Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

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Mensagempor Agnelo em 03 Jun 2009, 08:47

Madruga escreveu:O problema é, sabendo que todo mundo tem poderes, podemos acabar ficando dependentes das ações noturnas. Muito da ação do jogo acontece e TEM QUE acontecer de dia.
Com tantas variações de papel, chances de falha e investigações as ações noturnas serão importantes pro resultado do jogo sim, mas com certeza não são confiáveis.

Isso juntamente com o fato de que revelações de papel por si só significam pouco tornam esse um jogo onde a cidade vai ter sim que pensar, e trocar informações discutir.

Achei lindo o trabalho que o Gladius fez até agora, rogo pra que ele tenha conseguido balancear corretamente essa miríade de detalhes.

Nã acredito muito numa máfia de monstros, creio mais numa de personagens malignos, como seguidores desse tal Tharkos, ele representa o caos, o que me faz pensar em uma máfia caótica. Uma guerra entre ordem e caos talvez?

Leo escreveu:4-Se tivermos um ratrador vai ser uma tarefa dificil porque muitos mesmo que nao tiverem poderes, ou por terem gastados ou nao o terem mesmo, vao sair de casa para ir ganhar nivel.

Não estou me lembrando ao certo, mas acho que o Gladius deixou claro em algum ponto que todos os jogadores tem alguma ação noturna.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
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Mensagempor Bahamute em 03 Jun 2009, 09:02

Marcando presença aqui.

Li tudo até agora, as opiniões que eu ia ponderar já foram ponderadas e discutidas.
Todo mundo deve ter um poder util, o primeiro dia é sempre um saco, pois há várias especulações que quase nunca levam a nada.

No segundo dia (se eu sobreviver, pois isso tem se tornado um sonho distânte), acredito que teremos mais noções do que são esses poderes e de quem são os jogadores.

Por enquanto, é isso.

Só vou voltar a postar hoje depois das 21:00hs, que é quando chego do trabalho.

Abraços.
Aquele abraço!
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Mensagempor WillDice em 03 Jun 2009, 09:50

Locke Winchester escreveu:
Leo escreveu:4-Se tivermos um ratrador vai ser uma tarefa dificil porque muitos mesmo que nao tiverem poderes, ou por terem gastados ou nao o terem mesmo, vao sair de casa para ir ganhar nivel.

Não estou me lembrando ao certo, mas acho que o Gladius deixou claro em algum ponto que todos os jogadores tem alguma ação noturna.

Sim, todos tem ação noturna. Mas muitos (talvez a grande maioria) tem alguma chance de falha.

Se um jogador tem só 25% de chance de Observar alguém, talvez prefira ir se aventurar atrás de itens e XP, como bom personagem de D&D.
E se ele fizer isso, um Rastreador que for nele descobrirá o quê?
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Mensagempor Agnelo em 03 Jun 2009, 09:59

[quote="Will]E se ele fizer isso, um Rastreador que for nele descobrirá o quê?[/quote]
Creio que descobrirá que ele saiu, mas não foi na "casa" de ninguém.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

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Mensagempor Phoenix em 03 Jun 2009, 10:02

WillDice escreveu:Se um jogador tem só 25% de chance de Observar alguém, talvez prefira ir se aventurar atrás de itens e XP, como bom personagem de D&D.
E se ele fizer isso, um Rastreador que for nele descobrirá o quê?


imagino q ele vai saber q o cara foi explorar as ruínas.
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Mensagempor leo em 03 Jun 2009, 10:11

BEm por tudo que foi discutido, vem a confimar o que falei que o ratreador vai ter trabalho, e quem melhor para ser rastrador do que um ranger.

Eu acho tambem que teremos um ladrao no jogo, como poder de um ladino, por isso fiquemos atentos.
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Mensagempor Batata em 03 Jun 2009, 11:58

Concordo com alguns pontos já levantados, principalmente por Arnok, MVerde, Seu_Madruga e Locke.

Só estou achando que a Máfia deve ter menos integrantes.
Na máfia Spell, eram 6 para 30 jogadores e como aqui, todos participantes tinham poderes.
Eu acho mais plausível trabalhar com a hipótese de 4-5 mafiosos, fora outras facções.
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jun 2009, 12:24

Mas na máfia da Spell também havia um culto, Anluarar. E, se não houver um aqui, a quantidade de mafiosos deve ser maior, sim.

Eu só quero deixar uma coisa clara:
Nas últimas máfias que acompanhei, a cidade tem estado em dois extremos.
O primeiro é uma terrível sede de sangue. Uma necessidade de linchar qualquer um que pareça minimamente suspeito. Isso é um ERRO. Se lincharmos alguém sem termos algo próximo de certeza de culpa, PODEMOS ESTAR PERDENDO CIDADÃOS. E, por mais inútil que seja um cidadão, perder um é uma desvantagem e tanto.
O segundo é uma passividade tremenda. Ninguém interroga ninguém, todo mundo fica esperando ações noturnas, ao final do dia ninguém é linchado... vamos nos esforçar um pouco mais para achar suspeitos, e não só ficar esperando pelos cops e trackers da vida!
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Mensagempor Cebolituz em 03 Jun 2009, 12:30

MVerde escreveu:Eu discordo em parte. Se todos que tiverem papéis importantes começarem a serem discretos vai ser fácil para a máfia identificar quem é quem. Acho que todos tem que contribuir o máximo que conseguirem, considerem que cada dia pode ser o seu último postando, a máfia pode seguir um padrão em suas mortes (jogadores que estão muito participativos e jogadores com papéis importantes) agora o SK não tem como prever. (alguns seguem algum padrão, mas nem sempre é algo muito relevante no jogo, até pq a preocupação deles não é eliminar aquele jogador participativo e sim conseguir eliminar alguém, logo ele não corre o risco de ir em alguém que deverá receber proteção) Concluindo você pode morrer a qualquer momento, sendo participativo ou não.


Até entendo isso, mas de certa maneira considero e sempre considerei que os poderes de cada jogador deveriam sim influenciar na postura.

Não digo ser um inútil, mas sabemos que quem bota a cara pra bater de frente logo nos jogos sempre é mais visado. Tanto por ações boas quanto ruins. Se alguém com poder de médico se expõe demais, corre o risco de morrer logo por estar "incomodando a máfia". Mas isso não o impede de ser participativo, apenas de ser menos incisivo e agressivo.

Querendo ou não, a máfia geralmente segue o padrão de matar os que postam muito que são agressivos e incomodam, ou de matar os que forem revelados com algum role importante. É fato que a máfia prefere deixar os que "incomodam menos" pro final.

Assim, não tem como a máfia "deduzir" roles apenas por questões de postura, visto que várias coisas podem influenciar nisso, e não apenas "tenho role forte, vou postar menos porque o Cebola me recomendou". A máfia não tem como saber se estão seguindo o que eu falei ou não. E a máfia querer levar isso em consideração ao escolher alvo pra assassinar seria arriscado, pode assassinar alguém com role menos importante. Pra máfia isso é ruim.
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Mensagempor nelioo em 03 Jun 2009, 12:36

Ficar especulando a quantidade de personagens anti-cidade, agora, é bastante complicado. Dá até pra ter uma idéia de acordo com o padrão, mas vai começar a ficar claro a partir da segunda noite, com as mortes.

Tá certo, todo mundo tem pelo menos um poder, porém nem todos esses poderes são fundamentais. É lógico que muita gente tem poderes, digamos secundários. Sem contar esse lance de probabilidade de acerto. Não vejo motivo pra tanta preocupação em relação a essa parte.


Só queria enfatizar que a cidade ultimamente tá perdendo o jogo porque está se deixando levar na conversa dos mafiosos que começaram a tomar postura de (falsos) líderes da cidade. Por isso digo para não seguirem tudo o que mandarem ou pedirem. Tenham cuidado quando alguém lhe fizer pressão.
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Mensagempor Tarlis em 03 Jun 2009, 14:28

Gladius, pág. 1
- Primeiro dia de viagem. Temos alguns bons homens conosco, vários tipos de especialistas. Até mesmo um elfo e um anão, representando cada um o seu povo, por determinação da Oligarquia. São apenas duas semanas de viagem, se o tempo colaborar...


Bom, nada de minotauros bárbaros ou coisas do tipo do lado "cidade". Com excessão aos dois citados todos os outros são humanos.

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Mensagempor WillDice em 03 Jun 2009, 14:52

leo escreveu:Eu acho tambem que teremos um ladrao no jogo, como poder de um ladino, por isso fiquemos atentos.

Ladrão é um papel garantido de existir em uma máfia com itens.

Tarlis escreveu:Bom, nada de minotauros bárbaros ou coisas do tipo do lado "cidade". Com excessão aos dois citados todos os outros são humanos.

Concordo com não existirem personagens tão exóticos, mas já aviso (para isso depois não se virar contra mim) que há ao menos outro não-humano (ou quase): eu sou meio-elfo.

E o tal de Sannie Bom-Moço pode ser um gnomo ou halfling, quem sabe?

---

Sobre quantidade de mafiosos, existência de outras facções:

Estamos em uma masmorra. Lembrem-se disso. É heróis PCs vs monstros e NPCs. Não vejo muito espaço para duas forças antagônicas dentro da masmorra ANTES da nossa chegada.

É possível que haja algum traidor entre a expedição, alguém que quer que a missão falhe (mas ele está arriscando a própria pele ao fazer isso). Por exemplo:
Sannie/Gladius escreveu:- Décimo quarto dia. Tempo melhor. Apenas mais dois dias de viagem. Uma jovem donzela se uniu a nós na nossa Expedição... poxa vida, fico até vermelho só de pensar nela! Vou tentar descobrir se ela gosta de arqueologia como eu...

Quem é ela, e por que se juntou à expedição durante o caminho? Pode ser uma traidora (uma súcubo, digamos), quem avisou o resto da masmorra e/ou ativou a "armadilha" que nos mantém presos.
Ou não.
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Mensagempor Tarlis em 03 Jun 2009, 14:58

rapaz... uma súccubus? O.O eu acho que vc foi meio longe nessa xD~ não acho que o gladius fosse inventar uma coisa mirabolante dessas.

e eu não tinha pensado em meio-elfos X.x na verdade eu achei que as únicas raças não-humanas seriam as que foram citadas pelo gladius, já que ele se deu ao trabá-lho de citá-las.

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Mensagempor WillDice em 03 Jun 2009, 15:20

Tarlis escreveu:rapaz... uma súccubus? O.O eu acho que vc foi meio longe nessa xD~ não acho que o gladius fosse inventar uma coisa mirabolante dessas.

Foi só o primeiro exemplo que me veio à cabeça de monstro capaz de se disfarçar. Provavelmente a descrição de "donzela" que faz o sujeito ficar "vermelho só de pensar nela" me fez pensar nesse exemplo, mas pode ser qualquer coisa - ou uma simples cidadã inocente XD
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Mensagempor Batata em 03 Jun 2009, 15:30

Tarlis escreveu:
Gladius, pág. 1
- Primeiro dia de viagem. Temos alguns bons homens conosco, vários tipos de especialistas. Até mesmo um elfo e um anão, representando cada um o seu povo, por determinação da Oligarquia. São apenas duas semanas de viagem, se o tempo colaborar...


Bom, nada de minotauros bárbaros ou coisas do tipo do lado "cidade". Com excessão aos dois citados todos os outros são humanos.

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Acho que teremos mais raças humanóides além das 3 citadas pelo Gladius.
Além dos humanos, elfos e anões, e do Willdice que se revelou como meio-elfo, poderemos sim, ter Gnomos, Halfings e Meio-Orcs.
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