Página 1 de 10

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 18 Fev 2010, 19:38
por Frost
Imagem


Minhas saudações a todos aqui presentes. Neste recinto ocorrerá a próxima micromáfia da Spell: Profissões Jurídicas.
Obtive autorização para criar o tópico deste jogo assim que uma micromáfia tivesse fim, no presente caso, a micromáfia Básica II. Portanto, no momento, apenas as incrições deverão ocorrer, por MP. Uma outra autorização para o início do jogo será obtida por mim em breve.

Agora, em relação ao jogo:

Os oito ilustres membros aqui presentes participarão de uma disputa que envolve o Poder Judiciário. Tais participantes serão excelentíssimos membros de diferentes carreiras jurídicas, cada um com as devidas atribuições legais, garantidas pela nossa Carta Maior.

Durante o dia, os excelentíssimos senhores participarão de discussões, que devem ser mantidas com o devido decoro. Em tais discussões será permitido o apontamento de suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas, que tanto têm denegrido a imagem de nosso país. É mister afirmar que a qualquer apontado será garantido o direito a Ampla defesa e ao Devido processo legal, consagrado pela Constituição Federal em seu art. 5º, incisos LIV e LV, que estabelecem:
"[...]ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal e ao garantir a qualquer acusado em processo judicial o contraditório e a ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes."

Importante ressaltar que ao final do dia, caso, democraticamente, os membros decidam por julgar alguém culpado, este será linchado, mas o linchamento aqui expressado significará o recolhimento do acusado para o cumprimento de pena restritiva de liberdade, tendo em vista a observância do princípio da Dignidade da pessoa humana, também positivado em nossa Carta Magna: "ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante" e a vedação a pena de morte, a não ser em casos previstos pela própria Constituição Federal.

Em relação aos poderes, cada membro aqui presente poderá desfrutar de suas utilizações durante o período da noite, contanto que sigam o procedimento adequado, obedecendo os requisitos definidos em Lei, em suas mensagens pessoais.

No mais, conforme já mencionado, salienta-se que todos os participantes deversão proceder com a devida educação e formalidade inerente a seus cargos, sob pena de sofrer as sanções definidas pela Legislação Pátria.


===========================================================
Doutos e excelentíssimos participantes:
1- Talizrrou - Exonerado - Cidadão - Delegado de Polícia
2- Spark - Exonerado - Cidadão - Juiz de Direito
3- Phoenix
4- Gladius Dei - Exonerado - Cidadão - Promotor de Justiça
5- Noh - Exonerada - Cidadã - Procuradora Estadual
6- Kyu
7- LordVZ
8- Joshua_Crow

---

Suplentes:

1-
2-
==========================================================

Nota: Não há segredos nessa micromáfia. É apenas uma espécie de sátira com o Poder Judiciário de nosso país. Não é necessário qualquer conhecimento jurídico para participar, isso é um jogo, não uma aula. Os poderes noturnos serão os poderes tradicionais, alguns com algumas poucas alterações para gerar um clima mais "jurídico". Espero que gostem.

Editado: Podem usar o tópico para postar suas dúvidas.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 02:30
por Joshua_Crow
Opa, só passando pra dar um alô :mrgreen:

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 03:39
por Gladius Dei
Intimado.

Gladius Dei, 20/02/2010.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 08:04
por KYU
Relatório recebido.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 14:12
por Frost
Excelentíssimos senhores que aqui se fazem presentes. Ao que parece, a corrupção existente em nosso país nos atingiu de tal maneira que, de alguma forma, todos estamos envolvidos. Entretanto, os poucos cidadãos de bem que restaram aqui estão presentes, mas não são todos de real boa índole. Todas as investigações que constam em diversos Inquéritos Policiais apontam para alguns dentre vós. E de conhecimento comum que os verdadeiros culpados agirão com Animus necandi em relação aos demais. Isto posto, todos os presentes deverão agir com cautela, mas com determinação para que a corrupção seja totalmente erradicada.

Assim sendo, o prazo para discussões terá início e perdurará até o dia 22/02/10 às 19:00!

Aniquilem-se a si mesmos!

Publique-se, Registre-se, Intime-se

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 14:20
por KYU
Gostaria de deixar registrado para todos aqui presentes minha introdução formal à essa situação deveras delicada e constrangedora para nosso país.

Prometo fazer meu melhor em conjunto com a apreciada ajuda dos outros senhores presentes.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 14:48
por Joshua_Crow
Venho por meio dessas mal traçadas linhas, que não estou mais na putaria, sodomia...Peraí, quem misturou o Destino de Miguel nos autos?! :furioso:

Enfim, vamos ler os processos e começar a petição assim que todos exarirem seus depoimento, apontando assim um réu para sentença, prevalecendo nessa instância a JUSTIÇA!

[OFF]Escrever Parecer Jurídicos tem seus benefícios. :jester: [/OFF]

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 16:32
por LordVZ
Venho através deste post me apresentar perante ao tribunal para prometer que darei o meu melhor parar ajudar :victory: !

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 18:21
por Gladius Dei
Vamos lá, as pessoas dessa máfia são:

1- Talizrrou
2- Spark
3- Phoenix
4- Gladius Dei - Apareceu
5- Noh
6- Kyu - Apareceu
7- LordVZ - Apareceu
8- Joshua_Crow - Apareceu

Pelo menos que digam um "oi" os outros jogadores, faz favor né?

E hoje à noite vou jogar RPG, então só vou poder continuar falando amanhã (afinal, seria uma pusta cagada já querer linchar alguém em uma micro máfia em menos de 24hs, o que vai me permitir ver quem vai falar o que até amanhã). Isso dito, nada de me acusar de que "Gladius Dei não respondeu" e mimimi, já estou deixando avisado.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 19:42
por Talizrrou
" Atendendo a pedidos: Oi XD "

Agora vejamos... 8 jogadores, 2 ou 3 mafiosos? 1 SK? Eu acho que não...
São profissões Jurídicas, quais seriam de mafiosos?

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 20 Fev 2010, 20:31
por Frost
Aviso - Os senhores devem comportar-se da maneira adequada enquanto estiverem no recinto.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 21 Fev 2010, 00:39
por Phoenix
Excelentíssimos senhores, desculpem a demora para chegar ao recinto. Estava empenhado em um importante campeonato de Magic.

Inicio minha participação nas discussões informando-os que meu conhecimento sobre o assunto é limitado, por isso peço para que me auxiliem com a situação descrita abaixo:

Pela minha MP inicial sou fortemente levado a acreditar que exista pelo menos um presente com cada uma dessas atribuições: investigação (esse eu tenho certeza), bloqueio, rastreio e morte (obvio). Gostaria de saber, na opinião dos senhores, qual tipo de ferramenta jurídica poderia fornecer cada um deles e qual seria a profissão jurídica respectiva que os senhores julgam adequadas para usar cada uma delas.

Quanto a quantidade de corruptos acredito que sejam 5 honestos, 1 neutro e 2 corruptos. Mas é só um chute baseado em jogos passados e na minha MP.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 21 Fev 2010, 03:29
por Joshua_Crow
Sr. Phoenix, acaso está pedindo pra fazermos uma quebra de sigilo de nossas respectivas habilidades? Não percebe a periculosidade de seu requerimento? Ergo, nos tornamos potenciais alvos? :sobrancelha:

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 21 Fev 2010, 03:35
por Irish Carbon
É... bom, senhores, mal chego ao recinto e já enrubesço-me de vergonha com nossos colegas Gladius e Talizrrou. Bom, diz-se que todos são Gladius, mas esse em particular, o Dei, realmente transcedeu o nível do tolerável. Espero não ter de partilhar de mais situações constrangedoras como essa.

Quanto às discussões... amigos, precisamos ser diretos.
Todos sabemos que é uma lástima para o país. Nem uma língua a mais deve proferir isso, senão como pleonasmo. Precisamos comunicarmo-nos de maneira efetiva e prática para que a paz e a calma sejam restauradas a esta nação. (Adendo: não façam um parágrafo como este. Ele é totalmente paradoxal.)

Analisemos, pois. Não creio haver duas... er... "penas" por noite. Devido à quantidade de pessoas que nos restam, o desnível seria óbvio, e não teríamos chance praticamente alguma de vencer esse embate. O meu palpite é que haja um "executor" à noite, e esse executor se constitui de uma corja de dois indivíduos. Mais que isso, bastaria um dia e uma noite para a vitória ser dos infames, e menos que isso, a podridão que invade nossa justiça não teria lá muitos motivos para continuar tentando, visto que estará em absurda desvantagem.

Caro Sr. Phoenix, como se procede a obtenção de suas informações? Há de se convir que o tempo é curto, e não podemos ficar de meias-palavras: se o que disse é bom para a cidade e pouco prejudicial para você, revele logo. Se não é bom para você, mesmo sendo bom para a cidade, não deveria ter dado sequer uma pista. Então declare suas informações até o fim, e teremos um bom ponto de início (com o perdão da antítese).

Ademais, espero rica contribuição de todos os participantes, tanto no período matutino quanto no noturno. Sabe-se que "a cidade que nunca fala, logo se cala". Ou algo nesse sentido.

Grato,
Spark"

PS: Se a linguagem foi um empecilho para algum de vocês, então esse algum não deveria estar nessa corte.

Micromáfia Profissões Jurídicas [Vitória da Máfia]

MensagemEnviado: 21 Fev 2010, 03:40
por Irish Carbon
Caro Sr. Joshua, acho que o Sr. Phoenix não se refere a nossos papéis, em exatidão. Acho que o interesse dele consiste em saber com que tipos de pessoas estamos lidando (i.e. advogado, juiz, meirinho), e não em saber que função cada um de nós executa.