Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Madrüga em 29 Jan 2009, 16:52

MÁFIA DOS USUÁRIOS DA SPELLRPG


Jogadores:

SPOILER: EXIBIR
(1) Sampaio - Gladius, faz-tudo, morto na 1a noite (cidade).
(2) Virtual Adept Eternal Wyrm, investigador de personagens, linchado no sétimo dia (máfia).
(3) Lanzi Oda, recrutador e duplo votante, morto na sétima noite (culto).
(4) Guca0 Allefcapt, campista, linchado no décimo segundo dia (cidade).
(5) Barlin Bahamute, autoespancador, linchado no décimo quinto dia (cidade).
(6) Youkai X Ruben Ladwig, faz-tudo, morto na 14a noite (cidade).
(7) Ruben_Ladwig
(8) Vincer - MVerde, incriminador, chefão usurpador, linchado no décimo quarto dia (máfia).
(9) Cigano - Aluriel, observador, morto na quinta noite (cidade).
(10) Leo - Arthur, assassino serial, linchado no nono dia (independente).
(11) Locke Lumine Aluriel - Virtual Adept, investigador, morto na décima quinta noite (cidade).
(12) Léderon Slash Splinter - Sampaio, político, linchado no quinto dia (cidade).
(13) WillDice - b4n3, chefão mandante da máfia, à prova de balas, linchado no segundo dia (máfia).
(14) Nibelung - Spark, médico maçom, morto na quarta noite (cidade).
(15) Gladius - Lumine, mimetista, linchado no terceiro dia (culto).
(16) Bruno Pellegrino
(17) Cebolituz - Luminus, covarde, linchado no décimo terceiro dia (independente/cidade).
(18) Nelioo - Léderon, investigador de personagens, morto na quinta noite (cidade).
(19) DracoDruida - Dark Lady, amada e camaleoa, morto na décima primeira noite (cidade).
(20) MVerde - Nibelung, imitador, morto na segunda noite (cidade).
(21) Seth - Nasti, dona de arma paranóica, morta na sétima noite (cidade).
(22) Arnok - Warlord_Y2K, homem-bomba, morto na quinta noite (máfia).
(23) B4n3 - Seu_Madrüga, espancador, linchado no oitavo dia (cidade/culto).
(24) Dark_Lady
(25) Spark Tetris - Lanzi, recrutador maçom, morto na quarta noite (cidade).
(26) Assumar Juma, observador, morto na nona noite (cidade).
(27) KYU - Sr. Personna, calejado, morto na sexta noite (cidade).
(28) Juma - Cebolituz, esmerdeador, linchado no quarto dia (cidade).
(29) Anluarar
(30) Torneco - Youkai X, bloqueador, morto na décima terceira noite (cidade/culto)
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Madrüga em 30 Jan 2009, 21:34

ANTES DE COMEÇAR!


SPOILER: EXIBIR
Espero que todos tenham lido as regras da máfia, estão num tópico fixo aqui mesmo da seção. Recomendo fortemente a leitura da Street Máfia Fighter Zero 3 para uma boa noção do ritmo de um jogo.

Mantenho aqui algumas coisas: esse é um jogo normal, com apenas UMA adição -- a condição "espancado". Apesar de não termos confrontos como na minha máfia anterior, aqui existe uma possibilidade de um jogador ser "espancado" ao invés de morto; e como isso funciona?

Digamos que Fulano foi alvo de um poder que espancava à noite. No dia seguinte, eu anuncio que o JOGADOR (e não o personagem) foi espancado. Ou seja, ele fica sem postar nesse dia e não pode agir à noite, pois está no hospital. Contudo... nesse meio-tempo ele é imune a TUDO. Não pode ser investigado, protegido, morto, linchado, NADA.

No mais... dias terão duração média de 36 horas, ou até eu anunciar que o dia fechou (linchamentos, por exemplo). Noites duram 24 horas, aí ninguém pode reclamar depois. Posso encerrar a noite antes se todos me enviarem as ações, mas ainda terei de me demorar analisando qual ação vem antes de qual outra.

Dúvidas sobre o jogo, seus papéis ou algo do tipo: PM ou MSN.


PRELÚDIO DO JOGO

Estamos em uma época difícil; renovação, fórum caindo, mudanças, gente nova entrando, gente desaparecendo... e é nessa época que a Spell precisa, mais do que nunca, de seus heróis. Usuários que possam defender seu território de ameaças...

E chega aos ouvidos do usuariado que algumas ameaças ressurgiram; mais fortes, mortais, diferentes... e se aliaram a poderes que já estavam por aqui. Essa mescla do ódio ancestral e do poder da juventude só poderia resultar em guerra. A promessa de derrubar o fórum para sempre apareceu em um bilhete manchado de sangue, largado perto do off-topic.

Os usuários se juntam em um tópico, com um único objetivo: eliminar esses invasores e seus amigos traidores antes que o fórum se perca para a banalidade, o off-topic e quem sabe...

TORMENTA!

Um trovão ominoso ressoa pelo fórum...


O 1° dia vai até 3 de fevereiro de 2009, 11:55 PM.

COMEÇOU!


Só um aviso aos navegantes: essa é a máfia da desinformação. Pode ser um spoiler besta, mas tomem cuidado, que a quantidade de jogadores multiplicada pelas possibilidades de papéis podem tornar a coisa MUITO enganosa. E confusa.
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Assumar em 02 Fev 2009, 11:55

Seu_Madrüga escreveu:[i]Estamos em uma época difícil; renovação, fórum caindo, mudanças, gente nova entrando, gente desaparecendo... e é nessa época que a Spell precisa, mais do que nunca, de seus heróis. Usuários que possam defender seu território de ameaças...

Os usuários se juntam em um tópico, com um único objetivo: eliminar esses invasores e seus amigos traidores antes que o fórum se perca para a banalidade, o off-topic e quem sabe...


E para iniciar o dia, o post da maior revelação de todos os tempos da Spell e do RPG Mundial: EU!
* (aplausos) *
Mafiosos, SK´s e similares, tremei!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 12:02

Olá senhores e senhora, boa sorte a todos no jogo.

Bem, nas última smáfias que rolaram por aí, os primeiros dias sempre foram um lixo: gente querendo abafar discussões, falta de vontade de especular, suspeitas ridículas sobre listas alegando que isso ajuda mafiosos, "oi, aparecendo só para marcar presença!!", piadas sobre o b4n3, entre outras coisas.

Como no primeiro dia é que cai os debates mais interessantes sobre roles e nos outros dias só sobre resultados de ações noturnas, então, gostaria de um melhor nível de informação e raciocínio de pelo menos, boa parte da grande quantidade de cabeças presentes nesse jogo.

Devido ao meu role e personagem, já tenho algumas bases previstas na possibilidade de alguns possíveis RCs presentes no jogo, e uma abordagem geral de quem poderia ser máfia ou não, auxiliado pelo texto introdutório. E realmente ao que parece, tem outros roles aqui no jogo que não necessariamente jogam máfia, ou estão nesse jogo.

Outra coisa que sempr ereparo nesses jogos: os usuários mais participativos ou famosos sempre levam ações noturnas na cabeça. Os jogadores de máfia são na grande maioria, previsíveis em suas ações, como investigadores, blockers e docs sempre protegendo os usuários famosos ou participativos, ou revelando coisas que não há necessidade (como poderes de Beloved Princess). Como todo mundo aqui deve ter uma ação noturna como disse o narrador, acho melhor o pessoal parar um pouco de concentrar as ações noturnas em poucos alvos e sim, termos uma noção mais geral das possbilidades de outros users, mesmo aqueles que não participam muito ou falam muito. Creio que isso ajuda a vermos mais possibilidades dentre os outros.

Investigações e especulações são importantes, mas evitem a paranóia desnecessária como fazer um post de alguém uma tempestade em copo d'água. Sim, esse é um jogo de acusações. Mas acusações devido a histórico de jogador, ou porque não gosta do estilo dele, podem ser evitadas. Jogadores anti-cidade não são lá muito difíceis de se verificar com o tempo, são poucos os que realmente se arriscam. Por isso, vamos acusar, mas acusar quando for valer a pena.

E vamos ter um jogo com mais agressividade. Agressividade não quer dizer necessariamente acusar a todos até acertar, ou querer fazer um fervo devido a um post qualquer. Mas sim, investigar e se fazer impôr naquele jogador que está em pauta em sua suspeita.

Assim sendo, essa seria a minha primeira contribuição desse primeiro dia. Dependendo de outros posts, podemos especular melhor sobre o que possivelmente pode servir como aliado da cidade, sem precisar especificamente de RC a princípio.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor cigano em 02 Fev 2009, 12:20

Cebolituz escreveu:Investigações e especulações são importantes, mas evitem a paranóia desnecessária como fazer um post de alguém uma tempestade em copo d'água. Sim, esse é um jogo de acusações. Mas acusações devido a histórico de jogador, ou porque não gosta do estilo dele, podem ser evitadas. Jogadores anti-cidade não são lá muito difíceis de se verificar com o tempo, são poucos os que realmente se arriscam. Por isso, vamos acusar, mas acusar quando for valer a pena.

E vamos ter um jogo com mais agressividade. Agressividade não quer dizer necessariamente acusar a todos até acertar, ou querer fazer um fervo devido a um post qualquer. Mas sim, investigar e se fazer impôr naquele jogador que está em pauta em sua suspeita.


Que isso Baned ta no jogo! =P

Senhores e senhoras hj é meu aniversario então não me esperem. Aparecerei enventualmente hj e amanha.

E parabenizem-me AGORA!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor juma em 02 Fev 2009, 12:26

[piada]Lanzi e Vincer suspeitos, atrasando o começo da máfia pq tinham medo de alguma coisa[/piada]

Só queria avisar para os que não leram a Máfia SFZ3 que não tinha nenhum doctor no jogo, embora muitos jogadores considerassem que ele existia em suas teorias acusatórias. Então não achem que seja impossível a ausência de certos papéis "padrões".
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Léderon em 02 Fev 2009, 12:46

O Cebola é tããão óbvio...

Léd presente, seus coisos. >:3
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor KYU em 02 Fev 2009, 13:11

Vou permanecer lurker o jogo inteiro, não vou postar só por postar num jogo onde tantas pessoas falarão as mesmas coisas que eu falaria.

O Cebola falou o óbvio.

É isso, vamos ver o circo pegar fogo!
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Cebolituz em 02 Fev 2009, 13:21

O óbvio que ninguém fez nas últimas máfias.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Sampaio em 02 Fev 2009, 13:40

1o: O Cebola é o planes, e incorporou seu personagem no último post.

2o: Não vou fazer o mesmo pq seria muito óbvio e fácil de adivinhar

3o: Façam sim, muitas especulações durante o dia. Mesmo no primeiro dia, vamos pressionar pra ver se conseguimos algo concreto.

Começando as especulações:

- Pelo teor do post de abertura do Madruga, pessoas que curtem Tormenta são uma possibilidade razoável de Máfia, além de usuários - se estiverem presentes - como Eternalwyrm.

- Outra excelente possibilidade são os jogadores de Máfias que ficaram marcados/estigmatizados por um papel. Desta forma boas chances de quem for Sampaio ser mafioso, quem for Bane tb (ou então death miller, mas seria sacanagem), etc.

4o: KYU, tem dessa de avisar que será luker não. Desculpa de peidorreiro com a barriga inchada. Vc sabe muito bem que isso poderia ser desculpa de mafioso e, mesmo que não seja, não poderemos aceitar. Seja participativo. Basta ter uma mente aguçada e disposição para tentar ´ressionar ou descobrir algo, que terá algo a dizer.

Logo, não sejam lukers. Poucos mafiosos têm experiência suficiente para postarem muito e não acabarem deslizando e serem pegos. É mais interessante pessoas ativas do que lukers.

5o: O Lanzi é gay.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Fev 2009, 14:01

O circo vai pegar fogo em algum momento, provavelmente nesse primeiro dia mesmo. Com metralhadoras giratorias ambulantes como Sampaio, Gladius e Banned é tiro para tudo que é lado ... :dança:
Eu tava dando uma relida na mafia das Guerras Secretas (que tambem tinha um grande numero de participantes, e alguns deles inquisidores mor) e foram trocentas discussões e acusações. Acho que aqui vai ser igual.

O que eu espero que não aconteça (e é dificil isso ocorrer numa mafia com tanta gente) é gente entregando o jogo e decretanto a derrota da cidade por antecedencia. Isso aconteceu na ultima mafia que eu participei ( dos Argonautas), e foi uma coisa que me irritou profundamente. Não que eu seja um modelo de jogador participativo, mas tentei puxar tres linchamentos em dias diferentes contra pessoas que se mostravam mafiosos ate por eliminação de roles, e não aconteceu nada (so uns poucos se uniram a causa). Chegou ao cumulo de não ter havido nenhuma participação em um dos dias. E bem antes desse momento derradeiro, ja tinha gente soltando o tradicional "prevejo uma derrota vergonhosa para a cidade".
Como as vezes os mais participativos morrem primeiro, é bom o resto do pessoal se ligar e jogar ate o fim, de preferencia sem medo de votar nos suspeitos.

E como sempre é bom ficar de olho nos ja tradicionais lurkers, que numa mafia que tem 30 pessoas as vezes acabam passando desapercebidos.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Lanzi em 02 Fev 2009, 14:19

Às vezes precisamos de alguém pra dizer o óbvio. Só pra confirmar o nosso consenso.

Esse post do KYU foi, no mínimo, absurdo. Tipo uma das desculpas que dei na Máfia Argonautas, onde eu era o chefão da cidade.

Mas é melhor não saírmos acusando logo no primeiro dia mesmo. Muitos dos mafiosos usam da ausência de usuários para acusá-los.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Lanzi em 02 Fev 2009, 14:20

*Chefão da Máfia.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor WillDice em 02 Fev 2009, 14:26

Não tem muito mais o que falar sobre "sejam participativos". Não tem coisa pior que um jogo de máfia apático, paralisado.

Esse jogo só deve começar de verdade no 2º dia. Será uma primeira noite agitada, se todos tiverem ações noturnas. Alguma coisa relevante tem que sair da confusão que será.

Mas hoje... podemos postar teorias, mas ficar listando "personagens" não é bem visto, só serve de combustível para falsos RCs. Ir em quem está inativo é inviável com tanta gente. Pressão aleatória?

Voltando às teorias, é fato que um jogo com tanta gente não vai ser uma máfia de 8 pessoas vs cidade de jogadores isolados. Deve ter SK, maçonaria, linchador/"caçador", culto, segunda máfia...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Spell - vitória da máfia!

Mensagempor Léderon em 02 Fev 2009, 14:34

O "óbvio" ao qual me referi, sobre o Cebola, é o fato dele ter denunciado que é o Planes. :linguinha:

Sampaio, se a sua teoria sobre a identidade da Máfia estiver correta, já sabemos que o jogador com o papel do Balth (se tiver esse papel) é o chefe dos vilões. :hmmm:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron