Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Talizrrou em 05 Nov 2009, 09:15

MVerde escreveu:Sim, mas você buscou esse vampiro bem no fundo, sendo que o normal é termos traidores e não vampiros. Sua resposta foi previsível, mas isso ainda não é uma acusação.

Nhá! Eu leio a lista de papeis, fazer o que... XD
Sempre me lembro de vampiros e não traidores pq acho esse role melhor, nem entendo direito os traidores, se a máfia perder eles perdem? afinal são pró-máfia. e como a máfia pode recrutá-lo se ela não sabe quem é?
mas voltando... Vampiro tbm pq combina muito mais com o tema como o Frost já disse, Traidores são pró-máfia portanto eles não pertencem "as duas" facções, me parecem mais com mafiosos que aparecem inocentes em investigações, já o vampiro não, ele realmente muda de lado, pelo que eu entendo se o jogo terminar antes do vampiro ser morto durante a noite ele termina o jogo como cidade, já o traidor acho que não...
Frost escreveu:Outra. Sobre a White e Black Lodge... após ler alguma coisa, tenho que concordar com o Louc0, talvez não sejam facções do jogo, mas algo que interfira no andamento do mesmo.
Também acho que esses "climas" não identificam facções, até pq muitos aqui disseram ter isso bem definido na MP mas de outros também eu entendi o contrário, que não é algo de tanta importância assim... acho que podem sim, e muito, ajudar na identificação das facções dos personagens, mas não deve ser usado tbm como um critério.
Torneco escreveu:Bem, quanto a questão de Black Lodge e White Lodge, pelo que pude perceber, são conceitos sobre a realidade. A primeira é algo mais próximo de um reflexo malígno dela, e a segunda é um reflexo positivo. Mas a primeira parece não ser totalmente malígna, já que personagens de lá ajudam um dos mocinhos.

Exatamente por não ser bem definido que acho que não deve ser usado como critério de identificação, mas não deve ser de forma alguma descartado também...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Turokc em 05 Nov 2009, 12:49

Talizrrou escreveu:
Frost escreveu:Outra. Sobre a White e Black Lodge... após ler alguma coisa, tenho que concordar com o Louc0, talvez não sejam facções do jogo, mas algo que interfira no andamento do mesmo.
Também acho que esses "climas" não identificam facções, até pq muitos aqui disseram ter isso bem definido na MP mas de outros também eu entendi o contrário, que não é algo de tanta importância assim... acho que podem sim, e muito, ajudar na identificação das facções dos personagens, mas não deve ser usado tbm como um critério.
Torneco escreveu:Bem, quanto a questão de Black Lodge e White Lodge, pelo que pude perceber, são conceitos sobre a realidade. A primeira é algo mais próximo de um reflexo malígno dela, e a segunda é um reflexo positivo. Mas a primeira parece não ser totalmente malígna, já que personagens de lá ajudam um dos mocinhos.

Exatamente por não ser bem definido que acho que não deve ser usado como critério de identificação, mas não deve ser de forma alguma descartado também...


Bom sobre White e Black Lodge...
... também fico meio na dúvida se podem ou não serem indicadores diretos de facções, como já disseram, isso nõ ficou muito definido ainda. O tema do jogo dificulta traçar teorias já quase ninguém conhece.

É claro que não deixa de fazer sentido...
... mas acredito que isso só poderá ser melhor definido de acordo com o andamento do jogo.
Avatar do usuário
Turokc
 
Mensagens: 121
Registrado em: 11 Set 2009, 22:59
Localização: Iub-GO

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor planes em 05 Nov 2009, 13:50

[quote="Turokc"]Bom sobre White e Black Lodge...
... também fico meio na dúvida se podem ou não serem indicadores diretos de facções, como já disseram, isso nõ ficou muito definido ainda. O tema do jogo dificulta traçar teorias já quase ninguém conhece.[/uqote]

O Assumar disse:

"Somados os resultados, o obtido será dividido pelo número de integrantes vivos de cada facção e o valor alterará a realidade"

Posso estar enganado, mas pelo que li da série os lodge não são um bando de personagens lutando contra outro bando de personagens, muita gente sequer sabe como as coisas funcionam para serem "afiliados".

Considerando ainda que o total vai ser dividido pelo numero de integrantes faz sentido pensar que os grupos não possuem o mesmo número de personagens, daí (e considerando como isso afeta meu poder) acho que isso é elemento meta-jogo e o white tem a ver com a cidade e o black contra a cidade.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor cigano em 05 Nov 2009, 13:53

Não Planes, Facção é Pro e Ant Cidade, isso tá bem claro.

Pelo que percebi a série tem um clima bem misterioso, muitas tonalidades de cinza. Acho que o termometro ae seria o White Lodge como o mais proximo da realidade e o Black Lodge como o mais longe dela.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Talizrrou em 05 Nov 2009, 14:09

cigano escreveu:Não Planes, Facção é Pro e Ant Cidade, isso tá bem claro.

Pelo que percebi a série tem um clima bem misterioso, muitas tonalidades de cinza. Acho que o termometro ae seria o White Lodge como o mais proximo da realidade e o Black Lodge como o mais longe dela.

É concordo, acho que podemos dizer que quanto mais "insano" o personagem menos ele é afetado pelo Black Lodge, que seria o mais longe da realidade possível, agora ele ser "insano" pode até ser algo que pese quando a questão for sua inocência, mas não o faz ant-cidade... Digo para não deixá-las como critério de identificação pq essas realidades não tem uma importância de peso na minha PM, só fui dar mais atenção quando vcs começaram a falar, e pode ser assim com outros personagens também...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 05 Nov 2009, 14:44

cigano escreveu:Não Planes, Facção é Pro e Ant Cidade, isso tá bem claro.

Pelo que percebi a série tem um clima bem misterioso, muitas tonalidades de cinza. Acho que o termometro ae seria o White Lodge como o mais proximo da realidade e o Black Lodge como o mais longe dela.


Muito antes pelo contrário. Ao longo da série há muito mais contato das pessoas com o black lodge do que com o white lodge. Inclusive o personagem principal da série, o agente Dale Cooper, visitou o black lodge (ou foi "visitado" por ele) mais do que uma vez. Já o white lodge seria uma coisa supimpa, ótima, mas que nunca apareceu na série.

Aliás, não duvidaria nada que o Dale Cooper só pudesse usar seus poderes se a realidade pendesse para o black lodge. São nesses momentos em que ele faz as maiores descobertas na série.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Frost em 05 Nov 2009, 14:49

É exatamente isso que o Louc0 falou. Planes, não é questão de ser a black os mafiosos e white os bonzinhos, mas cada personagem terá maiores chances de sucesso dependendo de como está a realidade. Alguns podem usá-las com mais eficiência caso a realidade esteja mais para o lado negro e outros para o outro lado. Não creio que isso seja o que definirá o fato de um personagem ser mafioso ou não.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 05 Nov 2009, 17:25

O dia termina com algumas especulações. Muitos se mostram indecisos, muitos desconfiam no silêncio. A noite cai trazendo a promessa de terríveis acontecimentos.
A noite vai até amanhã à meia-noite.

(Desculpem pela demora em fechar o dia pessoal. Fiquei sem acesso à internet)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 07 Nov 2009, 18:33

O dia amanhece sombrio em Twin Peaks. As árvores balançam sob a força de um vento agourento. Muitos dizem ver vultos de olhos opacos, parecidos em geral consigo ou com pessoas próximas, espreitando pelas janelas.
Na praça, morta com um tiro, está


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Banned – Nadine – espancadora e dona de arma paranóica

Além disso, deram entrada no hospital local três pessoas espancadas:
Aluriel, MVerde e Sol.

O dia vai até dia 10, terça, ao meio dia.

____
Pessoal, desculpem pelo atraso. Viajei e ainda estou com alguns problemas de conexão onde estou.
Muita gente deixou de enviar ações noturnas, ainda que só a escolha dos números. Peço que participem mais a partir deste dia. Boa diversão a todos!
(Falta ainda o envio de algumas mp´s apenas relatando a influência da realidade para a próxima noite, quem não recebeu nada, não se preocupe)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 07 Nov 2009, 18:57

Assumar, uma dúvida, o esquema do jogador mais e menos participativo vai aparecer via PM ou vai ser aberto?

============

O personagem do Bane é bem coerente com os poderes dele, Nadine era uma mulher completamente fora da realidade e extremamente forte.
E já temos 3 espancados... é um pouco mais do que eu imaginava. Só fico apreensivo em relação a não termos o corpo do assassino, já que Nadine era dona de arma paranóica. Pode significar que temos um assassino imune a mortes noturnas.
Bom, foi-se a única noite em que todos os poderes funcionariam sem problemas...
Alguém tem algum resultado importante?
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Frost em 07 Nov 2009, 20:14

Nada importante do meu lado, mas estou me perguntando como que mataram um PGO.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Tetris em 07 Nov 2009, 20:34

No meu caso n teve nada a acrescentar!!! Sou do tipo que tem poder que não gera PM mostrando o resultado!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Talizrrou em 07 Nov 2009, 20:57

Nada relevante não... Mas sobre a PGO ela era espancadora talvez ela só espancasse quem mechesse com ela, ai então um dos nossos espancados o dia a matou, poderia explicar o grende número de espancados, mas não sei não, pode ser que não já que o assumar colocou espancadora E dona de arma paranóica, mas ai a coisa fica mais estranha e ficamos sem saber pq que só ela morreu...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Eltar em 07 Nov 2009, 21:11

Acho que a Nadine era PGO só que espancava em vez de matar, assim como na Máfia Spell, ou seja, um desses 3 é anti-cidade e matou ela essa noite por isso temos 3 espacados.

Minha noite foi como o esperado, e tudo normal com a minha ação.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Frost em 07 Nov 2009, 21:34

Nada relevante não... Mas sobre a PGO ela era espancadora talvez ela só espancasse quem mechesse com ela, ai então um dos nossos espancados o dia a matou, poderia explicar o grende número de espancados

Não tinha pensado nisso, mas é realmente uma possibilidade. Os espancados ainda podem falar durante o dia, não é?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron