Máfia no Escuro: Dia 4

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor FreeSample em 26 Ago 2007, 22:26

Imagem


Sejam bem vindos a mais uma máfia na Spell! Estou aceitando apenas jogadores com certa experiência (lamento novatos), então não acho que seja necessário postar um link para as regras. Diferente das demais, esta tem um caráter puramente experimental, então não haverá temática alguma. Ela basicamente é uma máfia simples, mas com um detalhe diferencial:

A máfia está no escuro. ela também não sabe quem é quem. Nem mesmo os cidadãos saberão se são cidadãos mesmo, ou mafiosos!

O jogo funcionará IGUAL a uma máfia normal, de dia os jogadores discutem e decidem se, e quem, vão linchar, e durante a noite a máfia mata alguém. "Mas considerando que a máfia não sabe que é máfia, como isso funcionará?" alguém pergunta, e a resposta é simples: durante a noite, TODOS os jogadores me enviarão OBRIGATORIAMENTE por Mensagem Privada (Vulgo MP) a escolha de um alvo, que pode ser qualquer um dos outros jogadores que estejam vivos. caso mais de uma pessoa escolha o mesmo alvo, estes jogadores saberão (por MP) que não foram os únicos a ir naquele alvo naquela noite, mas não saberão quem foram os outros.

De todos estes "votos noturnos" apenas o voto de um dos mafiosos terá efeito. Qual mafioso? Bem, os mafiosos estarão classificados, sem saber (afinal, não vao saber nem que são mafiosos em primeiro lugar), de primeiro a último. O voto do "primeiro mafioso" é o que valerá. se por acaso este "primeiro mafioso" votar em outro membro da máfia, então o voto do "segundo mafioso" será o voto que irá valer. se o segundo votar em outro mafioso, então vale o voto do terceiro, e assim por diante. se todos os mafiosos votarem em outros mafiosos, não ocorrerá morte naquela noite.

LANTERNAS

Alguns jogadores (mafiosos? cidadãos?) terão um poder adicional durante a noite, que poderá definir o jogo, se tiver capacidade de dedução junto: a Lanterna. caso deseje fazer uso de uma de suas cargas de lanterna (sim, é limitado) durante a noite, o jogador me enviará na MP, além do seu "voto noturno", um segundo alvo de sua lanterna (pode até ser o mesmo do seu voto noturno, sem problemas). com isso, este jogador irá descobrir se seu alvo é cidadão ou mafioso, se possui ou não cargas de lanterna (não especificarei quantas), e em quem ele foi (votou) naquela noite. No entanto, o alvo da lanterna saberá que foi iluminado e além disso, saberá se quem o iluminou era cidadão ou mafioso, apesar de não saber que jogador é (note que o jogador que fizer uso da lanterna não saberá o SEU papel).

IMPORTANTE: se por acaso um mafioso iluminar outro mafioso, fica permitido aos dois conversarem fora do tópico, mas eles não saberão a sua posição (primeiro, segundo, etc...) e nem quem são os demais mafiosos, a menos que os iluminem posteriormente.

O dia durará 48 horas, a noite 24. o não-envio de um voto noturno ou a não participação de um dia implicará em possível ausência, e entrarei em contato com este jogador por MP.

JOGADORES:
1 - Venom
2 - Nibelung
3 - Nelioo
4 - Louc0
5 - Slash Splinter
6 - Venificina (Morto durante a noite - Cidadão)
7 - Locke_Winchester (Morto durante a noite - Cidadão)
8 - DarkLady
9 - Vinicius
10 - Planes
11 - Boani
12 - Sampaio (Linchado durante o dia - 1º Mafioso)
13 - Tarlis
14 - Cak
15 - Thanatos_Acizis

SUPLENTES:
1 - Frost
2 - Baku
Editado pela última vez por FreeSample em 11 Set 2007, 23:02, em um total de 17 vezes.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor FreeSample em 27 Ago 2007, 17:16

Iniciarei o jogo mesmo que nem todos tenham respondido a MP, mas essas pessoas estiverem realmente inativas, serão substituídas.

Imagem


Boa sorte a todos! rs!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Mai em 30 Ago 2007, 07:57

PRIMEIRONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! \o/

Buenas, deixo logo meu comentário:

- SEM VOTAR EM NO-LYNCH! Jamais. Se for pra dar No-Lynch, que seja por tempo.

- Friça deve substituir inativos, então vamos tentar focar em ativos mesmo.

Acho que é só, por enquanto.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 08:09

DarkLady escreveu:Buenas, deixo logo meu comentário:

- SEM VOTAR EM NO-LYNCH! Jamais. Se for pra dar No-Lynch, que seja por tempo.

- Friça deve substituir inativos, então vamos tentar focar em ativos mesmo.

Acho que é só, por enquanto.


Lindo Lady, mas eu não sei nem se eu sou mafioso, o que pode sair de uma discução assim?

Não é dia de fazer pressão e sim de (tentar) desenvolver uma estratégia para a cidade.

Eu sinceramente ainda não tenho idéia de qual...

PS: Free, só pra confirmar, se um mafioso ilumina outro tu os avisa por mp?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Mai em 30 Ago 2007, 09:01

Você... também... não sabe...? o.o -.- o.o

Putzgrila... o.o Achei que era maldade do Friça pra cima de minha pessoa.

Então não sou a única. Depois dessa, é possivel que talvez ninguém saiba quem é.

E agora? T.T
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 09:08

¬¬'

Ninguém sabe dark tá no primeiro post do tópico :laugh:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Tarlis em 30 Ago 2007, 09:40

eu sou a única aqui a favor de um No Lynch bem rápido é? =x
eu acredito que não vai adiantar muito a gente ficar aqui discutindo nada e dando tiros no escuro.
ninguém sabe quem é quem, nossa única esperança é que caia a noite e vejamos os resultados amanhã.

No Lynch

Th_

OFF: malz a propaganda, mas... MÁFIA NARUTO, FALTAM 5 VAGAS + 3 SUPLENTES! Ainda não se inscreveu? Corre lá! /o/
Avatar do usuário
Tarlis
 
Mensagens: 110
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:22
Localização: Aracaju/ Sergipe/ Brasil

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor louc0 em 30 Ago 2007, 10:41

Votar por não linchamento é uma estratégia possível, e nesse caso em específico, nem adianta ficar argumentando aqui, já que ninguém sabe quem é.

Entretanto, é especialmente importante ficar atento às mudanças no discurso de alguém, pois no começo, todos imaginarão que são cidadãos, o que é uma concluão lógica. Porém, eventualmente, a máfia vai saber que é máfia.

Então antes de fechar o dia, deveríamos esperar que todos participantes falassem um pouco, nem que seja sobre como vão abordar o jogo.

Mas eu tenho uma idéia sobre como pegar pelo menos um mafioso.

No voto noturno, cada um vota em um alvo diferente, e anuncia antes de fechar o dia em quem vai votar. Eu sugiro que peguem a lista no início do tópico e escolham quem está na frente de vocês, e o último da lista pega o primeiro.

Sendo assim, já anuncio que meu voto noturno será em Slash_Splinter.

Claro, pra isso funcionar, todos tem que participar.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor FreeSample em 30 Ago 2007, 10:52

[quote=Locke Winchester]PS: Free, só pra confirmar, se um mafioso ilumina outro tu os avisa por mp?[/quote]

Sim, Locke, esta é a única exceção ao funcionamento do mecanismo de iluminação. os dois serão informados por MP e assim podem se comunicar normalmente, diferente de quando um mafioso ilumina um cidadão ou um cidadão ilumina outro jogador, onde quem ilumina descobre se a pessoa é mafiosa ou não, e quem foi iluminado(a) fica sabendo se quem a iluminou era cidadão ou mafioso, mas não fica sabendo quem exatamente é.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 10:56

Tarlis escreveu:eu sou a única aqui a favor de um No Lynch bem rápido é? =x
eu acredito que não vai adiantar muito a gente ficar aqui discutindo nada e dando tiros no escuro.
ninguém sabe quem é quem, nossa única esperança é que caia a noite e vejamos os resultados amanhã.

No Lynch

Th_

OFF: malz a propaganda, mas... MÁFIA NARUTO, FALTAM 5 VAGAS + 3 SUPLENTES! Ainda não se inscreveu? Corre lá! /o/


Se formos dar no lynch porque não sabemos nada hoje vamos dar sempre, a graça desse jogo é não sabermos...


Além do mais ninguém quer linchar alguém nó squeremos é desenvolver uma estratégia.

Hoje somos todos cidadãos, amanhã já não garanto, por isso é melhor fazer uma estratégia agora
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Vinicius em 30 Ago 2007, 12:20

louc0 escreveu:No voto noturno, cada um vota em um alvo diferente, e anuncia antes de fechar o dia em quem vai votar. Eu sugiro que peguem a lista no início do tópico e escolham quem está na frente de vocês, e o último da lista pega o primeiro.

Sendo assim, já anuncio que meu voto noturno será em Slash_Splinter.

Claro, pra isso funcionar, todos tem que participar.

Gostei da idéia.

Acho que o que temos de fazer hoje é definir uma estratégia, e passar o dia logo, vamos descobrir algo somente amanhã, após a noite.
:frenzied:
Avatar do usuário
Vinicius
 
Mensagens: 701
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:11
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Nibelung em 30 Ago 2007, 12:23

O louc0 veio com a melhor idéia até agora. Já que todo mundo tá sem saber quem é, e teoricamente, todo mundo imagina que é townie, fazendo essa estratégia nós já saímos na frente matando um mafioso amanhã sem erro.

Sendo assim, declaro que meu voto noturno vai pro Zeyi. Ops, pro nelioo. XD

Eu pretendo ficar de lurker nessa máfia. Não dá pra arriscar estratégias nos primeiros dois dias, e a partir do terceiro eu vejo se pelo desenrolar vale a pena sair do cantinho escuro da solidão.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 13:01

Eu odeio esse sapucaiense :bwaha:

Se é assim eu vou ter de ir na dark lady, é isso?

Por mim tudo bem, desde que ela não leve a mal :laugh:

PS: Tive medo que esse jogo pudesse não engrenar por causa do excesso de mistério, mas agora eu estou confiante que vá ser um ótimo jogo, as estratégias vão ter de ser diferentes de qualquer outra máfia que já tivemos aqui na spell e descobrir essa estratégia vai ser divertido
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Slash Splinter em 30 Ago 2007, 13:13

Sinto um certo grau de hostilidade... Por que será que acho que vou morrer essa noite xD

Acredito que essa tática seja boa, mas quem garante que na hora o cara não troque de pessoa, porque por mais duvidoso que seja ainda temos chance de sermos mafiosos, e se entregar assim não dá...

Mesmo assim uma rodada teste, vou no Locke... mas tomara que eu não seja o mafioso nº1 da lista pois essa máfia promete
Slash Splinter
 
Mensagens: 131
Registrado em: 26 Ago 2007, 18:51

Máfia no Escuro: Dia 4

Mensagempor Agnelo em 30 Ago 2007, 13:20

Slash Splinter escreveu:Acredito que essa tática seja boa, mas quem garante que na hora o cara não troque de pessoa, porque por mais duvidoso que seja ainda temos chance de sermos mafiosos, e se entregar assim não dá...

Mesmo assim uma rodada teste, vou no Locke... mas tomara que eu não seja o mafioso nº1 da lista pois essa máfia promete


ué? tu disse que ia na do louc0, olha a do louc0:

louc0 escreveu:Mas eu tenho uma idéia sobre como pegar pelo menos um mafioso.

No voto noturno, cada um vota em um alvo diferente, e anuncia antes de fechar o dia em quem vai votar. Eu sugiro que peguem a lista no início do tópico e escolham quem está na frente de vocês, e o último da lista pega o primeiro.

Sacou? Tu tens de ir no venificina, óbvio que só se tu quiseres, mas "a do louc0" é essa...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron