Bem, pensei em muitas coisas pra essa ultima Máfia, descartei a gigantesca maioria, outras tornei outro jogo, mas o resultado final acho que vai ser bacana e espero que consiga fechar com chave de ouro esse tema. Word of Warcraft é um cenário gigantesco e com uma história invejável. Decidi tentar trazer a experiência do MMO para o ambiente dos jogos de Máfia e ao mesmo tempo usar o melhor do mundo do RPG, ou seja, a história. Então chega de lorota e vamos as novidades agora.
Se você é novo aqui, começe lendo o Guia Completo. Garanto que não vai se arrepender.
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História
Assim como a Máfia D&D do Gladius aqui temos um romance costurado ao jogo, e todos os Personagens estão de alguma forma ligados a essa história. Durante o jogo partes desse quebra-cabeças vão ser conseguidas dando maiores informações sobre os motivos de cada um.
Não espero representação dentro do jogo, ou por PM. Não acho que vá combinar, mas com toda certeza um dos grandes atrativos do RPG vai estar presente, o Cenário e a interação dos Jogadores.
Zona
No WoW temos vários cenários chamados zonas, cada uma com suas próprias características e ate mesmo regras. Durante todo o jogo iremos viajar por algumas delas.
História: O enredo está ligado diretamente a cada uma dessas zonas, e fragmentos dessa trama serão trazidos dependendo da escolha da Zona.
Editado: Uma lista com as possibilidades de Zonas vai ser criada e posta aqui, no primeiro tópico. A cada novo dia ela será atualizada mostrando as novas opções. Uma mesma Zona não pode ser visitada duas vezes.
Personagens
Cada jogador vai receber um Personagem, esse Personagem possui uma classe e raça especifica e baseado nisso ele terá a possibilidade de escolher entre 3 especializações. Sim, aqui você escolhe o seu poder!
Especialização: Todo Personagem no WoW pode escolher entre 3 especializações, cada uma voltada a um tipo de jogabilidade. Simulando isso o Jogador vai receber uma lista com 3 Habilidades e poderá escolher uma delas. A escolha é permanente e não pode ser trocada.
As habilidades possíveis seguem o seguinte padrão. 1 ligada a PVP (Mais detalhes em Life e Combate), 1 ligada a habilidades de ajuda, e 1 ligada a habilidades que atrapalham.
Life
WoW é um MMO com uma grande ligação com o PVP (Player Vs Player), e vou tentar reproduzir isso aqui também.
Todo Personagem possui 3 estados possíveis de Life. Vivo, Ferido, e Morto.
Caso o Jogador entre em combate PvP dentro do Jogo ele vai cair uma casa do Life.
As ações de morte tambem custam um nível de seu Life, sendo assim a morte direta por habilidades ainda é possível, mas fica mais complicada.
Editado: Todo o status de Life é recuperado no Inicio do próximo dia/noite
Editado: Não sei se alguem não entendeu sobre os combates, mas para não deixar dúvidas desenhei um exemplo que acho vai esclarecer melhor.
Considere que cada jogador possui 2 pontos de Life, e a cada combate ou ação de morte ele perde 1 desses pontos. Enquanto estiver com 2 pontos seu status é considerado Vivo, case ele fique com 1 ponto então seu status passa a ser o de Ferido, e finalmente quando não tiver mais ponto algum ele é considerado Morto.
Agora digamos que João é um jogador com uma ação de morte e decide usar ela em Pedro. Então a noite ele declara ao Narrador que vai usar sua Ação de Morte. Pedre que estava Vivo perde 1 ponto e fica Ferido mas ainda em jogo. Digamos que alem da Ação de Morte o jogador também possua uma especialização em PvP. Então a noite alem de sua Ação de Morte normal ele também ataca Pedro. Do status Vivo Pedro perde 1 ponto da Ação de Morte ficando Ferido e mais 1 ponto do combate terminando Morto. Lembrando claro que caso Pedro possua a Especialização de PvP o Combate vai causar danos ao João também.
Considere que cada jogador possui 2 pontos de Life, e a cada combate ou ação de morte ele perde 1 desses pontos. Enquanto estiver com 2 pontos seu status é considerado Vivo, case ele fique com 1 ponto então seu status passa a ser o de Ferido, e finalmente quando não tiver mais ponto algum ele é considerado Morto.
Agora digamos que João é um jogador com uma ação de morte e decide usar ela em Pedro. Então a noite ele declara ao Narrador que vai usar sua Ação de Morte. Pedre que estava Vivo perde 1 ponto e fica Ferido mas ainda em jogo. Digamos que alem da Ação de Morte o jogador também possua uma especialização em PvP. Então a noite alem de sua Ação de Morte normal ele também ataca Pedro. Do status Vivo Pedro perde 1 ponto da Ação de Morte ficando Ferido e mais 1 ponto do combate terminando Morto. Lembrando claro que caso Pedro possua a Especialização de PvP o Combate vai causar danos ao João também.
Combate
Todo jogador que possuir uma Especialização de PvP pode escolher entrar em combate durante a noite. Se o fizer ira reduzir um nível do Life do seu alvo. Se esse mesmo jogador também possuir uma Especialização em PvP então ambos perdem um nível de Life.
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No mais mantenho o que disse nos outros jogos:
> Sigo a risca as regras para votos, mas sou capaz de tolerar um erro ou simplificação de nick.
> Sem interrupções durante o jogo, minha ou de qualquer um.
> Fim de Dias e Noites são horários aproximados, o dia/noite acaba quando eu posto.
> Sem PM durante a Noite considero a um passo da desistência.
Lembrando de tomarem cuidado com as armadilhas do Fórum, na duvida sempre usem o botão de prever antes de enviarem qualquer coisa.
Existem algumas Habilidades que não estão na Lista de Habilidades do Fórum, mas não são desconhecidas e de alguma forma já foram usadas por aqui.
São 16 Vagas (talvez menos, mas de forma alguma mais). As inscrições são por qualquer lugar, to aceitando ate pombo doodle.
O jogo tá pronto mas não tenho quase nada escrito, tenho o péssimo habito de fugir das anotações (embora a parte técnica e matemática esteja ok não tenho quase nada dos textos e histórias formatado) e como acabei entrando mais cedo pode ser que nem tudo fique como eu gostaria, principalmente a parte visual. Então enquanto eu gasto meus dedos digitando e editando sintam-se livres para comentar, criticar, e me mandar presentes.
Lista de Zonas Visitadas escreveu:Ashenvale
Dun Morogh
Elwynn ForestEversong Woods
The BarrensGhostlands
MoongladeSilverpine Forest
Hillsbrad Foothills
Desolace
Tanaris
Burning Steppes
Zangarmarsh
Nagrand
Icecrown
Jogadores
01 - Thor
02 - Xuuh
03 - Kyu - Máfia - Eluriar Brighmoon - Night Elf/Hunter - Especialização: Bestial Wrath [PvP]
04 - Gladius
05 - SCCSakura
06 - Iuri - Máfia - Alina - Undead/Rogue - Especialização: Vendeta [PvP] - Linchado no 2º Dia
07 - Luiz Troll
08 - Toniatto
09 - Tetris
10 - Phoenix
11 - Smaug
12 - Assumar
13 - Eltar
14 - Arnok - Cidade - Liromar Greenhead - Gnome/Warrior - Especialização: Titans Grip - Morto na 3ª Noite
15 - Fada Suicida - Cidade - Não identificavel - Morta na 2ª Noite
16 - Joshua Crow - Máfia - Sarlina - Blood Elf/Warlock - Especialização: Seed of Corruption [Faxineiro] - Linchado no 3º Dia
Suplentes
01 -
02 -