Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

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Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Mensagempor muhamad em 03 Jun 2009, 15:35

1º dia sempre assim...discussoes sobre numero de anti-cidades, RCs, roles...Essa discussao é válida,com certeza, principalmente se tratando do 1º dia.Nao vou opinar sobre personagens pois nao conheço a minima do tema, depois vou dar uma pesquisada pra saber o basico.

Em relaçao a postura da cidade, como todos já disseram, tenha papel importante ou nao, sejam ou menos participativos,mostrem vontade de ajudar a cidade de descobrir um possivel mafioso,especulem,criem teorias, mas nao deixem de cair no marasmo e seguir aqueles com a "voz mais forte".

Nesse primeiro dia, se nao tivermos alguma açao diurna para agitar o dia,o que deve ser feito?
Pressao aleatoria?É arriscado sim, sem duvida, pressionarmos um inocente e ele soltar um role,por isso temos que ter cautela pra saber o que fazer, mas nao vejo outra de forma de agitar o dia.

Esperando o pessoal chegar de fato para ouvir novas ideias.
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Mensagempor Torneco em 03 Jun 2009, 15:37

Aparecendo pra dar minha colaboração.

Acho que essa é a única máfia onde o vampiro pode ser um vampiro mesmo, hehehhe.

Bem, sobre a composição da máfia, eu creio que deva ser uma mistura de monstros e classes. tendo por base os meus poderes, acho que a única ação com 100% de chance de funcionar é o ataque de morte da máfia, o resto deve funcionar com porcentagens. Isso vai ser interessante, muda bem o peso das ações noturnas e coloca mais peso na discussão.

Ahh, lembrem-se que temos ítens ainda para ser encontrados nas buscas. Mais um fator pra considerarmos.
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Mensagempor Frost em 03 Jun 2009, 15:43

Bom, tive tempo de observar a máfia apenas agora e ao fazer isso tirei algumas conclusões:
A possibilidade de jogadores com classes repetidas, mas sendo de outra raça por exemplo, é uma possibilidade da qual é possível existir.

Concordo, mas como dito, haverá peculiaridades, mesmo que seja outra raça, alguma classe de prestígio, nivéis em outra classe. As possiblidades são muitas.
2-A máfia deve ser composta por monstros, mas esses montros devem no livro dos montros serem monstros que jogadores possam pegar, do tipo:vampiro,minotauro...

É possível, creio que, se a máfia for composta por monstros, serão monstros que possem níveis de classes de personagens.
3-O idependente ou SK pode ser um montro qualquer.Contudo vendo o que o gladius falou eu acho que será o monstro Sombra do livro dos montros.

Bom, também é uma possibilidade, o SK, ao meu ver, deve ser uma criatura do caos sem nenhum vínculo direto com qualquer classe/organização.
Sobre o número de mafiosos, ele devem ser numerosos já que a cidade toda tem poderes, devem estar em 5~6, com a preseça de uns 2 independentes. Eu aposto em um culto nessa máfia.

Hey pessoal, olhem o universo em que estamos, é D&D, o clima do jogo é bem propício a cultos e outras organizações similares. Apostar apenas em máfias nesse jogo é um equívoco, ainda mais com a nova mecânica. Eu realmente creio na existência de um culto, que talvez seja um culto a essa entidade Tharkos.
Nã acredito muito numa máfia de monstros, creio mais numa de personagens malignos, como seguidores desse tal Tharkos, ele representa o caos, o que me faz pensar em uma máfia caótica. Uma guerra entre ordem e caos talvez?

Como eu disse antes, creio que os seguidores de Tharkos seriam membros de um culto. Eu acredito na possiblidade de uma máfia de monstros, mas monstros inteligentes, entretanto, essa não é a única possibilidade. A máfia também pode ser composta por classes voltadas para propósitos malignos, temos muitas delas espalhadas nos suplementos por aí.
- Décimo quarto dia. Tempo melhor. Apenas mais dois dias de viagem. Uma jovem donzela se uniu a nós na nossa Expedição... poxa vida, fico até vermelho só de pensar nela! Vou tentar descobrir se ela gosta de arqueologia como eu...

Olhem, mencionaram que essa parte poderia ser interessante, não só ela, mas creio que outras coisas ditas por Gladius também. Isso me lembrou muito minhas máfias, principalmente a última. Eu colocava informações importantes em meus posts, cabia aos jogadores tentar descobrir o que seria útil e poderia afetar o jogo. Havia informações escondidas e creio que há algo similar nessa máfia. Resumo da ópera: creio que o que Gladius colocou na descrição do jogo vai mais além do que simplesmente mera narração.

Por enquanto é só.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
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Mensagempor Batata em 03 Jun 2009, 15:46

Tarlis escreveu:
Gladius, pág. 1
- Primeiro dia de viagem. Temos alguns bons homens conosco, vários tipos de especialistas. Até mesmo um elfo e um anão, representando cada um o seu povo, por determinação da Oligarquia. São apenas duas semanas de viagem, se o tempo colaborar...


Bom, nada de minotauros bárbaros ou coisas do tipo do lado "cidade". Com excessão aos dois citados todos os outros são humanos.

Th_


Acho que teremos mais raças humanóides além das 3 citadas pelo Gladius.
Além dos humanos, elfos e anões, e do Willdice que se revelou como meio-elfo, poderemos sim, ter Gnomos, Halfings e Meio-Orcs.

Torneco escreveu:Aparecendo pra dar minha colaboração.

Acho que essa é a única máfia onde o vampiro pode ser um vampiro mesmo, hehehhe.

Bem, sobre a composição da máfia, eu creio que deva ser uma mistura de monstros e classes. tendo por base os meus poderes, acho que a única ação com 100% de chance de funcionar é o ataque de morte da máfia, o resto deve funcionar com porcentagens. Isso vai ser interessante, muda bem o peso das ações noturnas e coloca mais peso na discussão.

Ahh, lembrem-se que temos ítens ainda para ser encontrados nas buscas. Mais um fator pra considerarmos.


Quanto à mecânica de 100%, todos os meus poderes têm 100% de chance de acontecerem.
Não duvido que hajam itens ou poderes que também possam diminuir a acuracidade de outros.
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Mensagempor Phoenix em 03 Jun 2009, 16:32

Pela descrição, acredito q a tal donzela possa ser uma princesa amada.

Quanto as discussões das raças, acho q vamos ter todas as raças do livro do jogador e mais algumas, mas nada mto absurdo, talvez algum drow, aasimar, githyanki, etc...
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Mensagempor Mai em 03 Jun 2009, 17:26

Ou alguma raça com bônus de carisma, talvez. Afinal, o Sannie ficava vermelho só de pensar na tal mulher...
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Mensagempor Tarlis em 03 Jun 2009, 17:58

Anluarar
Quanto à mecânica de 100%, todos os meus poderes têm 100% de chance de acontecerem.
Não duvido que hajam itens ou poderes que também possam diminuir a acuracidade de outros.


Um comentário sobre isso: xíter! :bwaha:

Bom pra vc que não vai precisar dar uma volta pelas ruínas pra ganhar lvl, só se quiser itens mesmo. fico pensando que tipo de personagem, numa mecânica como essa, tem 100% de aproveitamento... :hmmm:

Th_
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Mensagempor Bruno Pellegrino em 03 Jun 2009, 18:21

Quanto aos ante-cidades, acredito que deve ser uma mafia de 5 integrantes mesmo, levando-se em consideração os 21 jogadores. Na mafia da liga tinha 6 (embora um deles tivesse que ser "recrutado"), mas achei um tanto desequilibrado naquela ocasião (levando-se em conta o numero de jogadores, a presença do sk e da infame princesa amada). Na mafia dos Usuarios alem de ter 30 jogadores, não tinha um sk nato (surgia com determinada condição de jogo) e 2 dos mafiosos tinham poderes que provocavam suas mortes (matando mais alguem junto). Sei que especular sobre esse tipo de coisa não é bem visto por todos, mas acho interessante no 1° dia por essas opiniões e especulações na mesa. É so não transformar as mesmas em verdades definitivas e ficar atento ao que esta acontecendo no jogo.

Ainda sobre a mafia, acredito que ela será composta por uma mescla de personagens malignos e monstros (inteligentes, nada de criaturas irracionais). Na verdade inicialmente achava que seriam so personagens mesmo, mas como o WIlldice observou faz sentido que monstros estejam presentes.E quando falo monstros, to pensando em beholders da vida e outros mais exoticos.

Sobre a questão dos rcs (personagens), de fato vai ser mais complicado confirma-los nessa mafia. Simplesmente dizer o nome do personagem e a classe ao qual pertence pode não ajudar muito (ou nada). Por isso acho que alem da classe deve ser revelado a "historia" do personagem. Não estou dizendo que é para colar a mp aqui, o que é contra as regras, e sim para fazer uma especie de "resumo" e explicar com as proprias palavras os detalhes do personagem conforme contados na mp. Talvez isso tambem não ajude muito (como ja aconteceu em outras mafias) ja que mesmo um pro-cidade pode se enrolar na hora de expor esses detalhes. Mas é mais facil um mafioso se complicar ja que ele quase que provavelmente vai ter que mentir a respeito.
Em relação aos poderes, alem de todo mundo ter um (mesmo que com limitações), espero que so revelem quando for necessario e não fassam que nem na mafia da Liga. Alem do que se revelou os poderes fassa o favor de revelar o resto para evitar aquelas inumeras discussões que rolaram no jogo passado (e em outros).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
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Mensagempor Torneco em 03 Jun 2009, 18:28

Olha anluarar, acho suspeito um personagem que tenha habilidades com 100% de funcionamento. Na minha opinião, isso só vai ter pra ação e morte da máfia. Você subiu um pouco nas minhas suspeitas...
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Mensagempor Madrüga em 03 Jun 2009, 18:33

Torneco escreveu:Olha anluarar, acho suspeito um personagem que tenha habilidades com 100% de funcionamento. Na minha opinião, isso só vai ter pra ação e morte da máfia. Você subiu um pouco nas minhas suspeitas...


Olha, não é para defender ninguém, mas eu tenho um poderzinho só... e ele funciona 100% das vezes. Não sei qual é o grilo, a menos que TODO MUNDO tenha, sei lá, 75% ou 50% de chance.
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Mensagempor Tarlis em 03 Jun 2009, 19:22

rapaz... eu achei estranho também, até porque o meu poder tb tem menos de 100%, mas o próprio gladius falou q existem personagens com 100% de aproveitamento, então, se o GOD da coisa disse q é possível, eu simplesmente acato a idéia. Eu só fico imaginando que tipo de personagem tem 100% de aproveitamento em suas habilidades e quais seriam elas.

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Mensagempor Arnok em 03 Jun 2009, 19:34

Seu_Madrüga escreveu:
Torneco escreveu:Olha anluarar, acho suspeito um personagem que tenha habilidades com 100% de funcionamento. Na minha opinião, isso só vai ter pra ação e morte da máfia. Você subiu um pouco nas minhas suspeitas...


Olha, não é para defender ninguém, mas eu tenho um poderzinho só... e ele funciona 100% das vezes. Não sei qual é o grilo, a menos que TODO MUNDO tenha, sei lá, 75% ou 50% de chance.


então tem dois jogadores que afirmam que tem poderes com 100%, provavelmente alguém teria (não defendendo) mas a grande maioria deve ser como eu, que estou abaixo disso.

o que me pergunto é se os poderes com 100% são segundo regras de D&D (aqueles com chances de falha) ou se são para equilibrar o jogo (poderes muito fortes, por exemplo), mas fico com um pé atrás ao discutir isso (se formos por esse caminho, acusando quem alega ter um poder com 100% de chance de funcionar, provavelmente vamos acabar obrigando a revelação de poderes hoje!)

quanto a discução dos rcs, não adianta soltar nome de personagem, não diz nem garante nada e se for garantir alguma coisa, o nome teria que estar diretamente ligado a algum personagem já com classe, portanto, acho perda de tempo, em caso de RC, ficar tentando ocultar a classe e revelar o nome, visto que a CLASSE é o RC.
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Mensagempor Madrüga em 03 Jun 2009, 19:37

Só não entendi essa de não ter prazo para o fim do dia. E também não gostei.

Arnok escreveu:o que me pergunto é se os poderes com 100% são segundo regras de D&D (aqueles com chances de falha) ou se são para equilibrar o jogo (poderes muito fortes, por exemplo), mas fico com um pé atrás ao discutir isso (se formos por esse caminho, acusando quem alega ter um poder com 100% de chance de funcionar, provavelmente vamos acabar obrigando a revelação de poderes hoje!)


Seu raciocínio só peca no seguinte: você concorda que, para fins de equilíbrio, um poder FRACO é que tem de funcionar 100% das vezes?
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Mensagempor Mai em 03 Jun 2009, 19:55

Eu também estranhei isso, Druga. Mas acho que deve ter sido mistureba de raciocínio, início com fim do parágrafo. Acho.

No mais, também estranhei poderes com 100%, mas nada mais que suspeita. Meu mero poderzinho tem chance de falha. =p
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Mensagempor Eltar em 03 Jun 2009, 20:28

Já que a gente não sabe quando acaba o dia, acham uma boa idéia começar uma pressão aleatória?
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