Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Nibelung em 11 Abr 2010, 11:48

Jogadores

SPOILER: EXIBIR
  • Spark - Médium de Paus
    Deixo meu Wii pro meu irmão, e meus pais devem tomar conta do meu cachorro. Mais informações, só pelo Chico Xavier. :haha:
  • Cebolituz - Médium de Copas
    Meus contatos são Frost e Assumar. Não votei e o médium tem ação diária de mandar um morto responder uma pergunta sem mentir.
  • Frost - Protetor de Paus
    Cebola e assumar sao do mesmo time, isso ficou obvio, nada mais a dizer
  • Phoenix - Investigador de Espadas
    -
  • Maurício - Líder de Paus
    -
  • Eltar - Investigador de Paus
    Vamos clarear um pouco as coisas: Kear é o líder de Copas, Sakura é a investigadora de Ouros e o Madruga é de Espadas. Kill them all!
  • nelioo - Bloqueador
    Peço desculpas a todos. Não sei de nada, nem acompanhei o jogo.
  • Kear - Investigador
    O net-code dessa máfia é uma merda, se fosse o do GGPO eu parriava tudo.
    MVerde é low tier, Eltar é scrub.
  • MVerde - Médium
    Madrüga é líder de Copas e meus contatos eram Spark e Sakura.
  • Tetris - Protetor
    Pensei mto, mas n consegui nada melhor que isso pra falar: meus contatos são Noh e Phoenix!!! O resto, só me perguntando!!!
  • atimas - Bloqueadora de Paus
    A facção de Paus está acabada! Não tenho vantagem alguma em deixar informações relevantes pra vocês, haha! =P
  • Madrüga - Bloqueador
    -
  • Noara_Fox - Protetora
    -
  • Joshua_Crow - Líder de Ouros
    Final Order: Linchem o LordVZ. Exterminem explosivamente nossos inimigos! :victory: Contatos: Spark e o Cigano. Sigam oq ele diz.
  • Talizrrou - Bloqueadora
  • Batousai - Líder de Espadas
  • cigano - Investigador de Ouros
  • Assumar
  • LordVZ
  • SCCSakura


Sejam bem-vindos à terceira máfia no escuro. Esta máfia teve sua inspiração na máfia no escuro, mestrada pelo FreeSample, e teve uma segunda edição feita com sucesso por mim.

Serão 16 a 25 jogadores, sem suplentes, divididos igualmente em três ou quatro facções (depende do número de jogadores), além de um Coringa. Você não sabe quais são os membros do seu time, e nem quais não são. Porém, você sabe que time é teu, e seu objetivo é descobrir quais os outros membros do seu time, enquanto elimina os membros dos outros times. Todos os jogadores são proibidos de revelarem ou confirmarem qual é o seu time em aberto dentro do tópico, mas qualquer outro jogador pode dar essa declaração, se ele quiser. Acreditar nele é outro assunto.

Cada jogador terá direito a dois “parceiros” aleatórios, que podem ser aliados ou inimigos (tentarei deixar todos com um aliado e um inimigo, mas com o número de jogadores variável isso pode não ser possível). Cada jogador tem permissão para entrar em contato com seus parceiros fora do jogo (MSN, MP, etc...), mas deve contactar cada um deles separadamente, porque eles não são parceiros entre si. Por exemplo, o Arnaldo tem como parceiros o Bernardo e o Carlos. Ele pode conversar no MSN com os dois, mas não pode abrir um chat com os dois porque o Bernado não é parceiro do Carlos. Não há como eu verificar se estão sendo honestos nesse ponto, mas faz parte da ética da máfia, e espero que todos sejam maduros o suficiente pra cumprir isso. (Mais detalhes neste post da máfia 2)

Todos os jogadores possuem poderes pra usarem de forma ativa. Alguns infinitos, alguns limitados, mas todos possuem. Poderes passivos também existem. Você sempre vai saber absolutamente tudo que o seu personagem pode fazer, sem exceções. Porém, como esta máfia é totalmente no escuro, apenas os papéis investigativos vão receber retorno do sucesso ou fracasso de suas ações. Caso um jogador seja protegido, ele não vai receber a informação que foi “atacado e protegido”, e nem o protetor vai saber que salvou alguém da morte. Estejam cientes dessa regra sempre. A prioridade das ações noturnas é (1) A sequencia que utilizar mais poderes, (2) a sequencia que causar menos mortes, (3) ordem de chegada das MPs.

O Coringa será um jogador que afetará o jogo inteiro aleatoriamente, e não pode ser morto durante a noite. Ele é um personagem imprevisível, e possui uma condição (secreta) própria de vitória. Ele não faz parte de nenhuma facção, e é um perigo para todos. Fiquem de olho nele. Por ser um papel experimental e declaradamente mais forte que os outros, apenas os jogadores que durante a inscrição declararem querer ser o coringa terão chances de usar seu manto. Se ninguém quiser ser o coringa, o papel será limado do jogo. Devido ao número de jogadores não permitir dividir os grupos com 1 jogador restante, não haverá um coringa. Agradeço aos 10 jogadores que se ofereceram ao papel.

As noites terão duração de 24 horas, e os dias terão duração infinita, com um linchamento obrigatório todos os dias. É possível encerrar o dia votando em "sem linchamento", mas isso acarretará em uma morte aleatória extra durante a noite. Usem por sua conta e risco. O dia não será encerrado até que eu poste no tópico declarando abertamente o encerramento dele. A discussão e os desvotos continuarão valendo até que eu poste avisando que o dia encerrou.

Durante a noite, todos os jogadores terão duas opções: Utilizar seus poderes, ou votar. Se você optar por utilizar seus poderes, eles funcionarão normalmente sem problemas. Se você optar por votar, seu voto será contabilizado para a sua facção. Se dentre todos de sua facção, a maioria votar na mesma pessoa, ela será morta durante a noite. Porém, ao optar por votar, você perderá todos os poderes que possui por uma noite e um dia. Por exemplo, a facção azul possui 10 membros, e 3 deles optaram por votar. Um votou no Ernane, e dois votaram no Fábio. O Fábio será linchado durante a noite pela facção azul, e os três que votaram não terão seus poderes durante aquela noite e o dia seguinte. Se ninguém de um mesmo time optar por votar, aquele time não matará ninguém durante a noite.

Por fim, todos os jogadores que forem eliminados terão direito a um testamento. Após sua eliminação, ele terá direito de deixar uma mensagem curta para os jogadores, que deverá enviar para mim por MP usando um limite de 140 caracteres (contando espaços). A regra de não poder revelar sua própria facção ainda vale na mensagem final.

Há duas formas de vencer este jogo. A primeira é dar uma declaração aberta e em negrito que todos os sobreviventes são da sua facção (declarando a sua facção). Se a afirmação for correta, seu time vence o jogo. Se a afirmação estiver errada, você será morto, e o dia se encerra, com sua morte contando como linchamento. A segunda forma de vencer é sendo o único sobrevivente.

Inscrições por MP. Boa sorte a todos, e espero que a experiência seja agradável.
Editado pela última vez por Nibelung em 10 Mai 2010, 22:58, em um total de 38 vezes.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Nibelung em 16 Abr 2010, 19:34

Contatos:

SPOILER: EXIBIR
Joshua_Crowcigano Maurício atimas Phoenix Tetris Noara_Fox LordVZ Batousai Talizrrou nelioo Assumar Cebolituz Frost Eltar Kear Madrüga SCCSakura MVerde Spark Joshua_Crow


Lista de cada facção:

SPOILER: EXIBIR
Equipe Ouros
Líder: Joshua_Crow
Investigador: cigano
Protetor: Assumar
Médium: SCCSakura
Bloqueador: nelioo

Equipe Copas
Líder: LordVZ
Investigador: Kear
Protetor: Noara_Fox
Médium: Cebolituz
Bloqueador: Madrüga

Equipe Paus
Líder: Maurício
Investigador: Eltar
Protetor: Frost
Médium: Spark
Bloqueador: atimas

Equipe Espadas
Líder: Batousai
Investigador: Phoenix
Protetor: Tetris
Médium: MVerde
Bloqueador: Talizrrou


Descrição dos poderes:

SPOILER: EXIBIR
Líder:

Você é o líder da facção XXXX. Apenas uma única vez, você pode optar por tornar nulos todos os votos noturnos dos membros da sua facção, e determinar sozinho quem será morto por vocês. Cada vez que um membro da sua facção morrer, você será informado, e poderá usar esse poder mais uma vez.
(Não revelado ao jogador: Quando o líder fosse morto, as mortes seguintes começariam a expor a facção de seus membros)

Investigador:

Você é o Investigador da facção XXXX. Como uma ação noturna, você tem a possibilidade de investigar um jogador vivo e determinar a qual facção ele pertence. Sim, é um poder simples e prático, porém você deve ser cuidado ao revelar estas informações, porque no meio da escuridão, três quartos dos outros jogadores são inimigos e podem usar essa informação contra você. Faça bom uso de seus poderes.

Protetor:

Você é o Protetor da facção XXXX. Como uma ação noturna, você pode tornar um jogador imune a votações durante uma noite e um dia. O uso deste poder não será declarado para ninguém, porém qualquer votação naquele jogador será sumariamente ignorada. Apenas tome cuidado para não proteger alguém da facção oposta, ou você pode complicar a sua vida.

Médium:

Você é o Médium da facção XXXX. Como uma ação diurna, você pode autorizar um jogador morto a fazer uma única postagem no tópico, que deve incluir a resposta correta para uma única pergunta que você fizer através da MP que enviar quando usar o poder. O jogador é obrigado a dar a resposta correta apenas caso ele saiba a resposta, e perguntar a qual facção ele pertence é proibido.

Bloqueador:

Você é o Bloqueador da facção XXXX. Como uma ação noturna, você pode remover todas as capacidades do alvo durante um dia e uma noite. Isso inclui poderes e capacidade de votar. Um personagem incapacitado de votar não será contabilizado para determinar quantos votos são necessários para linchar. Por exemplo, se houver 10 jogadores vivos, e você bloquear um, o jogo possui, tecnicamente, 9 votantes, e passa a precisar de 5 votos para linchar. O alvo não estará ciente que foi bloqueado.


Ações noturnas:

SPOILER: EXIBIR
Noite 1:

Votos ouro: cigano 1 (Assumar) Phoenix 1 (nelioo) <- Acostumem-se, isso aconteceu quase toda noite com esse time
Votos copas: cebolituz 2 (LordVZ, Noara_Fox)
Votos espada: cebolituz 1 (tetris)

Phoenix investiga o tetris (espada)
Kear investiga o Madruga (copas)
Cigano investiga o Mauricio (paus)
atimas bloqueia mauricio

Dia 2:

Sakura envia uma pergunta para Cebolituz: (Se essa alma que se foi a base de facadas ainda estiver entre os presentes vivos, nos diga, qual o poder de seus contatos?)
MVerde envia uma pergunta para Spark: (Além do MVerde, qual o nome do seu outro contato?)

Noite 2:

Voto Copas: Phoenix
Voto Paus: Phoenix 1 (mauricio)

Sakura vota em Talizrrou (bloqueada)
Phoenix investiga o Noara_Fox (copas)
Eltar investiga o Kear (copas)
Kear investiga a Sakura (ouro)
Talizrou bloqueia a Sakura <- Aqui ela se salvou
LordVZ anula todos os votos de copas
Noara_Fox protege Assumar

Dia 3: (Maurício linchado)

Kear investiga Eltar (Paus)
Eltar investiga a Sakura (ouro)

->Ironicamente, Maurício iria usar seu poder de líder pra votar na Sakura, mas confundiu as explicações e pensou que poderia matar ela direto de dia. Quando mandei a MP pra explicar melhor (ele só ia forçar os votos de todos os membros do time dele na Sakura) e confirmar a ação, ele não respondeu em tempo, e foi morto por causa do eltar e atimas, que eram do time dele.

Noite 3:

Votos copas: Eltar 1 (kear)
Votos ouro: cigano 1 (assumar), talizrrou 1 (sakura)

Noara_Fox protege LordVZ
Eltar investiga o Madruga (bloqueado)
Atimas bloqueia MVerde
Talizrrou bloqueia Eltar
Madruga bloqueia Eltar

Noite 4:

Voto ouro: Assumar 1 (Joshua), talizrrou 1 (sakura)
Voto espada: maurício 1 (batousai) <- Mirar no morto!
Voto Copas: talizrrou 1 (Noara_Fox), tetris 1 (lord)

Madruga bloqueia o Assumar
Kear investiga o Assumar (ouro)
Assumar vota no Madruga (bloqueado) <- Mesmo assim, ia continuar empatado
Cigano investiga a atimas (paus)
Tetris protege Noara_Fox

Dia 5:

MVerde envia uma pergunta pra Eltar (Qual o resultado de suas ações noturnas?)
Sakura envia uma pergunta pra Eltar (Manda ae, quem são seus contatos?)

Noite 5:

Votos ouro: Sakura (protegida)
Votos copas: Tetris
Votos espada: MVerde
Voto Paus: LordVZ 1 (atimas) (protegido)

Joshua anula os votos de ouro <- Quase matou uma aliada
Cigano investiga MVerde (espada)
Assumar protege a Sakura
Noara_Fox protege LordVZ
LordVZ anula os votos de copas
Batousai anula os votos de espada
Sakura vota no Madruga (voto anulado)

Dia 6:

Sakura envia uma pergunta ao Kear (Manda ae rapaz, quais foram os resultados noturnos)

Noite 6:
Voto ouro: Madruga 2 (Joshua, cigano) cigano 1 (sakura)
Votos copas: Sakura (protegida)
Voto espadas: madruga 2 (talizrrou, batousai)

Assumar protege a Sakura
Noara_Fox protege LordVZ

Noite 7:

voto ouro: talizrrou
Voto copas: Joshua 1 (lord)

Joshua anula todos os votos de ouros e lincha Talizrrou
Cigano vota em talizrrou e tem o voto anulado
Assumar vota em LordVZ e tem o voto anulado

Uma forma de virar o jogo na noite 7 seria a Tarlizrrou bloquear o Joshua (forçando ouros a empatar de noite), e o batousai matar outro jogador de ouros. Dessa forma, o oitavo dia começaria com 2 de ouros, 2 de espadas, e 1 de copas, e o circo ia pegar fogo. Pena que os dois jogadores pareciam estar ausentes do jogo já a alguns dias.
Editado pela última vez por Nibelung em 10 Mai 2010, 23:32, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Nibelung em 16 Abr 2010, 19:44

O dia amanhece, e com ele, as quatro maiores corporações secretas do mundo bairro de São José das Couves resolvem que cansaram das concorrências desleais de seus adversários, e irão solucionar isso de forma definitiva: Eliminarão os cabeças de cada organização um a um, de forma que o monopólio para o tráfico de drogas a venda de remédios alternativos venha somente deles.


Começa mais uma Máfia no Escuro, onde metade do jogo se passa fora do tópico. Agradeço aos 20 inscritos, que foram divididos aleatoriamente em 4 grupos de cinco pessoas cada um, nomeados com base nos naipes do baralho. Infelizmente, o número de jogadores não me permitiu ter um Coringa, mas espero que gostem do jogo assim mesmo.

Como o mundo do tráfico dos negócios não é necessariamente justo, a cada dia uma regra arbitrária será imposta a todos os jogadores. Os que a desrespeitarem necessitarão de um voto a menos para serem linchados, por cada vez que burlarem as regras.

Regra do Dia 1: O jogador que for linchado hoje terá sua facção revelada.


Boa sorte a todos, e se matem.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor cigano em 16 Abr 2010, 20:04

Primeiro dia que beleza!

Minhas considerações. Como não temos exatamente um grupo mal (Máfia), e no primeiro dia as coisas são meio mornas acho que no fim vai ser um nolinch ou limando um inativo/lurker. Acredito que como no ultimo jogo do Nib existam poderes diurnos então existe uma posibilidade do jogo esquentar um pouco, em todo caso acho que podemos esperar uns dois ou três dias e nos decidirmos por finalizar o dia, seja com nolinch ou votando em alguem.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Joshua_Crow em 16 Abr 2010, 20:05

Let's Start! Showtime! :victory:
Quem vamos matar hoje? :laugh:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Joshua_Crow em 16 Abr 2010, 20:09

Cigano, acredito q um dia sem linch seria difícil aqui. Se bem q não entendi bem a regra de hoje. Quer dizer q se o cara morrer vamos saber sua facção, então nos próximos dias não saberemos a facção?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Eltar em 16 Abr 2010, 20:10

Esse primeiro dia deve ser meio morno mesmo, só que eu acho que não iremos dar um no linch no final do dia.

Digo isso tendo como exemplo a Máfia no Escuro 2 que escolhemos alguém no final do dia, na verdade o motivo foi besta, só para não deixar nas mãos do narrador mesmo.

Por enquanto é só.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor cigano em 16 Abr 2010, 20:17

Que é exatamente o meu ponto!

Não temos uma facção maligna aqui, um grupo que é objetivamente o que todos querem mortos então nos sobra pouca coisa pra usar como argumento de linch.

Acho que fica um nolinch (perigoso já que fica na mão do narrador matar alguem a noite) ou vamos limar alguem que não esteja participando muito no final das contas.

Mas acho que tem poderes diurnos sim, se todos tem poderes, e levando em conta a mecanica, eu apostaria em poderes diurnos sim!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Nibelung em 16 Abr 2010, 20:20

Joshua_Crow escreveu:não entendi bem a regra de hoje. Quer dizer q se o cara morrer vamos saber sua facção, então nos próximos dias não saberemos a facção?


Exatamente isto. Quem é morto ou linchado tem o papel revelado, mas não a facção. Porém as 4 facções são compostas pelo mesmo grupo de 5 papéis.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Frost em 16 Abr 2010, 20:31

Só eu achei meio pesada a regra arbitrária de hoje? Imaginem as próximas! Isso vai tornar tudo interessante e apimentar bem a partida.
Mas acho que tem poderes diurnos sim, se todos tem poderes, e levando em conta a mecanica, eu apostaria em poderes diurnos sim!

Aposto nisso também. Se há votação pela noite, muito provavelmente haverá ações pelo dia.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Kear em 16 Abr 2010, 21:33

Marcando presença, nada a dizer que não tenham dito.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Assumar em 16 Abr 2010, 21:40

Caramba, se na máfia no escuro 2 eu já me baguncei com duas facções, quero só ver esta com 4.
Tô marcando presenç aqui.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor LordVZ em 16 Abr 2010, 21:42

Eu também acredito na hipótese de existirem poderes diurnos e acredito que esse dia acabará sem linchamento ou então com o linchamento de alguem inativo!
LordVZ
 
Mensagens: 99
Registrado em: 31 Jan 2010, 19:31

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Noh em 16 Abr 2010, 21:50

Olá pessoas! Marcando minha presença.
Também achei interessante isso das facções.

Minha primeira máfia com mais de 8 pessoas!
Só joguei mini máfias na spell.
Espero aproveitar bem esse jogo! =)

Aguardando ansiosamente os resultados! *-*
Noh!!! ;D
Avatar do usuário
Noh
 
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Jan 2010, 20:38

Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Mensagempor Assumar em 16 Abr 2010, 22:27

Acho que o dia deve terminar com um linchamento. Já saber um dos poderes pode vir a ser muito útil.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron