Página 1 de 9

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 08 Out 2009, 22:32
por Bahamute
Imagem


Fala galera.
Estou querendo mestrar uma Micromáfia de Street Fighter 4.
Estou com a história escrita e boa parte das MPs.

Gostaria de saber se há interesse nesta máfia. Vendo que agora, as duas micros que estavam rolando terminaram.

Tomei a liberdade de pegar emprestado (plagiar e alterar :linguinha: ) algumas mecânicas de outras máfias. Como a mecânica de combate, e a de porcentagem de poderes.

Mecânica de Combate:
SPOILER: EXIBIR
O personagem pode abrir mão de sua ação noturna, para desafiar outro jogador para um combate.
Caso o personagem vença o combate, a efetividade de seus poderes aumentam em 10%.

Poder de Combate: 50%
Quando o personagem desafia alguém para o combate, ele tem 50% de chance de vencer o combate.

Se ambos os personagens se desafiam mutuamente, é rolada as duas chances, sucessivamente, até que um dos lados saia vencedor.

O perdedor recebe uma penalidade de 10% em seus poderes durante a noite que foi desafiado para o combate, e durante o dia seguinte.

Desafiar um oponente é livre, basta enviar uma MP avisando-me.
O mesmo personagem pode ser desafiado mais de uma vez durante a noite, mas as penalidades sobre ele (caso ele sofra mais de uma derrota) não se acumulam.

Vale lembrar que, o personagem desafiado, mesmo vencendo um combate, não evolui seus poderes (Somente o desafiante, que abriu mão de sua ação noturna, é que evolui no caso de uma vitória, e, de quebra, ainda pode prejudicar um pouco o derrotado).


Todos os poderes começam com 50% de chance de funcionar, e, são aprimorados de duas formas:
Vencendo um combate (+10%)
Usando o poder (+5%).

Ou seja, sempre que o personagem usa seu poder, ele tem sua chance de sucesso aumentada em 5%.

Sempre que o personagem desafia alguém para um combate, e vence, ele tem a chance de sucesso de seu(s) poder(s) aumentando em 10%.

Haverá poderes diários.
E, no primeiro dia de jogo (o dia morto), todos os poderes diários terão sua chance de funcionar aumentada em 10% (ficando em 60%).

Todos os personagens terão: 1 Poder diário, 1 Poder noturno e o Poder de Combate.
Desses, o único que não evolui é o Poder de Combate.



1- Youkai X C. Viper Nocauteado durante a noite
2- Aluriel de Laurants Ken Masters - Nocauteado durante a noite
3- MagoCego - M. Bison - Vencedor
4- Phoenix - Ryu - Nocauteado durante a noite
5- Seu_Madrüga - Akuma - Nocauteado durante a noite
6- Eltar - Seth - Nocauteado durante a noite
7- Kear - Chun-Li - Nocauteado durante a noite




Inscrições por MP

LISTA DE CONDIÇÕES


Atordoado: Um personagem atordoado não pode acionar nenhum de seus poderes e também não pode desafiar ninguém para o combate. Caso um personagem atordoado seja desafiado para um combate, o desafiante recebe um bônus de 10% em sua chance de vencer o combate.

Nocauteado: O mesmo que morto, um personagem nocauteado está fora do jogo.

Enfraquecido: Um personagem enfraquecido recebe uma penalidade de 20% em seus poderes noturnos.

Incapacitado: Um personagem incapacitado não pode desafiar ninguém para o combate durante duas noites. Ele também recebe uma penalidade de 10% em todos os seus poderes durante a noite e o dia seguinte.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 00:53
por MagoCego
Sempre que o personagem desafia alguém para um combate, e vence, ele tem a chance de sucesso de seu(s) poder(s) aumentando em 10%.


Quem vence a luta ganha os 10% ou so o desafiador (se ele vencer)?

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 14:54
por Bahamute
Somente o desafiador evolui dessa forma.
O desafiado não.

Porém, o desafiado é notificado quando entrou em combate, e qual o personagem que o desafiou.

Se tiverem mais duvidas, fiquem livres para perguntar.
Falta apenas uma vaga pra ser preenchida.

Se ela não for preenchida até o fim de semana, eu começo o jogo na segunda com 7 membros.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 15:04
por Agnelo
Bahamute, sei que tu não foi o primeiro a abrir micromáfias com 8 jogadores, mas as regras são bem claras ao só permitir 7.

Aproveita que as inscrições ainda não fecharam e reduz, por favor.

O número de jogadores já aumentou, a princípio eram 6.

Caso alguém ache justo mudar essas regras vamos discutir isso num tópico apropriado, mas a questão é que a regra está aí e devemos respeitá-la, ok?

Obrigado pela atenção, bom jogo a todos.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 15:09
por Bahamute
Opa!
Eu achava que não tinha um limite estabelicido :b
Mas, como eu via sempre pessoas criando Micros com 7, eu criava com 7, então pensei que não haveria problemas em criar com 8.

Mas, agora já está sendo alterado!

Valeu Locke!

Abraço!

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 18:19
por Madrüga
Já vi essa mecânica de combate em algum lugar! Baha, lembra daqueles cards de SFZ2 que saíam dos fliperamas, que tinham uma coisa meio Super Trunfo (magia 3, força 5, inteligência 4)?

Que tal se isso fosse definido para os combates? Uns stats bem rudimentares? Aí eu escolho um foco, e desafio o cara baseado nisso.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 18:43
por Bahamute
Não só lembro, como foi a mecânica que eu tinha usado no (fracassado) jogo Street Figher: Most Wanted.

Eu adorava esses cards, e era um bom inentivo na epóca para se jogar fliperama XD

(em tempo, estou enviando as MPs já)

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 19:38
por Bahamute
Um ano se passou desde que o ultimo torneio World Warrior foi realizado.
Agora, com o final das novas inscrições, e o inicio dos combates, novas possibilidades se iniciam e os combatentes podem ver novas possibilidades em seus caminhos.

Mas, algo estranho está acontecendo. Uma conspiração diz que a Shadaloo está maquinando seu retorno, e uma nova facção, a S.I.N. está dando as caras.

E, um dos lutadores já deixou os ringues e voltou pra casa.

Nocauteado: Abel
Abel

Imagem

Sem memória de seu passado. Apenas contando com a ajuda da investigadora Chun-li, ele entrou no torneio World Warrior para ver se conseguia algumas respostas sobre sua história.
No campo de batalha, impressionado com Guile, por ter alguns golpes característicos, você notou que teve um grande proveito e, quem sabe agora, pode encontrar o comandante que salvou sua vida.
Afiliação: Cidade

Poder Diário: Mushin
Poder Noturno: Muga
Poder de Luta: Durante a noite, você pode desafiar um outro lutador para um combate. Você possui 50% de chance de vencer. Caso vença a chance de Sucesso do Mushin e do Muga aumentam em 10%.

Mushin
Chance de Sucesso: 50%
Efeito: Investindo contra o oponente, você o agarra sem que ele possa se defender.
Um poderoso golpe que enfraquece o oponente.

Muga
Chance de Sucesso: 50%
Efeito: Uma poderosa investida com soco, emendada por um agarramento nocauteia o oponente.


O primeiro dia se inicia, e vai até as 23:59hs de amanhã (10/10).

Todos os poderes diários de hoje terão 10% a mais de chance de funcionar.

Os três jogadores mais participativos (e não flooderes), irão receber um bônus de 10% em seu poder noturno, durante a primeira noite (ou 5% em seu Poder de Luta, se ele desafiar um personagem).

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 20:25
por Aluriel de Laurants
Só me explica como vai funcionar o uso dos poderes, principalmente os diurnos.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 21:11
por Bahamute
Basta enviar MPs.
Todos os poderes diurnos serão contabilizados no fim do dia (uma vez que os efeitos deles agem durante a noite).

Então, se você for usar um poder diurno, tu envia MP antes do dia terminar.
Os poderes noturnos são iguais aos de qualquer máfia.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 21:25
por Kear
Dando sinal de vida e...Pena começar sem o Abel, ele estava entre meus favoritos =\.

Well, temos 7 jogadores e 24 personagens disponíveis, já que o Abel tá fora de questão...Vai ser meio fácil pra máfia dar RC falso, embora eu acredite que exista alguma base na hora de escolher quem ia entrar ou não no jogo, alguns pontos sobre os personagens:

Akuma, Blanka, Balrog, C. Viper, Dan, Honda, Rufus, Zengief, Vega(?): Entraram no torneio basicamente pra ter boas lutas e mostrarem que são fodas.
Cammy, Chun-li, Guile, Rose: Entraram pra investigar os rumores da volta da Shadaloo e dar porrada no Bison novamente. Chuto que pelo menos o Guile e a Chun-li estão em jogo.
Dhalsin, Fuerte, Ken, Ryu, Sagat, Sakura, Fei Long, Gen: Entraram no torneio por algum motivo pessoal (encontrar um rival, salvar alguém, proteger alguém, etc).

Seth é mafioso na certa, Bison provávelmente é o segundo mafioso, mas a hipótese de os dois trabalhando junto é complicada e podemos ter um dos dois querendo pegar o trono do outro OU dois Seths na máfia.

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 09 Out 2009, 23:44
por MagoCego
Kear, se tiver 2 máfias e cada uma com 2 elementos, sobrariam 3 cidadãos?
2 máfias, cada uma com 1 elemento, talvez?

Quem eu acho que deve estar:
Ryu
Seth
Bison
Guile ou Chun-li (talvez os dois)
Sagat
Zanguief

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 10 Out 2009, 18:56
por Youkai X
Possivelmente está algum dos novos ou não tão novos (Rufus, C. Viper, cia).

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 10 Out 2009, 22:45
por MagoCego
Dos novos eu não sei quem seriam os importantes...

Será que após um desafio o personagem pode ficar atordoado, etc?

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

MensagemEnviado: 10 Out 2009, 22:55
por Kear
Kear, se tiver 2 máfias e cada uma com 2 elementos, sobrariam 3 cidadãos?


Não ponho fé em duas máfias, mas acredito na possibilidade de Vampiros, usurpadores e coisas do tipo...

Meu chute é: Ryu, Sagat, Chun-li/Guile, Gen/Ken, Akuma/Viper/Balrog, Seth, Bison.

Se temos um dos personagens novos em jogo, é a Viper, já que Rufus só deve existir se houver um Ken em jogo, El Fuerte é meio fora da trama e Abel já tá fora de jogo.