Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor cigano em 12 Jul 2008, 15:01

Nossa tinha uma página inteira de post que não vi, hehe!

Lanzi, Mafiosos falando e participando é a melhor coisa pra cidade! Eles tem que inevitavelmente mentir, e é ae que a cidade pega eles.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Lanzi em 12 Jul 2008, 15:10

Bom, não sei quanto a vocês, mas pegar mentiras pela internet eu acho uma coisa meio complicada.

Além do que, não defendo a idéia dos mafiosos ficarem calados enquanto a cidade vai se destruindo. Eu concordo com o Cebolituz. Só acho que o que ele disse pode ter dado pano pra manga pros mafiosos mudarem seu comportamento, o que, CREIO EU - que não tenho experiência nenhuma no jogo -, deixaria-os mais difíceis de serem detectados.

Mas aí entramos num dilema: se você não tivesse dito isso, seria a mesma coisa dos jogos anteriores.

Enfim, continuemos...
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Tetris em 12 Jul 2008, 15:24

Lanzi, vc vai perceber q é fácil pegar na mentira, pq, se um mafioso precisar se revelar, ele vai precisar mentir, a n ser q o personagem dele dê margem pra ele dizer ser um cidadão, como eu tive na máfia Hollywood, onde eu era o Nicolas Cage e era cultista, mas podia me revelar como ladrão!!! E, qdo esse mafioso mentir, vai ter alguém pra desmentir!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Gladius Dei em 12 Jul 2008, 15:36

Lanzi, quanto à dificuldade de se pegar mentiras na internet, creio que apenas temos que estar atentos. Exemplo pessoal de como eu, quando mafioso, fui descoberto, foi na Máfia Rurouni Kenshin, onde menti dizendo ter uma habilidade de retirar o voto, mas o Corvo foi nas primeiras páginas daquele segundo dia e confirmou que não teria sido possível lincharmos se eu realmente tivesse essa habilidade. Quanto mais informação divulgada, comparando com as informações futuras que receberemos, mais chances teremos de pegar um mafioso mentindo, montar esquemas de como as noites se passaram, e a possibilidade e porcertagem de alguma pessoa ser realmente quem diz ser.

Quanto às observações do Cebolituz, concordo com elas, embora ainda assim aconselhe cautela para dar ao menos *uma chance da pessoa se explicar quando não há porque considerá-la completamente culpada. Pode-se evitar muita dor de cabeça depois só porque alguém resolveu linchar rapidamente.

Bom, de início de primeiro dia, estava considerando a possibilidade de termos *UMA revelação hoje. O problema é: não dá para confiar plenamente, já que a Marvel tem muitos personagens. Eu sei quem eu sou, e o que eu faço, mas não sei dizer sobre os outros, e isso que é terrível quando se joga como cidade num jogo com tantos personagens possíveis.

Ainda assim, talvez seja uma tentativa válida... alguém cujos poderes não sejam tão fortes ou necessários à longo prazo à cidade, mas aidna seja uma personagem quase certo de estar no jogo, poderia se revelar, e poderiamos construir os debates ao redor dessa informação.

Se ninguém se dispor, eu ainda poderia revelar alguma coisa inicialmente, não meu personagem e RC ainda, mas algo que creio já será útil para a cidade à longo prazo. Mas preferiria revelar tal apenas no final do dia, que será longo, se assim eu puder, senhores.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Sampaio em 12 Jul 2008, 15:39

Tetris: não é permitido v c editar seus posts, se é que é isso qu fez no seu penúltimo post (deu a entender que sim).

No mais, vamos usar um pouco de raciocínio:

Opção 1: Ficamos especulando sobre como os mafiosos vão agir. Os próprios mafiosos podem estar participando deste debate e rachando de rir da nossa cara. Muitas pessoas acreditam que produtivo é isso, ficar descutindo algo absurdamente relativo enquanto o dia termina, a Máfia mata, e temos que esperar sucesso de nossos personagens com ações noturnas.

Opção 2: Todos procuram postar bastante. Assim como estou fazendo agora, como fez o Cebola, o Tetris e o Lanzi. E mais ainda.
Desta forma podemos tanto: a) Pegar mafiosos em deslizes (fazer mafiosos falarem e a melhor maneia de pega-los. A históia das Máfias nos mostra que o modo mais comum de um mafioso ser pego é por deslizes em seu discurso. Alguns, como eu quando sou mafioso, ou o banned, ou o Locke, não cometem deslizes. Mas nem todos serão assim).
b) Mafiosos menos experientes (e eles sempre existem), vão evitar falar, por medo de serem pegos. Se falarem demais temos a chance da letra a, de pegarmos em deslizes. Se falarem de menos vamos perceber quem está calado (além de podermos ver se ele está visitando o tópic0< e podemos pressiona-lo mesmo assim.

Ou seja, temos muito, muito mais chances de pegar algo.

"Ah, mas e se acabarmos pressionando um inocente?"

Oras, o mínimo que esperamos é que ele se defenda. Até onde eu me lembro até hoje só houve linchamentos de roles relevantes pra cidade quando a pessoa simplesmente se recusou a se defender, ficando na política "me linchem pra vcs verem! Vão se ferrar!" (como fizeram o Shadow Fighter e o Caju).
Então, simplesmente NÃO FAÇAM isso. Se forem acusados, defendam-se, oras. Tem muitas maneiras de dar evidências substanciais de sua inocência. Ou ao menos evidências que ainda nos deixem desconfiados de vc (o que não tem nada de errado - deveríamos sempre estar desconfiados um do outro), mas que impede seu linchamento pela dúvida razoável.

Enfim, eu prefiro a opção 2, então volto a defender o que disse no começo: procurem postar, vamos discutindo, etc. Se não aparecer nada relevante vamos ter que fazer os "palpites", baseados em intuições e pressionar.
O que tb muitas vezes dá resultado positivo.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Gladius Dei em 12 Jul 2008, 15:47

Off em relação ao jogo:

Sampaio, mas você gosta de fazer propaganda de si mesmo, eim?

Mas é só lembrar que você foi linchado de SK na máfia Racoon City tão rapidamente que eu só meu abro um sorrisinho... :roll:

Você não é tão inexpugnável, meu caro.

Pronto. Agora, volto ao jogo.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Tetris em 12 Jul 2008, 15:53

Sampaio escreveu:Tetris: não é permitido v c editar seus posts, se é que é isso qu fez no seu penúltimo post (deu a entender que sim).


Não Sampaio, eu n editei o post e eu sei q n posso fazer isso!!! Eu simplesmente n usei a resposta rápida e qdo coloquei enviar, apareceu o post do cigano e eu mudei o meu antes de enviar de vez, pra n ficar parecendo q eu fiz uma "cópia" do post dele!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Bruno Pellegrino em 12 Jul 2008, 16:03

Cebolituz escreveu:E assim, a máfia acabou triunfando pelo fato dos poucos cidadãos serem completamente dependentes de ações noturnas e que se ficarem sem elas, são facilmente derrotados.


Nessa mafia que vc ta comentando (dos Jogos Mortais), uma coisa que pesou contra a cidade foi exatamente a inatividade dos seus membros na reta final. O pessoal acabou bobiando no momento da decisão. Não foi so por causa das ações noturnas (ate porque alguns ainda tinham).

Cebolituz escreveu:Assim sendo, conhecendo o senhor e mais alguns outros como o Bruno Pellegrino, Locke Winchester, cigano e mais uns outros. Caso o senhor seja herói, tenha em mente que será a principal vítima dos mafiosos, assim como eu que pretendo sair em busca de algo útil a ser debatido.


Apenas minha 3° mafia, e já entrei para lista dos maiorais!! :banger: :banger: :banger:
O que uma vitoria como mafioso não faz !

De fato quem fala mais, ou tem um historico positivo, acaba sendo uma das primeiras vitimas. Na mafia dos Jogos Mortais o Locke, Dopelganger e você, foram os nossos escolhidos por causa disso.

Lanzi escreveu:Mas você ter dito isso acabou com qualquer chance dos mafiosos continuarem omissos. Entende? Se antes era uma pista de que eram mafiosos os fatos deles serem omissos e não terem nada pra dizer, quer dizer que agora isso não irá acontecer e eles ficarão mais camuflados, participando mais.


Não necessariamente, na mafia do JM o Cebolituz começou a participação dele com uma mensagem bastante parecida com essa (mais agressiva ate) e mesmo assim algumas pessoas ficaram inativas, sendo alguns mafiosos. È claro que no caso dos mafiosos (pelo menos no meu caso), foi por causa da postura da propria cidade. Teoricamente, as coisas deveriam funcionar como você falou, mas na pratica não é bem assim. Vai depender de como o jogo é conduzido dessa vez.

Levando-se em consideração o numero de jogadores, deve ser uma mafia grande (5 ou 6) jogadores e um SK. Culto com poder de matar alem de recrutar?
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Lanzi em 12 Jul 2008, 16:05

Li tudo e concordei.

Estou dizendo essas coisas porque não conheço bem o jogo. É a primeira vez que jogo (se o Oda ficar sabendo vai me matar!) e até que estou gostando bastante.

Continuando o que o Sampaio dizia:

Ficamos especulando sobre como os mafiosos vão agir. Os próprios mafiosos podem estar participando deste debate e rachando de rir da nossa cara. Muitas pessoas acreditam que produtivo é isso, ficar descutindo algo absurdamente relativo enquanto o dia termina, a Máfia mata, e temos que esperar sucesso de nossos personagens com ações noturnas.


Vocês acham que seria útil algum de nós - que está nesse debate do primeiro dia - se revelar a fim de evitarmos essas peripécias?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Tetris em 12 Jul 2008, 16:11

Bruno, concordo com o número de mafiosos(vilões), mas n conseigo imaginar um culto no universo da marvel!!! Mto menos um q recrute!!! Posso estar enganado até pq n conheço tanto de Marvel qto conheço de DC, mas essa é minha visão!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Tetris em 12 Jul 2008, 16:19

Lanzi, na minha opinião uma revelação no primeiro dia é extremamente perigosa, eu prefiro continuar na conversa do que arriscar uma revelação logo de cara!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Gladius Dei em 12 Jul 2008, 16:43

Tetris escreveu:Lanzi, na minha opinião uma revelação no primeiro dia é extremamente perigosa, eu prefiro continuar na conversa do que arriscar uma revelação logo de cara!!!



Discordo, Tetris. É muito variável para dizer se uma revelação no primeiro dia é extremamente perigosa ou não. Tendo uma pessoa comprovadamente inocente, já diminui a quantidade de RCs e papéis que a Máfia pode usar, bem como estatísticamente diminui a chance de lincharmos um inocente. Se for um mafioso que tentar se revelar, temos a chance de o verdadeiro personagem se revelar. A única preocupação que realmente deveriamos ter nesta máfia é a grande quantidade de personagens possíveis mesmo dentro de grupos famosos do universo Marvel. Mas ao menos estamos delimitados aos grupos: Homem-Aranha; Vingadores; Quarteto Fantástico; Mutantes.

E, bom, me perdoe dizer mas, Tetris: apesar da quantidade considerável de posts que você trouxe até agora, seu estilo de jogo não permite extrair quase nenhuma informação útil deles, apenas reverberações do que já foi dito ("eu concordo", ou depois do cigano conjecturar a quantia de persoangens, também perguntar a mesma coisa). Além disso, já está querendo impedir uma das possibilidades da cidade ao considerar uma revelação no primeiro dia como ruim.

Pergunta: considerando tudo isso, como espera que alguém não desconfie de você como um mafioso que só está querendo aparentemente jogar conversa fora para enrolar durante o dia?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Lanzi em 12 Jul 2008, 16:45

Era exatamente o que eu ia dizer Gladius, auhuahuauhuhahah.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Cebolituz em 12 Jul 2008, 16:48

Como o próprio Bruno e o próprio Sampaio citaram, na minha visão nós temos duas possibilidades.

Uma é nós já irmos fazendo uma lista dos pouco participativos e já pressionarmos a dar explicações. Mas não adianta muito ficarmos no "espero respostas". Geralmente quando se acompanha de um voto, os usuários pressionados se espertam a contribuir mais com as suspeitas.

Nesse início de jogo, já dá pra se dizer que Torneco continua com a sua postura passiva. Já foi assim como mafioso, já foi assim como cidadão, no mesmo estilo Darklady de não fede nem cheira. Sendo assim, ou o senhor se esperta e muda a postura e passa a ser mais útil, ou já será o primeiro que vou pressionar para que comece a ser mais útil.

Outros lurkers eternos como Slash já fico de olho como sempre. Curiosamente, na máfia anterior já foi mais participativo e isso contribui muito, tanto que graças a seu voto duplo, conseguimos linchar o Ennock a tempo. Espero a mesma postura para com essa máfia.

No mais, vou esperando o pessoal aparecer. Mas até o fim do dia, que fique bem claro que já vou começar com meus primeiros questionamentos.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Mensagempor Lanzi em 12 Jul 2008, 16:51

Tá escrito no nome do tópico que o dia vai até às 12h de hoje. Essa informação procede? Se for, não entendi.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron