Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 23:19

Cebola, não me lembro de nenhum jogo em que a cidade se beneficiou em listar personagens.


Não me refiro apenas a lista de personagens. Me refiro a suspeitas, e possíveis suposições a respeito de poderes também.

E não que sejam responsáveis por vitórias. Mas é uma boa forma de se movimentar o tópico. Só isso, já é uma vantagem que poucos vêem.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Seth em 02 Fev 2009, 23:21

Se bem entendo vocês querem lançar dúvidas pra obrigar o povo a mostrar o que tem nas mangas? Ou o que querem mostrar como tendo nas mangas?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Seth em 02 Fev 2009, 23:23

E sim, o Ruben postou.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Torneco em 02 Fev 2009, 23:33

Não devo ter percebido, me desculpem. Possivelmente foi um post único e pequeno, o que facilitou pra eu perder ele.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor guca0 em 02 Fev 2009, 23:38

Não tenho nada além do que já disse a acrescentar.
Posto até o fim do dia.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Magyar em 02 Fev 2009, 23:55

Boa noite a todos,

Atualmente me tornei um ser noturno. Não esperem por postagens minhas antes das 18h até o final da semana. O louco postou sim.

Depois disso tudo, venho dar os meus dois centavos.

Sinceramente? Todo mafioso faz sim os seus deslizes. Assim como todo cidadão. Nem todos os casos acertaremos os deslizes. E em uma máfia dessas proporções, não duvido que muita gente acabe sendo linchada em um dia sem a oportunidade de acessar a internet.

O que fazer então? EXIGIR RC. Sou adepto de revelação de personagem logo no primeiro dia, dificultando assim o trabalho dos mafiosos em relação a criação de personagens fictícios e seus respectivos papéis. Acredito eu que muitos dos papéis existentes tem lá o seu grau de fama aqui na Spell, dae poderíamos ir eliminando os menos famosos com a revelação de seus funcionamentos. Isso seria um soco no estômago deles, já que seria um extremo logo de início.

Mas temos um porém em relação à isso. Não podemos deixar de lado a possibilidade de o Madrüga ter selecionado algumas pessoas para serem mafiosas e o jogo render mais. Não duvido que ele tenha balanceado esse jogo de uma forma que ambos os lados tenham pessoas de grande capacidade tanto para mafioso como para cidadão. Logo, não podemos aderir aos famosos "linchem os inúteis" pois tenho certeza que teremos ótimos mafiosos que evitaram ao máximo serem pressionados agindo como pró-cidade de dia e matando de noite.

Resumindo: suspeitem de todos. Uma pessoa participativa não garante que ela seja pró-cidade. Muito pelo contrário, é o disfarce perfeito de um mafioso.

Conspirações de personagens são sim necessárias. Por mais que ajude os mafiosos, ajuda também a cidade. As únicas palavras que se podem confiar 100% de certeza são a do narrador. Nos atentemos ao que foi dito na introdução e as respectivas relatações das noites que surgirem.

Em relação à roleplay de personagens, eu sou à favor. Isso da mais realidade ao jogo, sendo também uma forma discreta de se revelar. Porém, sabendo disso, pode também ser uma arma para a máfia. Sugiro cautela. Não duvido que algumas pessoas já estejam utilizando essa técnica, seja por vontade própria ou por obrigação do papel.

Se for pensar bem, qualquer coisa que for dita aqui pode e será usada pela máfia. Logo, cabe a nós decidir se iremos ficar em silêncio (cada um pensando por conta própria) enquanto eles agem em grupo, ou se iremos cada um expor a sua idéia de uma maneira que pensemos juntos nas nossas ações. Tomemos cuidado com as pressões por VOTO, já que elas podem ser usadas pelos mafiosos para o speedlynch. Seria bom se as pessoas contassem já os votos feitos em cada pessoa na hora de votar, a fim de atualizar as votações. Não duvido que alguns desavisados acabem votando durante uma pressão e não perceba um possível linchamento.

Creio que ficou um pouco grande o meu post. Acostumem-se. Antes um post único com tudo, do que cinco sem nexo.

Agora pegarei o meu caderno e anotarei cada possível deslize para trazer à tona. Só dei uma lida por cima até o momento.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Batata em 03 Fev 2009, 00:45

Normalmente não faço posts sem conteúdo.
Mas cansei de ser taxado de lurker (e portanto, suspeito) por não postar no primeiro dia.

Quero apenas deixar claro que já estou acompanhando o jogo, e que escreverei mais assim que tiver algo de pertinente ou ao menos, coerente, para dizer.
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Arnok em 03 Fev 2009, 05:38

bom, estou aqui
eu não tive como entrar no pc ontem (só acesso a noite e tive alguns problemas)

postei só pra afirmar que estou acompanhando o jogo
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor juma em 03 Fev 2009, 08:57

O que fazer então? EXIGIR RC. Sou adepto de revelação de personagem logo no primeiro dia, dificultando assim o trabalho dos mafiosos em relação a criação de personagens fictícios e seus respectivos papéis. Acredito eu que muitos dos papéis existentes tem lá o seu grau de fama aqui na Spell, dae poderíamos ir eliminando os menos famosos com a revelação de seus funcionamentos. Isso seria um soco no estômago deles, já que seria um extremo logo de início.


Considerando a grande quantidade de possibilidades (membros do fórum) e o fato de nem sabermos ainda quem são os membros da máfia (adoradores de tormenta? usuários famosos?), para mim RC só ajuda os mafiosos.

Conspirações de personagens são sim necessárias. Por mais que ajude os mafiosos, ajuda também a cidade. As únicas palavras que se podem confiar 100% de certeza são a do narrador. Nos atentemos ao que foi dito na introdução e as respectivas relatações das noites que surgirem.


Não entendi o que você quis dizer com isso. Deve ser pq eu não etendi o "conspirações de personagens".
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor leo em 03 Fev 2009, 09:01

bom, não que devemos linchar o KYU. AGORA!
mas sobre o que a DL escreveu de ter mais de uma máfia, eu acgo possivel, com tanta gente.
deve ter uma mafia com 4 e outra com 3, por aí. ou se não duas de 4.mas tambem acho que deva ter SK, ainda acho que mais de 1.dando em torno de 20 cidades.
Se tivermos um bobo, ainda tem o 2 lugar, pq se acabar com o bobo, na proxima mafia eu ja voto no madruga usando esse argumento!(mas acho que não tem)
do mais não tenho listinha e acho sempre que devemos dar um dia para os inativos, para que eles vejam que a máfia começou, para quem saber ver se eles logaram e não vieram aqui, já é outra coisa!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor MVerde em 03 Fev 2009, 09:51

Desculpem a demora, meu dia ontem foi meio conturbado.

Gostei do primeiro post do Cebolituz, só não tenho tanta certeza que listas de possíveis RC's possam ajudar nos primeiros dias; listas de suspeitos eu concordo que é sempre bom postá-las.

O KYU escorregou bonito, dizer que vai ser luker é algo não recomendado, depois de pressionado começou a procurar deslizes de outros jogadores, mas nenhum dos "deslizes" citados por ele realmente aconteceram, eram apenas interpretações incorretas dos posts. E depois de averiguar que ninguém acreditaria nele admite que cometeu um equívoco; por mim ele poderia ser linchado hoje, mas creio não haver mais tempo para isso.

Por enquanto é isso.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor juma em 03 Fev 2009, 10:03

Lembre-se que o dia termina perto de meia-noite. E não daqui a pouco.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Sampaio em 03 Fev 2009, 10:12

O que fazer então? EXIGIR RC


Além da ampla possibilidade de personagens temos que considerar o relativismo de cada papel, conforme já expus antes. RCs nessa Máfia não adiantarão de muito, ao menos não tanto quanto na maioria das demais.

Acho sim que devemos utilizar a estratégia do RC, mas exigi-lo apenas em pressionados, e devido a deslizes. Pode não ser conclusivo mas pode ser um dado a mais. Mas sair exigindo RCs ao léo só irá prejudicar a cidade.

Por falar nisso, já que o KYU ficou pianinho depois da pressão, gostaria de saber o RC dele.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor MVerde em 03 Fev 2009, 10:47

juma escreveu:Lembre-se que o dia termina perto de meia-noite. E não daqui a pouco.

Detalhe importante, pensei que terminava agora. Podemos pressionar o KYU então.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor louc0 em 03 Fev 2009, 10:54

WillDice escreveu:Enquanto isso, nesse mesmo tópico...
guca0 escreveu:calmae, antes de acusarmos o KYU (ele provavelmente é bobo,mas em fim...) vamos nos centrar nos ausentes.
Como por exemplo o MVerde.

Nada de mais, só o guca0 sendo o guca0. Continuemos.


Podia elaborar um pouco mais a respeito? Sinceramente achei pouca coisa mais suspeita que a colocação do guca0, tentar virar a atenção de todos pra cima de alguém que só não postou (um potencial lurker) ao invés de um que é lurker assumido, por um motivo ou outro. Acho que no fim podemos ter dado sorte do KYU ter dado esta rateada.

Hora de aumentar a pressão.

voto:KYU

No mais, esse primeiro dia está com muito ruído ainda.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron