Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Fev 2009, 20:40

Por estar completamente incoerente, jogando mal, falando asneiras e já ter anunciado que será luker, começo com meu voto, para pressão:
Vote: KYU


Eu sabia que isso ia acontecer ainda no primeiro dia como havia dito no meu primeiro post, so que não achei que ia acontecer tão cedo.
Era bastante previsivel, levando-se em consideração o numero de jogadores e o estilo porradeiro de algum deles. E não raro alguem contribui metendo os pés pelas mãos.

Mesmo assim, a escorregada do KYU chegou a ser comica. Era melhor ter dito que era uma brincadeira, como eu achava que era diga-se.

Sobre o lance do bobo, duvido que o Madruga tenha posto esse role no jogo. Pode não ser uma sacanagem com o jogador que recebe o papel, mas é uma sacanagem com os demais jogadores. Acho que esse papel foi utilizado em uma unica mafia, e o resultado pelo que me lembro de ter lido não foi muito bom.

Só uma dúvida minha: alguém realmente faz roleplay de seu papel quando joga máfia? Se bem que nessa seria legal.


Isso não daria certo, porque na maioria dos casos (talvez ate todos) seria como revelar o seu personagem de uma forma mais floreada, o que no final acaba dando na mesma.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor banned_guardian em 02 Fev 2009, 20:54

Duas considerações acerca do KYU:

Em nota particular, como estatística enbasada em diversas outras máfias, quando a máfia vê que a cidade tá se matando sozinha, eles ficam inativos, ineptos, simplesmente deixando a m*rda rolar.

Assim sendo, observa-se a seguir:
1-Tendo em vista que no primeiro dia acontecem algumas das trapalhadas boas das máfias, lurkear seria, no meu ponto de vista, uma boa tática para a máfia. Até porque é no primeiro dia que a vantagem deles está bastanta aparente: saberem quem são, e o que podem fazer.
O KYU já soltou que ia lurkear o jogo "inteiro", se baseando no fato de mais pessoas falarem o que ele falaria. Bem soltinho para um início de jogo. Mas tudo bem, adiante;

2-Não consigo engolir a última frase que ele postou naquela fatídico primeiro post: "É isso, vamos ver o circo pegar fogo!".
Quem quer ver o circo pegar fogo aqui é a máfia.

Nada mais para comentar. Exceto que não vou votar pra não apressar julgamentos injustos. Deixa o garoto se defender sem a corda no pescoço.

Simplesmente para botar uma dose extra de pressão, mas enfatizando o que o Sampaio disse: seja participativo.

E como clichê: DIE MAFIA!
-----------------------------
Direcionado ao Assumar: Pera lá, quer dizer que eu, b4n3, peguei o b4n3, personagem do Madruga, pra jogar a máfia? Tá bom. Nem se o Madruga tivesse acertado 5 críticos na rolagem de personagens.

Levantar dúvidas sobre algo que foi dito de forma superficial colocando como "muito oportuno pra você" é tão relevante quanto atropelar uma barata com um caminhão. Vou observar você melhor Assumar...
-----------------------------
Considerações Gerais:
1- Parem de estipular algo. Sem listinhas, sem essa de "pode ser isso, pode ser aquilo". Mantenham-se no que sabem: não há papéis desconexos ou muito extravagantes. Simples. Claro. Básico. *Period*. Isso só ajuda a máfia a montar o backup na hora do massacre.

2- Cebolituz parece estar bastante ligado nesse jogo. Eu prefiro acreditar que seja um bom aliado para a cidade. Mas posso estar ridiculamente equivocado. Todavia, foram as palavras iniciais dele que já dera o KYU de bandeja.

3- Se alguém se lembra da Máfia Avatar, narrada pelo Eltor, sabe que mafiosos deslizam FEIO no primeiro dia com essa história de "botar pressão". Então que tal antes de botar pressão aleatória o pessoal dar "aquela" justificada no voto? Ajuda bastante a cidade, e complica pra máfia que vai ter que justificar e pensar mais do que o planejado.

4- Alguma dúvida sobre meu post, comportamental, ou até de Gramática, tratem comigo mesmo.

5- Coitado de quem pegou o Cajuzinho de Personagem. =X
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor cigano em 02 Fev 2009, 21:04

banned_guardian escreveu:5- Coitado de quem pegou o Cajuzinho de Personagem. =X


Foi o que pensei quando mencionaram o papel Bobo! hehe

Voltando.

Kyu pra mim ta sendo bobo na jogabilidade mesmo, joguei como mafioso do lado dele e acho que ele tá só se fazendo mesmo. Mas tenho que concordar com o cebola, se é pra não ajudar que morra!

Vou voltar hj ainda pq amanhã não sei de mim não haha. Mas esse primeiro dia, mesmo que eventualmente termine sem mortes, tá sendo proveitoso demais pra cidade.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Youkai X em 02 Fev 2009, 21:17

Bem, primeira vez que posto numa máfia no fórum da Spell. Particularmente é bem legal de acompanhar e ainda estou olhando tudo atentamente, estudando alguns pontos e tudo mais. Mas é bem legal ver o desenrolar do jogo, a presença e participação de usuários que infelizmente vejo pouco em outras sessões e etc.

Bem, então aqui os caras maus além dos óbvios (EW, CAPACHENO, hal Jordan) também incluiriam fãs confessos de Tormenta ou entidades anárquicas como o Caju/Bob Sponja?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Fev 2009, 21:21

Bruno

Ele ficou de lurker na Máfia Argonautas, era mafioso, e do meu time.


Apesar de eu achar que devamos mesmo fazer uma pressãozinha no KYU, tenho percebido que os mafiosos mesmos não são lurkers de todo, mas aqueles caras que postam sem acrescentar nada, mudando votos, seguindo a onda etc.

Apesar de que, ANUNCIAR que vai ficar de lurker não tem sentido nenhum. Nem o SUN TZU entenderia essa estratégia.

E ah... adorei os posts do Assumar, auhauhahuuaa.


Sim, eu me lembro bem desse jogo, e tirando você os outros mafiosos eram lurkers (ou semi) não apenas o KYU. Apesar de que a cidade tambem era bastante lurker em alguns momentos (principalmente o infame Aluriel).

Sobre os mafiosos serem lurkers ou não, isso depende de cada jogo e do ritmo da cidade. Na mafia Guerras Secretas so o Sampaio não era Lurker do lado dos mafiosos. Na mafia Jogos Mortais os mafiosos das duas mafias eram lurkers (inclusive eu). Depende dos jogadores que tem esses papeis e da complacencia da cidade com essa atitude. Lurkar é uma estrategia valida para os mafiosos e totalmente prejudicial para cidade, por isso a frase do KYU foi pessima.

Claro que isso não quer dizer que ele seja mafioso (mas o maior suspeito ate agora), pode simplesmente ter sido uma cagada de um cidadão precipitado, ou ate uma frase inconsequente pelo fato de ele ter um rc incontestavel (coisa que aconteceu comigo na mafia Argonautas, e é uma sensação boa ter um rc acima de qualquer suspeita).

Mas tambem pode ser uma cagada de um mafioso desatento. Vale lembrar que alem dessa frase, ele se enrolou todo com uma analise incorreta de uma frase do Cebolituz e uma interpretação erronea sobre o tema do jogo.

Não é para crucificar ninguem tão cedo, mas é bom ficar de olho ate o fim desse dia.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Mai em 02 Fev 2009, 21:38

Assumar escreveu:O Bobo não é um papel sacana, na minha opinião. Pelo menos não para o jogador.


Nem na minha. Mas quase todo mundo odeia o Bobo. =P

No mais, uma coisa eu acho interessante chamar a atenção: é bem provável que haja mais de uma Mafia - ora, pombas, são TRINTA jogadores! Isso pode ser bom - com mafiosos trocando tiros entre si - ou muito, muito ruim - o lado mais provável...
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor guca0 em 02 Fev 2009, 21:48

calmae, antes de acusarmos o KYU (ele provavelmente é bobo,mas em fim...) vamos nos centrar nos ausentes.
Como por exemplo o MVerde.
Vote: MVerde
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Assumar em 02 Fev 2009, 21:58

banned_guardian escreveu:-----------------------------
Direcionado ao Assumar: Pera lá, quer dizer que eu, b4n3, peguei o b4n3, personagem do Madruga, pra jogar a máfia? Tá bom. Nem se o Madruga tivesse acertado 5 críticos na rolagem de personagens.

Levantar dúvidas sobre algo que foi dito de forma superficial colocando como "muito oportuno pra você" é tão relevante quanto atropelar uma barata com um caminhão. Vou observar você melhor Assumar...
-----------------------------


Se ler todo o post vai ver porque entendi como "oportuno" o post do Sampaio (para ele próprio). Acho que você leu e entendeu, mas provavelmente está minimizando o que eu falei porque o post é também muito bom para você.
Quanto às baratas, se uma delas for mafiosa, atropelá-la passa a ser muito relevante.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 22:20

Eu só discordo dessa opinião aqui:

bequatro enetrês escreveu:1- Parem de estipular algo. Sem listinhas, sem essa de "pode ser isso, pode ser aquilo". Mantenham-se no que sabem: não há papéis desconexos ou muito extravagantes. Simples. Claro. Básico. *Period*. Isso só ajuda a máfia a montar o backup na hora do massacre.


Isso não procede e já se tornou estratégia velha e batida. Nenhum mafioso é burro de ficar acreditando ou ficar feliz com listinhas feitas por cidadãos. Mafiosos gostam de chuvas de RCs e de certezas divulgadas no tópico para bolar melhor em quem devem atirar. A não ser é claro, que seja uma máfia muito fraca e ruim de jogadores que não se encontram para conversar.

Um único mafioso inteligente já saca diversas possibilidades e planos B. Especulações e incertezas dificultam até para os mafiosos bolarem uma estratégia decente, e ajudam inclusive a cidade a tomar uma direção.

Por isso, prefiro que alguém poste suas suspeitas e faça sua slistas de suspeitos e de possíveis roles para podermos raciocinar melhor com a pouca informação que temos disponível. Ficar dependendo de ações noturnas e resultados se chama preguiça, e ficar dependendo de sorte é arriscado.

Se tem uma coisa que me deixa ruim da cara como cidadão, é quando a cidade fica a espera de um milagroso cop acertar um suspeito, ou de um watcher ou tracker acertar um alvo e assim os dias passam sem nenhuma informação, ou com dias parados e inúteis.

Se ele acertar, ótimo. Agora se erra, ficamos sem direção e daí começa-se as bobagens de deixarem dias passarem e de cidadãos covardes com medo de votar e linchar.

Cautela é essencial, Cebola. Também não precisa dizer que ele deve ser linchado. Vai que o KYU tem um papel importante, apenas não está sabendo jogar? Vai que a gente perde uma votação por causa de um voto que poderia ser dele? Vai que, brinks, você é mafioso e está acusando ele porque sabe que ele é seu oponente? Existem vários motivos pra não linchar o KYU, e um é que esse pensamento que você colocou tem severos contras, especialmente num jogo em que não se sabe quem é aliado ou inimigo -> apesar de que concordo com a pressão sobre ele. É quase sempre necessário um "bode expiatório" pra agitar o primeiro dia.


Cautela é diferente de covardia. Não que eu seja a favor de linchar qualquer um (mesmo o KYU por agora), mas que se pressione quando se faz a suspeita e caso o sujeito não colabore, que seja linchado. Cidadãos já foram linchados, mas a grande maioria foi porque os próprios se defenderam mal, ou tem preguiça de se defender e ficam nervosos. Nesses casos, a máfia apenas acompanha os votos da maioria e dificilmente toma a iniciativa de um linchamento com medo de se expôr demais (com raras exceções).

Mas é aí que se consegue fazer com que os mafiosos escorreguem. Na pressão que principalmente os ruins escorregam, e os bons tem que arriscar um RC. E é aí que o jogo se torna favorável para a cidade.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Fev 2009, 22:44

Em compensação, Cebolituz, listas da cidade podem ser prejudiciais quando se trata de descobrir quem são os mafiosos e quem linchar.
Fica muito mais claro caso um investigador tenha mais certeza de quem é mafioso e de quem não é para investigar as pessoas apropriadas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Torneco em 02 Fev 2009, 22:56

Concordo com a Mai que é um pouco precipitado cair matando no Kyu, ele pode ser apenas um cidadão que fez muita besteira, mesmo assim, fica a suspeita. Realmente, não sei se vale a pena linchá-lo agora, talvez no fim do dia se houver mais suspeitas ou nenhum outro alvo que vale a pena, eu dê o meu voto. Estou um pouco perdido agora com o volume de posts do jogo (nunca participei de um jogo com tanta gente).
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 23:00

_Virtual_Adept_ escreveu:Em compensação, Cebolituz, listas da cidade podem ser prejudiciais quando se trata de descobrir quem são os mafiosos e quem linchar.
Fica muito mais claro caso um investigador tenha mais certeza de quem é mafioso e de quem não é para investigar as pessoas apropriadas.


E aí, temos os jogos ruins dos quais a cidade perde ou ganha na sorte. Sem contar o fato do jogo ser chato, desinteressante, ruim de acompanhar, entre outras coisas.

Sou contra ficarmos dependendo exclusivamente de investigadores para agirmos. Odeio, mas odeio mesmo cidades passivas e sem nenhum senso de opinião e especulação.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor WillDice em 02 Fev 2009, 23:06

juma escreveu:Só uma dúvida minha: alguém realmente faz roleplay de seu papel quando joga máfia? Se bem que nessa seria legal.

Eu só quando já me revelei. Foi divertido brincar de dragoa na máfia Shrek...

Kyu escreveu:É engraçado como aparecem post vazios no estilo "Vote: KYU - É, ele realmente está agindo de forma suspeita", sem que os usuários ao menos façam uma pergunta, ou justifiquem seu voto com qualquer outra bobagem que se não a do "vamos pressionar um pouco!".

Quer uma justificativa?

Você é um lurker assumido. Fato.

Só que não está lurkando. Justamente por ter levado alguns votos. Se essa foi a forma de termos uma discussão de verdade no jogo, e não um típico primeiro dia apático como prometia, que seja assim!

Eu, pelo menos, não votei para linchar. Mas na situação atual, se o resto da cidade quiser fechar a votação, não pretendo tirar o meu. Você não tem nada a seu favor no momento.

Mas a quantidade de votos em você é relativamente pequena ainda. Isso é pressão, não linchamento.
Por enquanto.



Enquanto isso, nesse mesmo tópico...
guca0 escreveu:calmae, antes de acusarmos o KYU (ele provavelmente é bobo,mas em fim...) vamos nos centrar nos ausentes.
Como por exemplo o MVerde.

Nada de mais, só o guca0 sendo o guca0. Continuemos.



Assumar escreveu:O Bobo não é um papel sacana, na minha opinião. Pelo menos não para o jogador.


Fato: se tiver um :jester: nesse jogo, o próximo a ser linchado será o próprio Madruga!




Cebola, não me lembro de nenhum jogo em que a cidade se beneficiou em listar personagens.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Torneco em 02 Fev 2009, 23:11

Torneco News: Esses são os jogadores que não postaram nada até o momento, creio não ter deixado ninguém de fora:

(5) Barlin
(7) Ruben_Ladwig
(8) Vincer
(11) Lumine
(14) Nibelung
(15) Gladius
(18) Nelioo
(19) DracoDruida
(20) MVerde
(22) Arnok
(29) Anluarar
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor WillDice em 02 Fev 2009, 23:15

Torneco escreveu:Torneco News: Esses são os jogadores que não postaram nada até o momento, creio não ter deixado ninguém de fora:

(5) Barlin
(7) Ruben_Ladwig
(8) Vincer
(11) Lumine
(14) Nibelung
(15) Gladius
(18) Nelioo
(19) DracoDruida
(20) MVerde
(22) Arnok
(29) Anluarar

(eu tava fazendo isso também)
Ruben postou qualquer-coisa, pode conferir. O resto está certo, pelo que vi.

E só para lembrar: o dia só dura mais umas 24 horas. Se liguem!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron