Estou aqui com uma última ideia de micromáfia antes de partir para minha máfia maior, trazendo, em partes, o resto da mecânica que será aplicada em minha futura máfia.
Como os senhores bem puderam notar pelo título, essa micromáfia será baseada na literatura vitoriana e em autores que viveram durante esse período.
Os personagens serão justamente os personagens das obras dos mencionados autores.
Como os senhores bem puderam notar pelo título, essa micromáfia será baseada na literatura vitoriana e em autores que viveram durante esse período.
Os personagens serão justamente os personagens das obras dos mencionados autores.
Há pontos importantes que eu gostaria de mencionar, todos tratam da mecânica:
Investigação: Haverá a investigação que lembrará a mecânica da micromáfia forense, mas de maneira mais superficial e rudimentar;
Investigação de locais: Como na máfia storytelling, haverá a possibilidade noturna de investigar um determinado local. Uma investigação bem sucedida em um lugar, durante a noite, em detrimento de uma ação noturna, revelará dados sobre um determinado autor (sem revelar o nome) cujas obras podem ter sido utilizadas para a elaboração de um ou mais personagens;
Poderes: Baseando-me no sistema storytelling, os personagens, além da ação que lhes é natural, poderão ter mais ações, que poderão ser compradas por pontos. Cada personagem possui três pontos em poderes que devem ser utilizados antes do início do jogo.
Investigação: Haverá a investigação que lembrará a mecânica da micromáfia forense, mas de maneira mais superficial e rudimentar;
Investigação de locais: Como na máfia storytelling, haverá a possibilidade noturna de investigar um determinado local. Uma investigação bem sucedida em um lugar, durante a noite, em detrimento de uma ação noturna, revelará dados sobre um determinado autor (sem revelar o nome) cujas obras podem ter sido utilizadas para a elaboração de um ou mais personagens;
Poderes: Baseando-me no sistema storytelling, os personagens, além da ação que lhes é natural, poderão ter mais ações, que poderão ser compradas por pontos. Cada personagem possui três pontos em poderes que devem ser utilizados antes do início do jogo.
Divisão de pontos:
Há uma mecânica nova nessa máfia chamada poder. Todo personagem começa com três pontos que podem ser utilizados para comprar as habilidades descritas a seguir. É certo que alguns desses poderes não podem ser adquiridos por todos os personagens.
O esquema a seguir especificará as habilidades e irá expor a quantidade de pontos de poder que tornará a compra possível. Ao receber o papel, o jogador deverá dividir os pontos e confirmar o recebimento da mensagem juntamente com a divisão realizada.
Poderes
Médico sagaz
Custo:
Efeito: O personagem ganhará um voto duplo no próximo dia, após uma proteção bem sucedida durante a noite.
Sexto sentido
Custo:
Efeito: Uma única vez, a escolha do jogador e durante a noite, a habilidade poderá ser ativada para que o personagem saiba quem agiu sobre ele naquela determinada noite.
Sugestão
Custo:
Efeito: Essa habilidade funciona apenas quando o personagem morrer. Quando tal evento tiver procedência, o personagem em questão poderá deixar uma mensagem para outrem que contenha o máximo de cinco palavras.
Exímio
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga extra de um poder que já possua.
Rastreador particular
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de rastreador (tracker).
Salvador de vidas
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de guarda costas.
Cauteloso
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de campista.
Eficiência incomum
Custo:
Efeito: Durante uma noite, apenas, o personagem poderá investigar um local e ainda utilizar uma ação noturna que possua.
Literário
Custo:
Efeito: Uma única vez o personagem poderá investigar um alvo e descobrir informações sobre a qual obra literária esse pertence, entretanto, não saberá qual personagem é o indivíduo alvo.
Médico sagaz
Custo:
Efeito: O personagem ganhará um voto duplo no próximo dia, após uma proteção bem sucedida durante a noite.
Sexto sentido
Custo:
Efeito: Uma única vez, a escolha do jogador e durante a noite, a habilidade poderá ser ativada para que o personagem saiba quem agiu sobre ele naquela determinada noite.
Sugestão
Custo:
Efeito: Essa habilidade funciona apenas quando o personagem morrer. Quando tal evento tiver procedência, o personagem em questão poderá deixar uma mensagem para outrem que contenha o máximo de cinco palavras.
Exímio
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga extra de um poder que já possua.
Rastreador particular
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de rastreador (tracker).
Salvador de vidas
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de guarda costas.
Cauteloso
Custo:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de campista.
Eficiência incomum
Custo:
Efeito: Durante uma noite, apenas, o personagem poderá investigar um local e ainda utilizar uma ação noturna que possua.
Literário
Custo:
Efeito: Uma única vez o personagem poderá investigar um alvo e descobrir informações sobre a qual obra literária esse pertence, entretanto, não saberá qual personagem é o indivíduo alvo.
Creio que a micromáfia do cigano ocorrerá antes dessa, por isso usarei o presente tópico apenas para debates e inscrições.
Inscritos:
MagoCego
Xuuh
João Aragorn
SCCSakura
Cigano
Kyu
Aluriel de Laurants
Suplentes:
Tetris
Arnok
(tive que mudar alguns dados aqui para colocar os inscritos na ordem cronológica)
For my man was a fellow that nobody could have to do with, a really damnable man; and the person that drew the cheque is the very pink of the proprieties, celebrated too, and (what makes it worse) one of your fellows who do what they call good. Black mail I suppose; an honest man paying through the nose for some of the capers of his youth. Black Mail House is what I call the place with the door, in consequence. Though even that, you know, is far from explaining all," he added, and with the words fell into a vein of musing.
From this he was recalled by Mr. Utterson asking rather suddenly: "And you don't know if the drawer of the cheque lives there?"
"A likely place, isn't it?" returned Mr. Enfield. "But I happen to have noticed his address; he lives in some square or other."
"And you never asked about the -- place with the door?" said Mr. Utterson.
"No, sir: I had a delicacy," was the reply. "I feel very strongly about putting questions; it partakes too much of the style of the day of judgment. You start a question, and it's like starting a stone. You sit quietly on the top of a hill; and away the stone goes, starting others; and presently some bland old bird (the last you would have thought of) is knocked on the head in his own back garden and the family have to change their name. No sir, I make it a rule of mine: the more it looks like Queer Street, the less I ask."
"A very good rule, too," said the lawyer.
"But I have studied the place for myself," continued Mr. Enfield. "It seems scarcely a house. There is no other door, and nobody goes in or out of that one but, once in a great while, the gentleman of my adventure. There are three windows looking on the court on the first floor; none below; the windows are always shut but they're clean. And then there is a chimney which is generally smoking; so somebody must live there. And yet it's not so sure; for the buildings are so packed together about the court, that it's hard to say where one ends and another begins."
The pair walked on again for a while in silence; and then "Enfield," said Mr. Utterson, "that's a good rule of yours."
From this he was recalled by Mr. Utterson asking rather suddenly: "And you don't know if the drawer of the cheque lives there?"
"A likely place, isn't it?" returned Mr. Enfield. "But I happen to have noticed his address; he lives in some square or other."
"And you never asked about the -- place with the door?" said Mr. Utterson.
"No, sir: I had a delicacy," was the reply. "I feel very strongly about putting questions; it partakes too much of the style of the day of judgment. You start a question, and it's like starting a stone. You sit quietly on the top of a hill; and away the stone goes, starting others; and presently some bland old bird (the last you would have thought of) is knocked on the head in his own back garden and the family have to change their name. No sir, I make it a rule of mine: the more it looks like Queer Street, the less I ask."
"A very good rule, too," said the lawyer.
"But I have studied the place for myself," continued Mr. Enfield. "It seems scarcely a house. There is no other door, and nobody goes in or out of that one but, once in a great while, the gentleman of my adventure. There are three windows looking on the court on the first floor; none below; the windows are always shut but they're clean. And then there is a chimney which is generally smoking; so somebody must live there. And yet it's not so sure; for the buildings are so packed together about the court, that it's hard to say where one ends and another begins."
The pair walked on again for a while in silence; and then "Enfield," said Mr. Utterson, "that's a good rule of yours."