Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Gladius Dei em 31 Mai 2009, 23:39

Ah, Dungeons and Dragons... o primeiro RPG a surgir no mundo. O mais jogado também. Quer você goste, quer odeie, com ele começou esse estilo de jogo que tanto apreciamos. Infinitos mundos, infinitas histórias! Essa é apenas mais uma delas...

Esse jogo será ambientado num mundo de D&D, seguindo o estilo básico do D&D 3.5, porém com algumas alterações. Para que vocês saibam como esse mundo funciona, aqui darei uma breve descrição dele.

O MUNDO

Os sábios nos ensinam que, no início, tudo o que havia era uma grande massa entrópica e caótica, constantemente criando mundos e seres para logo em seguida destruí-los.

Então, o Grande Construtor, Senhor da Ordem, Lorde da Existência, Pai da Civilização... Alaz, veio. Não sabemos de onde, quando ou como, mas sua mera presença trouxe estabilidade ao caos primordial, criando nossa existência.

Mas isso não acabou assim, pois a entropia foi exposta à consciência lógica de Alaz, e assim não só adquiriu consciência, como também adquiriu objetivo: a presença controladora de Alaz ia contra os seus desejos, e essa nova consciência desejou voltar à sua plena perfeição anterior, sem desejo, sem remorsos, apenas o nada.

E assim essas duas forças aparentemente opostas, a caótica entropia e a controladora criação, iniciaram um conflito (se é que embates de tal magnitude podem ser chamados assim) nesta existência criada por Alaz, neste Temonn-Alaz. Desse embate, Alaz criou seus primeiros filhos, aqueles a quem chamamos de Grifos, seus mais sábios filhos, senhores dos céus e da terra. E depois destes, muitos outros foram criados, cada um deles trazendo ordem à existência a sua maneira, cada vez mais controlando seus arredores para cada vez mais se expandirem em seu controle. Em oposição, o caos - eternamente mutável, com uma míriade de nomes, mas o quais os mortais chamam de Tharkos na língua desse reino em que vivo - também criou servos, para desfazer o que foi criado, e todos poderem retornar à perfeição entrópica.

Muito tempo se passou. Muitas civilizações se levantaram e caíram, muitas lutas foram travadas... por ora, cinco grandes reinos separam este nosso reino - o Reino do Grão-Escudo - das hordas das criaturas servidoras do caos. Vencemos a recente guerra contra a turba desorganizada, mas nossa paz é uma paz vigilante, esperando quando o próximo líder se levantará entre nossos inimigos.

Com isso em mente, nosso reinado não pode se defender, nem ajudar seus aliados. Somos um povo de origem recente, temos modestas riquezas naturais, e não nos encontramos em uma posição geográfica favorável ao comércio. Entretanto, em nossas terras já se encontrou o coração de um forte império... e é a esperança de encontrar os remanescentes desse grande império que nos move a nos tornar exploradores, colonos e pesquisadores. Queira Alaz que encontremos o que buscamos, pois tememos que a próxima onda dos seguidores de Tharkos varrerá o continente definitivamente...

[Trechos extraídos dos escritos de Sannie Bom-Moço, traduzido para o português e ordenados de maneira inteligível]

A EXPEDIÇÃO

- Incrível! Hoje recebi a notícia de que uma das antigas ruínas do Império de Izzdratar foi descoberta! Está a oeste da cidade murada dos Pinheiros Reais. Vou ter que falar com meus superiores para conseguir me juntar a Expedição que já ouvi falar que estão montando...
[...]
- Sucesso! Farei parte da Expedição! Mal posso esperar, estou até com o estômago pegando fogo de ansiedade!
[...]
- Primeiro dia de viagem. Temos alguns bons homens conosco, vários tipos de especialistas. Até mesmo um elfo e um anão, representando cada um o seu povo, por determinação da Oligarquia. São apenas duas semanas de viagem, se o tempo colaborar...
[.........]
- Décimo dia. Maldita chuva. Lama por todo o lado. Animais atolando. Sem vontade de escrever.
[...]
- Décimo quarto dia. Tempo melhor. Apenas mais dois dias de viagem. Uma jovem donzela se uniu a nós na nossa Expedição... poxa vida, fico até vermelho só de pensar nela! Vou tentar descobrir se ela gosta de arqueologia como eu...
[...]
- Décimo sexto dia. Encontramos as ruínas, e nos preparamos para descer. A porta parece promissora, cheia de glifos, mas infelizmente não tivemos tempo de desvendar: fomos ordenados a descer imediatamente. Estou temeroso que sejam glifos de aviso... assim que tiver mais algum tempo, volto a escrever aqui.
[..........]
- Perdi a conta das horas. Estou confuso. Está difícil de lembrar o que aconteceu...
[...]
- Estou conseguindo me lembrar lentamente. Conseguimos chegar a um grande aposento das ruínas, mas de repente nossa saída para o mundo exterior foi selada... acho que foi uma armadilha. Quase que imediatamente, minha visão começou a turvar, e não conseguia mais distinguir os outros de simples sombras do aposento. Tentei chamá-los, eles pareciam se distanciar cada vez mais, cada um indo para um lado. Mas enquanto gritava, notava que minha voz estava modificada. Estou com medo...
[...]
- Acho que encontrei os outros, mas algo me impede de vê-los quem são, como são... até mesmo suas vozes me parecem estranhas. Mesmo a luz, que parece aumentar e diminuir como o passar dos dias, não consegue quebrar essa escuridão. Algum deles me falou que caímos numa cilada de seguidores de Tharkos - estranhamente, não consigo determinar qual deles foi! E pensando bem, realmente, temos mais sombras do que pessoas que desceram juntos até a câmara principal: temo que esses malditos estejam entre nós, se posando de aliados, apenas para nos matar durante a "noite". Mas agora estou mais calmo, e essas ruínas são extremamente fascinantes: talvez se eu conseguir explorar um pouco, eu possa descobrir alguma maneira de quebrar essa coisa que está nublanddo a mente de todos nós. Felizmente, todos juntos, nós temos provisões para durar várias semanas. Espero que durem...

[Trechos extraídos dos escritos de Sannie Bom-Moço, traduzido para o português e ordenados de maneira inteligível]

REGRAS

Fora as regras que já postei anteriormente, usaremos as regras padrões dos nossos jogos de Máfia. Teremos variações na mecânica, a saber:

1. Todos os poderes dos personagem tem chance de sucesso ou falha. Mesmo se uma habilidade tiver 100% de chance, se de alguma modo essa habilidade for reduzida, ela passará a exigir um teste. Os teste serão feitos rolando-se um dado de 20 faces, um D20: 25% significa um resultado de 16-20; 50%, um resultado de 11-20; 75%, um resultado de 6-20; 100% não exigirá a rolagem do dado.

2. Todos os personagens tem a opção de explorar as Ruínas do Império, cada "noite". Enquanto o personagem explora, ele terá a chance de encontrar desafios e tesouros, mas não poderá fazer qualquer outra ação. Enquanto explorar, se conseguir vencer os desafios que encontra, o personagem poderá adquirir níveis, aumentando suas chances de sucesso com suas habilidades ou até mesmo ganhando novas habilidades! De maneira semelhante, o personagem poderá encontrar algum dos maravilhosos itens do Império de Izzdratar, que poderá ser utilizado em seu benefício, ou de outros.

3. Todos os "dias", uma vez por "dia", cada personagem pode transferir um item que ele encontrou nas ruínas para outro personagem. O personagem tem a escolha de fazer isso de maneira aberta ou escondida, não havendo necessidade de testes. Vocês devem me mandar uma mensagem, durante o dia, escrevendo qual item que você tem e para qual personagem você enviará esse item. Se optarem por fazer isso de maneira aberta, o personagem que receber o item saberá o nome do jogador que enviou o item, bem como o item. Se optar pela maneira velada, o personagem receberá o item, mas não saberá quem enviou. Essa habilidade não atrapalha nenhuma ação de nenhum personagem.

4. Como já dito, o "dia" acaba 1 dia depois de meu aviso em jogo. Estou fazendo dessa maneira para que o foco do jogo seja a conversar e o debate, enquanto que a possibilidade de falha e sucesso determina que os poderes (ao menos de início) não são confiáveis para determinar quem deve ir para a forca ou não.

Tentei ser o mais esclarecedor possível sobre as regras, considerando que todos vocês já tenham conhecimento de quando forem mencionados papéis comuns (ex.: Médico, Policial, etc). Se não souberem, ou se a leitura das regras básicas de máfia, no tópico apropriado, não lhe ajudarem, por favor mandem uma mensagem privada.

Assim que todas as mensagens forem repondidades, que o jogo comece...

Lista de Jogadores:

01) Eltar - Plebeu (Sobrevivente Independente) - Linchado Dia 2
02) Youkai X - Anão Defensor (Cidade) - Morto Noite 2
03) muhamad - Especialista (Cidade) - Linchado Dia 3
04) nelioo - Mestre do Conhecimento (Cidade) - Morto Noite 3
05) MVerde - Algoz (Máfia) - Linchado Dia 4
06) cigano - Ranger (Cidade, Maçom) - Morto Noite 4
07) Arnok - Ladino (Cidade) - Morto Noite 4
08) Bahamute - Bárbaro (Cidade) - Linchado Dia 5
09) Cebolituz - Dançarino das Sombras (Máfia) - Linchado Dia 6
10) _Virtual_Adept_ - Mago (Cidade) - Morto Noite 6
11) Locke Winchester - Monge (Máfia) - Linchado Dia 7
12) Tarlis - Assassino (SK) - Linchado Dia 8
13) Torneco - Adepto (Máfia) - Linchado Dia 9
14) Assumar - Clérigo de Tharkos (Máfia) - Linchado Dia 10
15) anluarar - Bardo (Cidade, Maçom) - Morto Noite 5 - Ressuscitado Dia 7
16) Seu_Madrüga - Arqueiro Arcano (Cidade)
17) Tetris - Clérigo de Alaz (Cidade)
18) leo - Paladino (Cidade)
19) Frost - Feiticeiro (Independente)
20) DarkLady - Druida (Cidade)
21) Bruno Pellegrino - Aristocrata (Cidade)

Suplentes:

01) Batousai
02) MagoCego
Editado pela última vez por Gladius Dei em 02 Ago 2009, 15:24, em um total de 37 vezes.
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Gladius Dei em 02 Jun 2009, 22:49

O grupo conhecido como Expedição do Grão-Escudo tentava avançar o mais silenciosa e seguramente possível naquelas antigas passagens, salas e calabouços de outrora. Runas por vezes brilhavam nos tetos e nas paredes, apenas para logo depois se apagarem. O ambiente, opressivo e inóspito, não lhes dava trégua, até o momento que adentraram uma grande sala, com conexões para muitos lugares - aparentemente uma das principais salas do complexo. De súbito, uma sensação de ar corrente passou entre os presentes, e eles puderam perceber que a sala tinha sido criada para imitar um jardim real, com o passar dos dias e das noites. Era evidente, porém, que suas plantas não eram vivas - ou se o eram, eram mantidas magicamente ainda nesse local onde o solo não era propício ou natural.

Entretanto, mal a Expedição havia adentrado o recinto, quando de alguma maneira a única passagem que os levaria para fora foi selada atrás deles. "Obra de Tharkos!", uma alma gritou entre os presentes, que tentaram se preparar durante a confusão o melhor que puderam. Alguns pensavam terem visto sombras espreitando-os para alcançá-los, outros afirmavam que sombras os esperavam naquele local para emboscá-los, mas de qualquer forma o dano fora feito - eles foram cortados de seus suprimentos e dos outros exploradores de fora.

Após algum tempo, os presentes se viram acometidos de uma aflição mágica, que lhes retirou a capacidade de cognição de seus companheiros, vendo-os apenas como sombras, tendo seu entendimento nublado. De fato, para muitos chegava mesmo ser difícil lembrar quem eles mesmos eram. Ainda assim o perigo imediato pairava no ar: além dessas complicações, os presentes perceberam a presença ameaçadora de inimigos não apenas dentro das ruínas, mas entre eles.


A Máfia começa deste momento em diante, com o primeiro dia. Este se estenderá até 24 após o meu aviso do fim do dia. Divirtam-se!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Youkai X em 02 Jun 2009, 23:00

Blablablá wyskhas sachê, 21 jogadores, possivelmente 6 deles são máfia (nessas máfias em que todo mundo têm poderes, o número de mafiosos tende a ser um pouco maior, como duramente as máfias Spell e LdJ mostraram). Mafiosos são provavelmente monstros humanóides como orcs, goblins, vampiros, illithids ou até mesmo aventureiros traidores (talvez um warlock da 3.5, etc). Espero que mais idéias possam surgir para nos guiarmos ao longo do jogo e termos uma boa base.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Arnok em 02 Jun 2009, 23:13

acho que com um número grande de jogadores podemos ter uma máfia grande (talvez 5 jogadores) duas máfias menores, a presença de uma máfia e um culto etc...
infelizmente acho que as possibilidades são muitas e corremos o risco de nos dispersarmos em suposições mirabolantes...

como esse grupo de jogadores é grande, acho que podemos esperar as pessoas aparecerem e depois fazer pressão aleatória em alguém, até pq não sabemos quanto tempo realmente teremos nesse dia... (ou acham que podemos passar o primeiro dia apenas fazendo especulações e aguardar o resultado da noite?)
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Jun 2009, 23:21

Ok, as regras são interessantes e me lembram vagamente a Máfia São Zumbis!!!
Pela temática, não dá para saber muito bem o que esperar nem o que teorizar no primeiro dia.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Madrüga em 02 Jun 2009, 23:27

O problema é, sabendo que todo mundo tem poderes, podemos acabar ficando dependentes das ações noturnas. Muito da ação do jogo acontece e TEM QUE acontecer de dia.

Pela temática e pelo meu papel, acho que não podemos esperar nada muito convencional no que diz respeito aos papéis, principalmente. Parece-me que é tudo criação do Gladius, o que pode tornar RCs inúteis.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Cebolituz em 03 Jun 2009, 00:39

Bem, uma coisa que tenho reparado ness ejogo, será a dificuldade em confiarmos em RCs.

Como é um cenário próprio criado pelo (falso XD) Gladius, seria muito fácil forjar falsos RCs. A não ser que ele tenha sido publicado por aí, não há como termos base em história e temática de cenário quando formos exigir RC de algum suspeito.

Por isso, o mais importante nesses casos é analisarmos os poderes do jogador e as classes e classes de prestígio que de fato, façam sentido uma com a outra. Nesse caso, provavelmente teríamos personagens com as classes do Livro do Jogador, as classes de prestígio do Livro do Mestre, e classes e CdPs dos principais Completes.

A possibilidade de jogadores com classes repetidas, mas sendo de outra raça por exemplo, é uma possibilidade da qual é possível existir.

Com relação a números, acredito que sejam de 6 a 8 anti-cidades (contando mafiosos, SKs, sobreviventes, etc) e teremos aí uma média de no mínimo 2 mortes por noite (variando de 3 a 0, dependendo da sorte/azar)

No mais, aguardo uma postura decente da cidade nesse jogo. De preferência se mostrando úteis e participativos. As máfias estão mudando de padrão, estão postando bastante com um ou outro jogador ficando mais lurker, mas geralmente ficam no meio termo de aparecerem mas sem de fato contribuir.

Novamente apelo para espalharem um pouco suas ações noturnas. Fujam dos estereótipos de sempre, tentem pensar a frente. A máfia costuma pegar de início os jogadores que mais incomodam, então utilizem as suas ações noturnas de fato a levarem isso em consideração. Como eu dizia anteriormente, sejam flexíveis, analisem seus roles e poderes e adotem uma postura que façam levar vantagem junto ao seu role. Médicos sejam mais discretos, quem tem defesas maiores ou dificuldade em morrer podem se expôr mais, etc, etc, etc.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor MVerde em 03 Jun 2009, 01:58

Arnok escreveu:como esse grupo de jogadores é grande, acho que podemos esperar as pessoas aparecerem e depois fazer pressão aleatória em alguém, até pq não sabemos quanto tempo realmente teremos nesse dia... (ou acham que podemos passar o primeiro dia apenas fazendo especulações e aguardar o resultado da noite?)

Seu_Madrüga escreveu:O problema é, sabendo que todo mundo tem poderes, podemos acabar ficando dependentes das ações noturnas. Muito da ação do jogo acontece e TEM QUE acontecer de dia.

Coloquei estes dois quotes juntos pq acho que meu comentário se encaixaria bem para os dois e assim evito repetições.
Como o Gladius mesmo disse a nova mecânica de porcentagem foi feita para estimular o diálogo, não podemos confiar nas ações, temos que começar a levantar idéias, se vão ser sobre papéis ou sobre mecânicas tanto faz, uma hora algum anti-cidade se enrola nas próprias palavras.
_Virtual_Adept_ escreveu:Ok, as regras são interessantes e me lembram vagamente a Máfia São Zumbis!!!

E como na máfia São Zumbis, creio que é bom sempre alguns jogadores saírem em buscas, tanto para conseguir itens quanto para passar de nível e melhorar as possibilidades de acertos nas ações.
Cebolituz escreveu:Como é um cenário próprio criado pelo (falso ) Gladius, seria muito fácil forjar falsos RCs. A não ser que ele tenha sido publicado por aí, não há como termos base em história e temática de cenário quando formos exigir RC de algum suspeito.

O Madruga já havia comentado isso também e eu concordo.
Cebolituz escreveu:Como eu dizia anteriormente, sejam flexíveis, analisem seus roles e poderes e adotem uma postura que façam levar vantagem junto ao seu role. Médicos sejam mais discretos, quem tem defesas maiores ou dificuldade em morrer podem se expôr mais, etc, etc, etc.

Eu discordo em parte. Se todos que tiverem papéis importantes começarem a serem discretos vai ser fácil para a máfia identificar quem é quem. Acho que todos tem que contribuir o máximo que conseguirem, considerem que cada dia pode ser o seu último postando, a máfia pode seguir um padrão em suas mortes (jogadores que estão muito participativos e jogadores com papéis importantes) agora o SK não tem como prever. (alguns seguem algum padrão, mas nem sempre é algo muito relevante no jogo, até pq a preocupação deles não é eliminar aquele jogador participativo e sim conseguir eliminar alguém, logo ele não corre o risco de ir em alguém que deverá receber proteção) Concluindo você pode morrer a qualquer momento, sendo participativo ou não.

Por enquanto é isso. E vamos lá pessoal, posts são sempre bem vindos, mesmo que seja para apenas fazer um quote e mostrar que você concorda com o que foi dito.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Phoenix em 03 Jun 2009, 02:23

É apenas 2ª participação em jogos de mafia, sendo q a outra era com bem poucos poderes, então não sei mto o q esperar desta, mas imagino q essa grande quantidade de poderes pode causar algumas mudanças, tipo os jogadores começarem a deixar o dia mais de lado e se basarem mais nas ações noturnas para tomarem suas decisões, acho q isso é um cuidado q devemos tomar, pois a noite da vantagem a máfia, então n podemos deixar os dias passarem sem evoluir bem a discussão.

Como não irão haver RCs fortes ou fracos por si só, ja q são todos inventados e não de um cenário conhecido, acho q vai ser mais difícil encontrarmos os mafiosos por esse meio. Mas caso for necessário é possível procurar por inconsistências no relação Poder-Raça-Classe-Nome para identificar um mafioso, mas acho q não vai ser fácil.

N acredito q tenham classes repetidas no jogo, talvez apenas uma ou outra, mas é bom começar a desconfiar se começarem a aparecer jogadores com a mesma classe, pode ser um meio de identificar mafiosos tbm. Outra coisa, n acredito q tenham classes/raças exóticas, acho q vai ficar mais nos livros básicos mesmo, ja q tem classes e CDPs suficientes para todos. Entre livro do jogador e livro do mestre tem 11 classes + 16 CDPs, mais q suficiente para completar os personagens do jogo (algumas acho q n se encaixam mto bem, tipo mago vermelho e aquelas hibridas tipo teurgista mistico, cavaleiro arcano e trapaceiro arcano, entre outras. Mas pode ter, afinal n conheço o cenário do Gladius).

E como é uma máfia grande, ha varias possibilidades, como SK(s), sobrevivente(s), cultos, maçom, princesa amada, etc.. alem de vários poderes "diferentes", isso somado as chances de falha acabam, na minha opinião, tornando o jogo bem mais dependente de sorte q um normal.

Quanto a números acho q devem haver uns 8 anti cidade, acho q 6 na mafia, 1 sobrevivente e 1 SK.

Quanto a questão levantada pelo MVerde, também acho q os papéis importantes tem q ser participativos, assim como os outros jogadores e n devem ficar se escondendo, se todos forem participativos a máfia vai ficar em duvida e nisso pode acabar errando nas escolhas e perdendo o jogo.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor WillDice em 03 Jun 2009, 06:30

Desde antes do jogo começar eu tinha uma ou outra observação a fazer... mas agora já foram ditas XD

Resumindo o jogo: muita gente, jogadores de todo tipo, pouquíssima base para RCs e especulação, poderes não confiáveis.
Sobre a mecânica de buscas: diferente da máfia dos zumbis, pelo que entendi aqui cada um vai sozinho e isso nem aparece no tópico. Ou seja, é mais arriscado, e não tem como provar que fez isso mesmo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor leo em 03 Jun 2009, 07:52

Bem muito já foi dito mas tenho algumas coisas a dizer:

1-Os RC's se pedido vamos em vez de dar o nome daremos a classe, fica bem melhor pois seu personagem se caracteriza não pelo nome e sim pela classe.

2-A máfia deve ser composta por monstros, mas esses montros devem no livro dos montros serem monstros que jogadores possam pegar, do tipo:vampiro,minotauro...

3-O idependente ou SK pode ser um montro qualquer.Contudo vendo o que o gladius falou eu acho que será o monstro Sombra do livro dos montros.

4-Se tivermos um ratrador vai ser uma tarefa dificil porque muitos mesmo que nao tiverem poderes, ou por terem gastados ou nao o terem mesmo, vao sair de casa para ir ganhar nivel.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Mai em 03 Jun 2009, 08:04

Quanto a números acho q devem haver uns 8 anti cidade, acho q 6 na mafia, 1 sobrevivente e 1 SK.


Só lembrando que sobrevivente NÃO é anti-cidade. Ele é NEUTRO. Tanto faz quem ganhe, contanto que ele esteja vivo.

No mais, acho possível um culto. Possivelmente um culto a Tharkos, talvez um clérigo ou um algoz como recrutador.

2-A máfia deve ser composta por monstros, mas esses montros devem no livro dos montros serem monstros que jogadores possam pegar, do tipo:vampiro,minotauro...


Eu discordo em parte. Não vejo algo que impeça um, digamos, minotauro bárbaro, de ser cidade, ou algo que impeça um humano paladino/algoz de ser mafioso.

A maior dificuldade dessa mafia vai ser descobrir quem é o quê. Não temos um cenário propriamente dito, que todos conhecem. Vai ter muita, MUITA coisa baseada em especulação.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Tarlis em 03 Jun 2009, 08:06

leo:
1-Os RC's se pedido vamos em vez de dar o nome daremos a classe, fica bem melhor pois seu personagem se caracteriza não pelo nome e sim pela classe.


Cara... c já tá cogitando que os RC's vão ser pedidos? Oo A classe é a principal característica do personagem e vc quer saber exatamente ela? tipo, se a gente suspeitar de um alguém e ele for forçado a revelar que é um Clérigo/Médico a gente s@rromba né?

eu discordo completamente e achei um pouco mal elaborado/estranho esse seu comentário. =x

Também acredito que existam personagens que possuam ações diurnas ou ações noturnas que prejudiquem um personagem durante o dia (na máfia que eu fiz -Naruto- tinham dois personagens assim, o Kiba e o Sasuke).

Th_

P.S.: vou pra aula de japonês e só volto a postar perto de meio dia. Vou sempre avisar meu período AFK que é pra não tentarem me colocar pra fora do jogo denovo, né? =p
Avatar do usuário
Tarlis
 
Mensagens: 110
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:22
Localização: Aracaju/ Sergipe/ Brasil

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor Eltar em 03 Jun 2009, 08:16

Acho que alguns papéis podem sim ser considerados fortes, como a maioria das classes básicas do Livro do Jogador, com exceção do Ladino, já o resto, que eu acredito serem CdPs não são tão fortes assim.

Eu estou em dúvida sobre a presença de criaturas monstruosas nessa máfia, estou achando que ela não devem aparecer, no máximo como sobrevivente ou um culto, como vampiro.

Sobre o número de mafiosos, ele devem ser numerosos já que a cidade toda tem poderes, devem estar em 5~6, com a preseça de uns 2 independentes. Eu aposto em um culto nessa máfia.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor leo em 03 Jun 2009, 08:46

Cara... c já tá cogitando que os RC's vão ser pedidos? Oo A classe é a principal característica do personagem e vc quer saber exatamente ela? tipo, se a gente suspeitar de um alguém e ele for forçado a revelar que é um Clérigo/Médico a gente s@rromba né?


Bem eu não tive oportunidade de jogar com você, mas pelo que eu já vi nas mafias que joguei é que RC's VÃO ser pedidos.Todas as máfias e eu joguei aconteceu, pq essa seria diferente?

Outra realmete isso pode ocorrer mas tambem podemos ter um mafioso a se revelar.

Realmente nada impede, mas foi uma especulação;
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron