Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Mai em 31 Ago 2011, 16:51

Eu tenho uma mafia de 10 jogadores.

O limite de micros é 9.

Posso odiar vocês? xD

Btw: bota a Mafia Sherlock Holmes na lista de espera de novo, plz.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Frost em 31 Ago 2011, 16:56

Sinceramente desculpem o atraso. Disse que voltaria em uma data, mas apenas foi possível retornar hoje. Já estou abrindo o dia.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 31 Ago 2011, 16:58

Frost escreveu:Sinceramente desculpem o atraso. Disse que voltaria em uma data, mas apenas foi possível retornar hoje. Já estou abrindo o dia.


Oba. Curioso pra ver os resultados da noite.


...

Mai, na verdade o limite ainda é sete, nove é uma experiência... depois que elas rodarem todo mundo vai avaliar o desempenho...

O Nibelung demonstrou lá atrás como é arriscada uma máfia de 8 pessoas. O Emil fez uma de cinco, e funcionou. Minha tese é que, com números pequenos, o melhor é que usemos números ÍMPARES de jogadores...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Iuri em 31 Ago 2011, 17:25

Na verdade, o ideal são multiplos de 3 :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 31 Ago 2011, 17:28

Iuri escreveu:Na verdade, o ideal são multiplos de 3 :P


Concordo fortemente, mas SETE não é múltiplo de três e tem sido considerado o número pronto pra micro.

Claro que se vc faz uma micro com 5, ou a cidade tem que ter seus obstáculos, ou o Sk tem que ser fodão.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Iuri em 31 Ago 2011, 17:34

É, essa coisa do multiplos de 3 só se comporta direitinho quando tiver acima de 7 jogadores. Abaixo disso a proporção 2 C - 1 NC fica bastante instável...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Nibelung em 31 Ago 2011, 20:06

Agora deu tempo, vou fazer as estatísticas de jogo com 5 e 9 pessoas. (já que 6 e 8 eu já fiz).

Cinco pessoas: 1 SK e 4 cidadãos, ou 3 cidadãos e 2 mafiosos, ou 3 cidadãos e 2 SKs

Caso 1: Pro SK vencer, a cidade tem que linchar errado duas vezes. Pra cidade vencer, precisa linchar certo uma vez e tem duas chances pra isso.

Caso 2: Pra máfia vencer, a cidade tem que linchar errado uma vez e tem duas chances. Pra cidade vencer, eles precisam linchar certo duas vezes.

Caso 3: A cidade vence se linchar certo duas vezes, e perde se linchar errado uma vez. Também pode vencer caso linchem errado no primeiro dia, e um SK mate o outro.

Com cinco pessoas, a balança ainda fica desequilibrada.

Nove pessoas: 5 cidadãos e 4 mafiosos (muito desequilibrado), 6 cidadãos e 3 mafiosos, 5 cidadãos e 2 máfias de 2 pessoas, 7 cidadãos e 2 mafiosos, 6 cidadãos e 2 mafiosos e 1 SK.

Caso 1: Estupidamente desequilibrado pro lado da máfia, nem precisa fazer contas pra verificar isto.

Caso 2: Melhor cenário pra cidade:

Dia 1: Lincham máfia (6/2), máfia mata de noite (5/2)
Dia 2: Lincham máfia (5/1), máfia mata de noite (4/1)
Dia 3: Ganham.

Melhor cenário pra máfia:

Dia 1: Lincham cidade, máfia mata de noite (4/3)
Dia 2: Lincham cidade (3/3), máfia ganha o jogo.

Ainda é favorável a máfia.

Caso 3: Melhor cenário pra cidade:

Dia 1: Lincham máfia (5/2/1), duas mortes de noite, sendo que uma máfia mata a outra (5/1)
Dia 2: Lincham máfia e ganham.

Melhor cenário pra máfia:

Dia 1: lincham máfia inimiga (5/2/1), duas mortes de cidadão de noite (3/2/1)
Dia 2: Lincham cidadão (2/2/1), duas mortes de noite, sendo o outro máfia inimigo e um cidadão (1/2/0) e ganham o jogo.

Cenário mais disputado:

Dia 1: Lincham um cidadão ou mafioso (4/2/2 ou 5/2/1), de noite dois cidadãos morrem (2/2/2 ou 3/2/1)
Dia 2: Lincham um mafioso diferente (2/2/1 ou 3/1/1), de noite duas mortes pra empatar o jogo (1/1/1)
Dia 3: Se lincharem o cidadão, o jogo empata. Se lincharem um mafioso, o outro ganha.

Desvantajoso pra cidade.

Outro cenário disputado, com eliminação rápida de uma máfia:

Dia 1: Lincham máfia (5/2/1), de noite morrem o outro mafioso e um cidadão (4/2)
Dia 2: Lincha mafioso (4/1), morre cidadão (3/1)
Dia 3: Se lincharem o mafioso, a cidade ganha. Se lincharem um cidadão, o mafioso ganha. A cidade tem vantagem porque o mafioso precisa esperar dois cidadãos votarem no outro.

Ao que parece, a formação 5/2/2 é tecnicamente equilibrada, já que uma máfia pode matar a outra. E é relativamente rápida, já que em média o jogo termina em 3 dias.

Caso 4: melhor situação pra cidade: Linchar certo dois dias, ganha com 6/0.

Melhor situação pra máfia: Lincharem errado no primeiro dia, e aí se torna uma micro de 7 padrão (5/2) que é equilibrada pra ambos os lados.

Logo, a situação é favorável à cidade.

Caso 5: Melhor situação pra cidade:

Dia 1: Linchar mafioso (6/2/K), de noite morre o SK e um mafioso (6/1)
Dia 2: linchar mafioso e vencer.

Melhor situação pra máfia:

Dia 1: Linchar cidadão (5/2/k), de noite morrem dois cidadãos (3/2/k)
Dia 2: Lincham o SK (3/2), e a máfia ganha matando um cidadão de noite (2/2)

Melhor situação pro SK:

Dia 1: Linchar cidadão (5/2/k), de noite morre um cidadão e um mafioso (4/1/K) ou dois cidadãos (3/2/K)
Dia 2: Lincha cidadão ou mafioso (3/1/K), de noite morrem 2 cidadãos (1/1/K)
Dia 3: Lincha mafioso, SK vence.

Se o SK se mantiver vivo por dois dias, ele equilibra a balança entre cidade e máfia. Se ele morrer cedo (primeiro dia ou primeira noite), o jogo fica vantajoso pra cidade.

Então uma máfia de 9 pode ser equilibrada, mas geralmente na formação 5/2/2 ou 6/2/SK.

Usem as contas como quiserem.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 31 Ago 2011, 20:17

E se for 6/2/1 sendo o 1 recrutador cultista?

Tem como simular isso de maneira fácil?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Nibelung em 31 Ago 2011, 21:09

Provavelmente não. máfias pequenas (o que inclui micros) tendem a favorecer poderes de agregação (culto e maçonaria) se eles conseguirem sobreviver a primeira noite.

Em máfias maiores eles se equilibram a longo prazo porque demora muito pra eles formarem uma maioria. Uma micro de 9 jogadores que o cultista convoque alguém, chega no segundo dia com 30% dos votos do jogo (2 jogadores de 7). Se sobreviverem pra convocar mais um, tem maioria absoluta (3 de 5). E mesmo se lincharem o cultista não-convocador no segundo dia, eles ainda tem uma vantagem boa (2 de 5).

Não recomendo culto em micros por isto. A força deles cresce conforme o número de jogadores diminui. Eu diria que o culto não é equilibrado se for colocado numa máfia com menos de 15 pessoas.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Darin em 31 Ago 2011, 21:13

teve um jogo da sakura que ela colocou culto. Mas eu só podia recrutar praticamente 1 pessoa, o resto era imune...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Darin em 31 Ago 2011, 21:14

Nao foi da Sakura, foi do xuuh, acho... A sakura tava jogando e gostava do tema random dele...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 31 Ago 2011, 21:36

Darin escreveu:Nao foi da Sakura, foi do xuuh, acho... A sakura tava jogando e gostava do tema random dele...


máfia fetiches hentai foi Sakura.

1 recrutador de culto, 1 Sk, 1 cidadão suspeito e reserva dos dois anteriores e o resto cidadão mais normal.

é dessa q tá falando?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Darin em 31 Ago 2011, 21:40

não, monster hunters, algo assim...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor cigano em 31 Ago 2011, 22:11

Não vou cometar o post do Nib porque ta rolando a minha Micro, mas de toda forma vamos ver na prática essas configs ae!

Agradecimentos ao Publicano, a ajuda dele fez o tópico das micros pular em um instante com tudo pronto! :victory:

Agora, eu to me preparando pra fazer uma pesquisa em todas as Máfias que tivemos e fazer um balanço. Tipo, quantos SKs tivemos, qual a média de jogadores por jogo, quem ganhou mais, e por ae vai. Alguém tem sugestões dos tipos de estatísticas que podemos levantar aqui? Porque nem sob ameaça de morte eu faço essa pesquisa duas vezes!

Então posto isso, vamos ao cronograma dessa espelunca.

1º de tudo, Noara ta saindo da lista Negra.

Agora o assunto Awards. Foi terrível esse último, tivemos pouca participação e a ultima categoria ficou inclusive sem votos. Como o Cebola falou e eu concordo, acho que de 6 em 6 meses é um período muito curto. E algumas categorias lá continuaram dando problemas com relação a indicação. Então a grande questão, o que fazer? O tópico do Award aqui pra quem estiver interessado em se atualizar.

Vou ser sincero aqui, se ninguém estiver muito interessado nisso eu risco ele do cronograma oficial das Máfias, é um saco atualizar ele e não to afim de fazer isso pra meia duzia de gatos pingados (tm Allef).

Meu projeto Tournament versão 2011 começa semana que vem! \o/
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Darin em 31 Ago 2011, 22:17

Corta Awards fora... é elitista.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron