[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Kear em 17 Jul 2009, 16:47

Noobs, Campers, Tankers, Healers, Laggers...Os games de hoje em dia ganharam sua própria linguagem, e essa máfia explora todos eles, colocando esses filhos da inclusão digital num confronto cheio de paranóia e intrigas.

Nessa máfia, os personagens (roles) são justamente essas gírias, adjetivos atrubuídos a jogadores com certa função ou comportamento dentro de jogo, tais gírias foram reúnidas de um grande número de jogos, MMORPGs, RTSs, FPSs, desde os mais clássicos como WoW e Counter Strike até os mais esdruxulos como Pokémon. As gírias presentes são de três tipos...Aquelas referentes a comportamento ou experiência (noob, pro, camper, lurker), aquelas referentes a função dentro jogo (tanker, healer, striker) e aquelas referentes a posição dentro do jogo (free acount, premium account, hacker, GM...Sim, essas não são exatamente gírias, maaas...).

"Mas Kear, seu noob, eu não sou nerd sem vida social igual você, como vou conhecer as gírias de tantos jogos!? E se o maluco inventar uma gíria pra dizer que é o role dele!? E se eu não souber de que jogo eu sou!? ZOMFGWTFBBQ!? :doido: "

Simples, junto com a MP de cada um virá uma pequena explicação sobre cada gíria e em quais jogos ela é usada, assim se o maluco se apresentar com uma gíria esdruxula de que você nunca ouviu falar, basta perguntar de que jogo essa gíria é, e usar a magia do google em seguida.

-~ Mecânicas Alternativas ~-
O jogo continua sendo quase como uma máfia normal, apesar disso, alguns pontos complicam a coisa, num FPS, todos aqueles campers e noobs e pros e cheaters e rushers e etcers são capazes de atirar, e matar, e fazer estrago, mas isso deixaria a máfia muito bizarra, então, duas coisas novas foram adicionadas ao jogo, o status desconectado e os itens.

Desconectar: Ser desconectado funciona mais ou menos como ser morto, mas você reconecta (volta para o jogo) algum tempo depois, algumas ações que normalmente matariam agora apenas desconetam os alvos, todos os jogadores sabem que você foi desconectado (eu anuncio quem foi desconectado ao começar um dia/noite), mas o seu role não é revelado.

Enquanto está desconectado, você não pode postar ou fazer ações noturnas. Jogadores desconectados também não podem ser linchados ou atingidos por ações noturnas (com excessão de algumas, que só funcionam em jogadores desconectados).

A duraçao do desconect é variável de caso para caso, os jogadores não sabem quando fulano vai reconectar, mas a partir desse tempo, jogadores mais atentos também poderão deduzir de que forma ele foi desconectado.

Itens: Os itens são uma forma de conseguir certas ações noturnas, eles possuem cargas e geralmente precisam ser adquiridos (cada jogador consegue itens de uma forma diferente), alguns itens possuem chance de falha (a porcentagem de falha está na descrição do item). Os itens em geral foram criados para serem usados com moderação, eles demoram um pouco para se adquirir e acabam depois algumas utilizações, mas podem salvar o seu dia (ou noite).

---

Inscrições apenas por PM

Vagas:
1 - _Virtual_Adept_ - Sprayer (Paranoid Gun Owner ~ Disconecta ao invés de matar - Cidade). - Assassinado na primeira noite.
2 - Aluriel de Laurants - Hacker (Chefão ~ Mafioso). - Linchado no oitavo dia.
3 - planes - Random (Lider do Culto) - Assassinado na segunda noite.
4 - Phoenix - Healer (Médico)
5 - leo - Cheater (Mafioso) - Assassinado na primeira noite.
6 - Sol - Rusher (Serial Killer) - Linchado no sétimo dia.
7 - Nibelung - Game Master (Faz-Tudo e Princesa Amada) - Assassinado na segunda noite.
8 - Arnok - Troll (Bloqueador Mafioso) - Linchado no sexto dia.
9 - cigano - Lurker (Observador e Suspeito) - Duplamente assassinado na terceira noite.
10 - Assumar - Gosu (Maçom) - Assassinado na quarta noite.
11 - MVerde - Camper (Actor e Doublevoter, Pró-Culto)
12 - atimas - Lagger (Campista) - Linchada no nono dia.
13 - Talizrrou - Prozão (Maçom)
---
14 - Tetris - Tanker (Bodyguard, Pró-Culto)
15 - MagoCego - Spammer (Mafioso) - Linchado no quarto dia.
16 - muhamad - Noob (Bloqueador) - Linchado no décimo dia.
---
Jogadores iniciantes, que odeiam mecânicas chatas ou que simplesmente preferem papéis mais simples (mais simples, e não menos úteis), me dêm um toque por PM.

-=-=-

Roles do jogo.
Ações Noturnas e Compras.
-=-=-

E começa a guerra!
Como um discurso bonito da minha parte não vai afetar a expêriencia de jogo, só digo uma coisa, boa sorte a todos.

~ O dia dura até as 17h do dia 22, ou antes, no caso de fecharem uma votação. ~
Editado pela última vez por Kear em 09 Set 2009, 17:19, em um total de 29 vezes.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor cigano em 20 Jul 2009, 21:53

É sempre bom dar um UP pro povo ver que começou!

To dando F5 a um tempão e só reparei agora. XD

Let's go meninas
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Nibelung em 20 Jul 2009, 21:58

Voto: leo

Antes que ele se suicide de novo. :mrgreen:
(zuera)

Desvoto

Bom, vou seguir minha estratégia padrão como sempre. A gente se fala no segundo ou terceiro dia. Até lá, eu sou todo olhos e ouvidos.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor planes em 20 Jul 2009, 22:03

cigano escreveu:To dando F5 a um tempão e só reparei agora. XD


Cara fominha é foda XD

A mafia já começou épica já que o Aluriel é suplemente.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Sol em 20 Jul 2009, 22:14

Primeiro dia.. marasmo total, Vamos esperar todos se pronunciarem...

só pra saber... as pessoas depois dos hifens estão no jogo né??? o Tetris, o Mago e o Muhamed...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor MagoCego em 20 Jul 2009, 22:30

Sol, sim, acho que todos nós estamos no jogo.
Bem, eu estou...

Já que não tem muita coisa pra se falar no primeiro dia (eu acho...), que tal alguem me explicar duas coisas?! :P

O suplente, entra quando?

O dia acabando sem ter votação, não acontece nada? Se houver uma votação mas não for o suficiente para linchar alguem, e o dia acabar, esse alguem é linchado?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Kear em 20 Jul 2009, 23:07

só pra saber... as pessoas depois dos hifens estão no jogo né??? o Tetris, o Mago e o Muhamed...


A intenção dos hifens era indicar que o jogo começaria com no minimo 13 jogadores, mas que outros 3 ainda poderiam aparecer, sim, eles estão no jogo.


Já que não tem muita coisa pra se falar no primeiro dia (eu acho...), que tal alguem me explicar duas coisas?!

O suplente, entra quando?

O dia acabando sem ter votação, não acontece nada? Se houver uma votação mas não for o suficiente para linchar alguem, e o dia acabar, esse alguem é linchado?


O suplente entra se algum jogador sumir da máfia por inatividade ou problemas pessoais...

E só há linchamento de 50%+1 dos votos forem a favor, caso contrário, não.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Assumar em 20 Jul 2009, 23:16

Olá pessoal!
Chegando!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor cigano em 20 Jul 2009, 23:20

MagoCego escreveu:O suplente, entra quando?

O dia acabando sem ter votação, não acontece nada? Se houver uma votação mas não for o suficiente para linchar alguem, e o dia acabar, esse alguem é linchado?


Suplente entra quando alguem sai alguem do jogo por desistencia ou sei lá.

O resto é normal, metade + 1 pra linchar alguem, linchou morre, se nao linchou ate o fim do dia acaba o dia sem morte.

Planes escreveu:Cara fominha é foda XD

A mafia já começou épica já que o Aluriel é suplemente.


É que vi a minha PM e fiquei esperando o primeiro post do Narrador um tempão!

XD
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Arnok em 20 Jul 2009, 23:21

eu tinha visto a mp, respondi confirmando e só agora vi que não precisava...

quanto ao jogo, alguém tem alguma idéia de como diferenciar uma gíria cidade de uma não cidade?

(se alguém tiver alguma outra idéia para tentar movimentar o dia, fique a vontade, ou vamos ficar dizendo oi, estou jogando etc... estou partindo do principio de que quanto mais falarmos, mais chances de deslizes... e não acho que o RC possa ser um parâmetro seguro para confiar ou linchar alguém...)
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Talizrrou em 20 Jul 2009, 23:39

Não sei se serve de ajuda, (caso eu esteja errada alguém me corrija)
mas pelo que li, acho o suplente entra quando um jogador não pode mais jogar, o suplente fica no lugar desse jogador.
já quanto aos linchamentos o Kear disse q o jogo é quase como uma máfia normal, então acho q se ninguém for Realmente linchado, ninguém é linchado XD.

Eu tenho uma dúvida quanto ao desconectar, será que as pessoas nessa máfia só se desconectam ou elas também podem morrer sem chance de reconexão (com exceçãodos linchamentos claro)?
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Kear em 20 Jul 2009, 23:45

Eu tenho uma dúvida quanto ao desconectar, será que as pessoas nessa máfia só se desconectam ou elas também podem morrer sem chance de reconexão (com exceçãodos linchamentos claro)?


Espere e verá. :hmmm:
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Phoenix em 21 Jul 2009, 01:35

Tbm to aqui.

Acredito q a mafia seja composta daqueles q todo mundo xinga quando joga (PKs, Campers, Laggers, hacker, etc...).

Q venha o 2º dia logo.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor planes em 21 Jul 2009, 02:01

Phoenix escreveu:Acredito q a mafia seja composta daqueles q todo mundo xinga quando joga (PKs, Campers, Laggers, hacker, etc...).


Também acho que é por aí.

Tem muita gíria usada para jogadores problemáticos que poderiam ser mafia, assim como tem algumas girias que não são boas nem negativas que poderiam ser independentes.

Não vai ser dificil identificar a facção de uma giria e sim saber se ela esta no meio do jogo ou não.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

[Vitória do Culto] Máfia Gírias de Video Game.

Mensagempor Tetris em 21 Jul 2009, 02:14

planes escreveu:
Phoenix escreveu:Acredito q a mafia seja composta daqueles q todo mundo xinga quando joga (PKs, Campers, Laggers, hacker, etc...).


Também acho que é por aí.

Tem muita gíria usada para jogadores problemáticos que poderiam ser mafia, assim como tem algumas girias que não são boas nem negativas que poderiam ser independentes.

Não vai ser dificil identificar a facção de uma giria e sim saber se ela esta no meio do jogo ou não.


Esse vai ser o maior problema, identificar quais gírias estariam aqui no jogo, pq existem mtas!!! Inclusive gírias regionais!!!

Tem outra coisa tbm!!! Pode ser que gírias que usamos nas máfias msm estejam presentes, como: Doc, Cop, Lurker!!! Mas acho as duas primeira mais difíceis, elas são mto específicas!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes