Máfia: Crônicas de um Andarilho na era Meiji
Se você caiu por acaso nesse tópico saiba que este é um jogo de Máfia, leia o tópico e caso se interesse em jogar leia primeiro sobre as Regras do Jogo e a Etiqueta.
Desde já deixo avisado que a Máfia terá muitos elementos experimentais, além de papéis construídos com intuito de representar de forma fiel os personagens. Máfia é um jogo dinâmico, não se supreenda se o jogo virar de uma hora pra outra.
Como ambientação para o jogo escolhi o arco conhecido como a Fase de Kyoto, seguirei o mangá para definição de personagens e papéis, mas não se surpreendam se repararem em alguma licensa poética. Gosto muito desses personagens, e tenho uma visão muito própria deles, por isso o que for usado aqui não estará em discução, ao menos não durante o andamento do jogo.
Essa máfia terá uma série de novas regras (acredito que a melhor forma de manter algo vivo é uma reinvenção constante) creio que tomei todas as medidas para que essas mecânicas sejam equilibradas e divertidas, todavia imprevistos podem ocorrer e conto com a colaboração de todos nesses casos.
Aceitarei inscrições unicamente por PM, postem no tópico apenas em caso de dúvidas. Serão 14 vagas, por isso preciso de jogadores participativos, e acima de tudo que saibam levar o jogo na esportiva. Não se inscreva se não peencher esses requisitos.
Essa vai ser minha primeira máfia como narrador, espero me divertir, e contribuir para a diversão de todos aqui. Sintam-se a vontade para me procurar pelo msn em caso de dúvidas.
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REGRAS VARIANTES
Valores de Atributos:
Nada de novo aqui para quem já jogou RPG. Para resolução das ações noturnas será levado em conta o resultado de comparação entre valores de Atributos. Não há fator aleatório. Seguem as características e sua função em jogo.
- Ataque: Capacidade de inflingir dano. Usado quando um jogador tenta ferir outro, é resistido por Defesa.
- Defesa: Habilidade de se proteger de ataques, reduz o efeito de ataques direcionados ao personagem
- Vigor: Valor reduzido pela diferença, quando positiva, entre ataque e defesa em combates.
- Iniciativa: Determina a ordem de ação pela qual os jogadores vão agir.
- Presença: Mede a influência social do personagem.
- Perspicácia: Bom senso, capacidade perceber o que está a sua volta
Prisão:
Pelo perfil dos personagens e a forma como a história flui não faria sentido se a cidade matasse. Portanto quando os debates se encerram, o resultado da votação indica alguém para a prisão.
Alguns papéis farão distinção entre morte e prisão.
Duelos:
Ao final do dia pode haver um duelo entre dois jogadores. Suas características são comparadas e ambos recebem o dano pelos ataques.
Para tanto ambos o jogadores devem postar nesse formato:
Exemplo:
Jogador A escreveu:JOGADOR B, EU TE DESAFIO
O jogador B tem duas opções:
Jogador B escreveu:JOGADOR A, EU ACEITO SEU DESAFIO
ou
Jogador B escreveu:JOGADOR A, EU REJEITO SEU DESAFIO
Como se trata de uma luta fatal ambos podem recebem um bonus de até 5 pontos, cuja distribuição deve ser feita pelo jogador entre ataque, defesa e iniciativa. Feita a escolha o jogador deve me enviá-la por MP antes do fim do dia ou não terá direito a tais bônus.
Recuperação:
Todos os personagens recuperam um ponto de Vigor no inicio da noite.
Espancamento:
Como dito anteriormente é grande o número de personagens em Rurouni Kenshin que se nega a matar, nestes casos, quando esse jogador usar uma ação que leve o Vigor de outro a zero este será considerado espancado, não podendo agir ou postar até que recupere ao menos um ponto de seu Vigor, essa recuperação ocorrerá no início da noite posterior ao ferimento.
FAQ
E pode ter mais de um duelo por dia?
Teremos apenas um duelo por dia, o primeiro que for aceito pelo desafiado.
Eles ocorrem a noite?
Os Duelos ocorrem antes do início da noite, imediatamente após o resultado da votação.
Então tem uma etapa off antes da noite?
Há sim, evitei formalizar essa fase pois achei que seria mais informação do que o necessário, mas ela ocorre entre o fechamento do dia e a fase da noite¹. O Resultado do duelo será descrito antes do início da noite.
Então mesmo estando incapacitado posso ser vitima de ações noturnas?
Sim, o fato de estar fora de combate não o impede de ser alvo de ações noturnas.
1: Para quem chegou a Jogar a máfia Street Fighter Zero III, essa mecânica tem alguma similaridade com a usada pelo Seu_Madruga.