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Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 23 Jun 2009, 05:21
por Nibelung
Considerações finais, MPs e ações noturnas


Jogadores:

SPOILER: EXIBIR
Aluriel de Laurants - Bloqueador linchado no dia 1; maioria dos votantes vermelho. Testamento no spoiler.
-

_Virtual_Adept_ - Médium linchado na noite 1 pelo time vermelho. Testamento no Spoiler.
A verdade é que eu não faço muia idéia do que aconteceu. Ainda não tinha feito nada de útil com meu poder.

Seu_Madrüga - Fantasma linchado no dia 2; neste dia, cigano e Batousai não votaram. Testamento no spoiler.
É possível que haja jogadores sem cor!

Batousai - Informante linchado na noite 2 pelo time vermelho. Testamento no spoiler.
Meus caros amigos de cor, Bruno Pellegrino é inimigo.

muhamad - Investigador vermelho castigado no dia 3. Testamento no spoiler.
Assumar=A(meu contato)
nelioo=A
tetris=A
locke=V
cigano=V (minha investigaçao)
mago cego=V
cebola=A (eu acho)

Assumar - Covarde linchado no dia 4. Dentre os votantes, um não era da facção oposta. Testamento no spoiler.
-

nelioo - Investigador linchado na noite 4 pelo time vermelho. Testamento no spoiler.
Mintam!

leo - Médium vermelho castigado no dia 5. Testamento no spoiler.
-

Tetris - Protetor linchado na noite 5 pelo time azul. Testamento no spoiler.
-

MagoCego - Ressuscitador linchado no dia 6. Testamento no spoiler.
Os amigos não acreditaram em mim. Não deu tempo de defesa. O cinza só ganha se sobrar a mesma quantidade de inimigos que eles. Cuidado!

Cebolituz - Investigador linchado na noite 6 pelo time azul. Testamento no spoiler.
Os cinzas terão que ser linchados e assim toda a bela estratégia dos que "deveriam” ser neutros... falha! Se mataram para o vermelho ganhar!

planes - Membro da Facção Cinza linchado na noite 3 pelo time azul. Ressuscitado na noite 4. Testamento no spoiler.
-

MVerde - Fantasma linchado na noite 2 pelo time azul. Ressuscitado na noite 5. Testamento no spoiler.
Meu outro contato é um Médium, na hora certa ele vai se revelar.

atimas
Bruno Pellegrino
cigano
Eltar
Locke Winchester
Phoenix
Sol

Sejam bem-vindos à segunda máfia no escuro. Esta máfia teve sua inspiração na máfia no escuro, mestrada pelo FreeSample. Daquela vez, a máfia não conseguiu terminar porque as mecânicas implementadas, ao invés de levar à paranóia total, levaram a um marasmo gigante durante o dia, porque ninguém tinha noção do que estava fazendo. O jogo dependia exclusivamente de ações noturnas, e por isso, não dava graça jogar.

Com base nisso, estive matutando o que tinha de errado nessa máfia, e o que poderia corrigí-la para manter o nível de paranóia ao máximo, sem tornar o dia um marasmo gigante. Com base no que eu desenvolvi, estou começando agora as inscrições pra Máfia no Escuro II: O Retorno.

Serão 20 jogadores divididos igualmente em duas facções: O time Azul e o time Vermelho. Você não sabe quais são os membros do seu time, e nem quais não são. Porém, você sabe que time é teu, e seu objetivo é descobrir quais os outros membros do seu time, enquanto elimina os membros do time oposto. Todos os jogadores são proibidos de revelarem ou confirmarem qual é o seu time em aberto dentro do tópico, mas qualquer outro jogador pode dar essa declaração, se ele quiser. Acreditar nele é outro assunto.

Cada jogador terá direito a dois “parceiros”: Um aliado e um inimigo. Cada jogador tem permissão para entrar em contato com seus parceiros fora do jogo (MSN, MP, etc...), mas deve contactar cada um deles separadamente, porque eles não são parceiros entre si. Por exemplo, o Arnaldo tem como parceiros o Bernardo e o Carlos. Ele pode conversar no MSN com os dois, mas não pode abrir um chat com os dois porque o Bernado não é parceiro do Carlos. Não há como eu verificar se estão sendo honestos nesse ponto, mas faz parte da ética da máfia, e espero que todos sejam maduros o suficiente pra cumprir isso. (Mais detalhes aqui)

Todos os jogadores possuem poderes pra usarem de forma ativa. Alguns infinitos, alguns limitados, mas todos possuem. Poderes passivos também existem. Você sempre vai saber absolutamente tudo que o seu personagem pode fazer, sem exceções. Porém, como esta máfia é totalmente no escuro, apenas os papéis investigativos vão receber retorno do sucesso ou fracasso de suas ações. Caso um jogador seja protegido, ele não vai receber a informação que foi “atacado e protegido”, e nem o protetor vai saber que salvou alguém da morte. Estejam cientes dessa regra sempre. A prioridade das ações noturnas é (1) A sequencia que utilizar mais poderes, (2) a sequencia que causar menos mortes, (3) ordem de chegada das MPs.

As noites terão duração de 24 horas, e os dias terão duração infinita, com um linchamento obrigatório todos os dias. É possível encerrar o dia votando em "sem linchamento", mas isso acarretará em uma morte aleatória extra durante a noite. Usem por sua conta e risco. O dia não será encerrado até que eu poste no tópico declarando abertamente o encerramento dele. A discussão e os desvotos continuarão valendo até que eu poste avisando que o dia encerrou.

Os votos para linchamento podem ser colocados de duas formas diferentes: Voto aberto e voto secreto. O voto aberto é a mecânica clássica, com uma declaração destacada e em negrito dentro do tópico informando quem você deseja linchar. O voto secreto é enviado para mim em mensagem privada, e vale tanto quanto o voto aberto. Porém os votos secretos só serão contabilizados quando pelo menos uma pessoa votar abertamente naquele jogador. Por exemplo, se 12 jogadores votarem secretamente no Daniel, ele não será linchado enquanto pelo menos uma pessoa não votar no Daniel abertamente. Votos em aberto possuem prioridade sobre os votos secretos, então se você votou secretamente, e depois votou em aberto, seu voto secreto será descartado. Para poder votar secretamente de novo, você deverá desvotar em aberto. É impossível desvotar secretamente.

Durante a noite, todos os jogadores terão duas opções: Utilizar seus poderes, ou votar. Se você optar por utilizar seus poderes, eles funcionarão normalmente sem problemas. Se você optar por votar, seu voto será contabilizado para a sua facção. Se dentre todos de sua facção, a maioria votar na mesma pessoa, ela será morta durante a noite. Porém, ao optar por votar, você perderá todos os poderes que possui por uma noite e um dia. Por exemplo, a facção azul possui 10 membros, e 3 deles optaram por votar. Um votou no Ernane, e dois votaram no Fábio. O Fábio será linchado durante a noite pela facção azul, e os três que votaram não terão seus poderes durante aquela noite e o dia seguinte. Se ninguém de um mesmo time optar por votar, aquele time não matará ninguém durante a noite.

Por fim, todos os jogadores que forem eliminados terão direito a um testamento. Após sua eliminação, ele terá direito de deixar uma mensagem curta para os jogadores, que deverá enviar para mim por MP usando um limite de 140 caracteres (contando espaços). A regra de não poder revelar sua própria facção ainda vale na mensagem final.

Há duas formas de vencer este jogo. A primeira é dar uma declaração aberta e em negrito que todos os sobreviventes são da sua facção (declarando a sua facção). Se a afirmação for correta, seu time vence o jogo. Se a afirmação estiver errada, você será morto, e o dia se encerra, com sua morte contando como linchamento. A segunda forma de vencer é sendo o único sobrevivente.

Inscrições por MP. Boa sorte a todos, e espero que a experiência seja agradável.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 23 Jun 2009, 17:10
por cigano
A parte do voto a noite não ficou clara pra mim.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 23 Jun 2009, 19:47
por Nibelung
O voto a noite é a mecânica que substitui a "morte da máfia", já que ambos os grupos terão a mesma quantidade de membros. Ou seja, você vai optar por usar seu poder, ou contribuir pra decisão da morte que o grupo vai fazer. Porém, pra morte acontecer, entre todos do mesmo time que votaram, deve haver uma maioria de votos.

1 único jogador resolveu votar: Quem ele votou será morto de noite (100% dos votos)
Todos os 10 jogadores resolveram votar: Apenas se 6 pessoas votarem no mesmo membro o grupo irá matar alguém.

Votar para matar, ou usar o seu poder, é uma escolha pessoal, e cada um deve pensar bem se vale a pena abdicar de suas habilidades ou não, porque quanto mais pessoas votarem, mais dificil é de acontecer um linchamento noturno.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 24 Jun 2009, 19:05
por MagoCego
Desculpe a pergunta idiota, mas eu ainda não joguei o jogo e fiquei com uma dúvida. No caso, haveriam duas votações? Uma de dia e uma a noite(se houver)?

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 24 Jun 2009, 20:22
por Nibelung
Basicamente sim. Só que a votação noturna vai ocorrer via MP, e você só vai votar se não quiser usar o seu poder durante a noite (ou no dia seguinte, se for poder diurno).

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 24 Jun 2009, 20:49
por nelioo
Então ambas as equipes poderão matar à noite, correto? (não há distinção entre máfia e cidade, no caso).

Outra dúvida: Digamos que Fulano diz que Andreia é do grupo vermelho. Andreia pode se defender dizendo que está mentindo que na verdade pertence ao grupo azul?

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 24 Jun 2009, 21:47
por Nibelung
nelioo escreveu:Então ambas as equipes poderão matar à noite, correto? (não há distinção entre máfia e cidade, no caso).


Sim, a ideia é justamente essa.

nelioo escreveu:Outra dúvida: Digamos que Fulano diz que Andreia é do grupo vermelho. Andreia pode se defender dizendo que está mentindo que na verdade pertence ao grupo azul?


Não. Como eu disse, você NÃO PODE declarar a sua facção dentro do tópico, seja como declaração aberta, seja como forma de defesa. Porém nada te impede de contar isso pra um contato e deixar ele te defender, por exemplo. A restrição só vale dentro do tópico.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 11:18
por Sol
Quanto aos contatos, haverão dois, um inimigo e um amigo. Eu vou saber quem é o inimigo e quem é o amigo?

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 11:25
por Batousa
Essa máfia vai ser interessante, pois ate uma boa defesa vira uma acusação, ou seja se negar um lado é considerado do outro, a defesa vai ter que gerar ambiguidade e deixar os dois lados na duvida.

Ou seja to ferrado

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 11:32
por Nibelung
Sol escreveu:Quanto aos contatos, haverão dois, um inimigo e um amigo. Eu vou saber quem é o inimigo e quem é o amigo?


Não. Se você soubesse isso, as coisas seriam fáceis demais, não acha? :macaco:

Já temos 18 inscritos. Se até sexta de noite não completar os 20, eu começo da forma que for. Então, estejam preparados pra começar a jogar no sábado.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 21:31
por Nibelung
As MPs já foram enviadas a todos. Não há necessidade de ficar confirmando MPs (afinal, eu sei quem leu e quem não leu). A partir de agora, inicia-se a Máfia no Escuro II, onde todos são aliados e inimigos ocultos nas sombras ao mesmo tempo. Lembrem-se que o dia possui duração infinita, e vai seguir até que alguém seja linchado.

Apenas para clarificação: Jogadores mortos terão revelados o nome do poder deles, mas não o que o poder faz, e nem ao menos suas facções. Considerando que ambas as equipes possuem a mesma quantia de jogadores, e os mesmos poderes nas fileiras deles, então há no mínimo dois papeis de cada no jogo.

Divirtam-se. Eu pelo menos vou. Boa sorte a todos, e que vença o melhor telepata.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 21:41
por _Virtual_Adept_
Acho que a questão maior aqui é quem acusar. Qualquer um (mesmo os que nós temos contato) pode ser aliado ou inimigo em potencial.
A prioridade das ações noturnas é

Vocês acham que, depois de ele ter falado sobre "ações", o fato de ele ter usado explicitamente "noturnas" indica a presença também de ações diurnas?

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 21:47
por Cebolituz
Estou aguardando meus contatos "entrarem em contato" comigo.

E é o seguinte: quero que o pessoal vote sem dó. Se você lá no fundo sente que pertence a minha facção (XD), faça o favor de ser agressivo e votar a noite também. Deixem que os investigadores e rastreadores façam seu trabalho.

E aí independente de cor, com essa mecânica eu sou a favor de linchar os lurkers de dia.

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 21:55
por planes
_Virtual_Adept_ escreveu:Vocês acham que, depois de ele ter falado sobre "ações", o fato de ele ter usado explicitamente "noturnas" indica a presença também de ações diurnas?


Sim, eu tenho uma ação que funciona durante o dia, ela permite que eu identifique se algo do testamento de quem foi eliminado é verdade ou mentira.

Quanto a linchar, também acho que esta máfia não tem espaço para lurkers, ter vantagem numérica participativa é absolutamente vital, não só porque jogar durante o dia se tornou ainda mais importante como um cara voando durante o jogo pode muito bem linchar um aliado de "graça" (se um vigilante desavisado é problemático, imagine uma pancada de vigilantes em potencial).

Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

MensagemEnviado: 25 Jun 2009, 22:04
por Bruno Pellegrino
E aí independente de cor, com essa mecânica eu sou a favor de linchar os lurkers de dia.


Tambem sou a favor, so espero que os lurkers não sejam da minha facção. Com essa mecanica e a ausencia de uma mafia, os dias vãos ser ainda mais importantes do que normalmente são para a resolução do jogo.