Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Fev 2009, 12:35

Outra coisa: essa máfia é uma incopetente mesmo hein?! Tanto lurker no jogo com cara de recrutador cultista, e vocês foram justo no que SABIAM que não era culto?! Assim vocês também não colaboram.

Leia mais embaixo.
Outra coisa: VA! Me conte um pouco sobre esse seu primo. Teria como postar o perfil dele aqui no tópico, só para matar as suspeitas sobre o leo?

Meu primo? Só sei que o nick dele começa com "a". O nome dele é arthur, e no MSN ele plagiou o nick do Oda.
Poderia nos dizer quem voce investigou que possa ter personagem suspeito de culto? Ou pelo menos livrar a cara de algum dos suspeitos por mim citado?

Muitos dos personagens que eu investiguei estão mortos. Seja por causa de linchamento, seja por causa da própria máfia.
Se a máfia realmente quisesse acabar com o culto, eles não teriam matado o KYU.

Cebolituz, não vou ser hipócrita: matar membros do culto não é nossa única estratégia. Além de quê, o KYU era anti-linch. Se o culto conseguisse recrutá-lo, seria uma adição MUITO importante ao mesmo.
Sem contar a própria possibilidade do próprio VA ser culto (ainda que considero essa possibilidade remota).

Seria uma estratégia bem idiota eu ser culto e me revelar como máfia para caçar o culto, não acha?
No máximo, tentaria enrolar vocês por um tempo e aceitaria ser linchado. Um a menos no culto não faria tanta diferença, a essa altura.
De resto, quem não se revelou ainda ou até agora não veio com uma única informação, é meu suspeito.

Eu penso o contrário: quem aceitou esse argumento de RC's em massa deve ser cultista. Já disse, e repito: revelar RC's é vantajoso apenas para o culto.

E DarkLady, pelo menos você conseguiu entender o ponto.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Mai em 19 Fev 2009, 12:58

Cebolituz, é uma questão de NÚMEROS.

A nossa única chance de vencer o Culto é fazendo uma aliança, mesmo que temporária, com a Mafia. Está provado, por A + B. Se você não conseguiu enxergar isso, ou você está se fazendo de cego ou é cultista.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Cebolituz em 19 Fev 2009, 13:17

DarkLady escreveu:Cebolituz, é uma questão de NÚMEROS.

A nossa única chance de vencer o Culto é fazendo uma aliança, mesmo que temporária, com a Mafia. Está provado, por A + B. Se você não conseguiu enxergar isso, ou você está se fazendo de cego ou é cultista.

Balela de vocês dois.

- Essa história de matar o KYU porque ele era perigoso para o culto é pura balela.

- Não está provado por A + B coisa nenhuma. Primeiro que nós já não temos informação nenhuma sobre o culto. Segundo que esse jogo já está bem adiantado. Terceiro que a máfia eliminou justamente aqueles que tinham mais informações e estavam contribuindo mais com o jogo. Eu só não caí ainda pelo medo do meu poder de covarde.

- Você e mais alguns outros até agora, não revelaram NADA. Não contribuíram, não debateram, pouco fizeram, e agora me vem com essa história de se aliar a máfia?

E logo agora que o culto está em vantagem?

E quem me garante que isso não é estratégia deles? Vamos linchar quem? Quem aqui temos certeza de que é culto, além das informações vagas que temos sobre alguns?

Não distorçam o que venho falando a tempos: o líder do culto muito provavelmente terá que inventar um RC falso ou será um dos últimos a se revelar.

Sabendo quem somos, não temos que ficar apontando cultistas pelos RCs deles, mas sim pelo conteúdo de seus posts: aqueles que menos colaboraram aliado ao seu RC (ou falta dele) são os prováveis cultistas.

Quem não deve, não teme: estamos já bem adiantados, o jogo está com poucas informações e está mais do que na hora da cidade mesmo tirar cada um o seu da reta e apontarmos de verdade os suspeitos.

Essa aliança seria o cúmulo do amadorismo. Esse papo de temos outras estratégias para matarmos o KYU é injustificável. Se a máfia quisesse realmente acabar com o culto, teriam atacado outro que não fosse o KYU.

E acredito que tenha mais coisa no role do KYU não? Já que o Madruga inclusive não seria ainda mais amador de deixar um cara imune a linchamentos ter a possibilidade de se tornar anti-cidade. Como o Madruga gosta, ele sempre tira, ou dá poderes de acordo com situações, como personagens morrendo e outro ganha outra coisa, ou dependendo da situação, perder vantagens ou desvantagens. O KYU tendo a possibilidade de ser anti-cidade criaria um ser imortal e invencível, é algo bem simples e óbvio para se pensar.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Fev 2009, 13:30

Essa aliança seria o cúmulo do amadorismo. Esse papo de temos outras estratégias para matarmos o KYU é injustificável. Se a máfia quisesse realmente acabar com o culto, teriam atacado outro que não fosse o KYU.

Eu já disse. A máfia não tem como único objetivo acabar com o culto. Somos a máfia, afinal de contas, queremos derrotar a cidade, queremos eliminar vocês.

Mas o culto está mais amedrontador.
E acredito que tenha mais coisa no role do KYU não? Já que o Madruga inclusive não seria ainda mais amador de deixar um cara imune a linchamentos ter a possibilidade de se tornar anti-cidade. Como o Madruga gosta, ele sempre tira, ou dá poderes de acordo com situações, como personagens morrendo e outro ganha outra coisa, ou dependendo da situação, perder vantagens ou desvantagens. O KYU tendo a possibilidade de ser anti-cidade criaria um ser imortal e invencível, é algo bem simples e óbvio para se pensar.

Admito que não tinha pensado nisso.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Mai em 19 Fev 2009, 14:14

*respira fundo*

Cebolituz, veja os números que eu postei no outro post, por favor.

Outra estratégia?
Ok.

Temos, em suposição, 6 Cultistas, 2 Mafiosos e 10 Cidades.

Menos o VA, 6 Culto/1 Mafia/10 Cidade.

Se a Mafia matar um Cidade, e os Cultistas recrutarem outro, amanhã temos:
7 Culto, 1 Mafia, 8 Cidade.

Só me explica como a gente vai sair dessa.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Batata em 19 Fev 2009, 15:12

Unvote

Eu concordo com a idéia de que o culto neste momento é um perigo ainda maior do que a máfia.
Na minha opinião temos que achar e incapacitar o(s) recrutador(es) do culto.

Digo incapacitar, pois na máfia Street Fighter (também narrada pelo Madruga) eu era o recrutador substituto, então acho que exista uma boa chance do culto ter um reserva esperando para entrar em jogo...

O que quero alertar com isso, é que não podemos simplesmente linchar o recrutador e achar que resolvemos o problema definitivamente...

Também estou achando o comportamente do banned um tanto quanto diferente em relação a maneira que ele se comporta quando é mafioso/cidadão, e acho esse um bom indício de que ele seja cultista.

Vou deixar meu voto nele, mas caso tenham um alvo melhor, estou pronto para mudar o meu voto.

Vote: banned_guardian
Batata

Mensagempor Seth em 19 Fev 2009, 15:17

Eu não me importo em revelar o meu personagem. E também acho que a gente deveria pelo menos bloquear o VA e tentar descobrir um culto - e, talvez nisso os roles possam ajudar.
Seth

Mensagempor Cebolituz em 19 Fev 2009, 15:19

Só a parte destacada já responde.

- Assim como nós sumponhamos que o Tetris ficou vivo por 4 noites e só conseguiu recrutar um usuário.

- A máfia não tem interesse em acabar com o culto por algum motivo do qual não faço idéia. Pois se quisessem, não teriam matado o cigano, o nelioo e nem o KYU. Teriam matado algum outro que tivessem mais certeza que fosse o possível líder do culto, visto que acho improvável um líder cultista imune a linchamentos ou um líder cultista rastreador.

- Só agora depois de estar com a corda no pescoço, para se salvar mais uma noite, o VA se aproveitou dessa idéia.

- Mais uma vez eu repito: não temos informação e suspeita nenhuma de quem seja o culto.

- Esse jogo já está extremamente ruim para a cidade por méritos do culto e da própria máfia, aliada aos nossos erros.

- Como estamos perto de um possível fim do jogo, temos que nos agüentar o máximo possível. Quem for cidade, que se revele e dê todas as suas informações para tentarmos algo. Não adianta mais agir as escondidas porque estamos perdendo.

Darklady escreveu:Só me explica como a gente vai sair dessa

Eu já disse, tentando forçar o culto a sair da toca. Quem não colaborar, praticamente estampa a culpa na testa. Se o culto tivesse interesse em revelações em massa, teriam apoiado e começado a se revelar. Mas como vimos, não é bem esse o caso. O culto quer se manter discreto e sossegado enquanto os dias continuam no mesmo ritmo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Fev 2009, 15:29

- Como estamos perto de um possível fim do jogo, temos que nos agüentar o máximo possível. Quem for cidade, que se revele e dê todas as suas informações para tentarmos algo. Não adianta mais agir as escondidas porque estamos perdendo.

Ainda não entendi no quê isso vai ajudar. Já disse, o culto QUER saber o papel de vocês, isso não trará NENHUMA vantagem para a cidade além de descobrir um possível líder de culto, que pode MUITO BEM mentir o RC (pode inclusive dizer o RC de outro cultista menos importante).
Com esse raciocínio, você só vai mandar a cidade para o buraco.
Eu já disse, tentando forçar o culto a sair da toca. Quem não colaborar, praticamente estampa a culpa na testa. Se o culto tivesse interesse em revelações em massa, teriam apoiado e começado a se revelar. Mas como vimos, não é bem esse o caso. O culto quer se manter discreto e sossegado enquanto os dias continuam no mesmo ritmo.

Exceto que você está errado. Cultistas são recrutados. Não têm RC suspeito.
E quem te garante que eles não apoiaram e começaram a se revelar? O Banned guardian (que está querendo acelerar meu linchamento) se revelou rapidinho.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Assumar em 19 Fev 2009, 15:59

DarkLady escreveu:Temos, em suposição, 6 Cultistas, 2 Mafiosos e 10 Cidades.
Só me explica como a gente vai sair dessa.

Tá, DarkLady.
Mas digamos que nós linchemos errado de novo.
Teríamos 6 Culto/2 Máfia/ 09 Cidade.
Se a Máfia matar um cidadão e o Culto recrutar outro:
7 Culto/ 2 Máfia / 08 Cidade.

Aí dependeríamos da Máfia para vencer o culto. Nem...
Eu mudo o meu voto se me trouxerem elementos mais consistentes.
Por que o Banned? Se ele foi recrutado, foi a partir da 4ª noite, na minha opinião. Ele puxou a votação no Gladius, logo no ínício do terceiro dia. Se ele já fosse cultista estaria arriscando muito.
Quem lincha um cultista não pode dizer: "Eu não sou cultista! Eu linchei um cultista", já que ele pode ser recrutado depois. Logo, no Culto, é besteira queimar um companheiro para atrair a confiança da Cidade.
Por isso, acredito que o Banned, se foi recrutado, foi a partir da 4ª noite.

Cebolituz, espero que você esteja convencido dos seus argumentos e não apenas sendo teimoso.
Você também pode ter sido recrutado.
Eu não acredito nesse seu poder de covarde toda a noite. Para mim, vocês falaram isso porque entregaram a Maçonaria e, naquela sua estratégia para defendê-la noturnamente, era conveniente você justificar com esse poder, um tanto excessivo, na minha opinião.

Agora, eu não vou trocar o certo pelo duvidoso assim tão fácil. Se for para votar em alguém que não seja o VA, quero ter mais convicção. Senão, meu voto fica nele e vou desconfiar de todos que não votarem em alguém hoje (exceto os impedidos). Não há nenhuma razão para a Cidade não linchar hoje. Podemos estar à beira do precipício!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 19 Fev 2009, 16:08

Não brinca? O VA não foi linchado por que não votaram nele? Quanta dedução.
Bruno, o que eu disse (e acho que você entendeu bem ) é que o fato do Anluarar não ter desmentido o RC dele, favoreceu o não linchamento.
Desmentir um RC é um argumento muito forte. Somado aos demais, acho que os cidadãos que ainda tinham algum escrúpulo votariam e haveria o linchamento.

Você não entendeu o que eu quis dizer, ou fingiu que não, para bancar o estupido querendo ser engraçadinho..
O que eu disse é que as pessoas entraram aqui viram a situação periclitante do VA (que não tinha nenhuma defesa ao seu favor mais) e mesmo assim não quiseram votar, ou deixaram para depois mesmo não sabendo se poderiam entrar de novo antes do dia acabar.
O Anluarar ter desmentido o rc e o Aluriel ter investigado e o considerado culpado, não mudaram a situação em muita coisa sendo apenas mais um prego no caixão do VA.
A morte do Tetris e o plano do Arnok ja tinham condenado ele.

Infelizmente, para algumas pessoas isso não basta, sendo necessario um atestado de culpa do proprio mafioso...

Qualquer um, menos os que já estão revelados. E o KYU claramente não era o líder do culto, assim como eu não posso ser.

E acredito que deve ser um daqueles suspeitos que postei a algumas páginas atrás no dia anterior.

Era impossivel o KYU ser lider do culto (a não ser que o Madruga tivesse surtado), mas era bem provavel ele ser cultista. O Nelioo chegou ate a comentar isso antes de impacotar, mas como ele ja tava muito queimado, ninguem chegou a comentar.

Sobre a sua lista de suspeitos, concordo com ela ate certo ponto, so que se bem me lembro tinham seis nomes nela (ou em volta disso), não doi ou estorando três. Alem de cultistas (inclusive o recrutador) e algum possivel mafioso, tambem tinham possiveis cidadãos. Era necessario ter sido mais direto e dado uma enxugada em quem poderia ser o possivel recrutador.

- Essa história de matar o KYU porque ele era perigoso para o culto é pura balela.

Ele não era perigoso para o culto, que podia ter recrutado ele. Era perigoso para cidade caso fosse recrutado, e em menor grau para mafia pelo fato de ser inlinchavel.

E quem me garante que isso não é estratégia deles? Vamos linchar quem? Quem aqui temos certeza de que é culto, além das informações vagas que temos sobre alguns?

Isso é uma estrategia deles, afinal isso aqui é um jogo e todo mundo quer vencer. O que a gente tem que discutir é ate que ponto a cidade pode se beneficiar disso ou se é mais uma fria na qual podemos cair.
Não tem como saber exatamente quem é culto, ja que pode ser qualquer um. Mas podemos prestar atenção nas ações dos presentes, e mudanças na forma de participar dos envolvidos.

Não distorçam o que venho falando a tempos: o líder do culto muito provavelmente terá que inventar um RC falso ou será um dos últimos a se revelar.

Você esta presumindo isso, e pode estar totalmente equivocado nessa questão. Se o culto estiver com esse tamanho todo que Dark Lady e o Leo sugeriram (eu não acredito muito, ate porque um deles ficou pelo caminho e tiveram seis noites), eles tem uma boa ideia dos rcs presentes no jogo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor DracoDruida em 19 Fev 2009, 16:34

OK, vamos por partes: Eu estou todo enrolado com colégio e outras coisas mais, por isso não estou muito presente, mas estou tentando. Não li tudo, mas li a maioria do que foi postado, e concordo com a Dark Lady: Linchar o VA agora é fazer com que o culto ganhe, ou depender do único da máfia e de uma pusta cooperação da cidade (no meio de muitos cultistas) pra linchar um cultista.
Não linchar o VA agora e ir em cima de alguém que tem altas chances de ser cultista é diminuir a vantagem do culto, ainda que seja uma dependência/aliança com a máfia. Sério, de uma forma ou de outra vamos depender da máfia, acontece que acertar um cultista agora depende menos de sorte do que acertar um cultista amanhã (pois teremos menos votantes anti-culto).

Por isso, vou naquele que mais parece ser Cultista:

Vote: banned_guardian
Aguardo defesa.
DracoDruida

Mensagempor Assumar em 19 Fev 2009, 16:38

Bruno Pellegrino escreveu:
Não brinca? O VA não foi linchado por que não votaram nele? Quanta dedução.
Bruno, o que eu disse (e acho que você entendeu bem ) é que o fato do Anluarar não ter desmentido o RC dele, favoreceu o não linchamento.
Desmentir um RC é um argumento muito forte. Somado aos demais, acho que os cidadãos que ainda tinham algum escrúpulo votariam e haveria o linchamento.

Você não entendeu o que eu quis dizer, ou fingiu que não, para bancar o estupido querendo ser engraçadinho..

Fica nervoso não, filho. Sua fala foi ruim. Acontece.

Bruno Pellegrino: O que eu disse é que as pessoas entraram aqui viram a situação periclitante do VA (que não tinha nenhuma defesa ao seu favor mais) e mesmo assim não quiseram votar, ou deixaram para depois mesmo não sabendo se poderiam entrar de novo antes do dia acabar.
O Anluarar ter desmentido o rc e o Aluriel ter investigado e o considerado culpado, não mudaram a situação em muita coisa sendo apenas mais um prego no caixão do VA.

Ok. Obrigado por falar a mesma coisa que eu. Pode não ter mudado "em muita coisa", mas mesmo mudar a situação "em pouca coisa" pode ser decisivo para quem tem dúvidas. Eu votei no VA, mas tinha dúvidas se o Arnok não tinha armado para mais um cidadão. A revelação do Anluarar, hoje, me tranquilizou, até porque, fez com o que o mafioso até mesmo reconhecesse seu papel.

Bruno Pellegrino: A morte do Tetris e o plano do Arnok ja tinham condenado ele.

Condenaram tanto que ele não foi linchado.

Bruno Pellegrino: Infelizmente, para algumas pessoas isso não basta, sendo necessario um atestado de culpa do proprio mafioso...

Ocasionado, no presente caso, pela revelação, não refutada, do Anluarar, que poderia ter acontecido ontem. E por isso eu lamentei que ele não tenha feito isso.

Bruno Pellegrino: Era impossivel o KYU ser lider do culto (a não ser que o Madruga tivesse surtado), mas era bem provavel ele ser cultista. O Nelioo chegou ate a comentar isso antes de impacotar, mas como ele ja tava muito queimado, ninguem chegou a comentar.

Bom, o Madruga colocou que ele era pró-cidade. Não é "bem provável ele ser cultista". Se ele fosse cultista teria que ser uma espécie de cultista que, quando morto, revela que é pró-cidade (nem sei se existe isso, acho que não).

Madruga: Com certo atrasa, amanhece o sétimo dia (que bíblico!) e, ao invés de todos descansarem, o horror continua. Na praça, encontram, crucificado e cheio de papéis rasgados...

MORTO: KYU (Sr. Personna, calejado¹, pró-cidade).

Bruno: Você esta presumindo isso, e pode estar totalmente equivocado nessa questão. Se o culto estiver com esse tamanho todo que Dark Lady e o Leo sugeriram (eu não acredito muito, ate porque um deles ficou pelo caminho e tiveram seis noites), eles tem uma boa ideia dos rcs presentes no jogo.

Boa lembrança. Dark, refaça suas contas.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 19 Fev 2009, 16:43

Em relação ao culto, o calculo foi meio forçado. O culto deve ter começado com apenas um membro e teve 5 noites para recrutar (ja que em uma das noites não teve ações noturnas). O Gladius foi linchado no inicio do jogo.
Ou seja devem ter 5 cultistas, mas pode ser ainda menos, caso o recrutador for o Rubem (que certamente é culto, mas não da para saber se é o recrutador), ou a depender das açõe noturnas (o recrutador ter sido bloqueado).

Acho muito improvavel o culto ter começado com mais de um membro ou ter um recrutador reserva (se tiver a vaca ja foi para o brejo...).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Bruno Pellegrino em 19 Fev 2009, 17:15

Fica nervoso não, filho. Sua fala foi ruim. Acontece.

Não foi isso que aconteceu. Você é que não leu com atenção ou não soube interpretar as figuras de forma correta...

Ok. Obrigado por falar a mesma coisa que eu. Pode não ter mudado "em muita coisa", mas mesmo mudar a situação "em pouca coisa" pode ser decisivo para quem tem dúvidas. Eu votei no VA, mas tinha dúvidas se o Arnok não tinha armado para mais um cidadão. A revelação do Anluarar, hoje, me tranquilizou, até porque, fez com o que o mafioso até mesmo reconhecesse seu papel.

Não foi a mesma coisa, eu não fiquei choramingando porque o Anluarar não desmentiu o VA na mesma hora. Não precisava disso para saber que ele era culpado. O Tetris tinha tentado recrutar ele e morreu. O Slash não era cultista/mafioso. E o Arnok não era bus driver, e sim bomba e mafioso. Fim da historia.

E obrigado pela parte em negrito da mensagem. Confirma a minha teoria que algumas pessoas precisam que o proprio mafioso confirme a sua identidade para votar nele.

Condenaram tanto que ele não foi linchado.

E por incrivel que pareça, talvez ele não seja linchado hoje tambem. Para você ver as voltas que o mundo da...

Ocasionado, no presente caso, pela revelação, não refutada, do Anluarar, que poderia ter acontecido ontem. E por isso eu lamentei que ele não tenha feito isso.

Sim poderia (e deveria) ter ocorrido ontem, mas o Anluarar entrou aqui tarde demais (segundo ele). E isso não é desculpa para o não-linchamento do VA. Talvez ate a lurkise excessiva de algumas pessoas fosse uma delas...

Bom, o Madruga colocou que ele era pró-cidade. Não é "bem provável ele ser cultista". Se ele fosse cultista teria que ser uma espécie de cultista que, quando morto, revela que é pró-cidade (nem sei se existe isso, acho que não).

E não disse que "é bem provavel ele ser cultista, disse que
ERA (passado)bem provavel ele ser cultista
, por razões que ja tinham sido apontadas, inclusive por pessoas que ja sairam do jogo. Não estou incinuando que tenha alguma armadilha na revelação da morte dele.
- George Santayana
Bruno Pellegrino

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais