Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor louc0 em 02 Fev 2010, 11:07



Bem vindos a Máfia DuckTales.

Antes de prosseguirem, sugiro aos novatos a leitura do tópico que ensina o básico do jogo.

Ok. Agora que já leram o guia, vou fazer algumas considerações sobre o jogo que narrarei.

1-Sobre a ambientação

O jogo será livremente baseado nos desenhos animados que a maioria de vocês devem conhecer. Isto é, não seguirá nenhuma trama de um episódio, filme ou jogo em específico, mas se utilizará de elementos de todos estes elementos.
Para quem não conhece, ou quer se lembrar da série, a wiki é um bom ponto de partida. Uma lista extensiva dos personagens encontrados na série pode ser vista AQUI

2-Sobre a inscrição

Será feita unica e exclusivamente por PM. Quem postar direto aqui, não será considerado (além de me deixar chateado por não ler este tópico de apresentação).
Novatos são bem vindos, mas vou me dar o direito de recusar a inscrição de jogadores notoriamente ausentes. Seria legal ter suplentes também.
Só se inscreva se você for jogar mesmo, dando a devida atenção ao desenrolar do jogo.
O mínimo de jogadores é 13, o máximo é 20. Qualquer coisa entre esses dois valores está ótimo.

As inscrições terminam 5 dias após eu conseguir o mínimo de jogadores.

3-Sobre a mecânica

Moedas - Todos os jogadores tem um número limitado de moedas (a PM dirá quantos) que servem para que eles possam usar seus poderes. Na PM há uma lista detalhada dos poderes de cada personagem, bem como seu custo. A idéia é ter jogadores mais versáteis, mas que tenham que limitar o uso de seus poderes.

Caçadores de tesouros/armadilhas - Toda noite, o jogador pode tentar encontrar um tesouro ou armadilha ao invés de usar o seu poder. O tipo de tesouro/armadilha que ele encontrará vai depender de um fator aleatório E do cenário do dia. A idéia aqui é oferecer uma alternativa menos controlável para aqueles que não querem gastar suas moedas.

O mundo é uma aventura - A cada dia o jogo se passará em uma localidade diferente, que afeta os tesouros que podem ser encontrados e também impõe uma condição especial no dia. Mas diferente dos tesouros, a localidade não é escolhida aleatoriamente. Quando for votar em um linchamento, o jogador pode também votar na próxima localidade a ser visitada. A cada dia, duas novas localidades serão disponibilizadas para votação, descrevendo quais as condições especiais das mesmas.
O primeiro dia, necessariamente, começará na localidade "Caixa Forte". Mais detalhes sobre isso quando o jogo começar.

4-Jogadores Inscritos

01- SCCSakura - Luizinho - Cidadão Maçom
02- Phoenix - Tio Patinhas - Cidadão
03- Seu_Madruga - Maga Patológica - Assassina Serial
04- Willdice
05- Batousai
06- Tetris - Professor Pardal - Cidadão
07- Nibelung - Zezinho - Cidadão Maçom
08- Assumar - Patrícia - Cidadã
09- Talizrrou
10- Eltar - Capitão Bóing - Cidadão
11- MVerde - Huguinho - Cidadão Maçom
12- MagoCego
13- leo - Metralha 167-671 - Mafioso
14- Sol - Gastão - Cidadão
15- Pedro
16- nelioo - Mamãe Metralha - Chefão da Máfia
17- Cigano

Suplentes:

Youkai X




Dúvidas podem ser postadas no tópico. Vou procurar respondê-las o quanto antes.
Editado pela última vez por louc0 em 06 Abr 2010, 07:40, em um total de 19 vezes.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor louc0 em 06 Fev 2010, 15:54

Espaço reservado para postar os personagens, após término do jogo.
Editado pela última vez por louc0 em 17 Fev 2010, 04:03, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor louc0 em 08 Fev 2010, 01:02

Espaço reservado para postar as ações, após término do jogo.
Editado pela última vez por louc0 em 17 Fev 2010, 04:03, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor louc0 em 17 Fev 2010, 02:22

E finalmente dou início ao jogo! Antes da ambientação, gostaria de explicar mais algumas coisas aqui, dadas as perguntas que foram feitas depois do recebimento das PMs.

1- A quantidade de moedas que eu recebi no início do jogo é o máximo que eu posso ter?

Não. Qualquer jogador pode ultrapassar o valor inicial de moedas que recebeu. O caminho mais comum para isso é sair em busca de tesouros.

2- Habilidades com custo variável podem ser usadas com valor 0?

Sim. Se isso fizer com que a habilidade ainda tenha algum efeito. Se a habilidade custa X e afeta 2X alvos, não adianta usar com custo zero, pois nenhum alvo será afetado. Mas se afetar X+1, pode ser usada, afetando apenas um alvo. Eu sei que é óbvio, mas vou deixar claro do mesmo jeito: Não dá pra usar um valor negativo pra X.

3- Posso me aventurar pra buscar tesouros e usar minha ação na mesma noite?

De forma geral, não. Apenas quem tem habilidades que digam explicitamente que possam ser usadas assim. Usar uma habilidade diurna não impede de buscar tesouros de noite, mas impede de usar uma ação noturna.

4 - Estou sem voto, o que isso acarreta?

Sem voto tu não pode votar em linchamentos nem votar para escolher o cenário. Note que o número mínimo de votos para linchamento e escolha do cenário é baseado no número de jogadores, e não no número de votos possíveis. Leve isso em consideração ao analisar habilidades que dão voto-duplo, tiram voto, etc.

Se rolar mais uma dúvida, enviem PM ou me procurem no MSN: rubenladwig@hotmail.com
Editado pela última vez por louc0 em 17 Fev 2010, 04:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor louc0 em 17 Fev 2010, 03:42

Bem vindos caçadores de aventuras. Os nobres cidadãos de Patópolis viviam com certa tranquilidade, até que o jornal "A Patada" publicou uma notícia que mudou o ritmo da pacata cidade

A Patada escreveu:O milionário Patinhas é o responsável pelo mais novo caos na cidade. Nesta tarde o pato mais rico do mundo anunciou sua nova aquisição, uma máquina batizada de P.A.T.O. (Pesquisador Automático de Tesouros e Ouro. Segundo seu inventor, Professor Pardal, a máquina é capaz de analisar toda superfície do globo, e apontar regiões onde tesouros esquecidos possam estar localizados.
Com a notícia, vários caçadores de tesouros, das mais variadas índoles, chegaram em Patópolis afim de tentar ter contato com a invenção. A polícia está reforçando a segurança em torno da Caixa Forte.
Quando questionado pela reportagem, Patinhas diz que "não há crime algum em querer mais dinheiro". Segundo fontes, o magnata já prepara expedição para buscar os tesouros perdidos.


E é nesse clima que começa nosso jogo. É certo que muitos se unirão a Patinhas, afim de desbravar o mundo e ganhar riquezas. Mas muitos também tentarão se aproveitar e apunhalar os heróis pelas costas. Quem conquistará a maior fortuna?




Cenário do Dia: A Caixa Forte

A construção mais famosa de Patópolis, e local onde Patinhas toma seu revigorante banho de moedas. É aqui que começa o jogo, logo depois de patinhas dar sua declaração ao jornal.
Regra do cenário: Jogadores que não postarem no jogo perdem uma moeda no início da noite. Personagens calados perto da caixa forte atraem a atenção dos policiais, e são sempre revistados, e acabam pagando uma cervejinha pra não ter que ir pra delegacia.

Na fase da noite, os que quiserem procurar tesouros podem encontrar os seguintes tesouros/armadilhas:

Saco de moedas (30%) - O personagem ganha 1 moeda.
Garras Automáticas (30%) - Uma armadilha que segura o xereta em seu lugar. O jogador fica preso, e no próximo dia não pode votar, pois ficou em patópolis dando explicações aos seguranças.
Dia sem sorte (30%) - Não achou nada que valesse a pena, mas ao menos não chamou a atenção. Nada acontece.
Moedinha Número 1 (10%) - Este item é único, se mais jogadores pegarem ela, um sorteio será realizado. Os perdedores cairão no "Dia sem sorte". A Moedinha Número 1 é um talismã poderoso, e quem a pegar estará protegido contra mortes nesta noite.

O sorteio das chances será feito de forma aleatória, e no fim do jogo, garanto que será verificável pra todos.



Os seguintes cenários estão disponíveis para o dia 2. Não esqueçam de votar.

Selvas de Pindorama - Um lugar exótico, cheio de árvores e animais selvagens. Além de ouro, P.A.T.O. indica a existência de um tesouro místico escondido em ruínas há muito esquecidas.
Regra do cenário: Malária. As selvas estão cheias de mosquitos, e para cada jogador há uma chance de 20% que naquela noite ele estará doente, não podendo fazer nada.

As minas do rei Gansalomão - Os caçadores de aventuras mais experientes dizem que há muito não há mais o que encontrar nas minas, mas P.A.T.O. insiste em dizer que há algo por lá. Será que a máquina do Prof. Pardal é infalível?
Regra do cenário: Minas tortuosas. Qualquer personagem que for votado pra ser linchado neste dia perde uma moeda, mesmo que haja desvoto.




O dia começa agora, e termina na sexta feira, dia 19/02, por volta das 23h.

BOA SORTE E BOM JOGO PRA TODOS!

PS.: O Jogador que terminar o jogo com mais moedas ganhará uma foto do Buda autograda por mim :b
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor MVerde em 17 Fev 2010, 08:19

Não gosto de ser um dos primeiros a postar por não ter muito o que dizer, mas como alguém tem que começar, vamos lá.

Por experiência própria nesse tipo de jogo onde você tem "cargas" para usar suas habilidades eu aconselho a não ficar com medo de gastar, não adianta nada você ter várias moedas e morrer sem usar poder algum. Se tem poder vamos usar.

Só ressaltando que a cidade ganha o jogo participando da fase dia, não é porque temos vários poderes que temos que ficar sem dizer nada só esperando pela noite. Vamos postar, falar suas suspeitas. Vamos fazer um jogo divertido.

Acho que por enquanto é isso, qualquer coisa me Procurem.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor WillDice em 17 Fev 2010, 08:45

Um bom conselho, MVerde.

Postando só pra dizer oi (e pra não perder moeda... XD ), posto mais à noite.


Que acham dos cenários pra amanhã?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor Nibelung em 17 Fev 2010, 09:52

Voto pra cenário: MInas do Rei Gansalomão

Eu achei meu papel no mínimo... curioso. Entre outras coisas, eu sou um potencial maçon sem maçonaria.

Olhando pelas porcentagens de achar algo, acho improvável que valha a pena sair pra explorar hoje (40% de chance de achar algo bom é muito baixo), ainda mais que todo mundo ainda deve ter um estoque de moedas.

Quanto ao jogo, já aviso que seguirei meu padrão: Lurkando nos dois primeiros dias, e a partir do terceiro eu venho com força total. Não estranhem se eu aparecer pouco nesses primeiros dias.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor leo em 17 Fev 2010, 09:54

bem, postando e garantindo minha querida moedinha.

e por não saber se apareco mais hj, voto logo e digo que o que já passei e pelo mesmo conselho resebido pelo Verde, me inclino a fazer coro com o Verde de quem tiver cargas não tenha medo de usar, pois já tive e morri sem fazer nada.

voto: As minas do rei Gansalomão

pq?

Porque esse cenario deve ter um tesouro melhor, pois se muitos já foram e não encontraram nada mas o PATO diz que tem é pq é melhor.
concordam ou não concordam?
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor WillDice em 17 Fev 2010, 10:09

Sem querer ser chato, mas...

O mundo é uma aventura - A cada dia o jogo se passará em uma localidade diferente, que afeta os tesouros que podem ser encontrados e também impõe uma condição especial no dia. Mas diferente dos tesouros, a localidade não é escolhida aleatoriamente. Quando for votar em um linchamento, o jogador pode também votar na próxima localidade a ser visitada. A cada dia, duas novas localidades serão disponibilizadas para votação, descrevendo quais as condições especiais das mesmas.
O primeiro dia, necessariamente, começará na localidade "Caixa Forte". Mais detalhes sobre isso quando o jogo começar.


No meu entender dessa regra, você só pode votar em localidade quando vota em linchamento na mesma postagem.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2010, 11:03

Olha, eu curto a idéia da Selva de Pindorama. Fico pensando que esse risco de pegar malária pode ter um pouco a ver com grandes recompensas... as minas são meio óbvias demais.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor MagoCego em 17 Fev 2010, 11:33

Opa!

Eu também prefiro a selva do que as minas.
Repare que nas minas se você for indicado pra lichamento (receber 1 voto ou mais) você perde uma moeda. E pode acontecer de 1 a 3 (supondo muitos "suspeitos") pessoas perderem uma moeda atoa, o que ajudaria os anti-cidade.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor Tetris em 17 Fev 2010, 12:11

Olá meus caros!!! E assim mais uma máfia começa!!!

To aqui, principalmente, pra garantir minha moeda pq eu n tenho nada de útil pra postar ainda!!! Mas tenho que concordar que as minas são um local meio óbviom preferiria ir nas selvas!!! Mas deixarei pra votar mais pro final desse dia!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2010, 12:20

O MagoCego tem razão num ponto: a máfia pode aproveitar para tumultuar o dia nas minas e fazer os cidadãos perderem moedas... coisa que ninguém quer no momento.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Mensagempor MagoCego em 17 Fev 2010, 12:49

Sobre os personagens, eu consegui pensar em 17 que acredito estarem no jogo.

- Tio Patinhas
- Huguinho, Zezinho e Luizinho
- Leopoldo
- Madame Patilda
- Patrícia
- Capitão Bóing
- Professor Pardal
- Patralhão/RoboPato
- Bubba
- Pão Duro Mac Mônei
- Maga Patalógika
- Mamãe Metralha
- Os Irmãos Metralha (são 3, certo?)

Sendo a família metralha como mafia.
Maga Patológika e Mac Mônei como sk ou culto. (acho que ta mais pra sk)

Professor Pardal e Robopato talvez massons.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron