Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 13:05

Tive uma ideia completamente louca ontem, então vou por ela aqui agora! :D

Essa Micro é bem simples mas vai exigir um bocado de raciocínio então vem comigo nessa vibe louca.

O jogo se passa na mansão do jogo de tabuleiro Detetive. O jogo tem 5 jogadores, e cada jogador vai receber um dos Personagens existentes no jogo, bem como uma Arma tambem, e um Cômodo. Obviamente um Personagem, uma Arma, e um Cômodo vão ficar de fora dessa lista, e esses são respectivamente, vitima, arma do crime, e cena do crime. Aqui, bem como no jogo da Máfia normal, temos dias e noites, nesse caso ambos de 36 horas.

O objetivo é descobrir quem é o assassino, qual arma foi usada e onde aconteceu. Para isso durante a noite cada jogador pode escolher uma dentre as 3 ações a seguir:

Observar: Pode descobrir qual o Personagem de um jogador especifico.
Espionar: Pode descobrir qual a Arma de um jogador especifico.
Seguir: Pode descobrir qual o Cômodo de um jogador especifico.

No inicio de cada dia eu vou sortear aleatoriamente uma dica e postar ela. Cada jogador pode durante o dia decidir a qualquer momento tentar revelar qual Personagem, Arma, e Cômodo misteriosos estão envolvidos nesse crime com uma ação de Acusação, caso acerte ele é o vencedor, caso erre, está fora do jogo e seu Personagem, Arma e Cômodo serão revelados. Cada jogador tambem pode votar em alguem, se essa pessoa tiver 3 votos ela precisa fazer uma acusação informal, e caso o Personagem, Arma, Cômodo estejam em jogo lhe será revelado o respectivo dono a noite.

Com todas essas informações cada jogador vai buscar desvendar o mistério da mansão do Detetive.

Detetive escreveu:Regras Adcionais

> Um dos jogadores vai ganhar o Status de Assassino. Logo ele sabe quem foi a vítima, arma e cômodo usado no crime. Mas ao contrario dos outros jogadores ele precisa alimentar sua sede de sangue e matar outros 2 jogadores. Para isso ele precisa descobrir quem é a sua próxima vítima, qual arma possui, e onde está escondida.

> Cada jogador pode fazer apenas 2 Acusações Informais agora, a 3ª passa automaticamente a ser considerada uma Acusação levando a saida do jogo caso esteja errada. Isso da aos Detetives uma ferramenta de eliminação


Inscrições abertas por PM! Dúvidas e sugestões, use o tópico.

Jogadores
1 - Lina
2 - Frost
3 - Ken-Ohki
4 - Batousai
5 - Iuri

Suplente
1 - Noara
2 - Leo
3 - VA







Dicas escreveu:
SPOILER: EXIBIR
Dica do Dia 1: O Coronel Mostarda não tem o Punhal.
Dica do Dia 2: Dona Violeta possui o Punhal
Dica do Dia 3: Um dos Jogadores possui a Sala de Estar
Dica do Dia 4: O Assassino está na Sala de Estar
Dica do Dia: Senhor Marinho está em jogo
Editado pela última vez por cigano em 04 Ago 2010, 20:17, em um total de 19 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor SCCSakura em 25 Jul 2010, 20:26

Não entendi como o Dia acaba tendo discussões, todos vão querer guardar informações, talvez soltar algumas falsas, mas acho que vai se tornar meio repetitivo, mas gostei da ideia, se conseguir me explicar como o jogo vai ser dinamico (pq não entendi direito, antes que me chame de burrinha) pode ser que eu queira brincar sim ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 20:43

Eu calculo que muita informação vai acabar ficando corrompida, sem contar informação falsa posta em jogo. O dia vai servir pra poderem discutir sobre isso, se o jogador ficar quieto sem vir por a cara a tapa corre o risco de perder informação. Mas tava pensando em por um limite para as acusações informais, mais que 3 por exemplo e o cara é limado do jogo, voto passa a ser perigoso pra quem recebe o voto. Alguma sugestão?

E algo que percebi que não ficou claro, qualquer acusação informal retorna informação precisa a noite pro acusador, mas de dia todos ficam sabendo de algo do que ocorreu, embora não precisamente.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Iuri em 26 Jul 2010, 09:15

Não entendi direito o que é uma acusação informal... "o personagem XX tem a arma YY e seu comodo é ZZ" ?
E então durante a noite eu fico sabendo quem é o jogador de XX, mas apenas se sua arma for YY e seu cômodo ZZ?
Também estou com dúvidas quanto a dinâmica. Pelo jeito o que vai manter o dia movimentado vão ser estas dicas. Mas estou ansioso para ver o andamento deste jogo, sua ideia foi muito boa cigano.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Ken-Ohki em 26 Jul 2010, 10:05

O engraçado é que não vai ter o papel do Mafioso, mas o pessoal pode forçar alguém que fica mentindo a dar sua opinião, e se ela for errada, ele ir embora. :)

Meu medo é de alguém conseguir chegar ao final (ganhar), por sobrar, e não porque descobriu quem era. Apesar que restando só ele, se descobre também.

Hoje eu tava pensando numa possibilidade extra, pra quem sabe, uma segunda máfia detetive, onde o assassino está jogando, sendo como um SK. Ou seja, os "cidadãos" tem que descobrir quem entre eles é o assassino e linchar, enquanto que o assassino durante a noite, pra matar, tem que saber pessoa, arma e lugar do outro :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 12:40

Iuri escreveu:Não entendi direito o que é uma acusação informal... "o personagem XX tem a arma YY e seu comodo é ZZ" ?
E então durante a noite eu fico sabendo quem é o jogador de XX, mas apenas se sua arma for YY e seu cômodo ZZ?


Nâo, são dois tipos de revelação. A Acusação e Acusação Informal. A Acusação você tenta descobrir quem é o Assassino, qual arma foi usada, e em que cômodo, se acertar ganha se errar ta fora. Já a Acusação Informal é feita na base dos votos, quem recebe mais da metade dos votos é obrigado ao fim do dia em fazer uma. A noite ele recebe o resultado dela como por exemplo "Personagem X é fulano, Arma Y está com ciclano, Cômodo Z não está em jogo"

Ken-Ohki escreveu:O engraçado é que não vai ter o papel do Mafioso, mas o pessoal pode forçar alguém que fica mentindo a dar sua opinião, e se ela for errada, ele ir embora. :)


Pois é, mas na verdade as Máfias normais só são movimentadas porque existe uma "conciencia coletiva" de que deve haver linch todo dia, o que matematicamente não é certo.

Ken-Ohki escreveu:Meu medo é de alguém conseguir chegar ao final (ganhar), por sobrar, e não porque descobriu quem era. Apesar que restando só ele, se descobre também.


Na verdade não, já que tem mais cômodos que jogadores. Ainda vai ser necessária alguma interpretação de dicas e ações pra descobrir quais não estão em jogo.

Ken-Ohki escreveu:Hoje eu tava pensando numa possibilidade extra, pra quem sabe, uma segunda máfia detetive, onde o assassino está jogando, sendo como um SK. Ou seja, os "cidadãos" tem que descobrir quem entre eles é o assassino e linchar, enquanto que o assassino durante a noite, pra matar, tem que saber pessoa, arma e lugar do outro :)


Caralhos, adorei a ideia. Vou dar uma adaptada e por em jogo!

:victory:

Fechou as vagas, peguei o resto do povo que mandou PM (ty vm a todos) e botei de suplente.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 14:24

Ok, vamos nessa.

Adicionei duas regras novas, estão quotadas no post inicial.
Todas as cartas foram sorteadas bem como os papeis.
Usem o primeiro dia para tirarem qualquer dúvida, depois me reservo no direito de ficar calado. =D
As dicas vão seguir um certo protocolo e tambem será aleatória.
As PMs e dicas vão sempre ser secas e diretas.
E lembrem-se, ausência por um dia e noite seguidos e eu ativo a suplência.

O jogo acaba de começar, então... Divirtam-se!

Dica do dia: O Coronel Mostarda não tem o Punhal.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Batousa em 26 Jul 2010, 14:41

Apresentando.
Esse jogo vai ser bom, só uma coisa que nao entendi.
Qual o verdadeiro objetivo do assassino?
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 14:47

Batousai escreveu:Qual o verdadeiro objetivo do assassino?


Matar duas pessoas, ele precisa ter toda a informação do alvo pra isso se não a morte não acontece.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Frost em 26 Jul 2010, 17:46

Então realmente há um assassino!
Bom, eu sempre desconfiava do coronel Mostarda, mas aqui é melhor deixar os papos para depois.
Apareço mais pela noite, estou no estágio agora!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Ken-Ohki em 26 Jul 2010, 17:51

Pois é gente, marcando presença. Essa micro-máfia vai ficar bem interessante a partir do segundo dia, onde a gente vai ter mais material pra trabalhar do que "Dica do dia: O Coronel Mostarda não tem o Punhal."

Gostei da ideia, e vamos todos aprender a dinâmica nova desse jogo daqui.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Iuri em 26 Jul 2010, 17:57

OK, vamos la então.
Nunca joguei detetive... estou em desvantagem? Acho que não, pelo jeito a mecânica é bem simples. Só tenho umas dúvidas: como deve ser o formato desta acusação informal? Pode dar um exemplo?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Ken-Ohki em 26 Jul 2010, 18:01

Pelo que o cigano postou no começo da ideia, a acusação informal é se caso alguém fizer pressão. Se três pessoas derem um vote em você, então, você tem que dar uma acusação informal.

três erros, e você tá fora, como se tivesse sido linchado.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Iuri em 26 Jul 2010, 18:34

Bom, considerando então que a acusação informal tem a mesma configuração da acusação formal, não restam mais dúvidas XD
Agora é só esperar e ver como vai ser essa dinâmica...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Micro Máfia Detetive - Vitória do Assassino

Mensagempor Lina em 26 Jul 2010, 18:58

Ainda estou um pouco confusa. A cada dia muda o assassino, a arma e o aposento, ou, assim como no jogo de tabuleiro, é o mesmo até o fim do jogo?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron