Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor banned_guardian em 03 Nov 2009, 22:35

Máfia estranha pra caramba. Pelo que eu entendi, contextualizando os textos sobre o tema e lendo minha PM, White Lodge e Black Lodge seriam basicamente os lados.

O problema é: quem fica no meio é independente? Culto é independente também..

Fica a ressalva. Por hora me reservo o silêncio. Pretendo apreender mais sobre o tema antes de falar qualquer besteira por aqui.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 04 Nov 2009, 01:47

Bom, dando início a minha participação.
Eu conheço bem a série, inclusive tenho ela em DVD (vale muito a compra).

Se tem algo que pode ser dito sobre twin peaks é que poucos personagens na história são santos. Poucos MESMO. A escolha da primeira morte (a Maddy Ferguson, que é prima da Laura Palmer) talvez seja um ponto que afirme essa minha impressão. Quando essa morte acontece na série, os personagens já são mais desenvolvidos e os tons de cinza são muito mais fáceis de enxergar que um mero preto e branco.

Sobre white lodge e black lodge, bem, não são dois lados especificamente. Só um personagem na série inteira tem interesse no black lodge (o agente Windom Earl). É mais uma metáfora sobre a dualidade. No black lodge há uma versão deturpada de cada um de nós, é como se olhássemos num espelho do mal.

Aposto que há duas máfias em jogo. Um culto não faz muito sentido com o tema. Certamente devemos ter uma maçonaria, os Bookhouse Boys, provavelmente.

E por fim, eu tomaria cuidado se alguém pegou o papel de Andy Brennan, o assistente do xerife. Muito provavelmente é um policial inocente ou uma corruptela do mesmo, dado que ele é uma espécie de alívio cômico na série.

Enfim, vou parando por aqui. Se tiverem mais dúvidas sobre a série em si, podem mandar bala que eu respondo.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Phoenix em 04 Nov 2009, 08:34

Só pra marcar presença.

Não conheço quase nada do tema, vou dar uma procurada no google/wikipedia, talvez até assistir algum episódio quando tiver tempo pra n ficar totalmente perdido.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Bahamute em 04 Nov 2009, 10:39

É bom ver que o dia está rendendo, e não só uma coletania de "olha, estou aqui".

Não assisti a série, mas vou fazer assim que possível, pois o tema é bem interessante.

Agora, o cigano levantou algo bem interessante, que é de fazer pressão em um jogador aleatório, isso funciona bem nas MICROS, pois sempre faz a pessoa articular sobre seu papel e escorregar quando é o caso.

Pode ser que funcione aqui, e já dá um pontapé inicial para o jogo, fazendo dele algo mais movimentado.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor MVerde em 04 Nov 2009, 11:29

Talizrrou escreveu:
MVerde escreveu:
Talizrrou escreveu:vai ser dificil decidir de que lado estão alguns personagens, acho que vamos poder ter vampiros aqui tbm (é vampiro mesmo né, aquele que troca de lado se for morto?)

De onde tirou essa conclusão?

Ué, não faz sentido, personagens tão misteriosos que não conseguimos identificar o grupo a que pertencem podem muito bem fazer parte, de certa forma, dos dois grupos...
Por que? Por acaso eu acertei e 'vc é um vampiro' :roll:coincidência novamente, assim fica chato XP

Sim, mas você buscou esse vampiro bem no fundo, sendo que o normal é termos traidores e não vampiros. Sua resposta foi previsível, mas isso ainda não é uma acusação.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor nelioo em 04 Nov 2009, 11:51

Alguém ainda não apareceu por aqui?

Temos um número alto de jogadores, e me parece que nem todos deram as caras, pelo menos.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Eltar em 04 Nov 2009, 12:13

Só falta a Sakura e ou Torneco darem as caras por aqui.

Agora uma pergunta para o louc0: você consegue enxergar na série os grupos que poderiam formas duas máfias aqui? E por acaso teriamos a possibilidade de uma máfia ser ligada mais ao White Lodge e ou ao Black Lodge?
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 04 Nov 2009, 14:55

Não há ligação direta ao white ou black lodge. Inclusive, na série, o white lodge é só uma referência. Só um personagem disse ter contato com ele.

Eu sinceramente não acredito que os cidadãos estão ligados diretamente ao white lodge e os bad guys ligados ao black lodge.

Na serie tem dois grupos que podem montar duas máfias sim, sem dúvida. Mas volto a dizer, é a maneira como eu enxergo a série, de repente o assumar viu de forma diferente.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Nov 2009, 15:26

O Assumar deve ter visto de forma diferente. Eu acredito, pelas descrições e pela MP, que ele está assumindo Twin Peaks como algo mais sobrenatural, e você vê mais metaforicamente, rub.

Acho que só o tempo nos dará certeza de alguma coisa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Frost em 04 Nov 2009, 16:07

Sim, mas você buscou esse vampiro bem no fundo, sendo que o normal é termos traidores e não vampiros. Sua resposta foi previsível, mas isso ainda não é uma acusação.


Olhem, pesquisei um pouco mais sobre o tema do jogo e pelo visto. Talvez o fato de alguns personagens morrerem e voltarem pode caracterizar o role vampiro. Retornando o morto para a facção que o matou. Isso eu acho mais coerente, para o tema, do que um traidor.

Outra. Sobre a White e Black Lodge... após ler alguma coisa, tenho que concordar com o Louc0, talvez não sejam facções do jogo, mas algo que interfira no andamento do mesmo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 04 Nov 2009, 16:30

Pessoal, sem querer interferir no andamento do jogo, mas a Sakura ainda não leu a mp e seu último acesso ao fórum foi em 02/11, antes da postagem das mp´s. Se alguém tiver o msn ou outro contato com ela e puder verificar, eu agradeço, senão terei que, desde já, pensar em acionar um suplente.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor leo em 04 Nov 2009, 17:56

bem, algo que vi na minha mp, a realidade pode interferir no que fazemos, como assim?
eu posso agir e nao acontecer nada?vamos esquentar o jogo, deixar dessa coisa de oi!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Bahamute em 04 Nov 2009, 18:27

Tudo depende do quão perto estamos da Realidade, pelo que entendi.

Meu poder tem mais chances de ser bem sucedido quando a realidade está alta.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Tetris em 04 Nov 2009, 19:45

Bom, no meu papel n diz nada sobre a realidade estar mais alta ou mais baixa, diz que eu tenho mais chance de acerto quando a realidade está mais próxima da White Lodge, por isso acho que tanto a White quanto a Black Lodge podem sim indicar facções no jogo(n necessariamente a White seja cidade e a Black anti-cidade)!!! Mas, pelo que li, tenho que concordar com o l0uco(velhos hábitos são difíceis de mudar) que não tem nada claro sobre quais personagens seriam de cada lado(só o Windom Earl que diz que quer entrar para o Black Lodge)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Torneco em 04 Nov 2009, 20:22

Marcando presença aqui no jogo, vou postar minhas impressões.

Pode ser que seja mais focado no filme do que na série, pois no título está lá "The Fire Walks with me" que é o título de um dos filmes.

Bem, quanto a questão de Black Lodge e White Lodge, pelo que pude perceber, são conceitos sobre a realidade. A primeira é algo mais próximo de um reflexo malígno dela, e a segunda é um reflexo positivo. Mas a primeira parece não ser totalmente malígna, já que personagens de lá ajudam um dos mocinhos.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron