Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

O que você gostaria de ver em uma nova máfia Contos Noturnos?

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2010, 22:39

Investigação contemporânea
10
56%
Novo mundo das trevas
8
44%
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 18

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Frost em 05 Jun 2010, 01:41

Imagem


"Os séculos passaram. O mundo sofreu alterações. Assim como seus habitantes. Lendas eram contadas da mesma forma como eram esquecidas.
A humanidade mudou. Mudou e esqueceu que não estamos sozinhos... que, em verdade, nunca estivemos sozinhos."


"Esse conto se passa no final do séc. XVII, ao leste da Inglaterra.
Nessa região havia uma nobre família composta por pessoas que foram sempre agraciadas pela sorte e pela bênção divina.

Bom, isso foi antes. Bem antes.

Como tudo que foi construído um dia irá ruir, a família Ford encontrou a desgraça dentro de seu próprio círculo, apesar dos motivos ainda serem obscuros.

Muitos boatos surgiram nas regiões próximas. Alguns diziam que ainda havia pessoas no velho castelo. Algumas disseram que o lugar foi amaldiçoado por um fantasma, outras podiam jurar que o patriarca possuia um pacto com o diabo em pessoa. De todo modo, ninguém sabia ao certo. A maioria das pessoas não se atreviam a descobrir a verdade. As que o faziam...bom... jamais foram capazes de socializar a informação.

Entretanto, os portões do castelo foram abertos mais uma vez. Seus corredores agora estavam novamente movimentados. Muitas pessoas se atreveram, de alguma forma, a investigar a antiga construção. As motivações eram as mais diversas possíveis.

Apenas uma coisa era certa: elas não mais conseguiram sair.

O portão se fechou, estavam todos trancados por dentro. Quando finalmente o lustre foi aceso, os indivíduos que lá se encontravam se depararam com algo que atingiu suas mentes como um aviso do que estava por vir.

Um corpo jazia pendurado por uma corda na grande janela do salão. Uma jovem havia se suicidado. Em seu rosto encontrava-se a agonia, em sua mão, uma carta."


Imagem

"Um frio percorre a espinha dos presentes assim que terminaram a leitura. Uma figura avança na escuridão, chamando a atenção dos mais cautelosos. Um animal profere um som lamentoso ao lado de fora. Em algum lugar lá de dentro, alguém sorri.

A preocupação cresce, assim como a desconfiança. Estavam todos presos na lúgubre construção."


Editado: Senhores, o jogo caminha para o fim. Não sei quanto a todos, mas eu gostei da ideia e pretendo narrar uma outra máfia no mesmo estilo, com algumas melhorias, claro. Afinal, todos aprendemos com nossos erros.
Gostaria que, ao término do jogo, ainda usassemos o tópico rapidamente apenas para discutir algumas coisas como: pontos fortes e fracos do jogo. Quero levar tudo isso em conta antes de narrar outro do gênero.

Além disso, há dois subgêneros que colocarei em pauta. Os jogadores podem votar no que mais lhe agradar para ser o próximo jogo. Claro, também há a hipótese dos jogadores desejarem algo completamente diferente do que eu estipulei aqui. Nesse caso, apenas digam, ao fim do jogo, o que gostariam de jogar, caso queiram.

Opções:
1- Investigação contemporânea
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Esse cenário apresenta um grau baixo de "sobrenaturalidade", abordando a situação de uma cidade vítima de uma estranha série de assassinatos. Os personagens serão todos humanos, ligados, de alguma forma, com as vítimas ou com a investigação policial em si.


2 - Novo mundo das trevas
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Neste cenário, bem parecido com o presente jogo, vemos um mundo na atualidade, ou em uma época bem próxima, mas ainda assim, infestada de seres sobrenaturais. Como em storytelling, tais criaturas se apresentam ligadas cada vez mais com a sociedade, algumas vezes, influenciando até mesmo na política. Aqui, os personagens podem ser humanos ou não, presos em uma pequena cidade onde realmente nada é o que parece ser.
Editado pela última vez por Frost em 03 Jul 2010, 23:39, em um total de 18 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Frost em 05 Jun 2010, 01:55

Olá, senhores.
Aqui estou com a proposta de mais um jogo de máfia, meu terceiro como narrador (não computando a micromáfia) e, é claro, mais uma vez trazendo um tema de suspense.

Dessa vez resolvi apelar para o Mundo das Trevas, para o sistema Storytelling. Creio que ele tenha muito a oferecer em jogos como esse.

Agora vamos aos pontos principais:

COMO SERÁ ESSA MÁFIA?
Diferente, mas nem tanto. Não criei qualquer mecânica nova e mirabolante, apenas peguei o básico e o reconfigurei.

ROLE PLAY
O ponto principal: Essa máfia é, além de um jogo, um conto. É um RPG. Assim, haverá interpretação.
EXATO, todos deverão interpretar seus personagens. É claro que poderão especular e postar normalmente como em todas as máfias, entretanto, sempre que dirigirem suas palavras para outros jogadores, diretamente, assim como quando foram realizar determinadas ações, deverá haver interpretação.

Um exemplo:
Todos poderão falar normalmente:
Olha, acho que temos um número X de mafiosos, até porque não faria sentido se...

Entretanto, ao dirigirem-se para outrem, deverão interpretar seus personagens:
"Seu cão maldito! Revele-se ou será atirado ao mar!!!


DIÁRIOS
Todos os personagens, durante a noite, poderão escrever, como se fossem seus personagens, um pouco em seus diários. O que for escrito não pode superar 30 palavras e será dividido por dias:

E.g.:
Dia 1: Desconfio daquele que se entitula Mévio, algo que ele disse não bate com a informação que recebi antes de chegar aqui.


Quando um personagem morrer, seu diário poderá ser encontrado por outros. Eles não saberão de quem é o diário, por isso a máfia pode se utilizar desse instrumento para confundir a cidade.

UM MUNDO DE MISTÉRIOS
Alternativamente às ações noturnas de qualquer personagem, será possível investigar um determinado lugar (regra a ser explicada posteriormente) para descobrir algo importante ao enredo. Isso será útil para o desenrolar de uma verdadeira estória, mas será um ponto perigoso, já que: "A verdade está lá fora" e "lá fora" é um lugar bem perigoso.

UM MUNDO DE TREVAS
Nem todos são o que parecem ser. Há seres naturais e sobrenaturais. Muitas ações que podem ser realizadas em seres naturais poderão não surtir qualquer efeito em seres das trevas, ou fazer ocorrer algo totalmente diferente.
De qualquer forma, é certo que alguns seres são evidentemente mais poderosos que outros, isso poderá ser refletido nos poderes. Entretanto, não há vantagem que não tenha uma desvantagem esperando no fundo do corredor.

CONSIDERAÇÕES
No mais, o limite de jogadores é 20, sendo que poderá haver dois suplentes.
As inscrições deverão ser feitas via Ronassic (MP), mas o tópico estará aberto para remoções de dúvidas, sugestões ou coisa que o valha.

JOGADORES INSCRITOS
1- Eltar - deceased
2- SCCSakura - deceased
3- Lord_vz - deceased
4- Noara_Fox - deceased
5- DarkLady- deceased
6- Spark - deceased
7- Assumar - deceased
8- Corvo da Tempestade - deceased
9- Tetris - deceased
10- Joshua_Crow - deceased
11- Youkai_X - deceased
12- Iuri
13- Xuuh - deceased
14- Phoenix
15- Cavaleiro_branco
16- MVerde - deceased
17- Aluriel de Laurants - deceased
18- Bahamute - deceased
19- MagoCego - deceased
20- Gladius Dei - deceased

Suplentes:
1-
2-

É isso aí, gente, espero que gostem da ideia.

"Tenham medo, pois tudo que pensaram existir apenas nas profundezas de suas mentes, na verdade encontra-se do outro lado da porta."
Editado pela última vez por Frost em 03 Jul 2010, 23:38, em um total de 26 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Frost em 05 Jun 2010, 14:23

DADOS ADICIONAIS

Investigações
Notem que as investigações em locais poderão ser feitas por ações noturnas, com o número do lugar a ser investigado. Alguns lugares só podem ser investigado caso o local anterior já tenha sido visitado pela mesma pessoa. Não se sabe o que poderá ser encontrado, portanto, cuidado.

Inicialmente dois locais podem ser visitados: O primeiro e o segundo andar.
Talvez mais locais possam ser descobertos conforme os dias passem e algumas ações sejam cumpridas.

Eventos
Um ponto interessante no jogo. Há uma série de eventos que poderão ocorrer, dependendo de algumas ações. Talvez um local visitado por um personagem pode nada revelar, entretanto, outro pode encontrar uma informação útil. Note que algumas ações de um personagem em outro podem desencadear um evento com uma repercussão em todo jogo.
Adicionalmente, alguns eventos ocorrerão automaticamente em alguns dias ou noites do jogo.
Por fim, um local pode não possuir qualquer informação, mas talvez possa ter alguma depois de um evento. No caso de diários, quando um personagem morre, seu diário poderá ser encontrado por quem visitar uma área já visitada pelo personagem morto. Caso ele não tenha visitado qualquer área, o diário será encontrado em um aposento aleatório, demonstrando que o personagem pode ter passado por lá. Claro, será um aposento próximo do início do jogo.

Maniqueísmo
Apesar de haver facções, nota-se que nem todos os cidadãos estão em perfeita harmonia entre si, como uma bela cidadezinha unida. Não é assim que funciona no mundo das trevas.
Alguns personagens possuem missões específicas e só vencerão o jogo caso realizem essas missões, mesmo que sua facção venca. Tais objetivos podem variar bastante, desde morte de outrem ou o encontro de alguma informação relevante.

================================

Áreas:

SPOILER: EXIBIR
Imagem Primeiro Andar
A caveira representa o corpo da jovem

SPOILER: EXIBIR
Imagem Segundo Andar

SPOILER: EXIBIR
Imagem Subsolo


1- Depósito com vala
2- Cozinha
3- ???
4- Sala comum
5- Descida para o subsolo
6- Sala com os corpos
7- ???
8- ???
9- ???
10- Quarto de Ford
11- ???
12- ???
13- Biblioteca
14- ???
15- ???
16- ???
17- ???
18- ???
19- ???
20- ???
21- ???

================================

A carta é lida, mas poucos se manifestam prontamente.
Alguns começam a vasculhar o local, à esquerda de todos há um depósito com uma vala gradeada, parece que há uma espécie de prisão do lado de baixo. O que mais assusta é o fato de que há alguém lá embaixo, alguém que se comunica com vocês.

"Então, já havia pessoas aqui dentro?"

Um receio passa pela mente de muitos dos presentes. Nenhum deles havia visto necessáriamente como o outro havia chegado ou quando.

"Quantos chegaram primeiro no castelo? Quantos serão aqueles que estiveram sempre aqui?"

"Algo está errado. O clima de morte é permanente. O que está havendo? Que segredos escondem esse local? Quais deles todos estariam dispostos a descobrir?"


O jogo terá início amanhã... pela noite.
Editado pela última vez por Frost em 22 Jun 2010, 22:17, em um total de 9 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Frost em 07 Jun 2010, 13:20

Só para deixar claro que haverá uma presunção de "confirmação de recbimento de papel" pela extinção da mensagem de minha caixa de saída. Portanto, hoje pela noite, ou no máximo amanhã, o jogo terá início.

Editado: Todas as mensagens foram lidas, o jogo terá início
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Frost em 08 Jun 2010, 21:44

"É manhã, não parece, mas é.
A luz das velas e das finas entradas de luz solar em alguns lugares fornece a precária iluminação local. Apesar de alguns já se encontrarem no castelo há algum tempo, é a primeira vez que todos se encontram, a tensão apenas aumenta.
Todos vocês podem se comunicar entre si, a pessoa presa na vala também pode se comunicar."


QUEM PERMANECERÁ NAS TREVAS?
O DIA DURARÁ ATÉ QUARTA FEIRA ÀS 21:00H
Como não poderia faltar.... "Se matem!"
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 22:04

ÊÊÊÊÊÊ

Abri a máfia!!!

Digo: Boa noite senhores e senhoras, espero que possamos nos divertir nesse local.
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 22:12

Entra assustado com os portões se fechando subitamente atrás de si e a imagem da jovem suicida a sua frente, mas rapidamente volta a realidade após ouvir os gritos da vala, e corre em direção a ela.

"Ei, tem alguém aí? Você está ferido?"

E virando para os remanescentes no saguão: "Por acaso isso é trabalho de algum de vocês?"
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor XuuH em 08 Jun 2010, 22:23

minha primeira mafia, espero não errar muito.

"Bom dia senhores e senhoras."
Viro pro Iuri e respondo
"Trabalho meu, creio que esta se equivocando um pouco em sair acusando"
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor MagoCego em 08 Jun 2010, 22:27

Boa noite a todos!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Iuri em 08 Jun 2010, 22:32

atônito com a resposta de XuuH vira para encará-lo:
"como assim 'trabalho seu' ? por acaso foi você que prendeu esta pessoa aqui em baixo? ou foi você que nos trancou aqui dentro?"
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor Karrl em 08 Jun 2010, 22:36

¡Buenas noches, amigos!
Avatar do usuário
Karrl
 
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Out 2008, 22:58

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor XuuH em 08 Jun 2010, 22:40

"Trabalho meu não é, mas não gostei nada dos seu modos senhor. Peço desculpas se fui grossa com o senhor e respondi no mesmo tom da acusação, mas creio que com o tempo o suspiro surgira e o senhor se acalmará"
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor XuuH em 08 Jun 2010, 22:42

"digo suspeito, e desculpe o soluço"
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor LordVZ em 08 Jun 2010, 22:50

*Olha para a discussão*
"Acho inutil isso, precisamos arrumar um jeito de sair daqui, esse lugar me da calafrios"
LordVZ
 
Mensagens: 99
Registrado em: 31 Jan 2010, 19:31

Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Mensagempor SCCSakura em 08 Jun 2010, 23:01

*Olhando para o local, pensativo, não se incomodava com os demais, apenas queria entender o que acontecia, ao ver a vala se sentiu curioso*

Hei! Você que está presente, a quanto tempo está nesse local?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron