Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 12 Ago 2008, 00:29

Até foi uma estratégia interessante do Sampaio e do Gladius se "degladiarem" para que caso um dos dois moresse, a ficha do outro ficasse limpa, mas não deu certo.

A cidade estava esperta, era impossível para a máfia vencer no final.

Outra coisa que dificultou muita para a máfia, foi a morte do SK no início do jogo. Com 22 jogadores e apenas uma morte por noite, ficaria difícil demais para a máfia conseguir enganar até o fim. Se fossem aí 2 mortes, com a possibilidade de 2 cidadãos morrendo por noite (talvez em uma ou outra, morresse mais um mafioso), as coiss melhorariam muito para a máfia.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Dopelganger em 12 Ago 2008, 00:39

Ops, já respondeu (maldita resposta rápida XD)

Gostei dos papéis, ficaram muito bons.

Realmente, como falei no outro post, a Mística ficaria muuuito apelona, se ficasse um pouquinho desequilibrada.

E então o Lagarto era herói, mas Vampiro. Só resta saber se ele já tinha virado um Mafioso Safado quando morreu.

Legal cada personagem ter um segredo. Será que eu tenho o meu? :pidao:

E eu queria saber também por que diabos o Free inocentou o Nelioo tão de pronto como fez naquele dia...

Ah, sim, uma outra pergunta, mas que você só deve responder amanhã: Não era pra ter virado uma outra noite depois que o Spark morreu? O papel Amado (ou Princesa Amada) não faz isso?

Então o Free não foi linchado porque o cigano já havia matado no dia e não contaria o voto nesse dia... Pena, iríamos ganhar mais rápido XD

E Cebola, realmente: se mesmo com o Gladius morto o jogo não acabasse eu ia dizer pra lincharem o cigano e eu de uma vez...

E o que será que deve ter acontecido naquela noite que 3 morreram?

Muitas perguntas... Fiquei empolgado com esse jogo... Tinha até pensado em fazer uma máfia pra Guerra Civil, mas essa veio antes. Quem sabe depois de muito tempo eu não faça, procurando uma mecânica nova pra usar. Além disso, dá pra usar personagens diferentes, com posições diferentes no jogo.

Editei esse post... Agora não tem mais problema né? XD Se tiver, me desculpem, tinha escrito um negócio meio mal...
Dopelganger

Mensagempor Tetris em 12 Ago 2008, 02:57

Eu quaaaaaaaaaaaaaaaaaase desisti de ir no Gladius!!! Eu imaginava q o Sampa era um cultista ou, no máximo, um mafioso comum, não o chefão!!! Qdo vi a fto do Doom no tópico eu pensei: "eita, f*deu, será q o Gladius é o Fury msm???"

Mas no final, a minha fidelidade a minha palavra me fez ir nele e assim ganhamos ^^

Essa é a primeira máfia que chego até o final e faço algo que ajuda a vitória da cidade(tudo bem q se eu n o matasse, o cig o matava durante o dia, mas eu to me sentindo importante XD)!!!

No mais, quero dizer que essa foi a melhor máfia que jogue, levando em consideração o conjunto mecânica/minha participação/conhecimento do tema!!! E tbm to esperando pra saber meu segredo :pidao: !!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 06:38

Dopelganger escreveu:E então o Lagarto era herói, mas Vampiro. Só resta saber se ele já tinha virado um Mafioso Safado quando morreu.

Na verdade, virou Serial Killer na noite anterior à que morreu. Ele e o Gehenna se mataram-se mutuamente um ao outro XD

Legal cada personagem ter um segredo. Será que eu tenho o meu? :pidao:

Sim, todos tinham lá suas interações especiais, e alguns ainda algo mais que isso.

E eu queria saber também por que diabos o Free inocentou o Nelioo tão de pronto como fez naquele dia...

EU ainda não entendi!

Ah, sim, uma outra pergunta, mas que você só deve responder amanhã: Não era pra ter virado uma outra noite depois que o Spark morreu? O papel Amado (ou Princesa Amada) não faz isso?

O papel Amado é outra coisa: você precisa de um voto a mais que o normal para ser linchado. Todos gostam do Capitão Bandeira.
Mas tenho que admitir que combinaria...

E o que será que deve ter acontecido naquela noite que 3 morreram?

Vide acima. SK, vigilante, e máfia. Ouch!
Editado pela última vez por WillDice em 12 Ago 2008, 10:57, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 06:39

NEUTROS

Slash:
Você é Eddie Brock, o Venom
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... om_002.jpg

Você é um jornalista fracassado do Clarim Diário, que culpava Peter Parker por todos seus problemas. Sentindo o seu ódio por seu inimigo, o simbionte ligou-se a você, formando um ser de mente composta chamado Venom com um único objetivo: causar o maior sofrimento possível a Peter Parker, o Homem-Aranha, responsável pela ruína de ambos. Apesar de (às vezes) se ver como um defensor dos inocentes, você não hesita em atentar contra a vida ou propriedade alheia se isso for causar sofrimento ao seu maior inimigo.

Você é um assassino serial (independente), e deve escolher uma pessoa toda noite para matar (e devorar seu cérebro!). Diferente de um serial killer normal (e isso existe?), você não precisa matar todos os demais jogadores: basta eliminar o odioso aracnídeo, e passará a ser efetivamente um vigilante sobrevivente – você ainda poderá matar quem quiser, mas bastará sobreviver até o final para ganhar. Mas isso só vale se for você quem matar o Aranha (caso ele seja linchado, basta você ter votado nele).

Segredos:
SPOILER: EXIBIR
Havia uma pequena chance do Venom ser recrutado pela maçonaria. Isso só seria possível caso o Aranha já tivesse morrido, e de linchamento (quase impossível, com seu RC, mas quem sabe...)
Outra combinação com possibilidade remota: tivesse o Aranha observado o Venom na mesma noite em que ele morresse (digamos, da máfia, ou de atacar o protegido do Coisa), o Aranha passaria a ter o uniforme negro, e uma carga de vigilante.

MVerde:
Você é o Doutor Curt Connors, mas às vezes se transforma no monstro conhecido como O Lagarto.
http://www.marvel.com/universe3zx/image ... zard01.jpg

Médico reservista do Exército dos EUA, você foi mandado para a Guerra do Vietnã, onde perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, você se tornou um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de ser transformado em uma criatura meio-humana, meio-réptil: o Lagarto. Ele tem o poder de controlar todos os répteis perto de si, mas raramente o usa.
O Lagarto deseja destruir todos os mamíferos da face da Terra. Para tanto constrói vários equipamentos e máquinas, mas sempre é detido pelo Homem-Aranha. Sua esposa Martha e seu filho Billy costumam ficar no fogo cruzado da luta entre os dois, o que acabou levando ao fim de seu casamento. Várias vezes você e o Homem-Aranha pensaram ter conseguido uma cura, porém o Lagarto sempre acabava voltando.

No momento você está preso no corpo do Lagarto, mas com a mente do Dr. Connors no controle - mas por quanto tempo? Você teme que seu lado animal assuma o controle; você é um vampiro, um traidor em potencial se perder o controle. Por isso você também é suspeito até a morte - investigação revelerá você como culpado, e mesmo depois de morto aparecerá como vilão para os demais jogadores.
Mas você fez o juramento de Hipócrates, e mesmo preso a essa forma monstruosa você precisa usar seus conhecimentos de médico da melhor forma possível. A cada noite você pode escolher um alvo para proteger, evitando que ele morra.
Finalmente, se estar preso à essa forma animalesca te trás alguma vantagem, são seus sentidos aguçados. Não depender apenas da visão trás algumas vantagens quando interagir com certos personagens e suas habilidades.
Você é independente, e está mais preocupado em voltar à sua vida anterior e rever seu filho do que "ganhar" nesse "jogo" doentio. Pelo menos enquanto sua mente estiver no controle...

Segredos:
Como já deixei claro, esse era um "vampiro diferente". Qualquer ação noturna agressiva ou investigativa contra ele que ele fosse capaz de perceber (bloqueios, rastreios, etc) tinha 1/3 de chance de fazê-lo mudar de lado. Ele podia tanto virar SK, quanto Médico Mafioso. Detalhe: caso entrasse na máfia, sua situação poderia ser invertida com uma ação do Sampaio: ele passaria a ser a mente do Lagarto no corpo do Doutor, e seria Inocente para investigações!
Mas havia também uma forma de redenção para ele, caso ainda não tivesse virado vilão: ser recrutado pela maçonaria, o que só seria possível ser o Homem-Aranha já fosse parte dela. Nesse caso ele deixaria de ser vampiro.

HERÓIS

Boani:
Você é Reed Richards, o Senhor Fantástico
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... ic_004.jpg

Você era uma criança superdotada e se formou pela primeira vez ainda na adolescência. Na Universidade Empire State foi colega de quarto de Ben Grimm. Quando você passou a estudar na Universidade de Columbia conheceu Susan Storm. Os dois se apaixonaram imediatamente. Ainda em Columbia conheceu um outro brilhante estudante chamado Victor Von Doom. Doom viu em você a primeira pessoa capaz de lhe rivalizar intelectualmente. Determinado a provar que era o melhor, Doom conduziu experimentos arriscados que acabaram queimando seu corpo. Em seguida você foi para Harvard, onde recebeu o doutorado em física e engenharia elétrica com apenas 22 anos de idade; na mesma época Susan Storm tornou-se sua noiva. Ben Grimm, a essa altura um piloto de testes e astronauta de sucesso, foi chamado para pilotar a nave que você estava construindo. Além de vocês, Sue e seu irmão Johnny participaram de seu primeiro vôo.
No espaço a nave foi bombardeada por uma dose quase letal de radiação cósmica. Depois do pouso forçado a tripulação descobriu que seus corpos foram modificados drasticamente, ganhando super-poderes. Você se tornou elástico, capaz de se esticar e contrair nas mais variadas formas. O grupo decidiu usar as habilidades recém-adquiridas para servir a humanidade como o Quarteto Fantástico. Para auxiliar nesse objetivo, você criou equipamentos e veículos, assim como roupas de moléculas instáveis, feitas sob medida para não serem danificadas pelos poderes do grupo. Só após inúmeras aventuras é que você veio a se casar com Susan; seu primeiro filho, Franklin Benjamin Richards, veio a possuir poderes jamais vistos, tornando-se capaz de alterar a própria realidade.

Você é um dos heróis, e ganhará o jogo se os heróis derrotarem todos os vilões.
Você é também um grande inventor. Infelizmente, você não possui acesso a muitos recursos no momento, contando apenas com um uso para cada item:
- Gerador de Campo de Força Pessoal (médico): baseado nos poderes de Susan. Protegerá uma pessoa contra ataques.
- Detector Espectral Universal (investigador): pode ser usado para analisar a constituição genética e composição química de um alvo, e comparar com bancos de informações prévias. Através disso, você poderá determinar em qual dos 4 grupos (vingador, mutante, quarteto e aranha) o alvo está classificado, e algumas informações extras que dependem de cada pessoa.
- Comunicador de Longo Alcance (mensageiro): você pode enviar uma mensagem a um dos demais membros do Quarteto, à sua escolha: Mulher-Invisível, Tocha Humana ou Coisa, e receber uma resposta através do receptor instalado no traje deles. Note bem: você deve escolher UM dos três para receber a mensagem.

Você pode escolher passar uma noite inteira reparando um item, recuperando a carga de um poder já utilizado. Você não pode acumular mais do que uma carga de cada item.

Segredos:
Havia algumas formas de se interferir no poder Mensageiro dele. Primeiro, caso a Gata Negra visitasse algum dos outros três do Quarteto, ficaria com seu comunicador, e receberia a mensagem no lugar daquela pessoa! O segundo era mais complicado: caso o Homem de Ferro estivesse rastreando um dos dois, receberia a mensagem também via rádio.
Falando no Tetris, caso ele e o Boani estivessem juntos na maçonaria, Boani poderia usar sua ação noturna para recuperar uma carga do Tetris ao invés de uma das suas.

guca0:
Você é Jonathan "Johnny" Storm, o Tocha Humana
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... ch_123.jpg

Em conseqüência da exposição aos raios cósmicos que sofreu durante um vôo espacial, você adquiriu o poder de envolver seu corpo em chamas. Com o corpo nesse estado você é capaz de voar, disparar chamas e absorver energia do calor. Os demais tripulantes do vôo (sua irmã Susan, seu futuro cunhado Reed e seu amigo Ben) também ganharam poderes, e decidiram usar seus dons ao serviço da humanidade. Foi então que você resolveu adotar o pseudônimo de Tocha Humana. Como membro mais jovem do recém-formado Quarteto Fantástico, você demonstrar ser o mais impetuoso dos quatro, com um comportamento às vezes fútil ou mesmo infantil. Muitas vezes isso se demonstra nas brincadeiras que faz, geralmente tendo o Coisa como vítima.

Com suas chamas, você age como incapacitador. Toda noite você pode escolher um alvo, que ficará queimado e incapaz de agir naquela noite e no dia seguinte, enquanto se recupera. Mas atenção, alguns personagens muito resistentes ao fogo ou que se curem rápido ficarão apenas bloqueados, não agindo durante a noite, mas já recuperados no início do dia.
Mas seu poder mais poderoso é o de supernova, que você evita usar pelos acidentes que já provocou. Você é como uma bomba humana; se for morto, você tentará levar seu assassino consigo. Se for linchado, o último a votar em você também morrerá.
Você é um herói, e ganha se os heróis ganharem, eliminando todos os vilões.

Segredos:
Atacar o Doombot para incapacitar era o suficiente para destruir o Dublê do Sampaio.
Fora isso, as seguintes pessoas ficavam só bloqueadas ao invés de incapacitadas: Lagarto, Coisa, Homem de Ferro (perdia uma carga), She-Hulk e Wolverine.

Sayid:
Você é Susan Storm Richards, a Mulher-Invisível
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... 006jpg.jpg

Junto com seu namorado e posteriormente esposo Reed Richards, seu irmão de Johnny Storm e o piloto Ben Grimm, você participou de uma perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades maciças de radiação cósmica. Como conseqüência, os quatro ganharam poderes super-humanos - assim surgiu o Quarteto Fantástico. Você obteve a habilidade de tornar-se invisível e criar campos de energia. Com o tempo você aprendeu a utilizar melhor seus poderes, como deixar outras pessoas ou objetos invisíveis, dar qualquer forma a seus campos de força, como barreiras, colunas, cones, cilindros, dardos, discos, esferas, plataformas e bastões, e usá-los como uma forma de telecinésia e também de ataque.
Seu casamento com Reed foi o evento do século, com o comparecimento de diversos heróis e até alguns vilões, estes apenas pela chance de atacar o Quarteto. Logo você engravidou de seu primeiro filho, ficando incapaz de participar das missões do grupo por um tempo. O nome da criança, Franklin Benjamin Richards, foi uma homenagem ao seu pai e ao padrinho. Por causa da estrutura genética alterada de seus pais, Franklin nasceu mutante, possuindo vastos poderes e enorme potencial. Sua segunda filha foi Valeria, no momento ainda um bebê, mas que supostamente herdou poderes mais parecidos com os seus.

Você é uma heroína, e ganha se os heróis ganharem, eliminando todos os vilões.
Seu poder de geração de campos de força é muito poderoso e versátil, mas você própria evita usá-lo ofensivamente. Você é uma médica paranóica - a cada noite você escolhe um alvo, que será protegido contra ataques mas também ficará bloqueado, incapaz de realizar ações naquela noite, preso e protegido dentro do campo.
Você também é invisível - qualquer ação noturna contra você falhará, exceto assassinato e ações de personagens que possuam sentidos aguçados além da visão. Note que você pode escolher a si mesma como alvo de sua proteção, para evitar ser morta durante a noite.
Finalmente, você é uma grande pacifista, e seu voto não conta para linchamento (você até pode votar em alguém, mas esse voto não fará parte da contagem final).

Segredos:
Caso seu irmão ou seu marido morresse, Susan deixaria de ser Pacifista.
Isso também impedia que o jogo "travasse" com uma médica paranóica sem voto, um outro cidadão qualquer e um mafioso. Considerando que os três soubessem quem era quem, o jogo nunca acabaria.

Gladius¹:
Você é Benjamin Jacob Grimm, O Coisa. Tá na hora do pau!
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... ing_07.jpg

Você nasceu em Yancy Street, Nova York, de uma família judia. Sua infância foi pobre e difícil, moldando você como um garoto das ruas. Após a morte de seus pais, você foi criado pelo seu tio Jake e a famosa tia Petúnia. Você se formou na Universidade Empire State, onde conheceu seu grande amigo Reed Richards. Ele te falou de seu sonho de construir um foguete espacial, e você, brincando, concordou em pilotá-lo. Depois disso, você se juntou à aeronáutica, se tornando piloto de testes.
Anos depois, Reed veio procurá-lo. Ele havia construído sua espaçonave, e tinha levado a sério sua promessa de ser o piloto! Foram acompanhados dos irmãos amigos de Reed, Johnny e Susan Storm. No espaço a nave foi bombardeada por uma dose quase letal de radiação cósmica; depois do pouso forçado a tripulação descobriu que seus corpos foram modificados drasticamente, ganhando super-poderes. A sua pele se transformou em uma camada laranja de pura rocha.
Preso nessa forma monstruosa, você é um infeliz mas ainda confiável membro da equipe. Seu relacionamento com seus colegas tem sido bem próximo, apesar de seu temperamento às vezes complicar as coisas. Inclusive, você é o padrinho do filho mais velho de Reed e Susan, Franklin Benjamin Richards (batizado em homenagem a você e ao avô materno), que carinhosamente te chama de Tio Ben. Com sua parte da fortuna do Quarteto, você fundou um centro comunitário na Yancy Street, homenageando seu falecido irmão Daniel.

Você é um guarda-costas de elite. A cada noite você pode escolher um alvo para proteger; se alguém tentar matar essa pessoa, você dará uma bela lição no pretenso assassino, salvando seu protegido e eliminando o atacante, ainda que ao custo de sua própria vida.
Fora isso, você é um dos heróis, e ganhará o jogo se os heróis derrotarem todos os vilões.

Segredos:
Outra combinação exótica: Arremesso Especial! Na falta de um Colossus, Coisa e Wolverine ao mesmo tempo na maçonaria poderiam agir em conjunto durante a noite. Isso tirava a restrição do poder Vigilante do Gehenna, e ele continuava protegido pelo Guarda-Costas de Elite do Gladius.

Locke:
Você é Peter Parker, o Homem-Aranha, o amigo da vizinhança!
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... an_400.jpg
(E se você estava esperando uniforme negro, sinto muito :P )

Órfão desde pequeno, você foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker nos Queens, Nova York. Cresceu sendo um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, foi picado por uma aranha que tinha sido exposta à radioatividade do aparelho, provocando mutações no seu organismo. Você descobriu sobre seus poderes quando quase foi atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alertou do perigo e por puro reflexo você saltou e se fixou na parede de um prédio. Ainda assustado, você escalou esse prédio e amassou uma chaminé de aço como se fosse de papel.
Você ficou muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensou somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos egoístas, não fez o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que poderia ter detido esse crime sem dificuldades, você se viu tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começou a utilizar seus poderes para combater o crime.

A cada noite, você pode usar suas teias para prender seu alvo no lugar. Infelizmente, você não está com muito fluido de teia nem cartuchos reservas. Você é um bloqueador, mas com apenas 3 cargas.
Isso não é tudo, claro. Não te chamam de escalador de paredes à toa, e trouxe sua câmera para ajudar. Ao invés de bloquear alguém em uma noite, você pode decidir observar seu alvo às escondidas, sabendo automaticamente todos os jogadores que visitaram aquela pessoa.
Finalmente, seu sentido de aranha permite que você saiba automaticamente quantas visitas, bem ou mal intencionadas, recebeu a cada noite, além de fazer com que certas ações afetem você de forma diferente do normal.

Segredos:
Caso ele observasse o Venom na noite em que ele morresse, ganharia o uniforme negro, que daria uma carga de vigilante e deixaria seu poder de bloqueador sem necessidade de cargas (o simbionte fornece a teia). Mas ele também se tornaria Suspeito.
Uma explicação geral para os muitos casos de "sentidos especiais fazem com que certas ações afetem você de forma diferente do normal".
Todo personagem com sentidos especiais tem ao menos uma noção do que acontece com ele durante a noite. Aranha e Demolidor sabem mais que os demais.
Sentidos especiais te dá pequenas dicas ou interfere caso você:
* Interaja com o Dublê do Dr. Doom
* Falsa identidade da Mística (digamos, se o Demolidor se tornasse o recrutador reserva da maçonaria desconfiaria ao convocá-la)
* Tenha seu alvo mudado pelo Noturno ou pelo Azar da Gata Negra.
* Seja alvo do dardo da Investigação do Boani (ele conseguiu acertar dois com sentidos nas duas vezes que tentou), diminuindo as informações coletadas por ele. Isso também vale para o aparelho Rastreador do Tetris.
* Ignora a Invisibilidade do Sayid/Baku e a versão mais fraca do Cebolituz.
* Saberia que outra pessoa com sentidos percebeu sua visita, e vice-versa.
* Notaria o toque da Vampira e a fraqueza em seguida.

E finalmente, a questão das informações do Caveira ter investigado ele: a investigação do estrategista é indireta - ele não te visita, ele deduz, pensando pelas suas ações durante o dia e outras informações reunidas. Por outro lado, o Sentido de Aranha e outros "poderes" que na verdade são só vantagens e desvantagens (como ser Suspeito, Amado, Azar, Vampiro) não entram na investigação dele.

Lanzi:
Você é Felicia Hardy, a Gata Negra
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... at_009.jpg

Você cresceu como uma patricinha mimada, até que um dia descobriu a verdade: Walter Hardy, seu pai, era O Gato, um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo, que acabou sendo capturado e preso. Determinada a seguir os passos do pai, você iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico e em artes marciais, que aumentou sua força, resistência e agilidade. Também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e criou um visual próprio se vestindo com um uniforme de Gata Negra.
Após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou por ter uma relação de parceria com ele e conhecendo sua identidade secreta como Peter Parker. Mas, após você quase ter morrido em uma luta contra o Doutor Octopus, Peter resolveu se afastar de você pelo fato de você não ter poderes. Você resolveu pedir ajuda para consegui-los, mas foi enganada pelo Rei do Crime, que lhe deu o poder de causar azar em quem toca e com quem convive. Atualmente você é uma investigadora particular e aventureira ocasional.

Você é uma Ladra. Com seus talentos de gatuna, a cada noite você pode escolher uma alvo para roub... digo, investigar e recolher provas. Você receberá um objeto significativo para aquela pessoa, dando uma pista de sua identidade e/ou habilidades.
Você também tem o poder e maldição de provocar azar a todos ao seu redor. Qualquer pessoa que tente usar uma ação em você, seja bem ou mal intencionada, terá 1/3 de chance de ser bem sucedido, 1/3 de falhar e 1/3 de afetar outro alvo qualquer.
Você está do lado dos mocinhos (mais exatamente, do Pete), e ganhará se os heróis ganharem, eliminando todos os vilões.

Segredos:
Caso o Homem-Aranha morresse, ela passaria a ser Sobrevivente.
Ela só poderia entrar na Maçonaria caso o Aranha já fosse parte dele. De outra forma, seu passado criminoso a impediria de entrar (mas, claro, o recrutador não morreria, mesmo se ela já fosse sobrevivente e portanto "culpada").

Corvo
Você é Steve Rogers, o Capitão América
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... merica.jpg

Um fraco e esquelético rapaz, que desejava de qualquer forma participar dos esforços americanos para vencer a guerra, você se tornou parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil, o Capitão América. Nos últimos dias da guerra, você caiu de um avião experimental no Atlântico Norte e passou as últimas décadas congelado, num estado de animação suspensa. Libertado do gelo, você ressurgiu para liderar um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores.

Mais do que um aventureiro cheio de poderes, você é um herói com H maiúsculo, um símbolo e um modelo de caráter para toda a comunidade heróica a várias décadas. Você é um maçom recrutador. A cada noite, você pode visitar um alvo; se este for um herói (ou mesmo um anti-herói bem intencionado), ele passará a fazer parte de sua maçonaria, podendo se comunicar livremente fora do tópico com os demais membros. Infelizmente, se a pessoa escolhida for um vilão, você será morto. (você começa o jogo sem nenhum outro maçom; você terá que crescer seu grupo de heróis do zero.)
Além disso, você é provavelmente o herói mais respeitado e amado entre todos. É necessário um voto a mais que o normal para você ser linchado durante o dia.
Você ganha se os heróis ganharem, eliminando todos os vilões

Segredos:
Como explico abaixo, um Vingador na maçonaria se tornaria Recrutador se o Capitão morresse.
E como já expliquei acima, os personagens ligados ao Aranha só entrariam caso ele próprio já estivesse na maçonaria - ou morto, no caso do Venom.
Apenas um mafioso, SK ou o Magneto o matariam ele caso ele tentasse recrutar. Mística também, enquanto não escolhesse uma identidade de herói. Cultistas ex-heróis, Lagarto ainda "bonzinho" e Gata Negra apenas não seriam recrutados.

Tetris
Você é Anthony Edward "Tony" Stark, o Homem de Ferro
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... an_002.jpg

Você é um milionário e gênio da engenharia de automação. Durante a Guerra do Vietnã você foi parar em um campo de prisioneiros, onde os vietcongues te obrigaram a construir um artefato que lhes permitisse desencadear uma ofensiva definitiva contra os americanos. Mesmo com a saúde debilitada, devido a um estilhaço de granada que se alojara perto de seu coração, você trabalhou naquilo que seria a primeira armadura do Homem de Ferro. Tão logo ficou pronta, você a usou para fugir do campo de prisioneiros.
Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, você passou a atuar como super-herói, combatendo toda sorte de inimigos dos Estados Unidos. No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Você é membro fundador dos Vingadores, junto com o Capitão América, Thor, Homem-Formiga, Vespa e o Hulk. A mansão do grupo é doação sua, e Jarvis, o mordomo do grupo, serviu sua família durante anos.

Seu papel é de inventor. Você pode usar qualquer habilidade de sua armadura, enquanto houver energia para isso. Mas atenção: se você usar a última carga, morrerá na noite seguinte, pelo seu coração enfraquecido não ter mais o sustento da armadura. Você tem 6 cargas. Nada impede que você use mais de um poder na mesma noite, mas não pode usar duas vezes o mesmo poder de uma só vez.
- Foguetes de Propulsão (campista): Você pode simplesmente sair voando para passar a noite longe dos demais, evitando qualquer ação contra você. Gasta 2 cargas, e os foguetes precisam de uma noite inteira para esfriarem (você ainda pode usar outro poder enquanto recupera este).
- Armas de Defesa Pessoal (vigilante): Você tem poder de fogo suficiente para abater a maioria dos metahumanos existentes. Mas use com cuidado, pois elas consomem 3 cargas.
- Mini-Sinalizadores (rastreador): Você pode implantar um pequeno rastreador em um alvo, gastando apenas 1 carga para energizá-lo e seguir seu sinal por uma noite. Com isso, poderá determinar quem essa pessoa visitou.

Segredos:
Caso os dois inventores estivessem juntos na maçonaria, Boani poderia recuperar uma carga toda noite do Tetris, e o Tetris poderia usar qualquer invenção do Boani em seu lugar, usando a carga do objeto e não da sua armadura.
Como podem ver, a idéia original era o Tetris só morrer no anoitecer seguinte ao uso da última carga, junto com o linchamento do dia. Eu admito, sua morte na noite final foi apenas para efeito dramático :P

Agora, uma das confusões durante o jogo foi o Tetris ter achado que Thor, Homem-Formiga, Vespa e Hulk estariam no jogo. Tudo o que eu fiz foi contar a história do personagem, como fiz com todos, e a história dele incluia ser membro-fundador dos Vingadores, e essa era a formação original do grupo. Só isso.

Nibelung
Você é Jennifer Susan Walters, a Mulher-Hulk

http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... lk_008.jpg

Filha de um xerife de Los Angeles e tendo perdido a mãe ainda pequena, você sempre passava as férias em Ohio, na casa dos parentes de sua mãe, os Banner. Apesar da diferença de cinco anos de idade, você e seu primo Bruce cresceram como irmãos, mas deixaram de se ver quando ele partiu para a faculdade. Depois foi sua vez de ir para a faculdade, estudar direito.
Já formada e exercendo sua profissão em Los Angeles, você reencontrou Bruce, que lhe revelou o estranho acidente que o transformou no poderoso Hulk. Nesse mesmo dia, você ficou seriamente ferida em uma tentativa de assassinato, a ponto de Bruce precisar improvisar uma transfusão de sangue.
No hospital, você descobriu os efeitos da radiação gama presente nesse sangue ao ser atacada novamente: reconhecendo a ameaça, você se transformou em uma versão feminina do Hulk para se defender.
Agora você prefere passar o máximo de tempo como Mulher-Hulk, pois é muito tímida e inibida em sua forma "normal". Você já participou de várias formações dos Vingadores, e até substituiu o Coisa no Quarteto por um tempo. Atualmente você atua como advogada especializada em super-seres.

Você é uma heroína, e ganha se os heróis ganharem, eliminando todos so vilões.
Como advogada, você pode defender uma pessoa prestes a ser linchada, salvando-a com um habbeas corpus (equivalente ao papel governador); ou atuar como promotora e ajudar no seu linchamento (equivalente a duplo votante). Avise por MP antes do final do dia qual poder pretende usar.
Logicamente, você só pode usar um desses dois poderes por dia. Você também não pode atuar contra ou à favor da mesma pessoa mais de uma vez.

Segredos:
Ele nunca defendeu ninguém, o que é uma pena - ele precisava saber certas coisas de seu "cliente", efetivamente descobrindo algo sobre o personagem.
Mas de fato, deveria ter percebido que ele nunca usaria esse poder nesse jogo. Poderia ter feito dele uma chance de usar algo obscuro como Político. Mas enfim, a Máfia Senado vem aí...

Bruno
Você é Matthew "Matt" Murdock, o Demolidor.
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... devil_.jpg

Você ficou cego ainda na adolescência devido a um acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, um boxeador morto ao recusar "entregar" uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é advogado; à noite, vigia as ruas de seu bairro, a Cozinha do Inferno. É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua a Peter Parker). Seus principais inimigos são Wilson Fisk, o Rei do Crime (mafioso milionário, que manda e desmanda nas ruas), e o Mercenário (vilão que tem uma pontaria tão precisa que faz de qualquer objeto uma armam letal). Uma semi-aliada é a ninja Elektra Natchios, sua namorada na época da faculdade e que se tornou uma mercenária após o assassinato de seu pai. Além do Aranha, você tem como aliados seu sócio Franklin "Foggy" Nelson, e o jornalista Ben Urich - o primeiro "civil" a descobrir sua identidade heróica.

Você pode, durante a noite, escolher um alvo para analisar. Da mesma forma que um detector de mentiras funciona, você pode analisar os batimentos cardíacos, o cheiro e outros detalhes da pessoa para decidir se ela é inocente ou culpada (Policial).
Você também perceberá quando for "visitado" por alguém (Radar).
Além disso, não depender da visão e ter outros sentidos aguçados muda a forma como certas habilidades de outros jogadores interagem com você.

Segredos:
Lembram que o Mercenário matava de longe, e observador/rastreador nenhum pegava ele?
O Demolidor pegava. Caso ele investigasse seu riva, saberia que ele matou fulano naquela noite, além do resultado normal de Culpado.

Agora, um comentário. Esse personagem quase não entrou. O que não faltaria era outra opção de policial, talvez um telepata. Mas o Mercenário estava (eu não largaria mão de Atirador de Elite!), então ele também entrou. Ele também quase entrou como parte do grupo do Aranha, mas não consegui arranjar uma boa interação com ele; então contou como Vingador, podendo ser recrutador - em referência aos Marvel Knights. Até o símbolo da maçonaria mudaria...

Gehenna:
Você é James "Logan" Howlett, o Wolverine, e você é o melhor naquilo que faz, xará!
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... 17/W10.jpg

Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o seu envelhecimento é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada (supõe-se que você tenha mais de 110 anos). Sabe-se você lutou na Guerra Civil Espanhola e na Segunda Guerra Mundial ao lado do Capitão América. Você também já atuou como agente da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, mas ao cair em desgraça junto a seus superiores você foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas participantes do "Programa Arma-X". Esse programa precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, você conseguiu sobreviver aos experimentos, e teve todo o seu esqueleto (e suas três garras ósseas) revestido com o mais resistente metal conhecido.
Conseguindo escapar, você viveu como um animal durante muito tempo nas florestas canadenses, sem memória e agindo apenas por instinto. Só voltou ao convívio da sociedade quando o casal Heather e James McDonals Hudson o encontraram. James (que era o herói Víndix) o convidou para fazer parte da Tropa Alfa. Você atuou com o grupo canadense até ser convocado pelo Professor X (juntamente com um bando de mutantes novatos) para salvar seus pupilos originais de Krakoa, a "Ilha Viva". Após o bem sucedido resgate, permaneceu nos Estados Unidos, tornando-se um membro ativo dos X-Men.

Com seu olfato apurado, você é capaz de agir como rastreador, seguindo um alvo por noite para saber quem ele "visitou". Por não depender unicamente da visão, seus sentidos aguçados farão certos poderes o afetarem de forma diferente.
Você também não pensa muito antes de tomar medidas drásticas contra alguém muito suspeito - como vigilante restrito você pode escolher um alvo por noite que já tenha rastreado antes, e eliminá-lo do jogo.
Você é um herói, e ganha se os heróis ganharem, eliminando todos os vilões

Segredos:
Arremesso Especial: Vide O Coisa
Sentidos Especiais: Vide Homem-Aranha

Cebolituz:
Você é Kurt Wagner, o Noturno.
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... er_007.jpg

Por ter nascido azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos nas mãos e nos pés, sua mãe, a mutante Mística, o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Você foi encontrado por uma família de ciganos que trabalhavam em um circo, e não se importaram por sua aparência demoníaca. Logo você virou uma estrela; além da aparência, você era muito agil e rápido, ficando invisível no escuro e podendo se teletransportar a pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso liberava fumaça com um estranho cheiro de enxofre. Em parte por isso os moradores do vilarejo onde vocês moravam pensaram que você era o Diabo e tentaram linchá-lo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando você de uma multidão enfurecida de camponeses.
Xavier te explicou o que era ser um mutante. Aceitando o convite de se juntar aos X-Men, você fez amizade facilmente com seus novos amigos, ficando na equipe por bastante tempo e chegando a ser líder do grupo algumas vezes. Católico fervoroso, você chegou a se tornar padre, mas abandonou a batina em virtude da necessidade de sua presença no grupo mutante.

Com seu poder de teletransporte e capacidade de sumir nas sombras, você pode agir como campista, ficando fora do alcance de qualquer ação durante a noite. Infelizmente é mais difícil você alcançar a dimensão que utiliza para se teleportar nesse mundo onde está agora, e portanto só pode usar seu teleporte noite sim, noite não.
Você também pode usar seu teleporte para trocar duas pessoas de lugar (motorista de ônibus). Cada um será alvo das ações que afetariam o outro.

Segredos:
Mesmo quando não usa o teleporte, se esconder nas sombras funcionava como uma versão mais fraca da Invisibilidade de Susan Storm. Qualquer ação, exceto de morte, recrutamento (tanto maçonaria quanto culto) ou de gente com sentidos especiais, visando ele durante uma noite em que ele não fizesse nada tinha 1/3 de chance de não encontrá-lo.

Cigano
Você é Ororo Munroe, a Tempestade.
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... en_449.jpg

Você é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. Sua mãe, N'Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia. Ela casou-se com o foto jornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde você nasceu. Quando você tinha apenas seis meses, seus pais foram para o Cairo, Egito. Cinco anos depois, a casa de vocês foi destruída por uma bomba. Seus pais foram mortos, mas você sobreviveu enterrada debaixo de pedregulhos e escombros, próximo ao corpo de sua mãe. Este trauma a deixou com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje. Sem casa e órfã, você viveu sob a tutela do mestre ladrão Achmed el-Gibar (o Senhor das Sombras). Logo se tornou a aluna preferida dele em furtos e abrindo fechaduras. Anos depois, sentindo um desejo forte para de ir ao sul, você viajou pelo Deserto do Saara e finalmente chegou ao país de seus antepassados: a Planície de Serengeti que faz parte das nações do Quênia e Tanzânia. Neste tempo seu poder mutante para controlar o tempo já tinha despertado e você os usou para ajudar as tribos locais que a adoraram como uma deusa. Você permaneceu com as tribos durante anos até que o Professor Charles Xavier a recrutou para a nova formação dos X-Men. Você recebeu o codinome de Tempestade por causa do poder de controlar o tempo. Você é um dos membros mais poderosos da equipe, chegando a liderar várias vezes subdivisões da equipe.

Sua maior arma é o controle completo de todos os climas da Terra – mas, infelizmente, você não está em seu planeta natal! O clima desse mundo é desconhecido para você, e exige muita concentração para realizar algum efeito sensível. Cada poder exige que você descanse uma ou mais noites antes de usar.
- Névoa (distração): Esse poder exige uma noite de preparação. Você se envolve o alvo em um forte nevoeiro, dificultando qualquer ação. A pessoa terá 1/3 de chance de perder a ação, 1/3 de afetar outro alvo qualquer, e 1/3 de ser bem sucedida.
- Ciclone (bloqueador): Esse poder exige duas noites de preparação. Você lança fortes ventos contra seu alvo, que fica impedido de realizar suas ações naquela noite.
- Relâmpago (vigilante diurno): Esse poder exige três noites de preparação, podendo ser usado já durante no dia seguinte à terceira noite. Seu alvo sofre uma forte descarga elétrica, poderosa o bastante para matar sapos - e qualquer outra criatura.
Você não precisa declarar qual poder está preparando, basta escolher um na hora de usar, desde que tenha cumprido o requisito de tempo.

Segredos:
Como já comentei, Cigano perdia seu voto no dia em que usasse seu terceiro poder. Me arrependi de não ter contado, não deveria ter sido secreto como outras coisas.

Eu também poderia ter explicado a mecânica dele de forma mais simples: cada noite de descanso dava a ele uma carga, e os poderes custava 1 a 3 cargas.

Comentário: quando decidi que todo personagem teria algum poder, vi que teria muita repetição. Por isso coloquei três pessoas com três poderes cada, cada uma com uma variação de faz-tudo/inventor e uso de cargas. Para a Tempestade, me inspirei em Varsuuvius, da máfia Order of the Stick. Por isso acabei chamando de Feiticeira na descrição do poder na primeira página (e apareceria assim se ele morresse), mas poderia ser Faz-Tudo mesmo.

Dopelganger
Você é Anna Marie Raven, a Vampira
http://images.wikia.com/marveldatabase/ ... xtless.jpg

Depois de ter fugido de casa quando ainda era praticamente uma criança, por causa de um acidente ao descobrir seus poderes, você foi criada e educada pela mutante Mística, que te trouxe para o grupo extremista Irmandade de Mutantes. Depois de enfrentar os X-Men, acabou sendo acolhida por Charles Xavier e integrou a equipe, participando de diversas formações do grupo de heróis mutantes.
Recentemente, você acabou perdendo todos os seus poderes numa luta contra um vilão chamado Vargas, quando fazia parte da equipe renegada de Tempestade, os X-Treme X-Men. Mais tarde recobrou seu poder de absorção, mas não os que tinha absorvido de Miss Marvel (vôo, superforça e resistência).

Você é uma copiadora: a cada noite, você escolhe um alvo para tocar. Esse alvo perderá um de seus poderes (se tiver) por aquela noite; e você poderá usar esse poder na noite seguinte. Se o alvo tiver mais de um poder, você ganhará apenas um deles, escolhido aleatoriamente. Você só rouba o que se pode considerar poderes, não habilidades vindas de equipamento, por exemplo.
Se você não quiser usar o que copiou, ainda deverá passar a noite seguinte ao roubo "descarregando" o poder, só podendo agir novamente na noite depois dessa.

Segredos:
Obviamente, nem todo super-poder correspondia a uma habilidade para o personagem original. Mas nada que um pouco de criatividade da Vampira não resolvesse.
Sendo sincero, na maioria dos casos eu teria que improvisar de acordo com o poder. Copiou a elasticidade do Sr. Fantástico? Virou bloqueadora na noite seguinte!
No caso, o Dopelganger (notaram a coincidência?) só chegou a copiar o poder da Mística. Disse que ele poderia visitar qualquer jogador, e imitar algum outro jogador OU personagem. A reação do visitado daria uma dica, transformando isso em um poder indireto de investigação. Poderia também confundir rastreio/observação.

Os Grupos, Símbolos e Temas:
Como todos se lembram, divide os personagens em quatro grupos. Cada grupo tinha dois símbolos, diferenciando heróis e vilões. Além de ser a principal informação descoberta pela investigação do Sr Fantástico, cada grupo tinha uma pequena interação:
(ah, sim, só a título de curiosidade, esses símbolos são usados no card game Vs System, e nele cada grupo tem também uma mecânica especial).

Imagem Imagem
Todos os demais personagens do grupo do Aranha interagiam com ele de alguma forma. Venom queria matá-lo, e deixaria de ser SK se conseguisse. Gata Negra passaria a ser Sobrevivente se ele morresse. Dr. Octopus podia matar ou incapacitar ele ao invés de bloquear. E o Lagarto só deixaria de ser vampiro se entrasse na maçonaria com ele.

Há também uma curiosidade sobre o Aranha: todos os personagens que participaram dos episódios de Guerras Secretas no desenho dos anos 90 estão no jogo. Tá, tirando o tosco do Smythe...
Lembram que lá no início usei a imagem do Beyonder do desenho, e não o dos quadrinhos?

Imagem Imagem
Aqui, a interação era diferente: caso o Capitão América morresse, um outro vingador que já fosse parte da maçonaria assumiria o posto de Recrutador. Caso tivesse mais de um, a ordem de prioridade era: Homem de Ferro, Mulher-Hulk, Demolidor.

A idéia original era ter mais dois personagens de peso nesse grupo: Hulk no lugar da prima, e Thor (Demolidor poderia se encaixar no grupo do Aranha). Se tirar o fator de cura do Wolverine já me doeu, deixar o Hulk tão vulnerável quanto os demais seria ridículo. Por outro lado, um cidadão à prova de balas nesse jogo de RC convicente seria muito forte, e eu ainda queria ele como Dono de Arma Paranóico! Sem falar na situação... Hulk Recruta!!! :P Acabou cortado e coloquei a She-Hulk no lugar.
Já o Thor entrava em conflito com os poderes da Tempestade. Como eu queria ela pela participação do e para fechar o grupo de Mutantes (ter dois cultistas em potencial com poderes restritos de vigilante, para o caso do culto assumir o papel que era da máfia), ficou como ficou.
Assumam que os dois estava ausentes: Thor lá em Asgard, envolvido com o Ragnarok; e Hulk lá naquele outro planeta de onde só voltou recentemente...

Imagem Imagem
Além do poder Mensageiro do Reed tornar os quatro uma versão muito fraca de maçonaria, tinha o objetivo do Doom de eliminar os quatro...

A idéia inicial era eles serem mesmo uma maçonaria, e compensar deixando a pobre Susan como Amante e Irmã: ou seja, morria o Reed ou o Johnny, e ela iria pro saco também... com o poder que o Coisa tinha, o objetivo do Doom acabva ficando fácil demais. Assim que resolvi botar o Capitão como maçom recrutador, essa idéia foi enfraquecida até virar o poder Mensageiro do Richards, que estava mesmo precisando de uma terceira habilidade. Também inverti o defeito da Susan em vantagem, deixando ela revoltada ao invés de suicidada com a morte do irmão ou marido. :)

Imagem Imagem
Aqui era o mais óbvio: somente mutantes podiam entrar pro Culto.
Notem que todos os heróis desse grupo são da segunda geração. Poderia ter deixado o Homem de Gelo no grupo, mas seria o quê, outro bloqueador? Esses quatro foram os que consegui encaixar melhor em papéis do jogo.
Só queria ter pensado no tipo de poder que o Sampaio inventou para Xavier / Jean Gray. Gostei!

Os outros dois símbolos:
Imagem
Para membros da Maçonaria
OBS: caso o Demolidor assumisse o recrutamento, passaria a ser:
Imagem

Imagem
Para "traidores" da máfia: Caveira usurpador e Mística infiltrada. Notem que os dois tem ligação com a Hydra, mesmo sem chance alguma de serem amigos entre si...

Isso lembra algo que queria comentar: Um dos temas do jogo, do ponto de vista do Beyonder, era deixar os heróis separados e os vilões unidos, para ver se isso era inerente ao bem e ao mal ou questão de situação.
Não foi ELE quem deu seus poderes do jogo; ele só separou os grupos. A desunião dentro da máfia, e a maçonaria unindo os heróis, foi para mostrar para ele que sim, vilões são traiçoeiros até entre si, às vezes até quando isso no fundo os prejudica; e heróis são capazes de esquecer suas diferenças e desconfianças e se unirem.
Pode ser meio piegas, mas lembrem-se... os vilões poderiam ter ganhado, no final das contas. ;)
Editado pela última vez por WillDice em 12 Ago 2008, 12:05, em um total de 7 vezes.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor MVerde em 12 Ago 2008, 07:48

WillDice escreveu:
Dopelganger escreveu:E então o Lagarto era herói, mas Vampiro. Só resta saber se ele já tinha virado um Mafioso Safado quando morreu.

Na verdade, virou Serial Killer na noite anterior à que morreu. Ele e o Gehenna se mataram-se mutuamente um ao outro XD

Gehenna eu te odeio. :evil:

O jogo foi divertido, pena foi ter morrido no momento em que virei SK. Quem mandou ser convincente o bastante.

Agora eu tenho uma dúvida. Eu aib=nda continuava sendo vampiro, ou eu tinha virado SK de vez?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Baku em 12 Ago 2008, 08:13

Pera, pera. Vamos analisar uma coisa:

MVerde virou SK? Graças aos céus aquela praga morreu ne?

E eu me lembro hein?

Baku escreveu:Ou seja: em qualquer circunstancia só vejo três explicações:

1. Sampaio sendo máfia e tendo a capacidade de matar enquanto bloqueado.

2. Gladius sendo máfia, neste caso a máfia tem mais uma pessoa pelo menos.

3. Ambos são máfia e estão ai se degladiando para confundir a cidade (hipotese paranoica).

Pode falar, eu sou demais ne? Cheguei a ficar confuso nos último dia em meio à minha própria paranoia, mas eu tinha previsto esta possibilidade hehe.

Ahh, e antes que eu esqueça:

XUUUUPA Sampaio xD
Imagem
Baku

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2008, 08:35

Will, parabéns tchê

Teu jogo ficou ótimo, um dos melhores que eu já joguei na Spell, a forma como tu explorou o tema e a quantidade de "gatilhos" no jogo o tornaram muito interessante mecanicamente, fizeste teu dever de casa :bwaha:

Os jogadores em geral também estão de parabéns, tanto a cidade quanto a máfia fizeram um jogo bem acima da média.

Quantas vezes eu disse que o "poder" do Sampaio podia ser simulado com bons chutes?

Pô, eu tinha uma chance de pegar o uniforme negro? :pidao:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor MVerde em 12 Ago 2008, 08:37

Locke Winchester escreveu:Pô, eu tinha uma chance de pegar o uniforme negro? :pidao:

Emo-Aranha? :roll:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2008, 08:45

Pô Verde, esse aqui:

Imagem

Não esse aqui:

Imagem
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 11:55

Ações Noturnas e Diurnas

1º DIA:
NIBELUNG duplo-vota SLASH
SLASH linchado
(OBS: Depois percebi que foi um resultado inválido: o voto do Sayid não deveria ter contado. Mas já era tarde demais...)

1ª NOITE:
MVERDE protege SAMPAIO - Falha, MVerde foi bloqueado por Jackson.
CEBOLITUZ troca LOCKE e CORVO - Sucesso; Locke percebe. Não altera nenhuma ação.
GLADIUS¹ protege SAMPAIO - Falha, Gladius¹ foi morto por Aluriel.
BOANI investiga GEHENNA - Sucesso parcial; Gehenna percebe; confirma grupo: mutante.
CORVO convoca GLADIUS¹ - Falha, Gladius¹ foi morto por Aluriel.
FREESAMPLE investiga CIGANO - Sucesso; descobre tipos de poderes de Cigano - e algo mais
CIGANO se concentra
DOPELGANGER não age
LANZI investiga GUCA0 - Sucesso; encontra comunicador do Quarteto (ligado ao poder do Boani de mensageiro).
TETRIS rastreia CORVO - Falha; Tetris foi bloqueado por Guca0
LOCKE observa GLADIUS¹ - Sucesso parcial; Descobre a visita do Corvo, mas não do Aluriel.
GEHENNA rastreia SAMPAIO - Sucesso parcial; dublê do Sampaio não visitou ninguém.
SAYID protege a si mesmo - Nada acontece
JACKSON bloqueia MVERDE - Sucesso; MVerde não foi vampirizado.
SAMPAIO manda ALURIEL matar GLADIUS¹ - Sucesso
BRUNO investiga NELIOO - Sucesso; Nelioo é culpado
GUCA0 incapacita TETRIS - Armadura faz ficar apenas bloqueado; Tetris perde 1 carga.
NELIOO bloqueia SAYID - Falha; Sayid está invisível. (não é mutante)

2º DIA:
NIBELUNG duplo-vota ALURIEL
ALURIEL linchado

2ª NOITE:
GEHENNA rastreia MVERDE - Sucesso; MVerde percebe. MVerde vampirizado (Assasino Serial)
BOANI mensagem SAYID - Sucesso; Lanzi percebe (pelo item roubado do GUCA0)
CIGANO carga (2)
LANZI investiga JACKSON - Sucesso; encontra óculos de proteção
DOPELGANGER copia JACKSON - Falha; nenhum poder
TETRIS campista - restam 3 cargas.
CORVO recruta MVERDE - Falha; Corvo bloqueado por Jackson
MVERDE "protege" SAMPAIO - Falha parcial; MVerde destrói Dublê de Sampaio
NELIOO convoca GEHENNA - Sucesso
SAYID protege/bloqueia CIGANO - Sucesso; não faz diferença
LOCKE observa CORVO - Sucesso; descobre visita de Jackson
SAMPAIO convoca TORNECO - Sucesso (hehehe)
SAMPAIO manda FREESAMPLE matar CEBOLITUZ - Sucesso
JACKSON bloqueia LANZI - Sucesso parcial; Azar de Lanzi faz mudar alvo para Corvo.
BRUNO investiga MVERDE - Sucesso; culpado. MVerde percebe.

3º DIA:
JACKSON linchado

3ª NOITE:
LOCKE observa BRUNO: Falha. Locke bloqueado por Sayid.
BOANI recupera carga de investigador: Sucesso.
MVERDE ataca GEHENNA: Sucesso. Gehenna morre (MVerde também).
LANZI investiga FREESAMPLE: Encontra charuto.
SPARK recruta NIBELUNG. Sucesso.
SAYID protege/bloqueia LOCKE. Sucesso. Locke não foi atacado.
NELIOO bloqueia SAMPAIO. Sucesso; não faz diferença.
BRUNO investiga LOCKE. Sucesso; Locke inocente. (Bruno morre)
DOPELGANGER copia FREESAMPLE. Sucesso parcial; sem poderes.
GEHENNA ataca MVERDE. Sucesso, MVERDE morre (Gehenna também).
SAMPAIO manda TORNECO matar BRUNO: Sucesso; Bruno percebe.
FREESAMPLE investiga LOCKE. Sucesso.

4º DIA
CIGANO mata NELIOO
Sem linchamento

4ª NOITE
BAKU se protege: Sucesso; não é atacado.
DOPELGANGER copia TORNECO: Sucesso. Variante de poder.
GUCA0 incapacita FREESAMPLE GLADIUS². Sucesso.
BOANI investiga LOCKE. Sucesso; Locke percebe.
LANZI rouba LOCKE. Sucesso; encontra filme fotográfico. Locke percebe.
LOCKE observa BAKU: Falha; Baku invisível.
GLADIUS² investiga BAKU: Falha; Gladius incapacitado por Guca0
SAMPAIO manda TORNECO matar SPARK: Sucesso.
SPARK convoca SAMPAIO: Falha; Spark morre. Nibelung vira Maçom Recrutador.

5º DIA
NIBELUNG duplo-vota TORNECO
TORNECO linchado

5ª NOITE
NIBELUNG recruta LOCKE. Sucesso.
LOCKE bloqueia SAMPAIO. Sucesso; não faz diferença.
BAKU protege/bloqueia TETRIS. Sucesso; não é atacado.
DOPELGANGER imita Xavier visita SAMPAIO. Sucesso parcial; Sampaio sem reação por bloqueio.
SAMPAIO manda GLADIUS² matar LANZI. Sucesso.

6º DIA
NIBELUNG duplo-vota GLADIUS²
SAMPAIO linchado

6ª NOITE
BAKU protege/bloqueia CIGANO. Sucesso; não é atacado.
BOANI protege BAKU. Sucesso; não é atacado.
DOPELGANGER copia GUCA0. Sucesso; copia apenas vôo (campista).
LOCKE observa BAKU. Sucesso; Baku visitado por Boani.
GLADIUS² investiga BOANI. Sucesso; descobre poderes (proteção forte, investigação média, e um que não se encaixa em nenhum dos quatro grupos, fraco. Todos com cargas).
TETRIS mata GLADIUS²: Sucesso. Game Over!

(não enviei as MPs da última noite para poder fechar logo o jogo).
Editado pela última vez por WillDice em 12 Ago 2008, 12:58, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Baku em 12 Ago 2008, 12:09

Putz cagada do Sayid bloquear o Locke na terceira noite realmente.

Resumindo: Eu não sei jogar de médico, nunca consigo proteger as pessoas certas >_<
Imagem
Baku

Mensagempor Dopelganger em 12 Ago 2008, 12:27

Caramba, gostei muito mesmo dos papéis. Agora o trabalho que isso deve ter dado...

Um psi bem que podia estar no jogo mesmo, senti falta do Xavier e/ou da Jean. Mas se for ver, seria mais um personagem com cargas.

E concordo de não ter colocado o Hulk. Das duas uma: ou ele ficaria muuuuuito fortão e desequilibraria o jogo, ou ficaria mediano, e estaria insultando o personagem XD Fez bem em não colacá-lo. E eu até gosto da Mulher-Hulk :P

Parabéns Will! Jogo muito bom!
Dopelganger

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2008, 12:30

Deve ter sido um inferno organizar essas ações noturnas...

Piolho aqui:
WillDice escreveu:5ª NOITE
TORNECO recruta LOCKE. Sucesso.

Quem me recrutou foi o Nibe :b

Agnelo

Mensagempor Lanzi em 12 Ago 2008, 12:50

Hehehe. Primeiro jogo meu, mas foi bem legal. Dei azar de só ter encontrado dois vilões segundo minhas investigações. O próximo passo seria investigar o Sampaio, mas morri antes.
Lanzi

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais