Máfia World of WarCraft - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia World of WarCraft - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 11 Ago 2010, 22:31

E finalmente chegamos ao final da minha trilogia pelo mundo de WarCraft. Você pode dar uma olhada nos outros jogos por esses links: Máfia Warcraft: Orcs & Humans e Máfia Warcraft: Reign of Chaos.

Bem, pensei em muitas coisas pra essa ultima Máfia, descartei a gigantesca maioria, outras tornei outro jogo, mas o resultado final acho que vai ser bacana e espero que consiga fechar com chave de ouro esse tema. Word of Warcraft é um cenário gigantesco e com uma história invejável. Decidi tentar trazer a experiência do MMO para o ambiente dos jogos de Máfia e ao mesmo tempo usar o melhor do mundo do RPG, ou seja, a história. Então chega de lorota e vamos as novidades agora.

Se você é novo aqui, começe lendo o Guia Completo. Garanto que não vai se arrepender.

===

História

Assim como a Máfia D&D do Gladius aqui temos um romance costurado ao jogo, e todos os Personagens estão de alguma forma ligados a essa história. Durante o jogo partes desse quebra-cabeças vão ser conseguidas dando maiores informações sobre os motivos de cada um.

Não espero representação dentro do jogo, ou por PM. Não acho que vá combinar, mas com toda certeza um dos grandes atrativos do RPG vai estar presente, o Cenário e a interação dos Jogadores.

Zona

No WoW temos vários cenários chamados zonas, cada uma com suas próprias características e ate mesmo regras. Durante todo o jogo iremos viajar por algumas delas.

História: O enredo está ligado diretamente a cada uma dessas zonas, e fragmentos dessa trama serão trazidos dependendo da escolha da Zona.

Território: Cada Zona tem suas próprias regras. Todas apresentaram algum tipo de dificuldade, quanto maior a dificuldade, maior a História descoberta.

No inicio de cada dia 2 ou 3 opções de Zonas serão apresentadas (se der tempo faço um mapa com as ligações entre cada uma), e elas serão as possíveis escolhas para o próximo dia. Cada jogador pode no periodo da noite votar em uma das opções, a com a maior quantidade de votos será a escolhida (em caso de empate escolho a mais perto da zona atual)

Editado: Uma lista com as possibilidades de Zonas vai ser criada e posta aqui, no primeiro tópico. A cada novo dia ela será atualizada mostrando as novas opções. Uma mesma Zona não pode ser visitada duas vezes.


Personagens

Cada jogador vai receber um Personagem, esse Personagem possui uma classe e raça especifica e baseado nisso ele terá a possibilidade de escolher entre 3 especializações. Sim, aqui você escolhe o seu poder!

Especialização: Todo Personagem no WoW pode escolher entre 3 especializações, cada uma voltada a um tipo de jogabilidade. Simulando isso o Jogador vai receber uma lista com 3 Habilidades e poderá escolher uma delas. A escolha é permanente e não pode ser trocada.

As habilidades possíveis seguem o seguinte padrão. 1 ligada a PVP (Mais detalhes em Life e Combate), 1 ligada a habilidades de ajuda, e 1 ligada a habilidades que atrapalham.

Life

WoW é um MMO com uma grande ligação com o PVP (Player Vs Player), e vou tentar reproduzir isso aqui também.

Todo Personagem possui 3 estados possíveis de Life. Vivo, Ferido, e Morto.

Caso o Jogador entre em combate PvP dentro do Jogo ele vai cair uma casa do Life.

As ações de morte tambem custam um nível de seu Life, sendo assim a morte direta por habilidades ainda é possível, mas fica mais complicada.

Editado: Todo o status de Life é recuperado no Inicio do próximo dia/noite


Editado: Não sei se alguem não entendeu sobre os combates, mas para não deixar dúvidas desenhei um exemplo que acho vai esclarecer melhor.

Considere que cada jogador possui 2 pontos de Life, e a cada combate ou ação de morte ele perde 1 desses pontos. Enquanto estiver com 2 pontos seu status é considerado Vivo, case ele fique com 1 ponto então seu status passa a ser o de Ferido, e finalmente quando não tiver mais ponto algum ele é considerado Morto.

Agora digamos que João é um jogador com uma ação de morte e decide usar ela em Pedro. Então a noite ele declara ao Narrador que vai usar sua Ação de Morte. Pedre que estava Vivo perde 1 ponto e fica Ferido mas ainda em jogo. Digamos que alem da Ação de Morte o jogador também possua uma especialização em PvP. Então a noite alem de sua Ação de Morte normal ele também ataca Pedro. Do status Vivo Pedro perde 1 ponto da Ação de Morte ficando Ferido e mais 1 ponto do combate terminando Morto. Lembrando claro que caso Pedro possua a Especialização de PvP o Combate vai causar danos ao João também.


Combate

Todo jogador que possuir uma Especialização de PvP pode escolher entrar em combate durante a noite. Se o fizer ira reduzir um nível do Life do seu alvo. Se esse mesmo jogador também possuir uma Especialização em PvP então ambos perdem um nível de Life.


===

No mais mantenho o que disse nos outros jogos:

> Sigo a risca as regras para votos, mas sou capaz de tolerar um erro ou simplificação de nick.
> Sem interrupções durante o jogo, minha ou de qualquer um.
> Fim de Dias e Noites são horários aproximados, o dia/noite acaba quando eu posto.
> Sem PM durante a Noite considero a um passo da desistência.

Lembrando de tomarem cuidado com as armadilhas do Fórum, na duvida sempre usem o botão de prever antes de enviarem qualquer coisa.

Existem algumas Habilidades que não estão na Lista de Habilidades do Fórum, mas não são desconhecidas e de alguma forma já foram usadas por aqui.

São 16 Vagas (talvez menos, mas de forma alguma mais). As inscrições são por qualquer lugar, to aceitando ate pombo doodle.

O jogo tá pronto mas não tenho quase nada escrito, tenho o péssimo habito de fugir das anotações (embora a parte técnica e matemática esteja ok não tenho quase nada dos textos e histórias formatado) e como acabei entrando mais cedo pode ser que nem tudo fique como eu gostaria, principalmente a parte visual. Então enquanto eu gasto meus dedos digitando e editando sintam-se livres para comentar, criticar, e me mandar presentes.

Lista de Zonas Visitadas escreveu:Ashenvale
Dun Morogh
Elwynn Forest
Eversong Woods
The Barrens
Ghostlands
Moonglade
Silverpine Forest
Hillsbrad Foothills
Desolace
Tanaris
Burning Steppes
Zangarmarsh
Nagrand
Icecrown


Jogadores

01 - Thor
02 - Xuuh
03 - Kyu - Máfia - Eluriar Brighmoon - Night Elf/Hunter - Especialização: Bestial Wrath [PvP]
04 - Gladius
05 - SCCSakura
06 - Iuri - Máfia - Alina - Undead/Rogue - Especialização: Vendeta [PvP] - Linchado no 2º Dia
07 - Luiz Troll
08 - Toniatto
09 - Tetris
10 - Phoenix
11 - Smaug
12 - Assumar
13 - Eltar
14 - Arnok - Cidade - Liromar Greenhead - Gnome/Warrior - Especialização: Titans Grip - Morto na 3ª Noite
15 - Fada Suicida - Cidade - Não identificavel - Morta na 2ª Noite
16 - Joshua Crow - Máfia - Sarlina - Blood Elf/Warlock - Especialização: Seed of Corruption [Faxineiro] - Linchado no 3º Dia

Suplentes
01 -
02 -
Editado pela última vez por cigano em 02 Set 2010, 00:53, em um total de 23 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor cigano em 12 Ago 2010, 00:34

Não se acanhem, duvidas, sugestões, ou inscrições postem avontade

===

dá pra "segurar" a escolha da especialização, ou tem que escolher logo que receber o personagem?


Dá pra segurar o primeiro dia, mas a noite o poder tem que ser escolhido.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor LuizTroll em 12 Ago 2010, 01:01

Já enviei MP =D
Segunda máfia, aí vou eu.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor Thor em 12 Ago 2010, 02:06

Sou fã de Warcraft desde o Warcraft 2, e estava ansioso pra participar de uma Máfia logo... legal que esta seja minha primeira máfia.

Mas tomara que esta não "acabe" igual a da música tupiniquim! :)

Vamo que vamo.
Avatar do usuário
Thor
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2010, 02:42

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor SCCSakura em 12 Ago 2010, 02:35

é só a gente não linchar o narrador xD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor Assumar em 12 Ago 2010, 05:58

Quero me inscrever e já começo a pressão.

voto: Cigano
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor SCCSakura em 12 Ago 2010, 06:21

isso assumar, lincha o narrador e teremos duas mafias paradas xD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor cigano em 12 Ago 2010, 12:34

Duas informações.

> Dei uma reanalizada no esquema de cenários e vou mudar ele um pouco. Ao invés de opções fixas no inicio de cada dia vou deixar a lista em aberto com algumas Zonas aptas a serem visitadas, a cada novo dia novas Zonas vão poder ser visitadas e essa lista vai ser alterada de acordo com as novas opções e os lugares já vistos. Isso vai deixar os personagens mais livres a escolherem seus destinos.

> Não sei se alguem não entendeu sobre os combates, mas para não deixar dúvidas desenhei um exemplo que acho vai esclarecer melhor.

Considere que cada jogador possui 2 pontos de Life, e a cada combate ou ação de morte ele perde 1 desses pontos. Enquanto estiver com 2 pontos seu status é considerado Vivo, case ele fique com 1 ponto então seu status passa a ser o de Ferido, e finalmente quando não tiver mais ponto algum ele é considerado Morto.

Agora digamos que João é um jogador com uma ação de morte e decide usar ela em Pedro. Então a noite ele declara ao Narrador que vai usar sua Ação de Morte. Pedre que estava Vivo perde 1 ponto e fica Ferido mas ainda em jogo. Digamos que alem da Ação de Morte o jogador também possua uma especialização em PvP. Então a noite alem de sua Ação de Morte normal ele também ataca Pedro. Do status Vivo Pedro perde 1 ponto da Ação de Morte ficando Ferido e mais 1 ponto do combate terminando Morto. Lembrando claro que caso Pedro possua a Especialização de PvP o Combate vai causar danos ao João também.

Podem tirar os votos agora!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor Smaug em 12 Ago 2010, 15:43

Ansioso pra participar da primeira mafia da minha vida!! :pidao:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor cigano em 12 Ago 2010, 19:30

Falta uma vaga povão. To meio atrasado mas dá tempo de escrever tudo, minha net hoje resolveu me sacanear e demorei o dia inteiro pra fazer uma pesquisa que conseguiria fazer em 1 hora! ¬¬

No aguardo enquanto isso do ultimo jogador.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor cigano em 12 Ago 2010, 23:25

Ok, obrigado a todos os que se inscreveram.

Tenho duas novidades que guardei pro inicio do jogo e pretendo anuncia-las ainda hoje. Faltam ainda algumas PMs mas termino elas em algumas horas e começo a enviar as PMs dando seqüência a abertura do dia. Esperava conseguir fazer algo visualmente mais bonito, mas acho que consegui alcançar um bom resultado, espero que gostem.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor cigano em 13 Ago 2010, 03:39

Tudo encaminhado. Não necessito de confirmação das PMs, apenas espero ate ao fim desse primeiro dia pela resposta da escolha de suas habilidades. Fiz algumas correções e tentei ser mais claro sobre algumas regras no tópico inicial, leiam por favor.

As principais modificações incluem a exclusão das regras especiais de cada Zona. Infelizmente acho que não vai casar bem, pondo tudo no papel prefiro manter o jogo sem elas. As regras de Zonas ainda continuam, apenas não teremos dificuldades a cada novo cenário.

Agora as novidades da ultima hora.

Todo jogador que sobreviver 4 dias e 4 noites vai ganhar a Dual Especialization. Ou seja, vai poder escolher um segundo poder.

Esse jogo é muito ligado a trama que vai sendo desenrolada durante o jogo. Com isso vou abrir a possibilidade de se escrever um conto de acordo com o que for acontecendo ingame, sem grandes promessas, mas uma possibilidade. Todos que quiserem participar são convidados a dar um pouco de sua habilidade de escrita a essa história. Obviamente apenas os mortos poderão postar no tópico do conto ou estragamos a surpresa do jogo, mas nada impede que os vivos mantenham rascunhos de suas histórias, uma hora todo mundo ta fora do jogo.

A história está sendo postada aqui.

O dia segue ate 15-08; 23:59




Imagem

Essa é a lenda de Lyll, fruto de um amor proibido.

Filha de Janim e Astan, uma escrava orc e seu senhor humano. Mortos em uma tragédia, odiados e afastados por seus iguais, um amor que vive hoje em uma criança.


O primeiro dia. As Florestas de Ashenvale

Muitos foram os que ouviram a Lenda de Lyll, poucos foram os que acreditaram em suas histórias, mas nenhum deles conheciam a historia por completo. Uma grande grupo de exploradores, aventureiros e toda sorte de seres partiu em busca do mistério que envolve a Lenda de Lyll. Alguns acreditam que Lyll na verdade é um artefato antigo e poderoso que pode valer um pequeno reino, outros acreditam que existe uma ligação sobre-natural com essa mestiça, e alguns na verdade apenas desejam fama e reconhecimento. A verdade é que todos querem descobrir o que há por traz da lenda de Lyll, e é aqui, em Ashenvale que começamos nossa busca pelo conhecimento dessa trágica trama.

Um fulborg de nome Darkan é quem conta uma parte da lenda.

Aqui na floresta de Ashenvale vive o Clã de caçadores BoneDragons. Conhecidos por serem otimos rastreadores eles vivem da caça de animais salvagens e eventualmente auxiliam seus irmãos do Clã Warsong na luta e defesa contra os Night Elfs.

A fêmea desta lenda é Janim BoneDragon, filha única de Kagosh BoneDragon líder do clã. Ela sempre foi muito cobiçada entre os Orcs, alem de vir de uma linhagem muito antiga dentre os seus, ela era dentetora de uma beleza sem igual e um temperamento muito forte também!

Embora Ashenvale seja um território banhado ao sangue de lutas e disputas territóriais, essas terras possuem os guerreiros mais honrados que Azeroth já viu, liderados pelos Orcs do clã Warsong e os Elfos de Silverwing, as principais forças aqui. Mas infelizmente nem todos que vivem nessas terras são dignos de confiança ou possuem qualquer vestigio de honra. Alguns escravistas costumam passar por Ashenvale as vezes, é o unico caminho para Winterspring, onde existe um mercado negro que esses marginais gostam de frequentar.

Um desses grupos acabou cruzando o caminho de Janim que foi capturada e vendida. E é assim meus jovens, que começa a lenda de Lyll. Desejo sorte e que os espiritos possam guia-los ate o fim dessa jornada em segurança
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor LuizTroll em 13 Ago 2010, 04:15

Bom, vamos lá pra minha segunda máfia.
To empolgado com o jogo, gostei da personagem!
Não sou especialista, joguei pouco, mas acredito que procurando informações a gente encontra nas wikis da vida. (Que por sinal, se alguém tiver um link bom, favor passar).
Eu devo postar bastante, talvez menos um pouco agora no começo, onde o pessoal estiver especulando quem deve fazer parte da máfia, culto e cidade. (Até pq não sei se manjo suficiente).
Peço pra quem manja de números e análise de possibilidades começar a fazer isso, tenho um irmão viciado e vou ver se consigo listar algo depois.

Boa sorte pessoal.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor Eltar em 13 Ago 2010, 04:26

Post para marcar presença, estou com muito sono agora pra ler tudo, mais tarde eu passo aqui postar alguma coisa.
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor SCCSakura em 13 Ago 2010, 04:37

O tema é maravilhoso, a parte complicada é a criação de peronagens que o WoW tem, fora os infinitos NPCs...

Se for para especular máfia, provavel serem membros da horda (undead, tauren) e se tiver um SK seria um demônio...
Onde isso ajuda a cidade? em lugar nenhum, é fácil escolher um RC que pode vir a nos enganar, as especializações podem nos ajudar e muito, não sei como estão destribuidas, mas eu gostei das minhas, levei um tempão para decidir e ainda estou perguntando ao cigano uma coisa ou outra...

Se algum personagem estiver caçando outro, isso já nos ajuda a buscar um inimigo em comum, de resto, não adiantar só especular, é dar RC de braço aberto para máfia/SK (e culto, se tiver)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron