SZ 2- Comentários, off e zumbizices


E os zumbis atacam outra vez!
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Podem usar esse tópico para comentários em off do jogo, sem quebrar as regras da máfia. Quem não joga pode comentar, só não dê dicas para os jogadores![]()
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Para referência, o primeiro tópico do jogo anterior, com o conceito bem explicado:AQUI
Resumindo, nessa máfia há apenas um mafioso(zumbizão) e 19 cidadãos(sobreviventes). Cabe aos sobreviventes meramente sobreviver até o 11º dia(sobreviver 10 noites) e chegar a área final(ponto de resgate). Aos zumbis, converter todos os sobreviventes à sua causa, comendo seus cérebros e fazendo mais zumbis. Para todos os efeitos, a máfia é como um culto. O jogo tem um mapa simples dividido em áreas, e todos os sobreviventes estão sempre juntos numa área inicial. Além de conversar e linchar durante o dia, os sobreviventes como podem realizar buscas em áreas adjacentes e votarem entre sí para todos juntos mudarem para outra área. Há uma ou mais áreas de resgate e é preciso chegar até elas para, no prazo, conseguir a vitória.
Na máfia anterior diversos deslizes meus e desequilíbrios na mecânica atrapalharam o jogo. Não mais! Bem, pelo menos quanto a mecânica; acredito que haverão bem menos deslizes agora que já peguei o jeito. Algumas regras portanto foram modificadas, segue abaixo o que mudou:
-Permanece a mecânica do status ferido, e qualquer ataque estando ferido vai matar o pobre sobrevivente. Mas dessa vez é bem mais difícil ficar ferido.
-Com certos itens é possível sobreviver a um ataque(depende do número de zumbis atacando). Se a defesa do personagem for muito maior que o valor de ataque dos zumbis(os valores ficam por minha conta) o personagem se salva, porém ferido. Em outras palavras, ferimento agora funciona mais como uma rara segunda chance de sobrevivência, ao invés de 'duas vidas' como antes.
-Sobreviventes feridos se transformam em zumbis em poucos dias(aleatório), no máximo 3(raro) e mais comumente em 1 dia. Portanto, se não conseguir se curar a tempo, vai ganhar amiguinhos verdes babões(mudar de time).
-Está bem mais difícil encontrar itens incomuns e principalmente os raros.
-A primeira busca numa área jamais vai retornar itens raros, só buscas seguintes.
-Buscas estão mais perigosas: se os zumbis atacam um sobrevivente que saiu numa busca, haverá zumbis extras no ataque dependendo de quão infestada a área está.
-O zumbizão ganhou mais força e participação no jogo. Ele sempre conta como 3 zumbis atacando, e agora ele pode 'chamar' zumbis numa área, atraindo zumbis de áreas próximas e infestando mais uma área alvo. Detalhes de como isso funciona só o jogador zumbizão(líder da máfia) saberá.
-Só para lembrar: zumbis(máfia) continuam podendo atacar mais de um sobrevivente a cada noite, divindindo forças.
Quem for novo na máfia é só ler o tópico do primeiro jogo, colado no começo desse tópico. As regras serão repetidas com alguns detalhes mais no tópico do jogo(será outro) quando ele começar.
Personagens(classes)
Após decidir por um personagem, mande-me via MP. Se quiser tirar na sorte é só não enviar. Estou contando tanto as mensagens nesse tópico como inscrição, mas também aceito as mps com escolha de personagem para se inscrever. Mas só para os outros jogadores ficarem sabendo, poste aqui que você já mandou mp. De qualquer modo, não escreva aqui qual personagem escolheu. Isso é secreto.
Os personagens se assemelham aos roles de máfias típicas, mas não somente. A maioria dos roles de máfias(como bloquear, bus driver, etc) estão presentes como itens. Existe um limite de personagens iguais que varia para cada cenário, a prioridade é por ordem de pedido. Quem ficar de fora pega os 'especiais' personagens fracos. Alguns jogadores vão ser rolados aleatoriamente com personagens fracos de qualquer modo.
SPOILER: EXIBIR
Cenários
O jogo acontece num cenário, votado nesse tópico. Como a 'São Zumbis!!!' foi feita para ter diferentes encarnações, cada jogo tem um cenário(e portanto mapa) diferente. Como o cenário Shopping Maul foi usado no jogo anterior, ele está de fora da seleção; mas no evento de uma terceira máfia SZ, ele vai voltar.

Suburbia:Era um bairro tranquilo...
Um bairro tranquilo dos subúrbios... é cheio de áreas protegidas para o grupo se proteger(casas) e têm algumas armas a mais(dos falecidos policiais que estavam na área). Infelizmente visitar qualquer área é uma aventura, já que o lugar TODO está infestado.

Parquinho:Os zumbis também querem brincar
Armas brancas em abundância, armas de fogo em falta e infestação mais razoável. Haverá um maior número de jogadores sendo sorteados como crianças

Cemitério:Olhando por um lado, vocês é que estão na casa deles
O cenário consiste de um bairro onde tem um cemitério nas imediações. É o que começa mais tranquilo, mas a cada dia mais zumbis saem do cemitério, é o cenário que fica mais difícil na reta final. Itens em quantidade razoável.

A CABANA:Ninguém ouvirá seus gritos na floresta...
Uma cabana abandonada no meio de uma floresta onde um pessoal passava o fim de semana, principalmente por causa das diversas trilhas para a bela montanha(parque e ponto turístico). Quando os ataques zumbis começaram algumas pessoas próximas, desde gente acampando a quem bateu o carro perto da cabana, acabaram encontrando refúgio na casa. Provavelmente um mané ter lido em voz alta um livro macabro justo no dia do ataque zumbi foi pura coincidência. Nenhuma relação com a série ‘Evil Dead’, claro. A cabana é um porto seguro com proteção extra, mas atrai zumbis tentando entrar toda noite, e um posto da guarda florestal no começo da montanha ‘logo ali’ é o ponto de saída para o resgate. Sair logo rumo ao ponto final ou ficar na casa(proteção) o máximo o possível antes de ir? E os zumbis sendo atraídos à casa? Esse cenário conta com um segundo prazo: acendendo a lareira e permanecendo na casa, em 13 dias, faz os sobreviventes serem resgatados sem precisar sair. Múltiplas opções ‘táticas’ para os sobreviventes.

Vizinhos:confesse, você sempre quis atirar em alguns deles
Alguns dos variados habitantes do Conjunto Habitacional Mirandinha se reuniram num salão de festas no último andar para discutir os estranhos movimentos e até ataques da maior parte dos vizinhos, que pareciam doentes. Dona Rita mostrou uma feia mordida e convenceu a todos de que algo realmente muito estranho estava acontecendo, e os telefones e TVs fora do ar preocupavam. Depois que Dona Rita morreu repentinamente, se levantou e matou outro morador(curiosamente uma vizinha com quem não se dava), o grupo de bons moradores mataram a infeliz e concluíram que, de fato, suas vidas estavam em jogo. O zelador sumiu com as chaves para o terraço, que seria um bom lugar para chamar ajuda, mas felizmente o conjunto habitacional consiste de dois prédios, e um velho rabungento, paranóico e veterano de guerra está no terraço do outro edifício, já acendeu fogueira para chamar resgate e está rindo dos outros moradores se arrastando e gemendo por cérebros. Da janela também puderam notar que uma festa de aniversário que rolava na área de entretenimento entre os prédios atraiu zumbis das proximidades, infestando o meio do caminho. Há dois pontos de resgate, o estacionamento amplo(e boa área de pouso) vazio e o terraço do outro prédio. Ou... o terraço do prédio onde estão, se acharem o zelador com as chaves.

Party Hard:Adolescentes, Álcool e ZUMBIS
EUA. Festão de despedida do último ano do ensino médio, num casarão com piscina de um dos caras mais populares do pedaço. Até os nerds foram convidados. Cenário perfeito para um monstro ou assassino de um filme slasher cliché, mas o Jason não apareceu. Ao invés disso alguns policiais passaram perto fugindo de zumbis. Todos se alarmam.
É similar ao Suburbia, mas com um grande diferencial: todo mundo tira personagens aleatórios, versões teen das classes aqui mostradas(e algumas classes novas). É ‘São Zumbis!’ com o bom e velho conhecido conceito de máfias com personagens desconhecidos e espaço para arguir bem mais sobre habilidades. O líder de time seria outro nome para o brutamontes? Ou uma classe nova? O mapa também conta com áreas destacadas próprias, como um clube próximo(exclusivo do mapa) e, similar à Suburbia, uma delegacia(ponto de resgate).

Drink No Inferno: Vampiros é passado. Now with braineaters!
EUA. Uma cidadezinha no interior do Texas, com xerifes de cara amarrada, strippers que sabem dar um bom de direita e... ZUMBIS!
Quem já viu filmes como “Um Drink no Inferno”, “Ataque dos Vermes Malditos” e “Planeta Terror” conhece o cenário. Algumas classes podem ser renomeadas para adaptação, mas de forma clara(avisada) e sem classes novas. Estamos falando dos EUA, país armamentistas, e principalmente de um estado onde famílias sem uma arma em casa são a exceção. Mais sobreviventes começam com um revólver simples e as áreas têm mais armas de fogo que outros cenários. Porém... a infestação zumbi foi mais forte. E o jogo já começa com uma ‘máfia’ maior, o zumbi mor e mais uns amiguinhos! Holy shit! Enfim, parte dos sobreviventes listados já mudaram de lado no começo do jogo. Não achou que ia ser fácil, achou?

Asilo: Tenha medo do Zumbi com o andador!!!
O oposto do cenário drink no inferno. Era um sábado alegre de festa e visitas familiares num... asilo!!! A maioria dos personagens são portanto os especiais(aka: Fracos), com direito a mais de um cadeirante, vovôs de óculos escuros e claro, fraldas geriátricas. Poucos são os mais propensos a sobreviver numa situação de perigo, como os funcionários do asilo e alguns dos visitantes que não são netinhos.
Mas felizmente o asilo fica longe de grandes centros e se localiza numa das áreas menos afetadas e intensas do Dia Z. Portanto há poucas áreas infestadas, pouco infestadas, e não vão aumentar muito com o passar dos dias, e o zumbi mor tem um pouco menos de força. Dois lados com pouca força, mesma ameaça e dificuldade dos outros cenários, e uma imagem mental bem mais hilária. Afinal, boa parte do asilo não sobreviveu quando o jogo começa. Tomara que os zumbis tenham perdido as dentaduras!
Dessa vez aceito até 22 vagas. Debatam qual cenário preferem, aproveitem o tópico. Acha que um vai ser difícil? Fácil? Aproveitem que podem decidir e podem conversar sobre isso.
Inscritos
1-Madruga
2-Spark
3-Kear
4-Kim
5-Cebolituz
6-Assumar
7-Eltar
8-LordVZ
9-Phoenix
10-Cigano
11-Tetris
12-Joshua Crow
13-Frost
14-Batosay
15-Darklady
16-Bahamute
17-Mauricio
18-Noara_Fox
19-Virtual Adept
20-Aluriel de Laurents
21-Lina
22-Mago Cego
23-SCCS Sakura
24-Bruno Pellegrino
*FECHADO*
Re-ajustado. Droga, já comecei esquecendo um nome na lista
Vou organizar os dados e já definir personagens, podem continuar debatendo/votando cenários.
Quem ainda quiser pode mandar mp pedindo personagem.
Brains...