Máfia Disney - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Torneco em 16 Jan 2009, 21:04

Suspeito que a cor das matérias, ops, bolinhas, sejam alguma coisa de categorias de poderes.

Meu personagem também é meio paralelo, espero que não reclamem quando eu precisar falar.

Além disso, também acho que é bo ma gente ir em cima de alguém, pra movimentar o dia. Quando mais pessoas falarem, mais material a gente tem pra usar nos dias seguintes. Então, vamos pegar alguém pra cristo e puxar assunto.

Quanto aos NPCs, todos tem alguém que estão procurando. Se alguém falar que é essa pessoa, então, já está mentindo. É bom pra ter mais mais materiais contra RCs.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor WillDice em 16 Jan 2009, 21:40

Torneco escreveu:Suspeito que a cor das matérias, ops, bolinhas, sejam alguma coisa de categorias de poderes.

Faz sentido, as minhas tem poderes e cores parecidos... mas bem de leve...

Além disso, também acho que é bo ma gente ir em cima de alguém, pra movimentar o dia. Quando mais pessoas falarem, mais material a gente tem pra usar nos dias seguintes. Então, vamos pegar alguém pra cristo e puxar assunto.

Todo mundo diz isso. "Tem que pressionar", mas não pressionam. Quando escolherem alguém, avisem...

Bem, o Assumar já despertou algumas suspeitas, vamos? Eu nunca fui bom nessa parte...


Quanto aos NPCs, todos tem alguém que estão procurando. Se alguém falar que é essa pessoa, então, já está mentindo. É bom pra ter mais mais materiais contra RCs.

Foi o que eu disse.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor leo em 16 Jan 2009, 22:26

essa vai para o dylanbr:
"se leo for máfia a gente tá bem, né?"
Bom se eu fosse máfia, eu não tiraria a dúvida no forum porque os mafiosos me responderiam.
e não pagava o mico de parecer não ter lido as coisa.(eu li, mas não decuro as coisas, sou ruim de mémoria, :furioso: )
Eu to "estundando" os desenhos da disney. :roll:
quanto ao Madruga, essa linha quer dizer longe da origem da disney e doa atuais com Kim?
ou Kim já é antigo?Eu ainda quero saber, pelo Madruga, o que significa underground???!!!

Do mais valeu galera, sobre as duvidas.e quando acabei de postar percebi a resposta para saber que era o cebola.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 17 Jan 2009, 00:12

dylanbr escreveu:Pois é Madruga isso vai ser extremamente complicado, mas pelo meno se o leo for máfia a gente tá bem né?

Qual foi a vantagem que você viu caso o leo fosse mafioso? O fato dele não conhecer bem os personagens da Disney? Você acha que um mafioso não ter esse conhecimento pode ser bom para a cidade?

WillDice escreveu:Só que há um risco maior num RC chutado: pode não ser o personagem de alguém, mas o NPC que uma pessoa está procurando. Ou seja, cada um de nós sabe ao menos um personagem que não é jogador.

Concordo, isso vai ajudar bastante no futuro. Mas temos que ficar atentos para um provável truque da máfia.

Spark escreveu:Vou considerar como escorrego de principiante.

EU achei um pouco estranho a pergunta, mas isso não vai alterar em nada. Só se existem papéis que sabem o que cada cor pode fazer.

Assumar escreveu:E mais... (mode paranóia on) por que tão vivo interesse na minha curiosidade? O que sua curiosidade na minha curiosidade que você julga tamanha tem de relevante para os destinos da Cidade?

Acho que já foi paranoia de mais...

Torneco escreveu:Suspeito que a cor das matérias, ops, bolinhas, sejam alguma coisa de categorias de poderes.

Pensei nisso, mas não tem como chegarmos a uma conclusão ainda.

leo escreveu:essa vai para o dylanbr:"se leo for máfia a gente tá bem, né?"Bom se eu fosse máfia, eu não tiraria a dúvida no forum porque os mafiosos me responderiam.e não pagava o mico de parecer não ter lido as coisa.(eu li, mas não decuro as coisas, sou ruim de mémoria, )

Ou você poderia ter feito isso de propósito, parecer ingênuo é sempre uma ótima estratégia. Não estou dizendo que você é mafioso, só estou querendo mostrar um outro lado dessa argumentação.
leo escreveu:quanto ao Madruga, essa linha quer dizer longe da origem da disney e doa atuais com Kim?ou Kim já é antigo?

Se o Madruga diz que é antigo então espere algo no nível de A Bela e A Fera (quero deixar bem claro que não estou querendo levantar uma discução sobre a idade do usuário em questão :cool: ).
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor dylanbr em 17 Jan 2009, 01:32

Acho sim Mverde pq se ele inventar uma RC improvável revela que ele é máfia. E nessa máfia todo mundo é suspeito porque a quantidade de RCs possíveis é muito grande, sugiro entao que a cidade se una para encontrar logo os mafiosos. E acho que talvez o Mverde seja máfia, um cidadao normalmente nao semearia a discórdia entre os cidades. Então, o que me diz Mverde?
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde

Imagem
Which Final Fantasy Character Are You?
Avatar do usuário
dylanbr
 
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Out 2007, 00:39

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Tetris em 17 Jan 2009, 03:10

Bom, dando o meu parecer do que já passou!!! A questão leo não me parece ser algo discutível no momento, n acho q ele seja suspeito até agora!!! Qto à questão das bolas, faço coro a quem disse q tem cor que só um personagem sabe o que é(tá, eu tenho uma que se passar pra alguém, esse alguém n saberá pra que serve, só a cor dela)!!! A questão dos NPCs me faz pensar que alguns aqui tem mais de um NPC pra resgatar e é bom não sair revelando quem eles são pq, como já falaram, eles podem servir pra desmentir um RC falso da máfia ou de um possível SK!!! E uma última coisa: Novatos, não usem a desculpa de ser o primeiro jogo de vcs!!! Imagino q esteja falando por todos os mais "antigos" que ngm aqui gosta dessa desculpa e cai em cima de quem a usa, portanto, pesem mto bem antes de decidir usá-la!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor dylanbr em 17 Jan 2009, 07:21

Bom dia a todos. Venho apenas para informar minha ausência até Terça-feira dia 20 porque vou viajar :dança:

Então deixo meu parecer aqui sobre tudo que ja falaram
voce pode SIM ter mais de um NPC com você.

As esferas pelo que eu entendi antes mesmo da máfia começar era que cada cor tinha uma funçao diferente, e provavelmente mais de uma pessoa tenha uma esfera com essa cor.

Meus suspeitos até agora são
Torneco (suspeito leve) : Por sugerir escolher logo um alvo, mas talvez seja simplesmente essa sensaçao de início de máfia em que nao se tem muito o que fazer
Mverde (suspeito médio): Por tentar persuadir todo mundo e incitar certa discórdia, mas talvez tambem seja o mesmo caso do Torneco sobre essa "náusea inicial" de máfia em que ninguém sabe o que fazer.

PS:
Não observei os inativos então por enquanto é isso aí, perdão ao Torneco e ao Mverde se nao forem máfia mas o jogo é isso aí, a gente tem que tentar :victory:

PS²:
Como vou me ausentar achei melhor votar logo, então como a pessoa que se portou mais suspeitamente até agora, na minha opinião, foi o Mverde então

Vote: Mverde

Bom jogo a todos e até Terça :frenzied: (Ou antes, nao sei ainda :b )
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde

Imagem
Which Final Fantasy Character Are You?
Avatar do usuário
dylanbr
 
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Out 2007, 00:39

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor leo em 17 Jan 2009, 08:14

Eu acho que as cores das bolinhas tambem é melhor não sair espalhando.porque eu acho
que cada cor tem seu poder, por exemplo:
Mverde tem a esfera verde, e fala a esfera que tem, outra pessoa, que nesse exemplo serei eu, tenho uma esfera verde, logo saberei o poder dela.Se todos revelarmos os mafiosos teram como saber pelo menos os poderes de alguns da cidade.entao eles vao ter melhores opçoes de alvo.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 17 Jan 2009, 08:34

dylanbr escreveu:
Então deixo meu parecer aqui sobre tudo que ja falaram
voce pode SIM ter mais de um NPC com você.


Certamente alguém tem mais de NPC consigo. Pelo que entendi, todos têm NPC´s relacionados. O Locke já disse que não possui nenhum NPC consigo, logo, alguém deve ter mais de um.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor sayid em 17 Jan 2009, 09:43

Sinceramente, nao acho que nossos NPCs sao obrigatoriamente alguém que esteja no jogo.No meu caso por exemplo, quem devo encontrar é alguém que acho muito dificil de estar no jogo.Como nao se houve grandes progressos desde o inicio do jogo vou começar as minhas perguntas.

Spark:

Como pode contribuir para a cidade?(nao mencionar açao noturna)
Qual sua estratégia concreta para que possamos encontrar mafiosos?
Em que acha que devemos nos focar nesse 1º dia?
Tem alguma suspeita?Qual?


Quanto as cores das bolas, acho que no inicio nao se deve revela-lás, ja que um mafioso pode ter a mesma cor da cor revelada pelo cidadao por exemplo, descobrindo sua açao noturna.

P.S.:Daqui a alguns dias é muito provavel que eu troque de computador e desmonte o atual, e assim posso ficar sem internet, se eu ficar alguns dias desaparecido nao estranhem,mas farei de tudo para conseguir acessar o forum regularmente.
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
Avatar do usuário
sayid
 
Mensagens: 120
Registrado em: 05 Nov 2007, 12:45

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor WillDice em 17 Jan 2009, 09:52

sayid escreveu:Sinceramente, nao acho que nossos NPCs sao obrigatoriamente alguém que esteja no jogo.No meu caso por exemplo, quem devo encontrar é alguém que acho muito dificil de estar no jogo.

Justamente! O NPC é obrigatoriamente alguém que não está no jogo. ;)


Código: Selecionar todos
Eu (Cebolituz) sou o Cebolinha e meu personagem relacionado é o Cascão, descrito na minha MP. Aí uso uma de minhas ações noturnas no Oda (Magali) e o Cascão está junto com o personagem do Oda (mas nem o Oda sabe disso). Além do efeito da ação noturna, eu acabei "achando" o Cascão que estava com o Oda. Assim, o Cascão vai me dar 1 esfera de poder extra.


Isso significa que nenhum jogador é o Cascão.
Isso também significa que se um outro jogador fizer RC que é o Cascão, o Cebolituz (mas não o Oda) saberá que é mentira.



Quanto as cores das bolas, acho que no inicio nao se deve revela-lás, ja que um mafioso pode ter a mesma cor da cor revelada pelo cidadao por exemplo, descobrindo sua açao noturna.

Não acho que tenha bolas repetidas, ou se tiver são poucas. Lembrem-se que o Locke (foi ele mesmo? depois confiro) não tem uma esfera Verde, tem uma Verde Claro.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor leo em 17 Jan 2009, 10:21

will voce sugere entoa que revelemos as nossas cores, mas será que entao os poderes mesmos que repetidos tem cores diferentes.só para deixar o jogo mais confuso!
eu ainda acho que as cores iguais são poderes iguais e poderes iguais são cores iguais.
logo acho melhor não revelar as cores.principalmente ~tem gente que pode ter mais de uma cor e outros que não tem nem bola.
Só para constar tem algum inativo?
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor WillDice em 17 Jan 2009, 10:31

Em um jogo com 14 pessoas, eu acho que temos muito poucos, ou mesmo nenhuma repetição. Me lembro da máfia do Chaves do Cebola, ele soube ser bem criativo com isso.

Portanto, a única diferença de revelar as cores é "se amanhã você ganhar uma esfera dessa cor, já sabe de quem foi". E só.

Inativos? Não vi muitos posts do nelioo. O Kyu postou? Anluarar?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor nelioo em 17 Jan 2009, 10:34

Vendo a pergunta do Assumar para o Locke sobre quais são as cores da bolinha dele eu particularmente não achei escorregão, pois o Locke foi quem deu brecha para a pergunta. Foi como se ele já quisesse que alguém fizesse essa pergunta pra ele.

Achei interessante.

Mas não apoio sair revelando as cores das bolinhas assim. Pelo menos agora no início, porque agente não sabe muita coisa sobre elas.

Não sabemos se existem cores repetidas, se cores diferentes podem ter o mesmo poder, se a cor tem relação com o lado da pessoa no jogo (exemplo: poder de matar = cores escuras, curar = branca?), etc.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Assumar em 17 Jan 2009, 10:36

WillDice: Justamente! O NPC é obrigatoriamente alguém que não está no jogo. ;)


Com certeza! Os NPC´s relacionados mais do que incrementar o poder do jogador que o procura é uma forma de diminuir as chances de sucesso daqueles que tentarem utilizar RC´s falsos.

leo: (...) tem gente que pode ter mais de uma cor e outros que não tem nem bola.


:hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron