Página 1 de 22

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 18:52
por Arnok
:cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:

Para quem não faz a menor idéia de quem é Lovecraft, ai está o texto de Oscar Cesarotto que está na orelha dos livros lançados pela editora Iluminuras.

Howard Philips Lovecraft foi e continua sendo um autor muito estranho, (...) sempre sonhou dormindo ou acordado. E conseguiu viver a morte, chegando lúcido no fundo do pesadelo. De lá voltou para contar o que viu, embora sua língua fosse insuficiente para transmitir aquilo que apenas sabia que existia, oculto pelas aparências da normalidade.

(...)

Ele comprovou que o mundo seria um lugar terrível, onde, quase por acaso, a humanidade só pôde surgir graças a um breve período de sono das poderosas forças ancestrais que um dia ainda irão despertar, para acabar com ela. Enquanto isso, esperam e espreitam na tocaia, e o afoito desmiolado que ouse perturbar seu descanso pagará um alto preço, seja com sua vida, ou com as sensatez.
No limiar de muitas dimensões, deuses terrenos ou alienígenas, lembrados ou esquecidos, informes ou multiformes, jogam com os humanos de um jeito impiedoso. Mas, deferente de Borges, cujos escritos domesticam os serem imaginário, H.P. Lovecraft descobre a presença insólita do abominável, do primordial, do numinoso, daquilo que foge da palavra como algo bem real, porém não simbolizável, sinistro pela própria natureza...


Oscar Cesarotto

Preferi fazer essa citação para apresentar o autor porque sempre gostei dela (embora tenha feito alguns cortes...). Sem me alongar mais nisso, vamos ao que interessa, ou seja, a máfia.
Como esse é um autor de literatura de terror, tentei fazer o jogo se aproximar o máximo que pude do mundo lovecraftiano, para isso fiz algumas mudanças na mecânica, sempre para tentar dar um clima mais próximo dos textos e, por isso, advirto a quem pretende participar: essa máfia poderá apresentar cenas de violência ou de horrores inomináveis e ancestrais...

Como o jogo vai funcionar:

1- Os dias, bem como as noites, poderão durar de 24 a 72 horas. (com possibilidade da mudança de duração durante o jogo...portanto, é recomendado que o fórum seja acessado pelo menos uma vez a cada 24h)
2- Há a possibilidade de que mude o cenário onde o jogo ira se desenvolver e com isso alguns personagens poderão receber benefícios ou sofrer conseqüências (sempre avisadas por PM).
3- Alguns personagens PODEM ter objetivos específicos, concluir esses objetivos não garante vitória no jogo, mas provavelmente apenas a aquisição de algum poder ou benefício (ou algum malefício, nunca se sabe).
4- Alguns roles podem ter sido modificados ou criados.
5- O jogo é baseado em personagens dos CONTOS traduzidos (logo, podem haver personagens muito conhecidos que não aparecerão e personagens obscuros presentes, nem tão pouco foi possível selecionar personagens de todos os contos escritos ou de uma mesma época...)
6- Os personagens terão "pontos de sanidade". As consequências serão descobertas ao longo do jogo.

Acho que é isso de mecânica, se tiverem dúvidas, perguntem. Só quero resguardar que parte dessas mudanças é parte do espírito da máfia, e algumas coisas deverão ser descobertas dentro de jogo.


Inscrições abertas SOMENTE por PM, os jogadores serão aceitos e terão seus papeis definidos pela ordem de inscrição.

Jogadores Inscritos:

1-Em Coma Bruno Pellegrino: Joe Slater – Vigilante Cultista
2-Banido Frost: Nyarlathotep, o Rastejante Caos – Chefão Mandante Mafioso
3-Despedaçado Assumar-Dyer - Lider Cultista
4-Incinerado Virtual_Adept_ - Barzai – O Sábio
5-Batousai "Vivo"
6-LinchadoAluriel de Laurants - Aspinwall - Advogado Mafioso
7-Tetris "Vivo"
8-LinchadoTorneco - Crawford Tillinghast - Pesquisador Físico e Metafísico Mafioso
9-Atimas "Vivo"
10-Venificina "Vivo"
11-Leo "Vivo"
12-Youkai X "Vivo"
13-Morto Eltar - Frank H. Pabodie – Engenheiro.
14-Morto Willdice - Ramnod de Teloth - Sobrevivente



Suplentes

1- MVerde

:cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:

Não recebi qualquer mensagens sua aluriel, olhei minha caixa de entrada várias vezes para não correr o risco... (essa coisas acontecem :P).

Qualque dúvida entrem em contato por mp ou por msn mesmo.

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 19:31
por nelioo
quantos jogadores ?

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 17 Mar 2009, 19:37
por Arnok
esqueci desse detalhe XD
bom, o número ainda não está fechado (estou esperando para ver qual vai ser a procura)
estou disponibilizando 18 vagas, mas o número pode ser alterado.

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 01:04
por Youkai X
Eu estou confirmado

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 14:16
por atimas
confirmando recebimento da MP XD

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 16:53
por _Virtual_Adept_
Confirmado.

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 25 Mar 2009, 22:51
por Tetris
Confirmando tbm, malz a demora!!!

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 26 Mar 2009, 23:40
por cigano
Sério que vamos empacar por causa do Aluriel?

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 01:01
por Youkai X
Não se preocupem, eu falarei com ele pessoalmente. Amanhà mesmo ele vai confirmar ou entra suplente :diabanjo: .

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 08:44
por Madrüga
Esse Aluriel tá empatando, ein? Olha que nem foi falta de entrar na Spell...

Eu fico de terceiro suplente, então. \o/

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 18:05
por Aluriel de Laurants
eu mandei uma MP confirmando o recebimento a uns 2 dias, devia ter confirmado isso por aqui pelo tópico mesmo.

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 19:02
por Arnok
Máfia H.P. Lovecraft


Nas últimas semanas dezenas de pessoas desapareceram sem deixar vestígio, muitas se perderam em florestas ou ruas. Os jornais traziam sempre anúncios sensacionalistas, mas felizmente, para o governo e para os fracos de mente, os jornalistas não souberam onde procurar ou a quem perguntar, do contrário o pânico teria se instaurado em toda a nação, talvez até mesmo no mundo, e milhares de pessoas teriam simplesmente enlouquecido.

Nos últimos dias séries de corpos ou partes humanas e de seres não identificáveis começaram a ser encontrados nos mais inusitados lugares e grande parte das pessoas que as encontravam tentavam encobrí-las, tamanho era o horror que crescia inconscientemente dentro de cada um que ainda estava vivo e via coisas que a mente simplesmente não era capaz de suportar.

Os repórteres que tentaram investigar nunca retornaram, por isso ninguém realmente soube de tudo o que realmente estava acontecendo e da magnitude dos acontecimentos. Apenas um pequeno grupo de pessoas percebeu o que estava acontecendo e tentou fugir, mas, durante essa fuga ouviram, nos mais diferentes lugares, sons impronunciávies por seres humanos ou animais conhecidos.

Diante dos sons que os cercavam, viram que não era possível fugir, portanto tentaram se esconder e se proteger da melhor maneira possível, mesmo sabendo que seria inútil. De todos os que tentaram fugir ao ouvir os sons, barulhos e, como alguns poderiam jurar se houvessem conseguido fugir, vozes em línguas antigas e terríveis, apenas treze conseguiram chegar a um velho solar que aparentemente estava abandonado e era precariamente seguro.

Ao ficarem frente a frente uns com os outros, alguns pensaram e falar ou perguntar, mas um silêncio sepulcral se espalhou no lugar ao ouvirem do lado de fora uma expressão de uma origem que, para alguns, era mais do que evidente e por isso apavorante:

“Tiquili-li! Tiquili-li!”

Todos estavam cobertos por capuzes, portanto não era possível identificar ninguém e nenhum que ali estava ousava cogitar a possibilidade de descobrir o rosto, talvez a criatura responsável por aquele som estivesse entre os estranhos encapuzados, talvez ela estivesse escondida em algum canto esperando apenas para ver o rosto de seu alvo e arrastá-lo para um destino frente ao inominável.

Todos ficaram em silêncio por quase uma hora, olhando para edições da semana anterior de alguns jornais que estranhamente estavam espalhados pelo chão abertos em páginas onde se comentava o roubo de um livro da universidade que era cercado por boatos e lendas.O livro em questão era o infame “Necronomicon”.

O primeiro dia vai até as 19:00 de segunda-feira (dia 30/03).


O Jogo Começou. Matem-se.

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 19:52
por Tetris
Bom, estou aqui estudando o tema, visto q nunca li um livro de Lovecraft!!! Mas de máfia eu entendo, aí vou suprindo a falta de conhecimento do tema!!! No mais, vou esperar mais gente aparecer por aqui!!!

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 19:58
por Assumar
Tamos ae, moçada!

Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

MensagemEnviado: 27 Mar 2009, 21:35
por Bruno Pellegrino
Eu tambem não manjo muito de Lovecraft, vou ter que dar uma pesquisada no tema para não ficar boiando. Inclusive as informações mais basicas que eu sei sobre esse tema foram cortesia do rpg (a DB no inicio, tinha muitos contos tendo o universo de Lovecraft como tema).

Esse jogo tem poucos participantes, o que tambem aponta para uma mafia com menos integrantes (mesmo assim é melhor tomar cuidado com certas especulações numericas, vide a ultima mafia).