Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 16 Fev 2009, 11:16

O grande problema nessa máfia é a inatividade da cidade.

A cidade (para variar) continua extremamente previsível. Pelas contas apontadas, a maioria utiliou as suas ações noturnas em cima apenas dos mais ativos, e deixa os que pouco postam de lado.

Eu não consigo entender como pode a cidade ter tantos jogadores e ficarmos a mercê dessa situação. Como pode o Slash elaborar aquilo, e logo depois em seguida, emendar um "quando me lincharem, verão que sou cidade". Ou então o nelioo ficar de piadinhas e alfinetadinhas de "bem feito, suspeitaram de mim, se ferraram".

Que informação temos sobre a maioria? Nenhuma praticamente. Sabemos apenas de alguns gatos pingados, e outros que não revelam nada afim de desmascarar um possível anti-cidade. A única coisa que tenho certeza que está ativo e não foi revelado, é um blocker da cidade.

De resto, parace que a cidade não tem poder nenhum, ou ficam de paranóias tolas usando suas ações noturnas para comprovar quem realmente é cidade, de ser cidade, ao invés de se focar em tentar achar anti-cidades.

Eu gostaria muito de linchar os cultistas, mas não temos informação nenhuma sobre suspeita neles. Ninguém faz idéia de quem poderia ser culto.

Assim, a única alternativa é linchar quem realmente está mais do que confirmado que seja anti-cidade, independente se for máfia ou culto. É a única maneira de nos mantermos no jogo, embora isso não nos garanta a vitória.

O Nibelung deu uma idéia aqui, da qual eu sou favorável. Como a cidade está mal, e precisamos de informações, ele propôs que todos nós façamos RCs em massa. Não precisa dar o role, mas todos nós darmos nossos personagens/usuários.

Assim, passaremos a ter mais informações para trabalhar.

E segundo que aqueles que se recusarem, serão os primeiros a serem pressionados pelo medo de dar errado. Aqueles que enrolarem até o final para dar o RC, também serão os mais suspeitos de aguardarem todos os RCs afim de criarem um que seja razoável.

Como é difícil associar uma temática de usuários para os roles (eu por exemplo, jamais associaria eu ser um espancador utilizando esterco flamejante, eu me associaria como um cop pelo fato de ter dito várias vezes que a maioria dos meus roles eram de cops), creio que não haveriam tamanho problema. Quem aqui associaria por exemplo, o Luminus de ser o covarde, ou o Aluriel de ser o rastreador? Difícil, convenhamos que não estamos conseguindo entender a lógica do Madruga.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 16 Fev 2009, 11:17

[quote="Vincer']
Acredito que a máfia e o culto esteve nos manipulando para lincharmos tantos cidadaos. [/quote]

Óbvio. Como eu disse, o problema, que temos de notar, é quem direcionou os linchamentos ao juma e ao Slash, por exemplo, que, no linchamento, se revelaram como cidade.

Outro problema, que é da natureza do jogo da Máfia; como eu posso ter certeza que você, Vincer, é cidade, por exemplo? Mesmo tendo dito uma coisa dessas?

Mas sim, tenho certeza que o culto e a máfia nos manipulou, e muito bem.
Lanzi

Mensagempor Assumar em 16 Fev 2009, 11:18

DL: Eu avisei que estavam confiando cegamente no Arnok.
Apesar de que, claro, a defesa do Slash não fez muito pra ajudar a salvar a pele dele.

Defesa? Ele estava se defendendo?

Vincer: Nosso principal inimigo,no momento, é o culto, que convenhamos, tá jogando bem demais dessa vez.

Concordo com o inimigo. Mas não é que o Culto esteja jogando bem. Nós é que estamos jogando mal.

Vincer: Mas depois de... 5 noites(calculei certo?), só haver uma morte por noite não bate. Essa noite houve mais de uma morte, provocada pelo suicida Arnok, então acho que podemos descartar a existência de uma segunda máfia, ou mesmo de um serial killer.

Concordo. Tínhamos uma maçonaria, uma máfia e o culto. Acho uma segunda máfia exagero. Ainda mais que a maçonaria tinha recrutador.
SK é muito difícil, ou ele estaria usando uma tática incomum de não efetuar mortes.

Vincer: Nos ficamos acusando e matando alguns dos mais ativos. Estamos paranoicos demais. Acredito que a máfia e o culto esteve nos manipulando para lincharmos tantos cidadaos. Acho melhor comecarmos a focar nos inativos. Pela primeira vez numa máfia eu estou achando que o inimigo está entre os inativos. Já perdemos cidadoes demais.

Talvez não Vincer. Você mesmo diz que a máfia/culto pode estar manipulando a Cidade. Talvez uma olhada com mais atenção nos posts nos revele quem pode estar trazendo argumentos que estão confundindo a ação da Cidade.

Sobre o VA: Acho que é quem deve dar explicação, mas vamos com mais calma dessa vez. O Arnok provocou a morte de um cidadão, sabia que mataria outro que tentasse investiga-lo e poderia estar sacaneando o VA, pois ele passaria a ser o suspeito principal depois do que linchamento em um cidadão, visto que desconfiaríamos que ele tentou proteger o VA. Como o VA recebeu poucos votos, vou deixar o voto para pressão.

VOTO: Virtual Adept
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Lanzi em 16 Fev 2009, 11:21

Ah... uma coisa que eu esqueci:

Voto: Virtual Adept
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 16 Fev 2009, 11:42

Sobre o VA: Acho que é quem deve dar explicação, mas vamos com mais calma dessa vez. O Arnok provocou a morte de um cidadão, sabia que mataria outro que tentasse investiga-lo e poderia estar sacaneando o VA, pois ele passaria a ser o suspeito principal depois do que linchamento em um cidadão, visto que desconfiaríamos que ele tentou proteger o VA. Como o VA recebeu poucos votos, vou deixar o voto para pressão.

Primeiro: que o VA não tem lá muito o que explicar: ele foi recrutado por nós, o tetris morreu, não houve ação de bus driver, enfim, ele é culpado.

Segundo: essa história de que "VA, dê mais explicações", me cheira fortemente a anti-cidade querendo enrolar o jogo e se fazer de ativo como justificativa de que "está ajudando a cidade". O VA é cachorro morto.

Não que eu queira tirar o foco do VA e passar para você nesse exato instante, mas se tem uma coisa que eu estou verificando nesses útlimos instantes é o conteúdo dos posts, já que informação concreta temos bem pouca. Você está na minha lista negra e recomendo o pessoal a ficar de olho nesses que apenas bravejam para sujeito culpado dar explicações.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 16 Fev 2009, 11:43

Aliás, o que acham da idéia do RC em massa sugerida por mim, no post anterior?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 16 Fev 2009, 12:03

Cebolituz escreveu:

Primeiro: que o VA não tem lá muito o que explicar: ele foi recrutado por nós, o tetris morreu, não houve ação de bus driver, enfim, ele é culpado.

Segundo: essa história de que "VA, dê mais explicações", me cheira fortemente a anti-cidade querendo enrolar o jogo e se fazer de ativo como justificativa de que "está ajudando a cidade". O VA é cachorro morto.

Não que eu queira tirar o foco do VA e passar para você nesse exato instante, mas se tem uma coisa que eu estou verificando nesses útlimos instantes é o conteúdo dos posts, já que informação concreta temos bem pouca. Você está na minha lista negra e recomendo o pessoal a ficar de olho nesses que apenas bravejam para sujeito culpado dar explicações.

Esse é um dos grandes problemas dessa Cidade. Se damos uma idéia/opinião, passamos a ser suspeitos. Acho que muitos lurkers são cidadãos que acabam não se expondo para não serem vitimados pela paranóia insubstanciosa que preside as discussões.
Cebolituz, não fui o único a pedir explicações ao VA. Por que citou apenas o meu post?
Meu voto está lá.Só estou dizendo que devemos ir com calma. Temos saído confiando em tudo o que aparece, vem uma chuva de votos e fazemos burrada.
Não estou "bravejando" com ninguém. Só quero que ele se explique. Ele pode ser cachorro morto para você, não é para mim. Este jogo está cheio de armadilhas e não vou ficar seguindo o fluxo.
E outra coisa. Eu estou na sua lista negra por que? Traga mais elementos e podemos discutir. falar que alguém "está na lista negra", "é muito suspeito", etc. não me parece muito relevante.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Assumar em 16 Fev 2009, 12:05

Seu_Madrüga escreveu:Só um aviso aos navegantes: essa é a máfia da desinformação. Pode ser um spoiler besta, mas tomem cuidado, que a quantidade de jogadores multiplicada pelas possibilidades de papéis podem tornar a coisa MUITO enganosa. E confusa.

Só para reforçar minha cautela.
Assumar

Mensagempor leo em 16 Fev 2009, 12:07

Olha eu vou da meu RC para comprovar que sou cidade.sou o Arthur, o primo do VA, pela explicação vou da logo tb o meu poder.Como o madruga falou todos teremos poderes, eu tb tenho um "poder" eu sou um cidadao SEM voto, ao não ser que meu primo morra.pq diz na Mp que eu só falo besteira(não sei quem é, e tb se encaixou comigo) e o envergonho.como ele diz que sou crianção e novato.mas se o VA morrer não tenho mais ninguem para envergonhar aí ganho poder de votar.
ps:falar besteira eu já podia e continuo falando!
do mais não tenho menor ideia de quem seja ele e to perdidinho nessa mafia!espero ajudar a cidade com essa revelação.AH: o personagem e o jogador, que podem morrer, entao acho que o (personagem)Va é máfia ou culto!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Cebolituz em 16 Fev 2009, 12:32

Cebolituz, não fui o único a pedir explicações ao VA. Por que citou apenas o meu post?

Se você ler o resto:

Eu mesmo escreveu:...o pessoal a ficar de olho nesses que apenas bravejam para sujeito culpado dar explicações.

Assumar escreveu:Meu voto está lá.Só estou dizendo que devemos ir com calma. Temos saído confiando em tudo o que aparece, vem uma chuva de votos e fazemos burrada. Não estou "bravejando" com ninguém. Só quero que ele se explique. Ele pode ser cachorro morto para você, não é para mim. Este jogo está cheio de armadilhas e não vou ficar seguindo o fluxo.

Então teremos que nos prever de todas as impossibilidades que o Madruga planejou para essa máfia. Cara, não tem esse negócio de ficarmos querendo achar chifre em cabeça de cavalo. Pensar nas mais diversas ações noturnas que justifiquem o fato do VA poder ter sido inocente, é enrolação demais pra mim.

Assumar escreveu:E outra coisa. Eu estou na sua lista negra por que? Traga mais elementos e podemos discutir. falar que alguém "está na lista negra", "é muito suspeito", etc. não me parece muito relevante.

Por um simples motivo:

O chamado "post de cautela que não serve para nada". Em vários dias essa chamada "cautela" nos fez jogar errado e linchar errado. Não estou mais interessado nessa forma de jogo visto que tem muitos anti-cidade que estão querendo confundir ainda mais o tópico.

E eu jogo máfia a muito tempo, e na grande maioria dos jogos, mafiosos são aqueles que postam mas não trazem nada de relevante ao tópico, como o seu caso. Não que me impeça de suspeitarmos menos dos ainda mais lukers, tanto você como alguns outros são suspeitos. Eu te tirei apenas como exemplo e como tema para trazer esse pensamento a tona.

Assim como você, alguns outros também muito me erguem as sobrancelhas, como o Ruben, Guca0, Draco e outros que não trazem absolutamente nada de informação ao tópico, visto que já estamos na metade do jogo.

Já esta mais do que na hora de quem for realmente cidadão, de ou trazer resultados concretos, ou trazer suspeitas concretas, ou dar um RC ou alguma coisa de seu role. Estamos em desvantagem e não temos mais como esconder informações importantes em um momento em que podemos perder o jogo por falta de diálogo (decente).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Mai em 16 Fev 2009, 13:01

Eu não gosto da idéia de dar RC, e não pretendo liberar meu personagem diante de uma idéia dessas.

Arthur, o priminho do VA? Sei lá, acho que tem muita gente mais "importante" fórum afora pro Madrüga ter colocado ele...
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Youkai X em 16 Fev 2009, 13:01

cebolituz, vale a pena usar a idéia do RC em massa? Será que fica arriscado para a cidade? Ou temos meios de nos protegermos dos mafiosos e do culto? E estou disposto a dar meu RC, se necessário.
Youkai X

Mensagempor Mai em 16 Fev 2009, 13:03

Eu não gosto da idéia de dar RC

...em massa. Faltou complementar.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Assumar em 16 Fev 2009, 13:10

Então teremos que nos prever de todas as impossibilidades que o Madruga planejou para essa máfia. Cara, não tem esse negócio de ficarmos querendo achar chifre em cabeça de cavalo. Pensar nas mais diversas ações noturnas que justifiquem o fato do VA poder ter sido inocente, é enrolação demais pra mim.

Bom, em outras ocasiões, achamos que todas as situações estavam previstas e não estavam. Acho que temos que tentar prever tudo o que pode ocorrer sim. O próprio narrador alertou sobre isso. Obviamente, colocadas todas as especulações, vamos para a mais provável.

Cebolituz: O chamado "post de cautela que não serve para nada". Em vários dias essa chamada "cautela" nos fez jogar errado e linchar errado. Não estou mais interessado nessa forma de jogo visto que tem muitos anti-cidade que estão querendo confundir ainda mais o tópico.

E eu jogo máfia a muito tempo, e na grande maioria dos jogos, mafiosos são aqueles que postam mas não trazem nada de relevante ao tópico, como o seu caso.

Você não concordar com o que eu falo não significa que o que eu digo não seja relevante. Para mim, é possível que o Arnok tenha armado mais do que fez até aqui. Por outro lado, não vejo defesa para o VA. Mas... e se ele tiver? Ainda não se manifestou, o que só o incrimina, mas se aparecer e der uma boa explicação, vou retirar meu voto. Essa máfia está complexa. Prever outras hipóteses podem nos ajudar.
Ao contrário do que pensa, acho que cautela é bom. Ela só não deve nos paralizar. No caso em discussão, já deixei meu voto, se o VA não se explicar, vai para a forca.
Assumar

Mensagempor Youkai X em 16 Fev 2009, 13:21

Vote: Virtual_Adept

Assim dá um pouco mais de pressão ao VA, além de já deixar meu voto logo.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais