Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 29 Out 2009, 14:30

Máfia Twin Peaks!

The Fire Walks with me!



Imagem


“Twin Peaks é uma série da televisão norte-americana criada por David Lynch e Mark Frost e produzida por Aaron Spelling.
Situada na fictícia cidade de Twin Peaks, Washington, a série foi exibida originalmente pela emissora ABC de 8 de Abril de 1990 a 10 de Junho de 1991, com um total de 30 episódios e duas temporadas.”


Imagem


Muitos mistérios envolveram o assassinato de Laura Palmer, atraindo a atenção do FBI. Mesmo depois de descoberto o assassino, novas questões ligadas aos mistérios do lugar foram sendo desenvolvidas até a interrupção da série. Uma obra prima de Lynch e Frost!

Imagem


É a minha primeira máfia e venho trabalhando nela com carinho. Espero que ela proporcione um clima de mistério e diversão a todos os participantes.
Serão abertas 20 vagas iniciais, mas o jogo pode funcionar com até 30 participantes.
Entre os ganhadores, um prêmio especial, além da satisfação da vitória:


Imagem


______________________________________________________________________


Inscrições Abertas: (por mp)

01. Aluriel
02. Phoenix
03. Talizrrou - Dale Cooper - Recrutador do Culto - MORTO
04. Virtual Adept - Windom Earle - Recrutador reserva do Culto - MORTO
05. Cigano - Major Garland Briggs - Maçom Recrutador - Cidade - MORTO
06. SCCSakura - Lana Budding - Bloqueadora - Cidade - MORTA
07. Tetris - Margareth Lanterman - Maçom - Cidade - MORTO
08. Turokc
09. Eltar - Harry Truman - Policial - Cidade - MORTO
10. Sol - Hank Jennings - incriminador - Máfia - LINCHADO
11. Madruga - HAwk Hill - Rastreador/Observador - Cidade - MORTO
12. Leo - Catherine Martel - bus driver - Sobrevivente - MORTO
13. Youkai - Audrey Horne - Observadora/Rastreadora - Cidade - MORTO
14. Bahamute - Doutor William Hayward – médico – pró-cidade - MORTO
15. Ruben_Ladwig - Jean Renaut - GF e Mandante - Máfia - LINCHADO
16. Planes - Dr. Lawrence Jacoby - Investigador de RC - Maçom - Cidade - MORTO
17. MVerde - Andy Brenan - Covarde e Policial Reserva - Cidade - MORTO
18. Banned - Nadine Hurley - espancadora e dono de arma paranóica - Cidade - MORTO
19. nelioo
20. KYU -
21. Frost - Bobby Briggs - Jack Faz Tudo - Culto - LINCHADO
22. Torneco - Jacques Renaut - diminui chances de acerto - Máfia - LINCHADO
23. Batousai - Leland Palmer - Campista e Odiado - Cidade - LINCHADO
______________________________________________________________________


Suplentes:
01. WillDice
02. atimas

______________________________________________________________________



Imagem


"Através da escuridão de futuros passados, o mago anseia por ver um canto entre dois mundos. O fogo anda comigo! Eu vou pegar você com o minha bolsa da morte. Você pode pensar que eu fiquei louco, mas eu prometo que vou agir de novo!"
Editado pela última vez por Assumar em 07 Dez 2009, 14:51, em um total de 35 vezes.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 30 Out 2009, 11:50

pessoal, muta gente tá preocupada de não ter muito conhecimento sobre o tema. Não se preocupem. Uma olhada na net dá para jogar legal.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 02 Nov 2009, 23:14

Regras


É possível postar enquanto durar o dia, mesmo que já existam votos suficientes para linchamento ou “sem linchamento”. Alcançado o quorum para linchamento, não é possível desvotar e o Narrador pode antecipar o final do dia.

A Realidade
Em Twin Peaks, a realidade é inconstante. O White Lodge e o Black Lodge disputam o local, interferindo nas ações dos personagens. Os jogadores podem se concentrar e influir na realidade, alterando-a. Cada jogador, à noite, poderá escolher um número de 1 a 10. Este número corresponderá a outro, que apenas o Narrador conhece. Somados os resultados, o obtido será dividido pelo número de integrantes vivos de cada facção e o valor alterará a realidade. A relação dos números mudará aleatoriamente a cada novo dia. Todas as ações tem 100% de acerto na primeira noite, exceto situações que levariam a falhas normalmente.

Recompensas e punições
Pelo menos um jogador, a cada dia, receberá um prêmio por sua participação no dia anterior. E pelo menos um jogador poderá ser punido pela ausência ou pouca participação.

Observações: Existem algumas novidades, entre elas o espancamento, já usado em outras máfias. O jogador espancado fica sem agir no dia e noite subseqüente, não podendo ser alvo de ação nenhuma. Ele não conta para o quorum de linchamento.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 02 Nov 2009, 23:18


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Bem vindos a Twin Peaks. Meu nome é Margareth Lanterman. Eu moro em Twin Peaks. Sou conhecida como a Senhora do Tronco. Há uma história por trás disso. Há muitas histórias em Twin Peaks. Algumas são tristes, outras são engraçadas. Algumas são histórias de loucura, de violência. Algumas são ordinárias, mas todas possuem um certo mistério. O mistério da vida. Às vezes o mistério da morte. O mistério da Floresta, a Floresta ao redor de Twin Peaks. Para introduzir esta história, direi que ela inclui tudo. Vai além do fogo, apesar de poucos saberem o que isso significa.


Após os acontecimentos que movimentaram Twin Peaks, uma nova realidade é criada.
Os cidadãos da pequena cidade, como que saídos de um torpor doentio, voltam às suas casas. Todos se surpreendem ao rever moradores falecidos, estranhamente devolvidos à vida.
Os dias vão passando e a cidade retorna à sua vida normal. Contudo, a floresta parece inquieta. Incêndios são avistados, vozes malignas são ouvidas, visões se entregam ao desvario de alguns. Fala-se ainda do perigo do tráfico de drogas, que parece ter voltado a incluir Twin Peaks como rota.
Várias reuniões são convocadas, teorias formadas, até que um triste acontecimento dá mostras que a maldade ainda está presente na isolada cidade.
Enrolada em plástico, é encontrada morta, às margens do rio:


Imagem


Galardron* - Maddy Ferguson


* (homenagem a um velho amigo)

Após a necropsia, o funeral é acompanhado por todos, no dia de Finados. À medida que o caixão é encoberto pela terra, muitos parecem ouvir um sibilo entre as árvores: “O fogo... O fogo caminha comigo!”

___________________


Mandei as mp´s. Não vou esperar as confirmações. O dia vai até quinta-feira, às 14:00. Bom divertimento!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Bahamute em 02 Nov 2009, 23:41

Marcando presença aqui no primeiro dia.

Twin Peaks é uma série bastante antiga, tem bastante pano pra manga e dá pra pensar nos mais variados papéis.

Se todos participarmos (e principalmente, debatermos) dá pra fazer um dia tão produtivo quanto foi o primeiro da micro Faroeste Caboclo.

Gostei da mecânica dos números e vai dar um gás a mais durante a noite (além do jargão de usar apenas poderes e talz).
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Sol em 02 Nov 2009, 23:58

To aqui também.
Parece que esse jogo vai ter algumas coisas diferentes do que estamos habituados.

Espero que todos participem...
É como eu disse na micro de Faroeste caboclo... "se inscreveu par um jogo? JOGUE."

Alem disso espero ver todos por aqui.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor planes em 03 Nov 2009, 00:16

OLha, já vou avisando que não sei coisa alguma sobre esta série e, pelo que li na Wikipedia, nem sei se faria diferença se tivesse assistido (obviamente Lynch estava imerso em "dorgas" quando escreveu Twin Peaks).

Acredito que será complicada e temos uns trezentos personagens (para poucos episodio, aliás) e para piorar tem muitos ali que, se revelados, ficaria na duvida de que lado pertencem :what:

Não acredito que este dia será mais produtivo que os tipicos "primeiro dia" das mafias normais, já que não parece haver uma boa quantidade de poderes diurnos para esquentar as discussões.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Eltar em 03 Nov 2009, 00:51

Após a necropsia, o funeral é acompanhado por todos, no dia de Finados.

Podemos perceber que o jogo começou no dia certo, foi uma bela e estranha coincidência.

Assim como o planes eu não sei nada sobre o assunto, mas eu tava dando uma lida na internet para me informar.
Aproveitando vou logo trazer uma listinha de personagens da Wikipédia, gostaria que alguém me ajudasse a completar já que temos 21 personagens listados que podem estar no jogo, mas temos 23 jogadores inscritos.

1-Dale Cooper
2-Sheriff Harry S. Truman
3-Bob
4-Shelly Johnson
5-Bobby Briggs
6-Catherine Packard Martell
7-Benjamin Horne
8-Donna Hayward
9-Leland Palmer
10-Audrey Horne
11-Dr. Will Hayward
12-Norma Jennings
13-James Hurley
14-Big Ed Hurley
15-Pete Martell
16-Lucy Moran
17-Jocelyn 'Josie' Packard
18-Deputy Andy Brennan
19-Deputy Tommy 'Hawk' Hill
20-Nadine Hurley
21-Dr. Lawrence Jacoby
22-Laura Palmer/Madeleine Ferguson - MORTO

Tem uma lista de personagens também na Wikipédia em inglês, agora que eu vi.

Acham que a Senhora do Tronco faz parte dos papéis jogáveis ou ela está fora e é usada como elemento narrativo?
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Youkai X em 03 Nov 2009, 02:09

A Senhota do Tronco parece apenas um elemento narrativo mesmo, o que já conferiu um clima bem interessante a essa máfia.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Turokc em 03 Nov 2009, 10:44

Passando pra marcar presença.

e bom, no mais...so tenho a concordar...
Bahamute escreveu:Twin Peaks é uma série bastante antiga, tem bastante pano pra manga e dá pra pensar nos mais variados papéis.


por se tratar de uma série antiga e não muito conhecida, fica difícil estabelecer relações e criar teorias, sem mencionar nos variós papéis, como o Bahamute disse.

também gostei da mecãnica... e agora, quando tiver um tempo, vou me informar um poco melhor sobre o assunto na net.
Avatar do usuário
Turokc
 
Mensagens: 121
Registrado em: 11 Set 2009, 22:59
Localização: Iub-GO

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Nov 2009, 11:36

Numa máfia com tantos jogadores deve haver uma máfia, um culto, um SK e um independente.

Eu diria que a máfia possui 4 ou 5 integrantes, e que o culto começará com 1 ou 2.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor nelioo em 03 Nov 2009, 11:42

O tema dessa é bem interessante, por se tratar de um seriado, pena que eu nunca assisti, mas pretendo ver pelo menos um pouco para me ajudar no jogo.

E sugiro que vocês façam o mesmo, ou pelo menos dêem uma lida na net sobre.


23 jogadores, provavelmente 5 integrantes na máfia e um SK.


Pra quem conhece o tema, seria possível um culto no jogo?
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Nov 2009, 12:13

Oi marcando presença por aqui.

Sobre culto, talvez, é muito raro ter uma máfia hoje em dia sem culto, e por causa dessa história de Black & White lodge é muito mais provável que tenha um culto do que duas máfias.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Talizrrou em 03 Nov 2009, 12:17

Bem eu também não conheço muito do tema, mas to pesquisando aqui e vendo umas listas de personagens pra ver se ajudo o Eltar ali na dele... ^^

Acho que ver a série vai dar uma ajuda e tanto, e concordo com o planes, nesse clima (que eu já estou adorando diga-se de passagem) vai ser dificil decidir de que lado estão alguns personagens, acho que vamos poder ter vampiros aqui tbm (é vampiro mesmo né, aquele que troca de lado se for morto?), e apesar de não conhecer bastante do tema pra afirmar, acho que por ser uma máfia grande vai valer tudo, culto, SK, e mais independentes ainda...
planes escreveu:Não acredito que este dia será mais produtivo que os tipicos "primeiro dia" das mafias normais, já que não parece haver uma boa quantidade de poderes diurnos para esquentar as discussões.
Não por isso, não é por falta de poderes que vamos perder o dia, tem bastante gente e muito a se falar sobre o tema, se pelo mesnos uns 2/3 de todo o povo aparecer da pra rolar boas discuções, com informações o bastante pra noite ter um rendimento legal, bem melhor que se esse dia passar liso, e o dia é grande ainda por cima, vai dar sim pra todo mundo aparecer XD
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Frost em 03 Nov 2009, 13:29

Crei que é possível fazermos desse dia um dia produtivo, mas vai ser complicado. As questões que o Planes apresentou realmente são sérias, como um alto número de personagens e a dúvida quando a índole de alguns. Estou pesquisando mais sobre a série, já que não assistir, para tentar tirar algumas conclusões.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron