Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Agnelo em 23 Mai 2008, 10:54

Imagem


Máfia: Crônicas de um Andarilho na era Meiji


Se você caiu por acaso nesse tópico saiba que este é um jogo de Máfia, leia o tópico e caso se interesse em jogar leia primeiro sobre as Regras do Jogo e a Etiqueta.

Desde já deixo avisado que a Máfia terá muitos elementos experimentais, além de papéis construídos com intuito de representar de forma fiel os personagens. Máfia é um jogo dinâmico, não se supreenda se o jogo virar de uma hora pra outra.

Como ambientação para o jogo escolhi o arco conhecido como a Fase de Kyoto, seguirei o mangá para definição de personagens e papéis, mas não se surpreendam se repararem em alguma licensa poética. Gosto muito desses personagens, e tenho uma visão muito própria deles, por isso o que for usado aqui não estará em discução, ao menos não durante o andamento do jogo.

Essa máfia terá uma série de novas regras (acredito que a melhor forma de manter algo vivo é uma reinvenção constante) creio que tomei todas as medidas para que essas mecânicas sejam equilibradas e divertidas, todavia imprevistos podem ocorrer e conto com a colaboração de todos nesses casos.

Aceitarei inscrições unicamente por PM, postem no tópico apenas em caso de dúvidas. Serão 14 vagas, por isso preciso de jogadores participativos, e acima de tudo que saibam levar o jogo na esportiva. Não se inscreva se não peencher esses requisitos.

Essa vai ser minha primeira máfia como narrador, espero me divertir, e contribuir para a diversão de todos aqui. Sintam-se a vontade para me procurar pelo msn em caso de dúvidas.


[linhahorizontal][/linhahorizontal]

REGRAS VARIANTES

Valores de Atributos:

Nada de novo aqui para quem já jogou RPG. Para resolução das ações noturnas será levado em conta o resultado de comparação entre valores de Atributos. Não há fator aleatório. Seguem as características e sua função em jogo.

  • Ataque: Capacidade de inflingir dano. Usado quando um jogador tenta ferir outro, é resistido por Defesa.
  • Defesa: Habilidade de se proteger de ataques, reduz o efeito de ataques direcionados ao personagem
  • Vigor: Valor reduzido pela diferença, quando positiva, entre ataque e defesa em combates.
  • Iniciativa: Determina a ordem de ação pela qual os jogadores vão agir.
  • Presença: Mede a influência social do personagem.
  • Perspicácia: Bom senso, capacidade perceber o que está a sua volta

Prisão:

Pelo perfil dos personagens e a forma como a história flui não faria sentido se a cidade matasse. Portanto quando os debates se encerram, o resultado da votação indica alguém para a prisão.

Alguns papéis farão distinção entre morte e prisão.

Duelos:

Ao final do dia pode haver um duelo entre dois jogadores. Suas características são comparadas e ambos recebem o dano pelos ataques.

Para tanto ambos o jogadores devem postar nesse formato:

Exemplo:

Jogador A escreveu:JOGADOR B, EU TE DESAFIO


O jogador B tem duas opções:

Jogador B escreveu:JOGADOR A, EU ACEITO SEU DESAFIO


ou

Jogador B escreveu:JOGADOR A, EU REJEITO SEU DESAFIO


Como se trata de uma luta fatal ambos podem recebem um bonus de até 5 pontos, cuja distribuição deve ser feita pelo jogador entre ataque, defesa e iniciativa. Feita a escolha o jogador deve me enviá-la por MP antes do fim do dia ou não terá direito a tais bônus.

Recuperação:

Todos os personagens recuperam um ponto de Vigor no inicio da noite.

Espancamento:

Como dito anteriormente é grande o número de personagens em Rurouni Kenshin que se nega a matar, nestes casos, quando esse jogador usar uma ação que leve o Vigor de outro a zero este será considerado espancado, não podendo agir ou postar até que recupere ao menos um ponto de seu Vigor, essa recuperação ocorrerá no início da noite posterior ao ferimento.


FAQ

E pode ter mais de um duelo por dia?


Teremos apenas um duelo por dia, o primeiro que for aceito pelo desafiado.


Eles ocorrem a noite?


Os Duelos ocorrem antes do início da noite, imediatamente após o resultado da votação.

Então tem uma etapa off antes da noite?


Há sim, evitei formalizar essa fase pois achei que seria mais informação do que o necessário, mas ela ocorre entre o fechamento do dia e a fase da noite¹. O Resultado do duelo será descrito antes do início da noite.

Então mesmo estando incapacitado posso ser vitima de ações noturnas?


Sim, o fato de estar fora de combate não o impede de ser alvo de ações noturnas.

1: Para quem chegou a Jogar a máfia Street Fighter Zero III, essa mecânica tem alguma similaridade com a usada pelo Seu_Madruga.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Agnelo em 26 Mai 2008, 10:29

Lista de Jogadores:

  1. Darklady - Yahiko Mioujin (Ladrão) - MORTO
  2. nelioo - Kaoru Kamiya (Médica/Princesa Amada) - MORTO
  3. Nibelung - Makoto Shishio (Mandante/ Ataduras/ Bomba) - MORTO
  4. Corvo da Tempestade - Sanosuke Sagara (Futae No Kiwami) - MORTO
  5. Aluriel de Laurants
  6. Anluarar - Kenshin Himura (Bloqueador/ Farejador de Sangue / Hitokiri) - MORTO
  7. MVerde - Nenji Kashiwazaki "Okina" (Okashira/ Membro da Oniwabanshu) - MORTO
  8. Cigano
  9. Tetris - Anji Yuukyuuzan(Futae no Kiwami/Bloqueador) - PRESO
  10. WillDice - Aoshi Shinomori (Investigador Forense/Jissen Kenbu) - MORTO
  11. Gladius Dei - Yumi Komagata (Médica/ Guarda Costas de Elite) - PRESA
  12. Banned_Guardian - Misao Makimachi (Ratreador/Membro da Oniwabanshu) - MORTO
  13. Boani
  14. FreeSample - Usui Uonuma (Olhos da Mente) - PRESO

Suplentes:

  1. ________
  2. ________
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Agnelo em 28 Mai 2008, 08:47

Ano 11 da Era Meiji,

Já fazem 10 anos dese o turbilhão do Bakumatsu, pela primeira vez em muito tempo o Japão está em paz. Uma paz cheia de miséria e corrupção, mas ainda paz. Nasce uma geração de crianças que nunca sentiu cheiro do sangue humano. Aos poucos as pessoas vão se atrevendo a sonhar.

Todavia por trás desse brilho tímido de esperança ainda pairam sombras do passado. Um desses fantasmas conspira para trazer de volta os horrores da guerra.

Kyoto sediará, mais uma vez, a batalha que definirá os rumos da nação. O vencedor desse confronto, o homem que o tempo escolher, será avatar de uma nova era.


[linhahorizontal][/linhahorizontal]

O dia começa agora, e dura até dia 30 às 9 horas.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Mai em 28 Mai 2008, 10:47

Yey, primeira a postar \o/

Veremos o que sai desse jogo. Quero ganhar mais um!
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor cigano em 28 Mai 2008, 11:17

Opa, poste pra marcar presença!

E antes que me esqueça amanhã to off.

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Gladius Dei em 28 Mai 2008, 12:08

Bom, ainda estou tentanto entender dois pontos:

1 - Para que se usa Perspicácia e Presença?
2 - Quando há um duelo, e um dos lados ganha, o ganhador recebe cinco pontos para distribuir nas habilidades, é isso?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Mai em 28 Mai 2008, 12:46

Quanto à 1, pode ser que tenha a ver com algumas habilidades. Ou não. xD

Mas na 2: Lá em cima diz que OS DOIS ganham um bônus de ATÉ 5 pontos, pra distribuir em Ataque, Defesa e Iniciativa.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor FreeSample em 28 Mai 2008, 13:15

E creio eu que esses cinco pontos não ficam pra sempre - apenas para o duelo, okey?

Aqui mais um marcando presença, aguardando o resto do povo pra começar a baixaria!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor WillDice em 28 Mai 2008, 14:49

Também marcando presença!

Presença e Perspicácia são obviamente para poderes como médicos, investigadores, um eventual mafioso incriminador...

Agora, eu até tenho uma noção geral da história, e li muito do mangá de maneira esporádica, mas de cabeça não consigo identificar a época. Qual é a Fase de Kyoto mesmo? É antes ou depois de Makoto Shishio? Ou seria justamente essa fase, e assim deixando claro quem seria o GF?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Mai em 28 Mai 2008, 15:01

Até onde eu sei, a Saga de Kyoto É a saga de Shishio.

E se a Mafia for o grupo de Shishio TODO, a gente se ferrou. xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Mai 2008, 15:27

Acho difícil ter a jipponkatana (o grupo do Shishio) todo, afinal são 10 pessoas. Creio que só deve ter os "principais": o monge, aquele garotinho que sorri (adoro ele!!!!),Shishio ( e talvez sua amante/mulher).

Ah...aceito duelos!
:twisted:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor cigano em 28 Mai 2008, 15:31

Corvo da Tempestade escreveu:Ah...aceito duelos!
:twisted:


Isso foi uma proposta?

Bom, acho que não vai ter a Jipongatana toda mesmo, e só! Não sou a favor de listinha de personagens, a lista não é grande per se, não precisamos dar mão a mafia pra saber o que vamos ou não acreditar.

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Mai 2008, 15:39

Isso foi uma proposta?


Não, mas se quiser, vamos cair dentro...

Só espero sua resposta para o convite oficial
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor WillDice em 28 Mai 2008, 15:46

DarkLady escreveu:Até onde eu sei, a Saga de Kyoto É a saga de Shishio.

Suspeitei desde o princípio.

E se a Mafia for o grupo de Shishio TODO, a gente se ferrou. xD

Bah, metade daquele bando está mais para independentes revoltadinhos...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Rurouni Kenshin - Fim do Jogo, Vitória da Máfia

Mensagempor Boani em 28 Mai 2008, 18:51

Conheço consideravelmente a saga... Aliás, foi a unica que eu vi XD

Será que vai ter aquele cara... o que sequestra a Kaoru e depois que perde pro Kenshin se mata? XD (esqueci o nome)... ele seria um bom Serial Killer, já que matava o povo a rodo o.o

Grupo do Aoi?

Quanto a duelos: Por enquanto to indiferente '-'
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Avatar do usuário
Boani
 
Mensagens: 628
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:39

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron