Máfia Disney - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor leo em 17 Jan 2009, 10:45

o que tem assumar minha afirmarção?
estou só falando o que tem nas regras, pq podem esquecer.
alguem tem ideia de quantas pessoas a mafia deve ter, logo são 14 pessoas, eu quando li as outras mafias vi que com 16 a 20 pode ter de 3 a 4 , mas to na duvida, deve ter mais ou menos quantos 2 ou 3?isso sim é um assunto que já vi da lucro para o 1° dia.
ninguem vai se revelar, nem dizer as cores das bolas, melhor unir a cidade e ver o que podemos retirar do dia para saber o que a mafia pode resevar.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor WillDice em 17 Jan 2009, 10:55

Deve ter uma três pessoas. Dois mafiosos seria muito pouco, mesmo com um eventual SK. Quatro seria muito.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor KYU em 17 Jan 2009, 11:07

Não aconselho revelar as cores das bolas, seguindo a possibilidade delas exercerem os mesmo papéis quando são iguais. Os cidadãos estão sozinhos, e só sabem as cores das próprias bolas, mas os mafiosos estão em grupo e pra eles é muito mais facil descobrir o papel das orbes dos outros comparando cores.

Não sei se têm ausentes nesse jogo, mas já vi umas desculpas de "vou estar fora por um dias", o que não me agrada muito. No mais, prometo uma contagem de posts daqui a pouco.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Torneco em 17 Jan 2009, 14:00

Bom ficar de olho nesses que vão se ausentar por um tempo. Creio que alguns deles podem se aproveitar do fato pra passarem despercebidos com algumas ações.

Tambeém concordo que no atual momento, não é bom revelar as cores das bolas, mais pra frente isso pode vir a ser útil.

MVerde, como se sente sendo pressionado e já ter recebido votos?
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 17 Jan 2009, 14:47

dylanbr escreveu:Acho sim Mverde pq se ele inventar uma RC improvável revela que ele é máfia. E nessa máfia todo mundo é suspeito porque a quantidade de RCs possíveis é muito grande, sugiro entao que a cidade se una para encontrar logo os mafiosos. E acho que talvez o Mverde seja máfia, um cidadao normalmente nao semearia a discórdia entre os cidades. Então, o que me diz Mverde?

Isso foi semear discórdia?
SPOILER: EXIBIR
MVerde escreveu:
dylanbr escreveu:Pois é Madruga isso vai ser extremamente complicado, mas pelo meno se o leo for máfia a gente tá bem né?

Qual foi a vantagem que você viu caso o leo fosse mafioso? O fato dele não conhecer bem os personagens da Disney? Você acha que um mafioso não ter esse conhecimento pode ser bom para a cidade?

WillDice escreveu:Só que há um risco maior num RC chutado: pode não ser o personagem de alguém, mas o NPC que uma pessoa está procurando. Ou seja, cada um de nós sabe ao menos um personagem que não é jogador.

Concordo, isso vai ajudar bastante no futuro. Mas temos que ficar atentos para um provável truque da máfia.

Spark escreveu:Vou considerar como escorrego de principiante.

EU achei um pouco estranho a pergunta, mas isso não vai alterar em nada. Só se existem papéis que sabem o que cada cor pode fazer.

Assumar escreveu:E mais... (mode paranóia on) por que tão vivo interesse na minha curiosidade? O que sua curiosidade na minha curiosidade que você julga tamanha tem de relevante para os destinos da Cidade?

Acho que já foi paranoia de mais...

Torneco escreveu:Suspeito que a cor das matérias, ops, bolinhas, sejam alguma coisa de categorias de poderes.

Pensei nisso, mas não tem como chegarmos a uma conclusão ainda.

leo escreveu:essa vai para o dylanbr:"se leo for máfia a gente tá bem, né?"Bom se eu fosse máfia, eu não tiraria a dúvida no forum porque os mafiosos me responderiam.e não pagava o mico de parecer não ter lido as coisa.(eu li, mas não decuro as coisas, sou ruim de mémoria, )

Ou você poderia ter feito isso de propósito, parecer ingênuo é sempre uma ótima estratégia. Não estou dizendo que você é mafioso, só estou querendo mostrar um outro lado dessa argumentação.
leo escreveu:quanto ao Madruga, essa linha quer dizer longe da origem da disney e doa atuais com Kim?ou Kim já é antigo?

Se o Madruga diz que é antigo então espere algo no nível de A Bela e A Fera (quero deixar bem claro que não estou querendo levantar uma discução sobre a idade do usuário em questão :cool: ).


dylanbr escreveu:Mverde (suspeito médio): Por tentar persuadir todo mundo e incitar certa discórdia, mas talvez tambem seja o mesmo caso do Torneco sobre essa "náusea inicial" de máfia em que ninguém sabe o que fazer.

Qual sua idéia para primeiro dia? Tomarmos chá e conversarmos sobre como as nuvens estão bonitas? Minha postura em quase todos os jogos é tentar mostrar todos os lados da moeda, se ficarmos sempre olhando apenas um lado da discução a máfia vai se aproveitar disso. Não semeie discórdia, apenas fiz algumas perguntas e uma inclusive foi para você, acho que posso ter acertado algum ponto mais dolorido. E muito interessante essa tática vota e viaja....

Torneco escreveu:MVerde, como se sente sendo pressionado e já ter recebido votos?

Achei bizarro, por causa do motivo. Mas o mais bizarro mesmo foi que todos que postaram depois deixaram isso de lado e ficaram preocupados em discutir obre mecânica e se já temos inativos. Por mim esse voto já dava uima boa discussão.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2009, 15:00

Não tem motivo para ninguém receber votos agora.

Só amanhã, com investigações e ações noturnas é que poderemos saber de coisas. Ou espalhar rumores, se formos mal-intencionados.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor leo em 17 Jan 2009, 15:17

bom eu acho que esse voto não muda nada, já que como já dito, no primeiro dia não há motivos para voto.pode ser alguem com vontade de mais ou até mesmo uma máfia querendo acabar logo com o dia.mas acho dificil um mafioso fazer isso logo hoje e com motivo tao banal como esse.
mas madruga ainda te preciono sobre a historia do underground. VC ainda não me respondeu o que significa!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2009, 15:44

Dicionário e Google pra vida, cara.

O que estou dizendo, no caso, é que meu personagem não faz parte da linha principal, não tem gibi próprio, é "alternativo".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Agnelo em 17 Jan 2009, 16:23

dylanbr jogou uma pedra no Verde sem o menor motivo lógico,e depois saiu do jogo, ISSO éalgo pra lembrar nos próximos, ou mesmo noites...

Sayid escreveu:P.S.:Daqui a alguns dias é muito provavel que eu troque de computador e desmonte o atual, e assim posso ficar sem internet, se eu ficar alguns dias desaparecido nao estranhem,mas farei de tudo para conseguir acessar o forum regularmente.

Quando for fazer a troca poste aqui avisando que pode sumir, porque se tu simplesmente parar de postar sem um aviso prévio vair se tornar meu suspeito.


Eu acabaria falando as cores dos meus itens independenemente de alguém questionar, quero estar até que ponto isso pode ser útil.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2009, 16:28

Também achei desnecessária a atitude do Dylan. Acham que vale um susto? XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Torneco em 17 Jan 2009, 17:37

Eu acho que esse dia está sendo até bem produtivo. Podemos ver o Dylan soltando as garrinhas, um monte de gente argumentando, isso é bom. Mas, vamos ver um pouco de fatos.

Anluarar e o KYU só postaram uma vez, o famoso post pra marcar presença. Olho neles.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor KYU em 17 Jan 2009, 18:51

Torneco escreveu:Anluarar e o KYU só postaram uma vez, o famoso post pra marcar presença. Olho neles.

Ei, me exclua dessa, esse é meu terceiro post.

Madruga escreveu:Também achei desnecessária a atitude do Dylan. Acham que vale um susto?

Eu acho que vale, mas ele disse que ia viajar. Qualquer coisa que falarmos agora ele não vai poder responder, tornando-se apenas perda de tempo. Já no segundo dia...

Assumar escreveu:Quais são suas cores Locke?

Locke escreveu:Assumar, Anil e Verde Escuro. Quem receber uma dessas vai saber de cara quem sou eu.
PS: Isso é só um teste maluco da minha parte, não estou pedindo que todos revelem suas cores ou coisa assim, muito pelo contrário.

Locke escreveu:Eu acabaria falando as cores dos meus itens independen(t)emente de alguém questionar, quero (t)estar até que ponto isso pode ser útil.

Não entendi, pois é óbvio que se as esferas de cores similares tiverem funções similares, você estaria se prejudicando. Não sei se é só um "teste", como você mesmo disse, ou é algo além, mas para mim é estranho.
____________________________________________________________________________________________

Contagem de posts escreveu:- Seu_Madrüga 9
- MVerde 4
- Willdice 6
- Torneco 3
- KYU 3
- dylanbr 3
- Assumar 6
- leo 8
- Tetris 2
- anluarar 1
- Spark 2
- Locke Winchester 4
- nelioo 2
- sayid 3


Ao contrário das outras Máfias que joguei, essa lista não me diz muito. O que vejo são vários jogadores postando repetidamente, geralmente sem muito conteúdo. Temos um bom número com apenas dois ou três posts, o que para um primeiro dia pode vir a ser aceitável. Entretanto, o aluarar é o único com apenas um post. Espero que apareça logo, pois ausentes assim tendem a ser os primeiros alvos da linchgun.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 17 Jan 2009, 20:04

Locke Winchester escreveu:dylanbr jogou uma pedra no Verde sem o menor motivo lógico,e depois saiu do jogo, ISSO éalgo pra lembrar nos próximos, ou mesmo noites...

Essa é a grande questão, deixar o voto em alguém, que você diz ter uma suspeita não tão forte ainda, com o motivo de que não vai mais entrar hoje. E se essa pessoa for inocente e alguns outros cidadãos votarem e a máfia se aproveitar disso? Você não vai ter como retirar seu voto caso seje preciso, isso é displicencia e pouca preocupação se essa pessoa vai ser linchada, ou não. Nem preciso dizer que isso não é um pensamento de cidadão.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor Agnelo em 17 Jan 2009, 20:17

Kyu escreveu:é óbvio que se as esferas de cores similares tiverem funções similares

Me diga apenas uma evidência que comprove tua teoria.

O raciocínio é simples, o cara que receber uma esfera anil ou verde escuro vai saber que fui eu que mandei e por tabela vai saber o meu personagem.

A menos que mais alguém tenha itens nessas cores, aí minha teoria cai por terra, por isso disse que o melhor é os outros não fazerem isso ainda.

Não estou entendendo é porque todas essas se pessoas se manifestando contra algo que pode muito bem facilitar o jogo para a cidade...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia Disney - Vitória da Cidade

Mensagempor KYU em 17 Jan 2009, 20:27

Locke Winchester escreveu:
KYU escreveu:é óbvio que se as esferas de cores similares tiverem funções similares

Me diga apenas uma evidência que comprove tua teoria.

Me diga uma evidência que torne minha teoria inválida. :what:
A questão é: nós ainda não sabemos sobre isso, mas pode vir a ser verdadeiro, e você apostou na sorte entregando as cores das esferas de cara.

Locke Winchester escreveu:A menos que mais alguém tenha itens nessas cores, aí minha teoria cai por terra, por isso disse que o melhor é os outros não fazerem isso ainda.

Concluindo, você está se expondo, e eu acho isso estranho.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron