Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Fev 2009, 14:36

O Cebolituz fez uma ótima representação do planes.

Devo dizer que os posicionamentos nos posts iniciais raramente indicam as motivações de cada jogador, mas se o Cebolituz realmente for o planes, e não um impostor, ele fez bem de ter representado dessa forma.
Só saberemos a verdade quando alguém contestar o posto dele. Ou se tivermos algum investigador.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Léderon em 02 Fev 2009, 14:38

Atentem para emoticons! i.i
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Fev 2009, 14:52

Pelo teor do post de abertura do Madruga, pessoas que curtem Tormenta são uma possibilidade razoável de Máfia, além de usuários - se estiverem presentes - como Eternalwyrm.


Esse lance dos fãs de Tormenta constituirem uma mafia é uma possibilidade valida. Mas é tambem uma baita sacanagem com quem não participa das discussões relativas a esse cenario e não tem a minima ideia de quem é quem.

Acho que a outra teoria que você levantou (a dos jogadores de mafia que se destacaram de alguma forma) é mais valida.

Esse post do KYU foi, no mínimo, absurdo. Tipo uma das desculpas que dei na Máfia Argonautas, onde eu era o chefão da cidade.

Mas é melhor não saírmos acusando logo no primeiro dia mesmo. Muitos dos mafiosos usam da ausência de usuários para acusá-los.


Não é por nada, mas aparentemente o KYU tava tirando um sarro....
Apesar de que na mafia dos Argonautas ele ficou de lurker mesmo.

Sobre a ausencia dos usuarios, é ai que esta o erro, tem que ficar presente. Não precisa postar a cada 5 segundos, é so fazer posts relevantes e entrar nas principais discussões com uma certa regularidade. O que não da é aparecer apenas para fazer piadinhas ou comentarios desimportantes.
Alem do que é raro ocorrer um speed lynch, geralmente a pessoa acusada tem tempo de se defender (mesmo que a argumentação não funcione).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor KYU em 02 Fev 2009, 14:55

Não foi uma desculpa, só estou afirmando, vou ser lurker. Se quiserem me acusar por isso, eu me defendo.

Deixei escapar:
Cebolituz escreveu:E realmente ao que parece, tem outros roles aqui no jogo que não necessariamente jogam máfia, ou estão nesse jogo.

Eu chuto que ou você tem um desses roles, ou é maçon, ou é culto, ou é máfia. Não serve de nada ressaltar isso agora, mas caso você venha a revelar um personagem que fuja desses padrões, saberemos que se encaixa numa das três últimas alternativas.

P.S.: Numa mafia de 30 personagens, possivelmente existe um culto, talvez até dos "fãs" de tormenta.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Assumar em 02 Fev 2009, 15:01

KYU: O Cebola falou o óbvio.


Lanzi: Às vezes precisamos de alguém pra dizer o óbvio. Só pra confirmar o nosso consenso.


Pausa filosófica:

"O óbvio é aquilo que nunca é visto até que alguém o manifeste com simplicidade." Kahlil Gibran.

Sampaio: Outra excelente possibilidade são os jogadores de Máfias que ficaram marcados/estigmatizados por um papel. Desta forma boas chances de quem for Sampaio ser mafioso, quem for Bane tb (ou então death miller, mas seria sacanagem), etc.


Bom argumento Sampaio. Mas só quero sublinhar que esse raciocínio é muito oportuno para você. É possível também que os papéis tenham sido dados aos próprios jogadores "marcados/estigmatizados". :hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Torneco em 02 Fev 2009, 15:18

Espero poder participar decentemente do jogo todo, até o momento da minha morte, que espero que não seja tão cedo.

Também acredito que essa máfia possa ter de tudo. Culto, duas máfias, SK, independentes, maçonaria (até duas, se duvidar), máfia cheia de poderes, etc. Então, não podemos contar um noites tranquilas.

Também não é cabe negar que não conhece o tema, muitos de nós já presenciaram ou no mínimo ouviram falar de muitos acontecimentos, além do comportamento comum de vários usuários. Então, pelo menos alguma coisa devemos saber.

Por último, eu acho que o KYU deve ser o Aluriel, pq diz que vai ser lurker e o Aluriel é o lurker mor da Spell.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Sampaio em 02 Fev 2009, 15:21

Esse jogo só deve começar de verdade no 2º dia.


Espero muito que não.

Atentem para emoticons! i.i


Não acho que a pessoa vá interpreta-lo. Seria imprudente.

Esse lance dos fãs de Tormenta constituirem uma mafia é uma possibilidade valida. Mas é tambem uma baita sacanagem com quem não participa das discussões relativas a esse cenario e não tem a minima ideia de quem é quem.


Eu tb não acompanho, mas só debate-se sobre Tormenta em um único tópico na Spell, e lá dá pra observar bem as dicotomias.

Acho que a outra teoria que você levantou (a dos jogadores de mafia que se destacaram de alguma forma) é mais valida.


É possível, mas aí entraríamos em vários relativismos. Não poderiamos confiar em nada, já que o único critério é como o Madruga vê cada usuário. A pessoa que saiu comigo por exemplo, se é que existo nessa Máfia, pode tranquilamente ser mafiosa (já que fiquei marcado por isso), como miller (já que já fui morto até sendo médico revelado, devido a paranóia que ficaram com relação a mim), quanto um papel importante pró-town (por ser supervisor e tb pq na maioria das Máfias de fato fui pró-cidade).

Enfim... Será uma Máfia complicada.

Não foi uma desculpa, só estou afirmando, vou ser lurker. Se quiserem me acusar por isso, eu me defendo.


Não deveria nem ter entrado então. Foi explícito que só deveria inscrever-se se houvesse comprometimento e tempo disponível para postar com regulariedade. E vc topou...

LOGO... sua única motivação para ser luker deve ser devido a seu papel...Já que mudou de postura.

Eu chuto que ou você tem um desses roles, ou é maçon, ou é culto, ou é máfia. Não serve de nada ressaltar isso agora, mas caso você venha a revelar um personagem que fuja desses padrões, saberemos que se encaixa numa das três últimas alternativas.


Coisa mais sem sentido que já li. Não vi base nenhuma, nem um esboço, pra falar isso. E foi uma tentativa de tentar induzir a um raciocínio equivocado, como se houvesse alguma relação de causa aí, como se de fato dizer que não é de nenhum desses grupos fosse motivo para ser culpado.

Por estar completamente incoerente, jogando mal, falando asneiras e já ter anunciado que será luker, começo com meu voto, para pressão:

Vote: KYU

Pausa filosófica:

"O óbvio é aquilo que nunca é visto até que alguém o manifeste com simplicidade." Kahlil Gibran.


Ah não... Citar Kahlil Gibran é sacanagem. Dói minha cabeça.

Bom argumento Sampaio. Mas só quero sublinhar que esse raciocínio é muito oportuno para você. É possível também que os papéis tenham sido dados aos próprios jogadores "marcados/estigmatizados".


Sim, tem razão. Mas eu acho mais provável que os papéis sejam escolhidos pela fama, não os jogadores... Seria muito fácil e óbvio, e depois de descobrir um, acabou-se o jogo.

Além de tudo vc esqueceu de apontar de que minha fala tb foi muito conveniente para mim pq, ao menos teoricamente, sou um dos capazes de postar e postar e não deslizar.
Mas mesmo se eu fosse culpado e tivesse dito por causa disso, não faria sentido, já que a Máfia é com certeza extensa e nem todos serão assim. Para além disso é apenas uma constatação óbvia um raciocínio lógico, aonde participação maior leva a mais chances pra cidade, e não o contrário.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Assumar em 02 Fev 2009, 15:44

Sampaio escreveu:
Pausa filosófica:

"O óbvio é aquilo que nunca é visto até que alguém o manifeste com simplicidade." Kahlil Gibran.


Ah não... Citar Kahlil Gibran é sacanagem. Dói minha cabeça.


"Algumas dores são passíveis de cura." Shakespeare

Sampaio escreveu:Sim, tem razão. Mas eu acho mais provável que os papéis sejam escolhidos pela fama, não os jogadores... Seria muito fácil e óbvio, e depois de descobrir um, acabou-se o jogo.

Além de tudo vc esqueceu de apontar de que minha fala tb foi muito conveniente para mim pq, ao menos teoricamente, sou um dos capazes de postar e postar e não deslizar.


Eu não esqueci, eu disse que seu raciocínio é muito oportuno para você.

Sampaio, concordo com você. A postura do KYU está realmente estranha. De modo a pressionar:

VOTO: KYU
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor WillDice em 02 Fev 2009, 15:56

Sampaio escreveu:
Esse jogo só deve começar de verdade no 2º dia.



Espero muito que não.

Self-fulfilling prophecy, afinal:

Sampaio](...) começo com meu voto, para pressão:
Vote: KYU[/quote]
Foi aqui que o jogo começou de verdade. E segue:

[quote="Assumar escreveu:
VOTO: KYU


Então que seja:

Voto: Kyu


Precisa de uns 16 pra fechar, mas é sempre bom dizer: por agora isso é só pressão, não linchamento.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor WillDice em 02 Fev 2009, 15:57

(correção)
Sampaio escreveu:(...) começo com meu voto, para pressão:
Vote: KYU

Foi aqui que o jogo começou de verdade.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Mai em 02 Fev 2009, 16:11

Fala, pessoal!

Pegando um apanhado geral: concordo com a idéia do Cebola, e o KYU acho que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha. Como são 16 votos pra linchar, acho que precisamos de pelo menos uns 6 pra fazer cócegas na retaguarda do rapaz e fazê-lo acordar. Eu ajudo:
VOTO: KYU

Outra coisa: imagino que não estejam falando a sério sobre o Cebola ser o planes. =P

Outra coisa²: de manhã geralmente estou no trabalho, então me dêem esse descontinho se eu não postar antes ds 13~14h[Uma hora a mais no horário de verão].
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Fev 2009, 16:20

Tem muita gente que não se pronunciou, ainda. Vou esperá-los aparecer para tomar uma decisão mais sábia.
Mas, por enquanto, botar pressão no KYU parece ser uma boa idéia (a máfia não deve conseguir fazer um speedlynch tendo apenas 5 votos da cidade).
VOTO: KYU
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 16:21

E antes que alguém completamente alheio raciocine sem ter lido e entendido o apanhado geral do debate e também para fins de contribuição com a cidade, já aviso que não sou o planes.

No mais, assim como a maioria aqui, realmente achei essa posição do KYU completamente infeliz, embora não signifique que esteja estampando na testa que é máfia/anti-cidade. Não consigo imaginar porque diabos anunciar isso seria benéfico para cidade, mesmo que seja realmente cidadão. Não lembro nem de iniciantes fazendo isso.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor KYU em 02 Fev 2009, 16:26

Sampaio escreveu:Não deveria nem ter entrado então. Foi explícito que só deveria inscrever-se se houvesse comprometimento e tempo disponível para postar com regulariedade. E vc topou...

LOGO... sua única motivação para ser luker deve ser devido a seu papel...Já que mudou de postura.


Não acredito que ficar de lurker me torne um completo inválido. Se eu tiver algo importante para
falar, eu falo. Não vou postar para falar o óbvio, nem pra dizer oi, nem pra dizer que minha noite não deu em nada.

Sampaio escreveu:Coisa mais sem sentido que já li. Não vi base nenhuma, nem um esboço, pra falar isso. E foi uma tentativa de tentar induzir a um raciocínio equivocado, como se houvesse alguma relação de causa aí, como se de fato dizer que não é de nenhum desses grupos fosse motivo para ser culpado.

Por estar completamente incoerente, jogando mal, falando asneiras e já ter anunciado que será luker, começo com meu voto, para pressão:

Vote: KYU


O post do Cebolituz foi (praticamente) o primeiro da Mafia e, por isso, não foi influenciado pelo que os outros disseram. Ele disse que, "ao que parece, tem outros roles aqui no jogo que não necessariamente jogam máfia, ou estão nesse jogo". Eu pergunto: por que ele falaria isso se não tivesse prova de que fosse real? Foi quando eu disse, ou o role dele é desse tipo, ou ele é maçon, ou ele é mafia, ou ele é culto. Sendo maçon, mafia ou culto, ele tem mais contato com outros personagens. Ou seja, ele tem mais base para afirmar sobre as possbilidades de roles existentes no jogo.

KYU escreveu:Não serve de nada ressaltar isso agora, mas caso você venha a revelar um personagem que fuja desses padrões, saberemos que se encaixa numa das três últimas alternativas.

Se ele apresentar um personagem "que não necessariamente joga(m) máfia, ou estão nesse jogo", ele conhece outros roles no jogo suficientemente para poder falar que existem roles que não participam de máfias ou estão no jogo.

Foi uma justificativa confusa, mas acho que se você ler duas vezes consegue enteder. A menos, é claro, que seja conveniente para você não ver lógica no que eu falo.

Cinco votos já, super!
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor WillDice em 02 Fev 2009, 16:36

O post do Cebolituz foi (praticamente) o primeiro da Mafia e, por isso, não foi influenciado pelo que os outros disseram. Ele disse que, "ao que parece, tem outros roles aqui no jogo que não necessariamente jogam máfia, ou estão nesse jogo". Eu pergunto: por que ele falaria isso se não tivesse prova de que fosse real? Foi quando eu disse, ou o role dele é desse tipo, ou ele é maçon, ou ele é mafia, ou ele é culto. Sendo maçon, mafia ou culto, ele tem mais contato com outros personagens. Ou seja, ele tem mais base para afirmar sobre as possbilidades de roles existentes no jogo.


Ou talvez ele simplesmente tenha lido o que o Madruga falou:

Código: Selecionar todos
É gente demais em todos esses tempos de Spell e máfias, então alguns podem ficar de fora: não se ofendam também, não deu para encaixar todo mundo, ainda mais com um poder relacionado. Isso não diminui ninguém. E, claro, pode haver personagens que não estarão jogando, por exemplo. Não serão 20 jogadores simplesmente misturados com seus próprios papéis...


Tá aqui com todas as letras.

Essa é a máfia "usuários da Spell", não a "jogadores de máfia da Spell".
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron