Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 27 Ago 2007, 15:05

Bem vindos!

Diplomacia é um jogo de tabuleiro; lançado comercialmente pela primeira vez em 1959, atualmente pertence à Avalon Hill, empresa que foi comprada pela Hasbro INC., a maior industria de brinquedos do mundo. Diplomacia já foi lançado no Brasil pela Grow, mas como as vendas não foram significativas, acabou sendo retirado do mercado. Entretanto, na Europa e nos Estados Unidos, este é um dos jogos de tabuleiro mais vendidos dos últimos 16 anos. Assim como o Xadrez, Diplomacia pode muito bem ser jogado por carta, e-mail, ou mesmo por fórum. o objetivo do jogo é simples: conquiste a Europa utilizando toda a sua diplomacia e estratégia.

O jogo se passa às vésperas da 1º Guerra Mundial e as 7 grandes potências da Europa estão reunidas em volta da mesa de negociações. Em quem você confia? O que você promete? Quem irá atacar primeiro? Essa é a proposta de Diplomacia. Cada jogador representa uma das potências européias e o preço do poder da hegemonia é a habilidade em negociar e em planejar estratégias complexas. Entretanto, nenhuma das potencias é forte o suficiente para triunfar sozinha e a cooperação pode ser perigosa.

Em Diplomacia não há dados, não há cartas, não há aleatoriedade. Apenas a sua capacidade de traçar estratégia, forjar alianças, manipular seus aliados e antecipar as reações de seus inimigos. Diplomacia é jogado em turnos. Nesses turnos os jogadores escolhem como suas forças se movimentarão no cenário europeu e ao mesmo tempo traçam estratégias, forjam alianças e executam traições. O negociador mais habilidoso irá alcançar a vitória passando por cima de seus inimigos... e de seus aliados também.

Objetivo

O Objetivo de Diplomacia é ser a primeira potência européia a conquistar 18 centros de produção. um centro de produção é conquistado quando uma unidade fica nele ou o invade com sucesso durante o outono (veja abaixo). é possível identificar as regiões que são (possuem) centros de produção por meio de um sinal em cima delas no mapa.

Os turnos e suas etapas

O jogo se alterna entre turnos de primavera e outono, e ambos se dividem em duas etapas (três, no caso do outono):

Diplomacia: esta primeira etapa é a mais importante, onde todos determinam as ações que suas unidades farão, visando capturar centros de produção. é nesta etapa também que os jogadores são livres para fazerem acordos, alianças e pactos entre si, como for conveniente para cada um.

Recuos: nesta etapa unidades que foram atacadas e desalojadas (forçadas a bater em retirada) recebem instruções de seus jogadores para onde ir. elas podem recuar para qualquer região adjacente que esteja vazia após as movimentações (com a exceção da região de onde veio a unidade que a fez recuar e aquelas na qual ocorreram empates, ou seja, para onde duas unidades tentaram avançar e, por terem apoio equivalente, não conseguiram, ficando onde estavam). caso não tenha para onde se retirar, a unidade é destruída.

No outono (e apenas no outono), temos mais uma etapa:
Criação/destruição de unidades: qualquer jogador que estiver com mais centros de produção que unidades nesta etapa poderá construir mais unidades em seus centros de produção originais que estejam desocupados. qualquer jogador que esteja com menos centros de produção que unidades deverá indicar quais serão as suas unidades que vão ser destruídas. A tendência é equilibrar o número de unidades com o número de centros de produção controlados.

Unidades

Em Diplomacia, apenas UMA unidade pode ficar em uma região. Existem dois tipos de unidades:

Exércitos (Terrestres): este tipo de unidade só pode ficar/ se movimentar/ realizar ações em áreas terrestres do mapa.

Frotas (Marítimas): este tipo de unidade pode ficar/ se deslocar/ realizar ações em áreas marítimas e áreas terrestres que façam fronteira com áreas marítimas (áreas costeiras).

As quatro ações possíveis

Manter: a unidade vai permanecer na área que está, defendendo-a caso seja atacado, fora isso não fará mais nada.

Avançar: a unidade tenta se mover em direção a (atacar) um território vizinho (adjacente). Frotas que estejam em regiões costeiras podem se mover para uma região marítima ou para outra região costeira, desde que essa região esteja na mesma linha costeira (algumas regiões podem ter mais de um litoral, indicados no mapa. nesses casos, para as frotas, é preciso especificar para que litoral se está indo, e é preciso que esse litoral seja adjacente ao mar/ região costeira de onde a frota esteja vindo).

Apoiar: o apoio é o elemento fundamental do jogo de Diplomacia. como nenhuma unidade é mais forte que outra, é necessário combinar a força de várias unidades (que não precisam ser de um mesmo jogador, apesar de não ser possível ordenar uma unidade apoiar uma ofensiva contra uma outra unidade sua) para que se possa invadir ou defender um território ocupado. o apoio será detalhado na seção "Apoio", logo abaixo.

Transportar: as frotas que estejam em territórios marítimos podem transportar um exército (que não precisa ser do mesmo jogador que realiza o transporte) de um território litorâneo para outro. tanto a região de origem quanto a região de destino da unidade transportada devem fazer fronteira com a região marítima onde a frota se encontre. Não é possível transportar um exército que não receba, também, a ordem de se mover à região para a qual ela vai ser transportada.
É possível também realizar um transporte combinado entre várias frotas que estejam em regiões marítimas adjacentes, podendo assim transportar uma unidade terrestre por grandes distâncias num único turno. Um transporte só é interrompido quando a frota for desalojada (ou seja, precisar recuar).

Apoio

Em Diplomacia nenhum exército ou frota é mais forte que outro. Uma unidade que permanece em um lugar sempre vai conter o avanço de outra unidade que avance para lá recebendo apoio equivalente. Duas unidades com apoios equivalentes que avancem para uma mesma região, ou então tentem "trocar" de região, irão entrar em choque, e nenhuma delas conseguirá avançar.

A única maneira de vencer uma batalha e fazer a ação de sua unidade se sobrepor à ação de outra é recebendo apoio de outras unidades que estejam em áreas vizinhas e que poderiam se deslocar para aquela onde a sua unidade vai realizar a ação (ou seja: a região onde sua unidade está, caso ela mantenha a posição, ou a região para onde ela pretenda ir, no caso de um avanço. note que por este motivo frotas não podem apoiar exércitos que avancem ou se mantenham em uma região que não faz fronteira com o mar).

Se uma unidade for atacada ela precisará se defender, e seu apoio a outra unidade será bloqueado. No entanto, uma unidade que esteja sofrendo um ataque não consegue bloquear o apoio de uma unidade que esteja apoiando aquela que a está atacando, a menos que consiga fazê-la recuar.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

O mapa, para checar o nome de alguma região:
(clique nele para uma versão maior)
Imagem
Ou então clique aqui


A situação:

Os seguintes governantes estão envolvidos:
Rei Nelioo da Inglaterra (Vitorioso com 17 Centros de produção)
Príncipe Vinicius da França (Vitorioso com 17 Centros de produção)
Chanceler Juma da Alemanha
Duce DracoDruida da Itália
Czar Lanzi da Rússia
Arquiduque Sampaio do Império Austro-Húngaro
Sultão LorD da Turquia

A questão está sendo Mediada pelo papa Freesample I.
Editado pela última vez por FreeSample em 21 Out 2007, 22:37, em um total de 28 vezes.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 27 Ago 2007, 15:06

HISTÓRICO

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; círculos amarelos concêntricos = construção de unidade.

Primavera de 1901
O ano de 1901 foi marcado pela adesão das sete potências ao pacto de budapeste, onde dividiram entre si os centros de produção existentes nos países menos poderosos. a divisão não foi calcada completamente na igualdade, já que a itália ficou com um centro de produção a menos. Na primavera vimos as primeiras movimentações em direção aos centros de produção que couberam a cada um.
Situação inicial
Movimentações
Resultados

Outono de 1901
No outono as sete potências da europa tomaram para si os centros de produção da europa, e utilizaram os recursos obtidos na construção de mais exércitos e tropas.
situação inicial
Movimentação
Resultados
Construção de unidades

Primavera de 1902
Os exércitos das potências se movimentam, algumas ambicionando mais que a segurança de suas terras natais e anexadas. Eventualmente os primeiros disparos acontecem no sudeste europeu, envolvendo os Impérios Austro-Húngaro, Otomano e em menor grau, o Italiano.
Situação Inicial
Movimentações
Resultados
Recuos

Outono de 1902
Conflagrada a guerra no sudeste europeu! os exércitos da Turquia avançam sem piedade em direção ao império austro húngaro, que também enfrenta problemas com a Itália. No norte, a França avança com força total, apoiada pelos ingleses, conseguindo expulsar os alemães da Bélgica.
Situação Inicial
Movimentações
Resultados
Recuos
Construção/Destruição de unidades

Primavera de 1903
A Europa não está mais em paz. Itália e Turquia avançaram contra o império Austro-Húngaro, enquanto Inglaterra e França avançaram contra a Alemanha.
Situação Inicial
Movimentações
Resultados
Recuos

Outono de 1903
A guerra continua implacável no velho mundo. A alemanha continua enfrentando sérios problemas, enquanto o Império Austro-Húngaro encontra seu fim em uma crise civil grave, e uma ocupação pelos exércitos italianos e otomanos.
Situação inicial
Movimentações
Resultados
Construção/destruição

Primavera de 1904
Com a queda da Austria e Hungria, como ficarão as relações entre italianos e turcos, agora tão próximos? que posição a Rússia tomará nesse momento de tensão, destruição, mortes, e perdas (e ganhos) na Europa? Por quanto tempo o príncipe Vinicius e o rei Zeyi se manterão aliados? o que será da alemanha neste momento tão crítico de sua história? A fase de recuo não foi necessária, pois a única unidade que precisaria recuar (unidade alemã em Berlim) não tinha para onde recuar, sendo automaticamente destruída.
Situação Inicial
Movimentações
Resultados

Outono de 1904
O massacre de Berlin pelas tropas russas choca a comunidade internacional. no mosteiro de ammstergratz, na suíça, o papa FreeSample I pede o encerramento dos conflitos. Neste outono, um avanço dos turcos em direção à rússia poderia ser impedido, mas os reforços da ucrânia foram interceptados por um exército turco. Em menor número, a frota naval russa, apoiada por um dos exércitos do Czar, não é páreo para a onda de ataques otomanos. A fase de recuo não foi necessária, pois a única unidade que precisaria recuar (unidade russa em Sevastopol) não tinha para onde recuar, sendo automaticamente destruída.
Situação inicial
Movimentações
Resultados
Construção de unidades

Primavera de 1905
A Europa passa por um momento de reviravoltas. alegando problemas pessoas, o Duce DracoDruida se afasta do governo da itália, e deixa o país num sério momento, onde é necessário escolher seu sucessor bem no meio de um conflito em larga escala no continente. Com a queda da Alemanha, o último exército daquele país, sob o comando do general Friedster Bluttelman, opta por não se render e resiste bravamente por si, na Silesia. Mas essas não são as únicas coisas ocorrendo: França e Inglaterra avançam em direção ao leste, enquanto o Império Otomano continua sua campanha na direção norte...
Situação inicial
Movimentações
Resultados
Recuos

Outono de 1905
A Europa acompanha os últimos momentos do exército renegado de Bluttelman. o avanço turco na direção norte finalmente é interrompido em moscou, com o auxílio dos exércitos de são petersburgo e varsóvia. A itália entra em crise civil, com o assassinato da duquesa, o que impossibilita qualquer chance do ex-chanceler alemão ter algum controle sobre o governo italiano, e este acaba por fim se refugiando no exterior. Mas este é o menor problema dos italianos. os franceses e ingleses invadem suas terras, e seu governo os abandonou. Quatro potências permanecem de pé agora, após quatro anos de conflito. Quais alianças garantirão a vitória? qual será a próxima a cair?
Situação inicial
Movimentações
Resultado
Construção de unidades

Primavera de 1906
Os italianos assistem impotentes a invasão anglo-francesa. Qual a reação dos Impérios Otomano e Russo frente a isso, já que o ronco dos motores dos tanques de guerra do rei Zeyi e do príncipe Vinícius já podem ser ouvidos no leste europeu? As duas unidades que foram desalojadas neste turno pertencem a uma nação sem soberano que que está em guerra civil (Itália). portanto, na fase de recuo suas unidades são automaticamente destruídas, por não haver ninguém para dar ordens.
Situação inicial
Movimentações
Resultados
Recuos

Outono de 1906
Os italianos assistem impotentes a invasão anglo-francesa. O Império Russo continua resistindo aos avanços do Império Otomano - mas por quanto tempo? O que estes dois impérios farão frente ao avanço Anglo-Francês? A França conquistou dois novos centros de produção (podendo construir duas novas unidades) e a Inglaterra conquistou um novo centro de produção (pondendo construir uma nova unidade).
Situação inicial
Movimentações
Resultado
Construção de unidades

Primavera de 1907
A itália passa a ser mais uma província anglo-francesa. Os impérios Otomano e Russo assumem uma postura defensiva, mas por quanto tempo? Não se fez necessária a fase de ajuste, pois a única unidade que precisaria recuar (exército turco na Galicia) não tinha para onde, portanto foi destruída.
Situação inicial
Movimentações
Resultados

Outono de 1907
O império Otomano conseguiu impedir apenas parte do avanço da aliança Anglo-Francesa durante a primavera, ao custo de seu exército situado na galícia. a Rússia continua resistindo bravamente aos avanços Turcos, enquanto os Otomanos sofrem mais uma perda - são expulsos da Grécia pelos Franceses. A França conseguiu um centro de produção novo e pode construir mais uma unidade. A Turquia perdeu esse centro, mas como já havia perdido uma unidade no início de 1907, está com o número de unidades igual ao número de centros de produção, então não precisou se desfazer de nenhuma de suas unidades.
Situação inicial
Movimentações
Resultados
Recuos
Construção

Primavera de 1908
O império Otomano se encontra num momento crítico. o avanço da aliança anglo-francesa é retardado, mas não revertido. A Rússia encarou até agora hostilidades Turcas, mas até agora não teve problemas com os Ingleses e os Franceses. Surpreendidos pela força da ofensiva na grécia, os franceses são forçados a recuar a unidade naval da grécia.
Situação inicial
Movimentações
Resultados
Recuos
Editado pela última vez por FreeSample em 02 Set 2007, 23:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 27 Ago 2007, 15:16

Outono de 1908
Neste turno vimos a continuidade do avanço dos franceses, que mantiveram o controle sobre seus centros de produção, e dos ingleses, que conseguiram tomar dois centros de produção dos russos.

Situação Inicial - Movimentações
Resultados - Construção/destruição
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

A fase de recuos foi pulada, já que as unidades que precisariam recuar (frota russa em berlim, frota turca na grécia) não tinham para onde ir, sendo então destruídas. A inglaterra conquistou dois novos centros de produção, e pode construir mais duas unidades. a rússia possui mais unidades que centros de produção, e deverá escolher uma unidade para ser destruída. a turquia não conquistou novos centros de produção, mas tem uma unidade a menos e pode repô-la, construindo uma nova unidade.

Este turno está encerrado, e em breve será arquivado (colocado no segundo post do tópico).
Editado pela última vez por FreeSample em 02 Set 2007, 23:52, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor louc0 em 27 Ago 2007, 18:16

Friça, quem sabe tu cria um tópico novo só com as regras do jogo. Aí eu fixo ele, para que ele se torne referência para os futuros jogos.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 29 Ago 2007, 19:44

O Nelioo está com um problema em seu computador, e devido a isso estou adiando o prazo.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor Lanzi em 31 Ago 2007, 13:31

Eu perdi o prazo. Está valendo ainda?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor Vinicius em 31 Ago 2007, 19:14

Sim, está. Até as 11h de hoje.
:frenzied:
Avatar do usuário
Vinicius
 
Mensagens: 701
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:11
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 31 Ago 2007, 23:33

Diplomacia atualizada, e aproveito o momento para responder algumas coisas:

Louc0: Sim, estou devendo isso. pretendo dar um retoque nesse texto do primeiro post e enviar para o tópico fixo. :)

Lanzi: Estranho, respondi a pergunta dele por msn à tarde, mas mesmo assim não recebi nenhuma ação dele. :triste:

Bom, é isso aí. Rumo a 1909!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 02 Set 2007, 23:58

Primavera de 1909
O Império Russo sofre uma grande perda graças aos avanços ingleses. O que será dos domínios do Czar agora? os otomanos ainda conseguirão deter os franceses? e estes, ainda confiam nos ingleses?

Situação Inicial - Movimentações
Resultados - Recuos
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

As unidades que precisariam recuar (frota turca na bulgária, exército turco na sérvia, exército russo em moscou) foram automaticamente destruídas por não terem para onde ir ou por crise civil (é, o cerco está se fechando...)
Este turno está encerrado.
Editado pela última vez por FreeSample em 05 Set 2007, 21:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 04 Set 2007, 23:15

Outono de 1909
A aliança dos franceses e ingleses causam um grande impacto nos exércitos do império otomano. sem reações de seu Czar, o império russo entra numa grave crise civil.

Situação Inicial - Movimentações - Resultados
Recuos - ...
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

A fase de recuo torna-se um tanto desnecessária nesse turno, visto que as unidades turcas que precisariam recuar não tonham para onde ir (sendo então destruídas) e as unidades russas que precisavam recuar foram automaticamente destruídas, já que a Rússia está em crise civil.

Passemos para a fase de construção de unidades: A Inglaterra conquistou mais três (!!!) novos centros de produção, e pode construir mais três unidades. A França conquistou mais dois centros de produção, podendo construir mais duas unidades. A Turquia não obteve novos centros de produção nesse turno, mas tem recursos suficientes para repor uma das unidades perdidas, a ser construída em Ankara (Ank).

Este turno está encerrado. Fecha-se uma década, e o jogo está rumo ao seu fim! Não se esqueçam de que para ganhar o jogo, é preciso obter o controle de 18 centros de produção no final de um outono!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 10 Set 2007, 22:54

Primavera de 1910

Dos sete impérios iniciais, apenas três suportaram uma década de conflitos. Mas até quando Ingleses, Franceses e Turcos suportarão os rigores da guerra?

Situação Inicial - Movimentações - Resultados
Imagem Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

Não houve necessidade de recuos neste turno, que está encerrado.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 13 Set 2007, 00:15

Outono de 1910

Após uma primavera relativamente calma comparada aos últimos anos, o que o outono reserva aos impérios remanescentes da europa?

Situação Inicial - Movimentações
Resultados - Construção/destruição
Imagem Imagem Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

Nenhuma unidade precisou recuar neste turno, portanto esta fase foi ignorada.
Neste outono os exércitos Otomanos conseguiram deter bravamente, ao menos por enquanto, o avanço da Aliança Anglo-Francesa. Porém, Estão agora com cinco centros de produção e seis unidades, portanto, escolheram uma unidade para ser destruída. os Franceses, que tomaram um centro de produção dos Otomanos, construiram uma unidade.
Este turno está encerrado.
Editado pela última vez por FreeSample em 18 Set 2007, 19:57, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor nelioo em 13 Set 2007, 12:12

E eu crente que era até hoje anoite as ações.

=].
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 18 Set 2007, 20:01

Primavera de 1911

Uma década depois da primeira movimentação de tropas. o oeste europeu volta a ter uma relativa tranquilidade, no entanto os conflitos prosseguem ferozmente no leste.

Situação Inicial - Movimentações - Resultados
Imagem Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

Um turno relativamente pacífico. a calmaria que atencede uma tempestade, talvez?
Este turno está encerrado.

Prazo para o envio das ordens: 20 de setembro de 2007, 23:00 (horário de Brasília)
(Se até este prazo não forem enviadas as ordens, será considerado que as unidades manterão a posição. Verifiquem se as ordens enviadas são válidas. O resultado das ações será divulgado de quinze a trinta minutos após o prazo, ou até eu ter acesso ao computador após o término deste).
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Diplomacia da Spell [ENCERRADA] Vitória: França/Inglaterra

Mensagempor FreeSample em 20 Set 2007, 23:39

Outono de 1911

Após uma pacífica primavera, o outono de 1911 na Europa foi marcado pela continuação dos conflitos no leste europeu. devido a , talvez, uma falha na comunicação, Constantinopla ainda não foi invadida pela aliança Anglo-Francesa. o Papa FreeSample I, na sua viagem aos Estados Unidos, conseguiu o apoio de grupos influentes, e provavelmente o governo americano poderá intervir em alguns anos, caso a situação não seja resolvida.

Situação Inicial - Movimentações - Resultados - Construção/destruição
Imagem Imagem Imagem Imagem

Legenda: Setas = avanços/recuos, linhas pontilhadas = apoios/transportes; círculos = manutenção da posição; x = ação bloqueada/empatada, círculo cruzado vermelho = destruição de unidade; vários círculos amarelos = construção de unidade.

Neste turno não houve a necessidade de recuos, então esta fase foi ignorada. a Inglaterra obteve mais um centro de produção, e pôde construir mais uma unidade. a Turquia, por perder um centro de produção, teve uma unidade excedente eliminada.

Este turno está encerrado.
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 4 visitantes