Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Nibelung em 23 Jun 2009, 05:21



Jogadores:

SPOILER: EXIBIR
Aluriel de Laurants - Bloqueador linchado no dia 1; maioria dos votantes vermelho. Testamento no spoiler.
-

_Virtual_Adept_ - Médium linchado na noite 1 pelo time vermelho. Testamento no Spoiler.
A verdade é que eu não faço muia idéia do que aconteceu. Ainda não tinha feito nada de útil com meu poder.

Seu_Madrüga - Fantasma linchado no dia 2; neste dia, cigano e Batousai não votaram. Testamento no spoiler.
É possível que haja jogadores sem cor!

Batousai - Informante linchado na noite 2 pelo time vermelho. Testamento no spoiler.
Meus caros amigos de cor, Bruno Pellegrino é inimigo.

muhamad - Investigador vermelho castigado no dia 3. Testamento no spoiler.
Assumar=A(meu contato)
nelioo=A
tetris=A
locke=V
cigano=V (minha investigaçao)
mago cego=V
cebola=A (eu acho)

Assumar - Covarde linchado no dia 4. Dentre os votantes, um não era da facção oposta. Testamento no spoiler.
-

nelioo - Investigador linchado na noite 4 pelo time vermelho. Testamento no spoiler.
Mintam!

leo - Médium vermelho castigado no dia 5. Testamento no spoiler.
-

Tetris - Protetor linchado na noite 5 pelo time azul. Testamento no spoiler.
-

MagoCego - Ressuscitador linchado no dia 6. Testamento no spoiler.
Os amigos não acreditaram em mim. Não deu tempo de defesa. O cinza só ganha se sobrar a mesma quantidade de inimigos que eles. Cuidado!

Cebolituz - Investigador linchado na noite 6 pelo time azul. Testamento no spoiler.
Os cinzas terão que ser linchados e assim toda a bela estratégia dos que "deveriam” ser neutros... falha! Se mataram para o vermelho ganhar!

planes - Membro da Facção Cinza linchado na noite 3 pelo time azul. Ressuscitado na noite 4. Testamento no spoiler.
-

MVerde - Fantasma linchado na noite 2 pelo time azul. Ressuscitado na noite 5. Testamento no spoiler.
Meu outro contato é um Médium, na hora certa ele vai se revelar.

atimas
Bruno Pellegrino
cigano
Eltar
Locke Winchester
Phoenix
Sol

Sejam bem-vindos à segunda máfia no escuro. Esta máfia teve sua inspiração na máfia no escuro, mestrada pelo FreeSample. Daquela vez, a máfia não conseguiu terminar porque as mecânicas implementadas, ao invés de levar à paranóia total, levaram a um marasmo gigante durante o dia, porque ninguém tinha noção do que estava fazendo. O jogo dependia exclusivamente de ações noturnas, e por isso, não dava graça jogar.

Com base nisso, estive matutando o que tinha de errado nessa máfia, e o que poderia corrigí-la para manter o nível de paranóia ao máximo, sem tornar o dia um marasmo gigante. Com base no que eu desenvolvi, estou começando agora as inscrições pra Máfia no Escuro II: O Retorno.

Serão 20 jogadores divididos igualmente em duas facções: O time Azul e o time Vermelho. Você não sabe quais são os membros do seu time, e nem quais não são. Porém, você sabe que time é teu, e seu objetivo é descobrir quais os outros membros do seu time, enquanto elimina os membros do time oposto. Todos os jogadores são proibidos de revelarem ou confirmarem qual é o seu time em aberto dentro do tópico, mas qualquer outro jogador pode dar essa declaração, se ele quiser. Acreditar nele é outro assunto.

Cada jogador terá direito a dois “parceiros”: Um aliado e um inimigo. Cada jogador tem permissão para entrar em contato com seus parceiros fora do jogo (MSN, MP, etc...), mas deve contactar cada um deles separadamente, porque eles não são parceiros entre si. Por exemplo, o Arnaldo tem como parceiros o Bernardo e o Carlos. Ele pode conversar no MSN com os dois, mas não pode abrir um chat com os dois porque o Bernado não é parceiro do Carlos. Não há como eu verificar se estão sendo honestos nesse ponto, mas faz parte da ética da máfia, e espero que todos sejam maduros o suficiente pra cumprir isso. (Mais detalhes aqui)

Todos os jogadores possuem poderes pra usarem de forma ativa. Alguns infinitos, alguns limitados, mas todos possuem. Poderes passivos também existem. Você sempre vai saber absolutamente tudo que o seu personagem pode fazer, sem exceções. Porém, como esta máfia é totalmente no escuro, apenas os papéis investigativos vão receber retorno do sucesso ou fracasso de suas ações. Caso um jogador seja protegido, ele não vai receber a informação que foi “atacado e protegido”, e nem o protetor vai saber que salvou alguém da morte. Estejam cientes dessa regra sempre. A prioridade das ações noturnas é (1) A sequencia que utilizar mais poderes, (2) a sequencia que causar menos mortes, (3) ordem de chegada das MPs.

As noites terão duração de 24 horas, e os dias terão duração infinita, com um linchamento obrigatório todos os dias. É possível encerrar o dia votando em "sem linchamento", mas isso acarretará em uma morte aleatória extra durante a noite. Usem por sua conta e risco. O dia não será encerrado até que eu poste no tópico declarando abertamente o encerramento dele. A discussão e os desvotos continuarão valendo até que eu poste avisando que o dia encerrou.

Os votos para linchamento podem ser colocados de duas formas diferentes: Voto aberto e voto secreto. O voto aberto é a mecânica clássica, com uma declaração destacada e em negrito dentro do tópico informando quem você deseja linchar. O voto secreto é enviado para mim em mensagem privada, e vale tanto quanto o voto aberto. Porém os votos secretos só serão contabilizados quando pelo menos uma pessoa votar abertamente naquele jogador. Por exemplo, se 12 jogadores votarem secretamente no Daniel, ele não será linchado enquanto pelo menos uma pessoa não votar no Daniel abertamente. Votos em aberto possuem prioridade sobre os votos secretos, então se você votou secretamente, e depois votou em aberto, seu voto secreto será descartado. Para poder votar secretamente de novo, você deverá desvotar em aberto. É impossível desvotar secretamente.

Durante a noite, todos os jogadores terão duas opções: Utilizar seus poderes, ou votar. Se você optar por utilizar seus poderes, eles funcionarão normalmente sem problemas. Se você optar por votar, seu voto será contabilizado para a sua facção. Se dentre todos de sua facção, a maioria votar na mesma pessoa, ela será morta durante a noite. Porém, ao optar por votar, você perderá todos os poderes que possui por uma noite e um dia. Por exemplo, a facção azul possui 10 membros, e 3 deles optaram por votar. Um votou no Ernane, e dois votaram no Fábio. O Fábio será linchado durante a noite pela facção azul, e os três que votaram não terão seus poderes durante aquela noite e o dia seguinte. Se ninguém de um mesmo time optar por votar, aquele time não matará ninguém durante a noite.

Por fim, todos os jogadores que forem eliminados terão direito a um testamento. Após sua eliminação, ele terá direito de deixar uma mensagem curta para os jogadores, que deverá enviar para mim por MP usando um limite de 140 caracteres (contando espaços). A regra de não poder revelar sua própria facção ainda vale na mensagem final.

Há duas formas de vencer este jogo. A primeira é dar uma declaração aberta e em negrito que todos os sobreviventes são da sua facção (declarando a sua facção). Se a afirmação for correta, seu time vence o jogo. Se a afirmação estiver errada, você será morto, e o dia se encerra, com sua morte contando como linchamento. A segunda forma de vencer é sendo o único sobrevivente.

Inscrições por MP. Boa sorte a todos, e espero que a experiência seja agradável.
Editado pela última vez por Nibelung em 16 Jul 2009, 22:34, em um total de 38 vezes.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor cigano em 23 Jun 2009, 17:10

A parte do voto a noite não ficou clara pra mim.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Nibelung em 23 Jun 2009, 19:47

O voto a noite é a mecânica que substitui a "morte da máfia", já que ambos os grupos terão a mesma quantidade de membros. Ou seja, você vai optar por usar seu poder, ou contribuir pra decisão da morte que o grupo vai fazer. Porém, pra morte acontecer, entre todos do mesmo time que votaram, deve haver uma maioria de votos.

1 único jogador resolveu votar: Quem ele votou será morto de noite (100% dos votos)
Todos os 10 jogadores resolveram votar: Apenas se 6 pessoas votarem no mesmo membro o grupo irá matar alguém.

Votar para matar, ou usar o seu poder, é uma escolha pessoal, e cada um deve pensar bem se vale a pena abdicar de suas habilidades ou não, porque quanto mais pessoas votarem, mais dificil é de acontecer um linchamento noturno.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor MagoCego em 24 Jun 2009, 19:05

Desculpe a pergunta idiota, mas eu ainda não joguei o jogo e fiquei com uma dúvida. No caso, haveriam duas votações? Uma de dia e uma a noite(se houver)?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Nibelung em 24 Jun 2009, 20:22

Basicamente sim. Só que a votação noturna vai ocorrer via MP, e você só vai votar se não quiser usar o seu poder durante a noite (ou no dia seguinte, se for poder diurno).
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor nelioo em 24 Jun 2009, 20:49

Então ambas as equipes poderão matar à noite, correto? (não há distinção entre máfia e cidade, no caso).

Outra dúvida: Digamos que Fulano diz que Andreia é do grupo vermelho. Andreia pode se defender dizendo que está mentindo que na verdade pertence ao grupo azul?
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Nibelung em 24 Jun 2009, 21:47

nelioo escreveu:Então ambas as equipes poderão matar à noite, correto? (não há distinção entre máfia e cidade, no caso).


Sim, a ideia é justamente essa.

nelioo escreveu:Outra dúvida: Digamos que Fulano diz que Andreia é do grupo vermelho. Andreia pode se defender dizendo que está mentindo que na verdade pertence ao grupo azul?


Não. Como eu disse, você NÃO PODE declarar a sua facção dentro do tópico, seja como declaração aberta, seja como forma de defesa. Porém nada te impede de contar isso pra um contato e deixar ele te defender, por exemplo. A restrição só vale dentro do tópico.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Sol em 25 Jun 2009, 11:18

Quanto aos contatos, haverão dois, um inimigo e um amigo. Eu vou saber quem é o inimigo e quem é o amigo?
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Batousa em 25 Jun 2009, 11:25

Essa máfia vai ser interessante, pois ate uma boa defesa vira uma acusação, ou seja se negar um lado é considerado do outro, a defesa vai ter que gerar ambiguidade e deixar os dois lados na duvida.

Ou seja to ferrado
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Nibelung em 25 Jun 2009, 11:32

Sol escreveu:Quanto aos contatos, haverão dois, um inimigo e um amigo. Eu vou saber quem é o inimigo e quem é o amigo?


Não. Se você soubesse isso, as coisas seriam fáceis demais, não acha? :macaco:

Já temos 18 inscritos. Se até sexta de noite não completar os 20, eu começo da forma que for. Então, estejam preparados pra começar a jogar no sábado.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Nibelung em 25 Jun 2009, 21:31

As MPs já foram enviadas a todos. Não há necessidade de ficar confirmando MPs (afinal, eu sei quem leu e quem não leu). A partir de agora, inicia-se a Máfia no Escuro II, onde todos são aliados e inimigos ocultos nas sombras ao mesmo tempo. Lembrem-se que o dia possui duração infinita, e vai seguir até que alguém seja linchado.

Apenas para clarificação: Jogadores mortos terão revelados o nome do poder deles, mas não o que o poder faz, e nem ao menos suas facções. Considerando que ambas as equipes possuem a mesma quantia de jogadores, e os mesmos poderes nas fileiras deles, então há no mínimo dois papeis de cada no jogo.

Divirtam-se. Eu pelo menos vou. Boa sorte a todos, e que vença o melhor telepata.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Jun 2009, 21:41

Acho que a questão maior aqui é quem acusar. Qualquer um (mesmo os que nós temos contato) pode ser aliado ou inimigo em potencial.
A prioridade das ações noturnas é

Vocês acham que, depois de ele ter falado sobre "ações", o fato de ele ter usado explicitamente "noturnas" indica a presença também de ações diurnas?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Cebolituz em 25 Jun 2009, 21:47

Estou aguardando meus contatos "entrarem em contato" comigo.

E é o seguinte: quero que o pessoal vote sem dó. Se você lá no fundo sente que pertence a minha facção (XD), faça o favor de ser agressivo e votar a noite também. Deixem que os investigadores e rastreadores façam seu trabalho.

E aí independente de cor, com essa mecânica eu sou a favor de linchar os lurkers de dia.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor planes em 25 Jun 2009, 21:55

_Virtual_Adept_ escreveu:Vocês acham que, depois de ele ter falado sobre "ações", o fato de ele ter usado explicitamente "noturnas" indica a presença também de ações diurnas?


Sim, eu tenho uma ação que funciona durante o dia, ela permite que eu identifique se algo do testamento de quem foi eliminado é verdade ou mentira.

Quanto a linchar, também acho que esta máfia não tem espaço para lurkers, ter vantagem numérica participativa é absolutamente vital, não só porque jogar durante o dia se tornou ainda mais importante como um cara voando durante o jogo pode muito bem linchar um aliado de "graça" (se um vigilante desavisado é problemático, imagine uma pancada de vigilantes em potencial).
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Mensagempor Bruno Pellegrino em 25 Jun 2009, 22:04

E aí independente de cor, com essa mecânica eu sou a favor de linchar os lurkers de dia.


Tambem sou a favor, so espero que os lurkers não sejam da minha facção. Com essa mecanica e a ausencia de uma mafia, os dias vãos ser ainda mais importantes do que normalmente são para a resolução do jogo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron