Bom, então vamos enumerar:
(1) Centrado demais nos lanternas. Meia dúzia de personagens com três poderes ou mais, o resto não. Mesmo com as supostas fraquezas, não adianta. Quando o setup é "cinco cidadãos comuns, um investigador e um médico", é até entendível que muitos não tenham poderes, faz parte do jogo, o investigador tem que tomar cuidado na hora de divulgar resultados, médico não pode se denunciar, etc. Quando você tem um cara que investiga, se protege e ainda tem poder coringa frente a uma galera que faz pouco... é complicado.
(2) Um médico, um papel à prova de balas, três pessoas capazes de proteger a si mesmas. Ainda não vi as ações, mas o médico disse que tinha agido em mim (ou seja, deveria ter morrido por proteger um mafioso... e não morreu). Dessa forma, era difícil mesmo que houvesse morte toda noite. E essa é a maneira pela qual a máfia ganha, afinal. Isso tudo piora com o item (3).
(3) TRÊS papéis investigativos. Isso é simplesmente ridículo. Dois capazes de investigar e um ladrão. Fica ainda mais difícil para a máfia agir, pois muitos podem simplesmente não morrer à noite, cada noite gera três chances de um mafioso ser descoberto... e piora ainda mais com o item (4).
(4) DOIS bloqueadores pró-cidade. Mesmo contando com a chance de eles bloquearem cidadãos, é mais um problema para a máfia resolver.
(5) Você obviamente confundiu vampiro com traidor e cometeu alguns erros em MPs. Além disso, sua postura como narrador tendia a evitar mortes que deveriam ter acontecido, o que contribuiu para um jogo mais longo e, infelizmente, para um jogo mais pró-cidade.
(6) Isso que nem vi as ações.
Sério, Tetris, não é tão difícil balancear uma máfia. Entupir de poderes torna só mais difícil ainda balancear, ainda mais quando você repete essas habilidades. Não adianta colocar fraquezas ou achar que as pessoas vão descobrir suas "subquests" no meio do caminho: o jogo que importa está no jogo, afinal.
Ultimamente tem havido um excesso de máfias com poderes exagerados, e essa aqui é um exemplo. Ainda mais quando você leva em conta que o Tetris teve duas micromáfias, segundo ele, para "treinar" e "testar" as mecânicas, coisa que obviamente não aconteceu direito. Não acho que isso deva levar ao caminho oposto (como máfias do Nibelung, sem tema e sem poderes), mas é hora de rever um pouco essa sanha idiota de querer lançar novas mecânicas o tempo todo.
Devemos seguir o princípio de KISS (keep it simple, stupid): uma morte por noite, no mínimo. Duas se tiver SK. Cidade ganha linchando e discutindo, não dependendo puramente de poderes. Raciocínios devem levar a linchamentos errados ou certos, a cidade deve se adaptar e aprender com os erros, etc. Simples.
Eu não sei. A ambientação ficou ótima, mas a falta de padronização das MPs, a falta de equilíbrio e a má narração tiraram muito o brilho dessa máfia. Acho que está na hora de repensar um pouco o conceito, acho que está na hora do Tetris repensar um pouco sua noção de equilíbrio. No final das contas, ser injusto atrapalha. Mesmo tendo perdido, adorei acompanhar, mas certamente não tinha jeito de vencer sendo mafioso.