Máfia A Noite mais Densa - Vitória da Cidade
Enviado: 07 Jan 2011, 17:17
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As luzes do espectro emocional vão se manifestar!
O cintilar vermelho da ira, A faísca laranja da avareza,
o fogo amarelo do medo, Os raios azuis da esperança,
o brilho índigo da compaixão, A aura violeta do amor,
E no centro de tudo, o poder verde da Força de Vontade.
Quando a intensidade luminosa aumentar,
assim também será com as trevas desconhecidas!
Uma escuridão insaciável e sem vida.
Livro de Oa, Profecia d'A Noite mais Densa, sexto verso.
É com grande prazer que abro inscrições para a terceira máfia narrada por minha pessoa.
Como deu para perceber, essa máfia terá como tema o Arco A Noite mais Densa, evento anual do Universo DC de 2009. Evento no qual nasce a Tropa dos Lanternas Negros, inicialmente liderados pelo vilão Mão Negra(Willian Hand) e, posteriormente pelo demônio Nekron.
A Tropa Negra tem como seu objetivo inicial reunir energia para despertar Nekron e, para isso, reanima os corpos dos entes mais próximos e dos inimigos mais detestados dos heróis e vilões do Universo DC, fazendo com que estes, que estão vivos, sintam apenas uma das sete emoções: Raiva, Avareza, Medo, Vontade, Esperança, Compaixão ou Amor; e assim dilacerar o corações repletos dessas emoções. Após reunir toda a energia necessária, Nekron desperta e o objetivo da Tropa passa a ser dizimar todo e qualquer traço do Espectro Emocional e, consequentemente, com a vida existente no universo.
E é nesse momento que a máfia acontece, enquanto aqueles que morreram e voltaram à vida viram Lanternas Negros mesmo sem estarem mortos, Nekron está a procura da fonte de toda a Vida do Universo para assim expurgá-lo desse caos, trazendo-o de volta à paz da escuridão.
Offtopic: Explicações de plot terminadas, queria dar mais algumas indicações, mas da mecânica em si.
Quem jogou ou acompanhou minhas duas micromáfias com o tema Guerra da Luz(Guerra da Luz I e Guerra da Luz II) já está familiarizado com a mecânica dos anéis que criei; para quem não acompanhou, recomendo fortemente uma lida rápida, mas tentarei explicar de forma objetiva: todos os Lanternas, independente da Tropa, começam com seus anéis com carga total(100%), e tem uma seleção de 3 poderes que têm efeitos diferentes e gastam quantidades diferentes dessa carga, e quando sua carga chegar a 0, você deve gastar uma noite para recarregar e faz isso me mandando uma PM com o juramento da sua Tropa(esse juramento irá com a PM).
Mas gostaria de lembrar a todos que A Noite mais Densa é um evento do Universo DC e não só das Tropas, portanto, pode ser que haja não-lanternas por aqui, logo, essas regras podem não se aplicar a todos. No mais, uma máfia como outra qualquer, sem mudanças de regras de papéis que já não tenham sido feitas e, claro, algumas adaptações do tema em questão para se encaixar melhor no jogo, afinal de contas, se eu for seguir à risca o que acontece nos quadrinhos, eu nem poderia estar fazendo esse jogo.