Jogadores:
SPOILER: EXIBIR
Sejam bem-vindos à segunda máfia no escuro. Esta máfia teve sua inspiração na máfia no escuro, mestrada pelo FreeSample. Daquela vez, a máfia não conseguiu terminar porque as mecânicas implementadas, ao invés de levar à paranóia total, levaram a um marasmo gigante durante o dia, porque ninguém tinha noção do que estava fazendo. O jogo dependia exclusivamente de ações noturnas, e por isso, não dava graça jogar.
Com base nisso, estive matutando o que tinha de errado nessa máfia, e o que poderia corrigí-la para manter o nível de paranóia ao máximo, sem tornar o dia um marasmo gigante. Com base no que eu desenvolvi, estou começando agora as inscrições pra Máfia no Escuro II: O Retorno.
Serão 20 jogadores divididos igualmente em duas facções: O time Azul e o time Vermelho. Você não sabe quais são os membros do seu time, e nem quais não são. Porém, você sabe que time é teu, e seu objetivo é descobrir quais os outros membros do seu time, enquanto elimina os membros do time oposto. Todos os jogadores são proibidos de revelarem ou confirmarem qual é o seu time em aberto dentro do tópico, mas qualquer outro jogador pode dar essa declaração, se ele quiser. Acreditar nele é outro assunto.
Cada jogador terá direito a dois “parceiros”: Um aliado e um inimigo. Cada jogador tem permissão para entrar em contato com seus parceiros fora do jogo (MSN, MP, etc...), mas deve contactar cada um deles separadamente, porque eles não são parceiros entre si. Por exemplo, o Arnaldo tem como parceiros o Bernardo e o Carlos. Ele pode conversar no MSN com os dois, mas não pode abrir um chat com os dois porque o Bernado não é parceiro do Carlos. Não há como eu verificar se estão sendo honestos nesse ponto, mas faz parte da ética da máfia, e espero que todos sejam maduros o suficiente pra cumprir isso. (Mais detalhes aqui)
Todos os jogadores possuem poderes pra usarem de forma ativa. Alguns infinitos, alguns limitados, mas todos possuem. Poderes passivos também existem. Você sempre vai saber absolutamente tudo que o seu personagem pode fazer, sem exceções. Porém, como esta máfia é totalmente no escuro, apenas os papéis investigativos vão receber retorno do sucesso ou fracasso de suas ações. Caso um jogador seja protegido, ele não vai receber a informação que foi “atacado e protegido”, e nem o protetor vai saber que salvou alguém da morte. Estejam cientes dessa regra sempre. A prioridade das ações noturnas é (1) A sequencia que utilizar mais poderes, (2) a sequencia que causar menos mortes, (3) ordem de chegada das MPs.
As noites terão duração de 24 horas, e os dias terão duração infinita, com um linchamento obrigatório todos os dias. É possível encerrar o dia votando em "sem linchamento", mas isso acarretará em uma morte aleatória extra durante a noite. Usem por sua conta e risco. O dia não será encerrado até que eu poste no tópico declarando abertamente o encerramento dele. A discussão e os desvotos continuarão valendo até que eu poste avisando que o dia encerrou.
Os votos para linchamento podem ser colocados de duas formas diferentes: Voto aberto e voto secreto. O voto aberto é a mecânica clássica, com uma declaração destacada e em negrito dentro do tópico informando quem você deseja linchar. O voto secreto é enviado para mim em mensagem privada, e vale tanto quanto o voto aberto. Porém os votos secretos só serão contabilizados quando pelo menos uma pessoa votar abertamente naquele jogador. Por exemplo, se 12 jogadores votarem secretamente no Daniel, ele não será linchado enquanto pelo menos uma pessoa não votar no Daniel abertamente. Votos em aberto possuem prioridade sobre os votos secretos, então se você votou secretamente, e depois votou em aberto, seu voto secreto será descartado. Para poder votar secretamente de novo, você deverá desvotar em aberto. É impossível desvotar secretamente.
Durante a noite, todos os jogadores terão duas opções: Utilizar seus poderes, ou votar. Se você optar por utilizar seus poderes, eles funcionarão normalmente sem problemas. Se você optar por votar, seu voto será contabilizado para a sua facção. Se dentre todos de sua facção, a maioria votar na mesma pessoa, ela será morta durante a noite. Porém, ao optar por votar, você perderá todos os poderes que possui por uma noite e um dia. Por exemplo, a facção azul possui 10 membros, e 3 deles optaram por votar. Um votou no Ernane, e dois votaram no Fábio. O Fábio será linchado durante a noite pela facção azul, e os três que votaram não terão seus poderes durante aquela noite e o dia seguinte. Se ninguém de um mesmo time optar por votar, aquele time não matará ninguém durante a noite.
Por fim, todos os jogadores que forem eliminados terão direito a um testamento. Após sua eliminação, ele terá direito de deixar uma mensagem curta para os jogadores, que deverá enviar para mim por MP usando um limite de 140 caracteres (contando espaços). A regra de não poder revelar sua própria facção ainda vale na mensagem final.
Há duas formas de vencer este jogo. A primeira é dar uma declaração aberta e em negrito que todos os sobreviventes são da sua facção (declarando a sua facção). Se a afirmação for correta, seu time vence o jogo. Se a afirmação estiver errada, você será morto, e o dia se encerra, com sua morte contando como linchamento. A segunda forma de vencer é sendo o único sobrevivente.
Inscrições por MP. Boa sorte a todos, e espero que a experiência seja agradável.