Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor leo em 02 Fev 2009, 16:38

bom, eu to presente, vou tá sempre on, e falando quando me der na telha e tentando ajudar a cidade, vou ficar lendo as mafias antigas para aprender mais sobre os jogadores e seus estilos, conheço poucas, praticamente nenhuma, pessoas que jogam máfia e pior o que não jogam, vou ficar vendo tudo e postando o que vier a calhar sobre os assuntos.
obs: já vi que não vai ser que nem a ultima máfia, apatica no começo, a galera já com meçou com gás!
obs2:Kyu essa de não postar só pode estragar o jogo, vamos lá adotar essa postura só pode dar em 2 coisas: 1-ser mafiosos e já ta se entregando. 2- ser linchado por nada!
seja mais participativo.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 16:47

Não acredito que ficar de lurker me torne um completo inválido. Se eu tiver algo importante para
falar, eu falo.


Sabe o que eu sempre penso para aqueles que dizem que "quando tiver algo importante pra falar, eu falo"? Se você não tem algo importante pra falar, logo, você não é importante. Se não é importante, então, que seja linchado caso não comprove que seja apenas um cidadão sem nada de útil. :)

Para tentar deixar mais claro para você, não, não necessariamente precisa ser maçom, máfia, culto ou outra organização qualquer. Apenas li meu role, interpretei, raciocinei e estou aqui dividindo com todos a partir dele. Eu posso ser a exceção, como posso não ser, acho muito difícil ser. Mas se eu disse, é porque acho que sim, aquilo que eu disse tem grandes chances de ser verdade.

Afirmar que seja apenas maçons, mafiosos e cultistas que tem abertas essas possibilidades é ignorar a capacidade que um simples usuário tem de argumentar e especular com poucas informaçõe que possui.

TODOS os jogos que participei e todos os roles que eu peguei, tenho a possibilidade de pensar sobre o tema e sobre o que pode estar no tema. Mesmo quando fui apenas um cidadão sem poder nenhum, como fui na máfia Hollywood, me fiz útil em querer debater e especular junto com os outros no tópico, afim de arrancar o que for possível para ganhar o jogo.

Esse pensamento de não tenho nada a contribuir, é pensamento de jogador anti-cidade ou no mínimo, perdoem-me a franqueza, de jogador ruim que só serve pra fazer ação noturna.

Lamento mas é a verdade, que aliás, já estava pra dizer faz tempo.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 16:50

Ah e claro, lendo mais o que o próprio narrador havia especificado nos textos anteriores e de introdução da máfia, que o Willdice apresentou.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor banned_guardian em 02 Fev 2009, 16:52

Notícias boas:

1- Eu estou no jogo. Presente e como personagem (vide mensagens prévias do Madruga via MSN)! =)

2- O Sampaio, bem, ele pegou o personagem SAMPAIO.

3- Sem nada mais a acrescentar. Leio com mais calma depois e posto minhas considerações.

Ademais.: Quero ver risadas hein.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Seth em 02 Fev 2009, 16:53

Por hora, me contento em ler as máfias mais antigas e a analisar o que vocês vão postando. Tem algumas coisas bem sugestivas nos posts de uns e outros.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Léderon em 02 Fev 2009, 16:54

Eu ainda estou pegando o jeito da coisa.
E que coisa.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor guca0 em 02 Fev 2009, 17:49

Cá estou.
Lendo os posts do KYU, mais me apareceu que ele era tipo o bobo.
logo no primeiro dia da máfia, querendo ser linchado, muito estranho...
Ah, e antes que eu me esqueça, bom jogo a todos, e eu só posso postar direito a tarde, e a noite. (de manha to na escola :triste: )
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor KYU em 02 Fev 2009, 17:55

Ih, é mesmo, o Madruga postou aquela parte. Erro meu...

Fora isso e a minha não tão feliz afirmativa de que vou lurkear, mais alguém querendo saber algo?

É engraçado como aparecem post vazios no estilo "Vote: KYU - É, ele realmente está agindo de forma suspeita", sem que os usuários ao menos façam uma pergunta, ou justifiquem seu voto com qualquer outra bobagem que se não a do "vamos pressionar um pouco!".

P.S.: Ei! Eu não quero ser linchado!
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor louc0 em 02 Fev 2009, 18:08

Aliás, situação interessante desta máfia. Temos cada jogador potencialmente lidando com duas personalidades: a sua e a do papel enviado pelo madruga.

Enfim, faz muito tempo que não jogo uma máfia, mas pelo visto a dinâmica se mantém a mesma, em essência.

esses primeiros dias serão loucos. A coisa vai feder
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Mai em 02 Fev 2009, 18:15

O Madrüga deu a entender que não colocaria papéis tidos como sacanas, a exemplo do Bobo. Duvido que o KYU o seja.

No mais, eu tinha essa postura de postar só quando tinha algo a acrescentar, mas é bom postar um "me too" de vez em quando, ao menos pra que a cidade possa medir quantos aprovam/reprovam determinado ponto de vista.

Cautela é essencial, Cebola. Também não precisa dizer que ele deve ser linchado. Vai que o KYU tem um papel importante, apenas não está sabendo jogar? Vai que a gente perde uma votação por causa de um voto que poderia ser dele? Vai que, brinks, você é mafioso e está acusando ele porque sabe que ele é seu oponente? Existem vários motivos pra não linchar o KYU, e um é que esse pensamento que você colocou tem severos contras, especialmente num jogo em que não se sabe quem é aliado ou inimigo -> apesar de que concordo com a pressão sobre ele. É quase sempre necessário um "bode expiatório" pra agitar o primeiro dia.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Assumar em 02 Fev 2009, 18:30

Dark Lady: O Madrüga deu a entender que não colocaria papéis tidos como sacanas, a exemplo do Bobo. Duvido que o KYU o seja.


Pelo que entendi, ele não colocaria papéis sacanas tipo aqueles nos quais o jogador pensa ter poderes quando na verdade não os têm ou quando têm poderes opostos aos que pensa ter.
O Bobo não é um papel sacana, na minha opinião. Pelo menos não para o jogador.

KYU: É engraçado como aparecem post vazios no estilo "Vote: KYU - É, ele realmente está agindo de forma suspeita", sem que os usuários ao menos façam uma pergunta, ou justifiquem seu voto com qualquer outra bobagem que se não a do "vamos pressionar um pouco!"


Não era necessária nenhuma pergunta. Da minha parte, concordei com a argumentação do Sampaio, logo, não precisava repetir o que ele disse. Você agora está tentando se explicar, mas o que ficou dos seus primeiros posts, é que agiria como mero lurker. Este jogo teve até uma fase “introdutória” onde o narrador falou muito a respeito de sua aversão a esse comportamento.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Irish Carbon em 02 Fev 2009, 18:34

Pausa filosófica:
Essa é a máfia pra reerguer as máfias. Fato.

E... na boa? Se o Cebolituz fosse o planes mesmo, o que ia chover de nego colocando "Um abraço," no fim do post ia ser sacanagem. XD

Ademais, não muito a acrescentar. Veremos como a coisa do KYU se desenrola, mas pra mim já é suspeito. (na verdade, todos são, mas ele é mais (Y) )
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor juma em 02 Fev 2009, 20:05

Ruben_Ladwig escreveu:Aliás, situação interessante desta máfia. Temos cada jogador potencialmente lidando com duas personalidades: a sua e a do papel enviado pelo madruga.


Só uma dúvida minha: alguém realmente faz roleplay de seu papel quando joga máfia? Se bem que nessa seria legal. XD

É engraçado como aparecem post vazios no estilo "Vote: KYU - É, ele realmente está agindo de forma suspeita", sem que os usuários ao menos façam uma pergunta, ou justifiquem seu voto com qualquer outra bobagem que se não a do "vamos pressionar um pouco!".


Desde quando pressionar um jogador a explicar uma afirmação duvidosa é bobagem?
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Lanzi em 02 Fev 2009, 20:21

juma escreveu:Só uma dúvida minha: alguém realmente faz roleplay de seu papel quando joga máfia? Se bem que nessa seria legal.


Eu fiz quando joguei a Máfia São Zumbis!!! E sobrevivi até o final. Eu era o Covarde.


Bruno

Ele ficou de lurker na Máfia Argonautas, era mafioso, e do meu time.


Apesar de eu achar que devamos mesmo fazer uma pressãozinha no KYU, tenho percebido que os mafiosos mesmos não são lurkers de todo, mas aqueles caras que postam sem acrescentar nada, mudando votos, seguindo a onda etc.

Apesar de que, ANUNCIAR que vai ficar de lurker não tem sentido nenhum. Nem o SUN TZU entenderia essa estratégia.

E ah... adorei os posts do Assumar, auhauhahuuaa.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Irish Carbon em 02 Fev 2009, 20:26

Eu anunciei na Máfia MK. E era o Raiden.

Tudo bem que depois eu fiquei mais ativo, mas...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron