseguiu esquentar a cadeira.

realmente se vc reparar nas outras máfias , o pessoal parte direto pros que são mais veteranos e isso não é bom. E nada me tira da cabeça que o Will morreu principalmente por ter revelado já de início q era sobrevivente (algo q me intimidou muito em eu me revelar tbm naquele caso)

_Virtual_Adept_ escreveu:Fora que descobrir papéis de cidade não é tão importante quanto descobrir papéis de máfia.
mas descobrindo os da cidade já dá pra ir descobrindo os da máfia por exclusão XD

sobre o jogo eu faço coro ao pessoal que concorda em discutir.
depois de meia hora lendo tudo então vou deixar minhas concepções:
ñ acho q tenham duas máfias ñ, só máfia e SK mesmo. Maçonaria deve ter sim, porém ñ acredito que tenha um culto.
Cebolituz escreveu:Essa é uma máfia de vários jogadores, e sendo de heróis, é mais do que óbvio que muitos (se não todos aqui) possuem muitos poderes e habilidades especiais (eu pelo menos possuo).
ñ veio nada na minha MP dizendo q eu possuo muitos poderes e habilidades especiais :sobrancelha:

eu devo admitir ue do desenho da liga da justiça sem limites eu ñ acompanhei muito não, eu acompanhava mais da anterior a essa, então qto à personagens tenho que dar uma olhada melhor
Batousai escreveu:Cara como voces tem a manha de expecular iuahiuahiauhaiha.
me junto à vc cara! mas um dia a gente consegue chegar lá XD
atimas

Mensagempor Arnok em 28 Abr 2009, 20:49

Cebolituz escreveu:Pelo número alto, até considero uma possibilidade de 2 máfias de 3 vilões e 1 SK. Para 20 jogadores, eu acredito que um número médio de 2 ou 3 mortes por noite (podendo esse número variar para quatro ou para zero com muita sorte/azar logicamente) seja o ideal. O principal é que deve gerar aí um número aproximado de 6 ou 7 dias e noites.

Apenas 1 ou 2 mortes acho pouco pelo número de jogadores.

bom, se você colocar na conta as mortes de um possível vigilante, um SK e uma máfia, teremos três mortes, com duas máfias seriam possivelmente quatro mortes por noite (o que acho muito)

mas ainda acho provavel a existência de um culto (talvez o Brainic que queria assimilar todas as coisas e transformá-las em conhecimento... se não estou me enganando)

e se vamos especular vilões, temos que ter em mente que Vandal Savage possa estar no jogo

quanto ao SK, acho pouco provavel o lobo, apostaria mais no Coringa ou mesmo no Darkseid (se ele não for chefe de alguma facção)

e é bom lembrar que se é possível ter os sete fundadores, talvez tenhamos um inimigo pessoal de cada um deles como anti-cidade ou independentes... (ou pelo menos os inimigos mais notáveis de algum deles)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Bahamute em 28 Abr 2009, 20:58

Acredito que, as coisas só começarão a andar de verdade, no segundo dia. Pois a noite pode revelar varias coisas (bloqueios, mortes, etc.), e daí teremos uma base do que aconteceu.

Acho que até agora, só posso dizer o obvio, que é a possibilidade de duas mafias (ainda voto no Darkseid chefiando uma delas, ele foi importante demais no final de uma das séries (não lembro qual)).

Acredito que, se não for o lobo, o mais perfeito SK seria mesmo o Coringa. Braniac poderia fazer parte de uma das mafias (mas é meio estranho isso) ou ser um lider cultista (dada sua natureza).

Também acredito que, no lado da cidade, há também a Stargirl, visto sua importância na série.

Quanto aos jogadores, é estranho o nibel ter toda essa inatividade, mas pode ser que ele tenha motivos (alguém viu se ele postou em outros tópicos?)

Por enquato, é isso.
(tentando pegar o ritimo das máfias novamente. Faz teeeempo!)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Abr 2009, 21:17

mas descobrindo os da cidade já dá pra ir descobrindo os da máfia por exclusão

sobre o jogo eu faço coro ao pessoal que concorda em discutir.
depois de meia hora lendo tudo então vou deixar minhas concepções:
ñ acho q tenham duas máfias ñ, só máfia e SK mesmo. Maçonaria deve ter sim, porém ñ acredito que tenha um culto.

Excluir em que sentido? Os papéis serão óbvios: os vilões serão máfias, os heróis serão cidade.
A menos que você fale quanto a saber quais papéis cada um tem, e ir, por eliminação, encontrando os mafiosos. Isso é um tanto mais complicado, mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor leo em 28 Abr 2009, 21:39

bom já posso falar logo que acho que os 7 fundadores não vao estar, todos!
seria muito personagem certo!acho que vao ter personagens "novos", da liga sem limite!pq se não so seria luga normal e nao os dois!
acho que tem SK e 5 mafiosos pelo menos!no max 6.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor leo em 28 Abr 2009, 21:40

desculpa o post duplo mais alguem poderia me falar do rolo do bobo!eu não sou dessa epoca e ainda acho muito bom o coringa de bobo ou de SK.Ou mesmo o brainac(não sei se escrecve assim).
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Bruno Pellegrino em 28 Abr 2009, 21:49

Eu não acredito que tenha 2 mafias, dever ser uma com 5 integrantes (ou talvez 4, mas acho pouco pelo número de jogadores). Aliás, de todas as mafias que eu joguei ou acompanhei (a partir da mafia dos Desejos, que foi quando "descobri " o jogo), acho que apenas uma delas teve duas mafias, que foi a do Jogos Mortais, na qual, eu era mafioso inclusive (e sai vitorioso :twisted: ). Apesar do numero elevado de jogadores (20) que possibilita isso perfeitamente, acho que esse jogo vai seguir o mais comum (apenas uma mafia).

Acredito na presença do SK, nem que seja daqueles que surge com o desenrolar do jogo.Embora provavelmente ja esteja presente desde o inicio. Quanto a quem seria ele, acho que o Coringa é um bom candidato (obvio ate). O Lobo pelo que eu saiba, é um cara escroto mas nem chega a ser um vilão propriamente dito (no sentido mais clássico do termo). Embora o meu contato com ele se limite aos quadrinhos. Acho que funcionaria melhor como independente ou até um vigilante pró-cidade.

Tambem não acho que vai ter culto, pela propria natureza das historias da Liga que muitos aqui citaram. Deve ter independentes, mas um culto com direito a recrutador e que consequentemente vai crescendo não me parece muito plausivel. Tambem não boto muita fé numa maçonaria, pelo menos não uma que recrute. E se tiver deve ser bem pequena (umas 3 pessoas).

Quanto a previsibilidade das ações praticada pelos jogadores, sejam mafiosos ou cidadões (ou independentes), que foi citada inicialmente pelo Cebolituz, concordo com ele e isso ocorre em todas as mafias (umas mais outras menos, mas sempre ocorre). Nesse aspecto eu não recrimino os mafiosos, porque matar quem participa mais ou tem poderes importantes revelados é não so uma tatica valida como tambem uma questão de sobrevivencia. O Sampaio pode chorar a vontade ( :linguinha:), mas a pressão que ele faz muitas vezes ferra um mafioso. E isso vale tambem para os outros citados (Cebolituz, M.Verde).
Agora, do lado da cidade já é prejudicial. O correto é realmente espalhar as ações para pegar o maximo possivel de jogadores diferentes. Eu pelo menos uso minhas ações baseado nas minhas suspeitas pelo que foi dito pelos meus alvos. Tanto que é na mafia das guerras secretas que eu era policial (tinha uma porrada investigadores nessa mafia) peguei dois culpados (um aspirante a mafioso e um cultista) nas duas primeiras noites. È bem verdade que um deles era o M.Verde (o outro era o Nelioo), mas eu tambem poderia ter sido guiado pela paranoia maniaca e ter ido no Sampaio (que era mafioso), que apesar do historico ate aquele momento não me despertava suspeitas.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor planes em 28 Abr 2009, 21:51

Arnok escreveu:e se vamos especular vilões, temos que ter em mente que Vandal Savage possa estar no jogo

Savage é o mesmo caso do Amazo, no desenho ele lutou contra, mas foi vital ajudando membros da liga em outras situações.

Isso me leva a conclusão de que, com 20 pessoas, não teremos mais que 3 mortes em potencial por dia/noite (um linchamento, mafia e sk) porque mais que isso faz com que dois dias de vacilo se ja praticamente um game-over.

Portanto creio em uma mafia com 5 integrantes (máximo 6, mas se fosse para escolher um ficaria com 5), 1 sk e vários independentes (Lobo e Savage são sobreviventes iconicos).

e é bom lembrar que se é possível ter os sete fundadores, talvez tenhamos um inimigo pessoal de cada um deles como anti-cidade ou independentes... (ou pelo menos os inimigos mais notáveis de algum deles)

Não sei, como há muitas opções acredito que o foco seja um tema específico e o mais proeminente do desenho é a Sociedade Secreta de Groff/Luthor, estes são os grandes vilões da série.
Imagem
planes

Mensagempor Eltar em 28 Abr 2009, 23:50

Finamente consegui chegar em casa!
Eu estava lendo o tópico aqui e fazendo um apanhado geral...
Devemos ter os 7 fundadores, 1 SK, 5/6 mafiosos, 1/2 sobreviventes, Questão, Arqueiro Verde, Supergirl, Lobo, e mais um.
Bem, foi isso que eu entendi, pois eu acho que a máfia vai ser mais básica, só com máfia e cidade mesmo, no máximo um culto sem recrutador.
Imagem
Eltar

Mensagempor Bahamute em 28 Abr 2009, 23:56

Sei lá... ainda aposto num culto, formado pelo Braniac...

E, eu ainda bato o pé no Darkseid...

Mas, ficar falando de RCs não vai adiantar nada, ao meu ver. A carroça só vai começar a andar mesmo no segundo dia. Que será mais "quente" do que hoje...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 28 Abr 2009, 23:57

Esse dia já está esfriando. Acho que temos especulação demais agora.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais