Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Mensagempor Assumar em 11 Nov 2010, 10:09

Máfia Ouro Preto


Imagem


Após a Restauração em Portugal, a Coroa percebeu que precisava de recursos. A situação do País ainda era difícil diante das demais potências européias.
A necessidade urgente de se encontrar ouro precipitou a entrada para o oeste brasileiro em busca de minas de metais preciosos, cujos relatórios começaram a chegar em Lisboa.

No crepúsculo do séc. XVII, estranhas pepitas foram encontradas. Descritas como granitos cor de aço, foram levadas ao Governador Artur de Sá que, pegando uma delas, a partiu com os dentes, revelando o interior de puro ouro.

Imagem


A referência aos sítios era um pico com uma pedra acompanhada de outra menor, tal a mãe com seu filho. A Antônio Dias foi dedicada a tarefa de encontrar o caminho e fixar a localização da região.

“Da Serra da Borda, avistando a Itatiaia, veio em direitura ao Rodeio e, transpondo aí a Serra do Pires, alcançou o ribeirão chamado hoje de Cachoeira, de onde subiu para o Campo Grande. Foi esta a jornada decisiva, a memorável vigília da História.

No dia seguinte, alvorecendo, sexta-feira, 24 de junho de 1698, os bandeirantes ergueram-se e deram mais alguns passos: todo o panorama estupendo do Tripuí, iluminado então pela aurora, rasgou-se dali aos olhos ávidos; e o Itacolomi, soberano da cordilheira, estampou-se nítido e firme no cerúleo do céu, que a luz recamava de púrpura e ouro, de anil e rosas. Tomando o santo do dia, São João Batista foi o patrono da nova terra, voz clamanti sin deserto; e essa voz, ressoando nos ecos da solidão, despertou a natureza ouvindo a saudação do anjo; Ave Maria! Foi essa a madrugada em que realmente se fixou a era cristã das Minas Gerais. Estava descoberto o Ouro Preto.”
(Diogo de Vasconcelos, História Antiga das Minas Gerais)


______________

Estão todos convidados a participar desta Máfia, que terá como tema a cidade de Ouro Preto, durante as comemorações dos 300 anos da sua promoção a Vila.
Como de praxe, prêmios entre os vencedores.
Inscrições por mp.


______________

Jogadores inscritos:

01. SCCSakura
02. MagoCego
03. Darin - linchado - 4º dia - José Dez, "Gambá" - Poderes Múltiplos - MÁFIA
04. Eltar - morto - 1ª noite - Aleijadinho - Oráculo - CIDADE
05. XuuH - morto (sorteio) - 8ª noite - Virasahia - CIDADE
06. Frost - Linchado 8º dia - Albuquerque - Recarregador - CULTO
07. Noara_Fox - morto - 2ª noite - Bernardo de Vasconcelos - Policial - CIDADE
08. Joshua_Crow - morto - 3ª noite - Chico Rei - Recrutador - CULTO
09. Iuri - linchado - 3º dia - Conde de Assumar - GF e Mandante - MÁFIA
10. Maurício - linchado - 5º dia - "Corvo" - Diabo - recrutado pela MÁFIA
11. Luiz Troll
12. Tetris - linchado - 9º dia - Felipe dos Santos - GCE e Campista - CULTO
13. Phoenix
14. Thor - linchado - 7º dia - Silvério dos Reis - Múltiplos Poderes - MÁFIA
15. atimas - morta - 5ª noite - Marília de Dirceu - médico e Princesa Amada - CIDADE
16. João Aragorn - morto - 3ª noite - Dom Frei Pontevel - Inquisidor - CIDADE
17. Mog - morto - 2ª noite - Tiradentes - Maçom - CIDADE
18. Lina - morta - 6ª noite - Tomás Antônio Gonzaga - Observador e Rastreador - CIDADE

Suplente: KYU
Editado pela última vez por Assumar em 13 Dez 2010, 20:53, em um total de 22 vezes.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Ouro Preto - SÓ MAIS UM!!!

Mensagempor Iuri em 17 Nov 2010, 20:35

Vamo lá tche!
A principio não queria participar, mas agora que eu resolvi me inscrever o troço não vai sair?!

Alguém?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Ouro Preto - SÓ MAIS UM!!!

Mensagempor Darin em 17 Nov 2010, 21:10

Não dá mesmo para ir com 16? Esse último parece teimoso demais para aparecer
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Ouro Preto - SÓ MAIS UM!!!

Mensagempor SCCSakura em 17 Nov 2010, 21:14

vamos lá gente, as máfias do assumar são boas, eu quero jogar (e não ficar na inercia da fila de espera)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Ouro Preto - SÓ MAIS UM!!!

Mensagempor Mog em 18 Nov 2010, 07:07

Eu já me voluntariei, só to esperando a MP dele.
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Máfia Ouro Preto - SÓ MAIS UM!!!

Mensagempor Lina em 18 Nov 2010, 14:22

Também me inscrevi. Acho que começamos assim que o Assumar chegar. ^_^
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia Ouro Preto - Enviando mp´s

Mensagempor Assumar em 18 Nov 2010, 20:59

Quero agradecer ao Mog, Lina e KYU por se disporem a participar e completar o número.
KYU, como você tá bem ocupado como me relatou, te coloquei de suplente, em caso de alguma eventualidade.
Amanhã, até à noite, vocês recebem as mp´s e começamos!
Vai ser legal!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Ouro Preto - Enviando mp´s

Mensagempor SCCSakura em 18 Nov 2010, 21:29

suas mafias sempre são legais assumar ^^
to ansiosa
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Ouro Preto - Enviando mp´s

Mensagempor Mog em 19 Nov 2010, 20:41

Esperando a MP.... :blink:
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS

Re: Máfia Ouro Preto - 1º Dia até 22/11 11:01

Mensagempor Assumar em 19 Nov 2010, 21:42

Imagem

Museu da Inconfidência


___________________________________________________________________________


Sua Majestade Fidelíssima, Rei de Portugal, e dos Algarves, d’aquém e d’além mar, em África, Senhor de Guiné, os saúda, súdito das indômitas faces do Itacolomi, na certeza de que povoarão as Minas e cuidarão do envio do ouro ao Erário Real.

Em Vila Rica encontrarão pessoas de todos os tipos, de várias gerações, até mesmo aquelas que viveram após a amaldiçoada separação da Colônia. Desconheço informações sobre aqueles que viverão em um período onde o Brasil se clamará República.

Estejam atentos às ordens de Sua Majestade e não deliberem contra sua Sagrada Efígie, ou encontrarão nas penas capitais o destino dos que agirem em lesa majestade.

Raia o dia sobre o Império de Portugal, sobre o qual o sol nunca se põe (com perdão dos anacronismos e usurpações de expressões alheias).


_____________________________________
O dia vai até segunda, dia 22, às 11:01.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Ouro Preto - 1º Dia até 22/11 11:01

Mensagempor Iuri em 19 Nov 2010, 21:54

Aeeee
Quanto tempo de espera hein?
Como estava a bastante tempo sem participar de máfias prometo me dedicar nesta. :aham:

Considerações babacas e padrões de primeiro dia: não sei nada do tema. Imagino o grupo anti-cidade como sendo composto mais ou menos (puro chute baseado no numero de jogadores) por uma mafia de 4 membros + SK + culto (provavelmente máfia sem grandes poderes para equilibrar, ou uma máfia de 3 membros com mais poderes). Além disso ja aviso que final de semana eu saio de casa e volto só domingo de noite, então no pressure (vou olhar harry potter amanhã :haha: )

Bom jogo a todos!!!!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Ouro Preto - 1º Dia até 22/11 11:01

Mensagempor XuuH em 19 Nov 2010, 22:04

Creio que essa mafia vai ser boa pra quem é bom em historia o que não é meu caso, já que se trata de uma mafia com embasamento historicos. Creio que RC não vai chegar a ser muito influente, já que num consigo imaginar quem possa ser mafia ou cidade(dpois de uma pesquisada talvez eu consiga) então expeculações de poderes vai ser o ponto chave pra descobrirmos os anti-cidade.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Ouro Preto - 1º Dia até 22/11 11:01

Mensagempor SCCSakura em 19 Nov 2010, 22:06

Jogo começou, ficha na mão de todo mundo, personagens em maioria desconhecidos dos jogadores, poderes bacaninhas e discussões infrutiferas de primeiro dia.

Vou tomar uma atitude mais agressiva nesse jogo e vou pressionar todo mundo que eu achar que pode ser inimigo.

================

Suposição do primeiro dia, todo mundo vem, fala um oi, se alguem postar algo de util a gente discute senão avança o primeiro dia sem linchar ninguem.

Porque?

Simples, antes que alguém venha e diga: "Penha, a Sakura é inimiga, tá querendo acelerar o jogo" eu vou apresentar os motivos:

A gente não sabe quem são os possiveis assassinos, isso é, se tem mais de um grupo, vai surgir posts tipo: "o jogo ta dividido em n¹-x³*k² e assim temos a divisão de jogo" ou então posts do tipo: "Oi, cheguei, não sei nada do tema e espero que a gente ganhe", resumindo: dia praticamente perdido.

Linchar alguém no dia 1 pra que? Tirar a graça de um jogador e lembrar que as chances de acertar um cidade são pelo menos 1/3 maior do que acertar um vilão...

=============

Jogo segue e esperamos uma boa estratégia de ambas as partes (e espero que a cidade jogue melhor dessa vez)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Ouro Preto - 1º Dia até 22/11 11:01

Mensagempor Lina em 19 Nov 2010, 22:09

SCCSakura escreveu:Jogo começou, ficha na mão de todo mundo, personagens em maioria desconhecidos dos jogadores, poderes bacaninhas e discussões infrutiferas de primeiro dia.


Vai ser um primeiro dia infrutífero bem longo.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia Ouro Preto - 1º Dia até 22/11 11:01

Mensagempor Iuri em 19 Nov 2010, 22:23

Linchar alguém no dia 1 pra que? Tirar a graça de um jogador e lembrar que as chances de acertar um cidade são pelo menos 1/3 maior do que acertar um vilão...

Só corrigindo, as chances de acertar um cidade indo apenas no chute no primeiro dia são DUAS vezes maior que acertar um anti-cidade (já que a maioria dos jogos mantém uma proporção de 1/3 de anti-cidades e 2/3 de cidadãos).

Vai ser um primeiro dia infrutífero bem longo.

Longo porque começou ja na cara do final de semana, então pelo menos tem tempo suficiente para todo mundo dar seu "oi" vago e infrutifero :roll:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron