Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia - Cartas Sakura - Dia 4 - 27/10/2010 - 23:59

Mensagempor Tetris em 26 Out 2010, 06:19

Ops, agora que vi que votei errado(maldita regra de votar na carta XD )

Unvote
Vote: The Shadow
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Máfia - Cartas Sakura - Dia 4 - 27/10/2010 - 23:59

Mensagempor SCCSakura em 26 Out 2010, 13:03

E antes que o dia tivesse seu fim, todos procuravam aquele que controlava sua sombra, ao olharam para o chão, dois deles não possuiam a própria, e junto a carta revelada, ambos os jogadores perdiam seus poderes:

Xuuh - Shadow - Soul Stealer - Time Shaoran *
Frost - Firey - Sensei - Time Sakura
LuizTroll - Rain - Investigador de RC - Time Tomoyo

* Jogador amaldiçoa alguém a noite, caso seja linchado, seus alvos morrem com ele, caso seja morto a noite, o poder falha.

E anoitece, seria essa a última noite?

Mesmo quem não for agir me envie uma mp, abro o dia dia 27/10 às 23:59
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor SCCSakura em 28 Out 2010, 11:53

Eis que amanhece, junto a dois jogadores eliminados, um atacado cruelmente a noite, pelo visto estava perdido perambulando em busca de seu alvo.

Outro tentou conversar, arrumar um possível aliado, quando ao final, virar-se de costas é atacado pelo novo "aliado".

Aluriel - Médico Paranoico - Twin - Time Tomoyo *
Cigano - Recrutador - Jump - Time Tomoyo

* Este personagem age de maneira similar à um médico normal, mas além de proteger o seu alvo, ele bloqueia suas ações noturnas.

Em sua maioria, é apenas questão de tempo para declararem sua vitória.

Time Shaoran

(Favor aguardar meus comentários antes de qualquer post)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Momento dois centavos

Mensagempor SCCSakura em 28 Out 2010, 12:21

Um lixo.

Tudo que tinha pra ser boa foi por água abaixo, não quero culpar nenhum jogador, ações e discussões é que faz o jogo e se não fosse por alguns, esse jogo teria sido BEEEEM pior.

Acredito ter sido o pior jogo que narrei, falta de atenção em MPs (Teve jogador que recebeu a mesma MP com erros sendo corrigidas 4 vezes), descaso quanto ao horário (doença é perdoavel, mas não foi só uma vez), respostas de ações mal-feitas...

Sei que reclamo muito quando vejo um jogo ruim e esse não é exceção(palavra que busquei no dicionário por não saber como escrever :P), a diferença que dessa vez a culpada sou eu, não foi burrice de narrador que não viu MP errada, não foi culpa de jogo mal-feito, foi puro desleixo meu, um péssimo jogo para quem esperava ver o que narro em minhas micros (é fácil comparar, últimamente minhas micros saem de modo que eu recebo elogios de quem não jogou).

Mas tudo bem, bola pra frente, melhor organização no futuro e nem por isso vou deixar de narrar máfias, mas vou me dedicar mais as micros como eu andei fazendo.
================================
Ótimo, agora que o momento corta-os-pulsos passou, vamos ao comentario extra-jogo.

1- Parabéns para cidade, acompanhei praticamente TODAS as conversas via MSN, MP, que o grupo teve (não queiram saber como), o trabalho foi fenomenal, Planes é um líder nato, muito do jogo foi devido a ele, se prepara rapaz, logo logo você vira alvo primário ^^

2- Aluriel merece uma honra de parabéns por escrever em Klingon, ao ver aquilo eu quase fiz o post final em binário, mas como eu ia colocar a tradução, achei trabalhoso demais para algo que não ia valer a pena (apesar que eu podia por um monte de 0s e 1s que quase ninguém ia tentar decifrar mesmo)

3- A lógica da distribuição das cartas (eu prometi para alguns jogadores mortos que eu ia colocar), quantidade de letras, é só ver, quanto mais letras, independente, quanto menos, cidade, máfia ficou com o grupinho de 6 letras (Shadow, Earthy, Watery, Mirror), idiota? bastante! Mas ninguém percebeu e facilitou muito para decidir as cartas.

3.1- Observação rápida:
Diferente de times azul, vermelho e afins, os nomes foram dados APENAS para tese romancista:

Time Sakura = Cidade
Time Tomoyo = Maçom
Time Shaoran = Máfia
Time Meilin = Culto/SK/Independente
Time Eriol = SK/Culto/Independente

4- Divisão de poderes:
"Nossa, como a máfia ficou forte"
Não nego, souberam usar os poderes, na verdade eu ainda acho que poderiam ter combado mais bonito, mas como eu sabia os poderes dos outros jogadores me abstenho de opinar.

Todos tiveram 3 poderes, 1 Infinito e dois de 1 carga, escolher não era fácil, mas para um jogo de 4 noites, dava para usar praticamente uma vez cada, Lina ganha esse ponto por ter usado seus poderes de forma melhor, porem de forma erronea.

5- Máfia: Jogo de sorte ou azar?
Não, não era para ser assim, quando o Iuri e o Eltar falaram: "Quero ser culto" Imaginei que o jogo ia se tornar uma disputa de 4/5 times (Tomoyo/Sakura), mas a primeira noite acabou com isso, ninguém recrutado, maçonaria começando, máfia arrebenta com um combo absurdo, pois é, as apostas estavam baixas para a cidade.
Melhor jeito para equilibrar isso no futuro é simples:
Não deixar opção de poderes, ou se deixar, evitar que a máfia possa matar mais de um a noite.

6- Aponte suas falhas e fale: "Há, há, sua máfia tem falhas"
Basicamente os poderes, o primeiro era para ser o definitivo, mas deixei livre escolha dos jogadores, não se mostrou uma ideia inteligente, quis imitar o conceito da WoW, infelizmente os mais novatos escolhem poderes que não ajudam muito a cidade e sim a sí próprios.

Votação escondida, idéia legal? SIM! Soube usar? NÃO!
Vou queimar mais um pouco a cabeça e desenvolver melhor isso...

Last but not Least, maçonaria começa unida, ser um poder é legal, mas enfraqueceu a arma mais forte da cidade, desculpa ae cigano, foi fácil reconhecer o erro.
===========================
Lista de vencedores:

Time Shaoran
Planes - Earthy
Tetris - Mirror
Thor - Watery
Xuuh - Shadow

Time Sakura
Youkai X - Dark
Frost - Firey
Leo - Windy

Time Tomoyo
Lina - Snow
Assumar - Sweet


Aguardem MPs e ações!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor SCCSakura em 28 Out 2010, 12:51

MPs e ações da noite 1 e 2 postadas, as 3 e 4 eu não salvei nesse computador (na verdade não salvei em nenhum, vou tentar resgatar nas MPs)...

Basicamente é isso, aguardo comentários contrutivos porque xingamento eu já ouvi um monte...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor Thor em 28 Out 2010, 15:11

Basicamente você já disse tudo Sakura.

Mas acho que o sistema de escolher poderes não funciona. Não funcionou na máfia WoW do cigano, e não funcionou aqui. O motivo é que o jogo fica overpower demais. Na máfia do cigano, os anti-máfia ficaram fortes, e aqui a Máfia ficou forte.

Pra se ter uma idéia, a gente (Time Shaoran) não precisou pensar, nem quebrar a cabeça pra decidir nossas ações noturnas. Toda noite já era meio óbvio o que fazer, e o máximo que acontecia era alguém ter uma idéia nova a respeito de um alvo, porque a única coisa que agente precisava fazer era decidir se matava um ou dois (com o poder do Tetris).

E como você disse, podíamos ter combado muito mais. Mas não o fizemos esperando uma possível dificuldade durante o dia, já que bons jogadores estavam contra nós: cigano, Eltar, Iuri... por isso, por exemplo, escolhemos o mini-combo de enviar PM (meu) + incriminar (Tetris), pra poder criar acusações e fazê-las se confirmarem a noite. No fim, nem precisou, era só matar, matar e matar mais ainda.

Um monte de poderes tira bastante o aspecto "debate" do jogo, porque tudo se resolve agindo a noite.

Posso estar falando besteira, já que sou novato, mas é o que eu penso.
Vlw
Avatar do usuário
Thor
 
Mensagens: 119
Registrado em: 18 Mar 2010, 02:42

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor Frost em 28 Out 2010, 15:17

AS características escolhidas individualmente ficaram boas, como a escolha de poderes, voto na carta e talz... MAS NÃO o conjunto completo. Acho que misturar cada uma dessas questões acabou confundindo o jogo demais.
Entretanto, eu gostei, mas confesso que a primeira foi melhor. ^^
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor planes em 28 Out 2010, 15:39

Thor escreveu:Mas acho que o sistema de escolher poderes não funciona. Não funcionou na máfia WoW do cigano, e não funcionou aqui. O motivo é que o jogo fica overpower demais. Na máfia do cigano, os anti-máfia ficaram fortes, e aqui a Máfia ficou forte.


Eu não concordo muito com isso.

A mafia não usou poderes fora do que se ve em outros jogos. Para a quantidade de jogadores uma morte por noite apenas iria ser absolutamente desastroso, seria basicamente impossivel eliminar alvos o suficiente sem atrair suspeitas em sequencia. Como só havia um grupo que ganha eliminando de fato mortes multiplas é uma solução viavel, principalmente por não serem eliminações automaticas ou constantes (tinha que ter um critério/escorregão da cidade ou havia limitação de cargas).

Olhando os poderes possiveis da cidade, dava para fazer muita coisa (multiplos investigadores, vigilantes e medicos). A questão esta nas escolhas. Enquanto a mafia escolheu poderes mais voltados em fazer algo, muitos membros da cidade escolheram os mais poderosos defensivamente. Eu mesmo recebi a opção de ficar imune a tudo a noite, mas por mais que isso pareça poderoso não me ajuda a vencer. É o que no Card Game chamamos de escolher aquilo que favorece sua condição de vitória, mesmo que pareça menos poderoso sozinho.

Outro negócio que não entendi foi que a cidade perdeu sem pressionar., Não pegaram uma carta qualquer e votaram para ver o que o dono falava. Esperando revelar dono da carta/carta tudo acabou dependendo demais da sorte, fica dificil ganhar assim.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Re: Máfia - Cartas Sakura - Dia 1 - 10/10/2010 - 16:00

Mensagempor Eltar em 28 Out 2010, 16:47

Eltar - Dia 1 escreveu:Acho que vai ser bem interessante esse negócio de escolha de poderes, mas é como no jogo do Cigano, ao escolherem seus poderes pensem naquele que vai ser mais útil e vai ajudar mais o coletivo (cidade), porque com certeza a máfia deve estar combando os poderes.

Eu tinha avisado isso no primeiro dia, porque eu queria cultistas com poderes legais não um bando de bulletproof...
Eltar, pensando no futuro :haha:

Eu só não gostei das história das mil línguas no segundo dia, eu não tinha paciência para abriri o google translator e ler tudo só para acompanhar a máfia, com isso eu não acompanhei a máfia direito depois disso.

Droga, queria ser cultista...
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Re: Momento dois centavos

Mensagempor cigano em 28 Out 2010, 18:13

SCCSakura escreveu:Last but not Least, maçonaria começa unida, ser um poder é legal, mas enfraqueceu a arma mais forte da cidade, desculpa ae cigano, foi fácil reconhecer o erro.


Não entendi!

Eltar escreveu:Eu só não gostei das história das mil línguas no segundo dia, eu não tinha paciência para abriri o google translator e ler tudo só para acompanhar a máfia, com isso eu não acompanhei a máfia direito depois disso.


Concordo em genero, numero e grau. Nem mesmo abri mais a máfia ate o dia seguinte começar. Pensei inclusive em escrever na lingua do P, mas mesmo isso ia me dar trabalho demais e fiquei receoso de perder meus poderes por infrigir as regras.

Todo o mais concordo com o Planes. E sinceramente vou dar um tempo de jogar Máfia, simplesmente não consigo acompanhar o jogo e to cometendo erros bobos, porra eu recrutei o Aluriel! XD

Sem contar que foram quase duas noites perdidas pra Maçonaria, primeiro dia fui no Assumar que era obvio fazia parte da cidade, e ele morre. No segundo nem leio... aproveitamente zero!

Tive a visão, mas não soube aproveitar, não pude fazer uma lista mais detalhada, arrisquei de recrutar o Planes e me fudi! Pior que ainda pensei em ir no frost, mas na hora deixei pra ver "Se eu morro agente lincha o Planes" :tsc:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor Iuri em 28 Out 2010, 19:29

Sakura escreveu:quando o Iuri e o Eltar falaram: "Quero ser culto"

EI!! Com isso eu só quis dizer que queria ser menos ignorante!

Bom, meu culto estava bastante nerfado... Recrutar pelo nome das cartas seria até o fim do jogo uma tarefa sobrehumana. E aquela imunidadezinha pra primeira noite que eu tanto pedi mostrou-se realmente necessária...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor Assumar em 28 Out 2010, 19:34

Tinha algum observador nesta joça?
Eu não acompanhei mais o jogo depois que morri, mas fiquei de cara por ninguém ter ido me observar depois que me revelei como médico.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor SCCSakura em 28 Out 2010, 21:48

SCCSakura escreveu:Last but not Least, maçonaria começa unida, ser um poder é legal, mas enfraqueceu a arma mais forte da cidade, desculpa ae cigano, foi fácil reconhecer o erro.


Correção:

Maçonaria DEVE começar unida, dar um poder para que eles comecem unidos é uma ideia legal, mas enfraqueceu o time, acho que deveria dar poderes mais levianos e os 4 já começarem junto

cigano escreveu:Pensei inclusive em escrever na lingua do P


Eu não ia desconsiderar, mas não nego que o Thor causou legal com esse poder, se eu não riscar ele da minha lista, fácilmente eu proíbo algo parecido no futuro...

Frost escreveu:Entretanto, eu gostei, mas confesso que a primeira foi melhor. ^^


Gostou? Vai fazer exame neurológico rapaz, o jogo foi terrível, se ninguém for pior que eu, facil eu indicar essa como pior máfia...

A primeira foi bem mais bacana, eu tinha tempo para redigir as MPs, criar, inovar...
=============================

O Tema é bom, não planejo fazer uma terceira máfia Sakura Card Captors, mas planejo fazer algumas micrinhos, apenas por diversão, se alguém quiser o tema, fique a vontade para usar (apesar que essa dose de rosa na spell uma vez por ano é suficiente)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Momento dois centavos

Mensagempor Lina em 28 Out 2010, 22:32

SCCSakura escreveu:Lina ganha esse ponto por ter usado seus poderes de forma melhor, porem de forma erronea.


Onde exatamente eu errei em usar os poderes? Não consigo imaginar outra possibilidade de utilização pra eles.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia - Cartas Sakura - Vitória da Máfia

Mensagempor SCCSakura em 28 Out 2010, 22:34

esconder o voto no dia errado...

em vez de declarar uma maçonaria linchando rápido, você fez com que a máfia não linchasse o xuuh no dia
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron