[DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

[DIA 9 - Vitória da Cidade] Máfia Storytelling II

Mensagempor Frost em 11 Jan 2011, 02:10

Imagem



"Não é preciso ir longe para buscar a escuridão. Ela sempre vem para buscar você." Foi o que me disse aquele cara sinistro que sempre parava em frente a minha casa desde... aquele dia. Dois anos, não é? Pois bem... Eu sinto que há alguma coisa errada. Eles não devem estar sentindo isso, ainda não. Vão ter tempo para isso depois.
De qualquer forma, eu juntei algumas "coisinhas" esses dias. Acho que todo mundo já leu o jornal, mas eu consegui algo mais quente. Ah, se consegui! hahah! O engraçado é que alguns documentos estavam endereçados a mim. Como essa pessoa me conhece? Quem é ela?
Enviei tudo para você em anexo, Asabranca, e lhe pergunto se você já conseguiu entrar em contato com os outros.
Espero ansiosamente pela sua resposta. Estou ansioso mesmo, cara!

PS: encaminha esse e-mail aos outros se eu morrer.


Anexo I:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Anexo II:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Anexo III:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Anexo IV:
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Anexo V:
SPOILER: EXIBIR
ERROR: THE FILE COULD NOT BE SENT


email original de: c_alfa@med.com / encaminhado por asabranca@med.com





Olá senhores jogadores (eis-me aqui postando de madrugada, como sempre). Bom, essa é outra daquelas minhas ideias de suspense/terror que acompanharam todas as minhas máfias grandes desde o princípio. Muito embora seja, de certa forma, uma continuação da outra máfia storytelling, essa apresenta uma dinâmica um pouco diversa.

Em relação aos pontos comuns: trata-se de uma máfia baseada no jogo de RPG de terror do sistema Storytelling e cada jogador possui um papel normal de máfia, mas, ao contrário dos jogos comuns, deverá interpretar seu personagem. Afinal, estamos contando uma história aqui.
Como de praxe, cada personagem tem suas habilidades e alguns possuem algumas desvantagens. Todas bem explicitadas no role enviado.
A primeira máfia do gênero você encontra aqui.
Agora vamos aos pontos diferentes: O jogo vai ser um pouco mais aproximado ao RPG. Além das habilidades de máfia comuns (que serão poucas, já aviso), haverá algumas outras VANTAGENS que poderão ser compradas pelo jogador (como se estivessem montado uma ficha) para lhe ajudarem durante as investigações (que são justamente as vantagens do jogo O Mundo das Trevas).
O foco será a investigação. "Como assim?" Simples, conforme já foi visto aqui e aqui. Os personagens não receberão as informações facilmente. Eles não saberão que "Tício é inocente" ou coisa que o valha. Quando um personagem investigar, ele receberá evidências. Com essas evidências ele deverá resolver o enigma da Trama, o que vai ajudá-lo a descobrir quem são seus amigos ou seus inimigos. A cidade deve lutar para ventilar as informações corretas enquanto a máfia fará de tudo para complicar a vida dos cidadãos.
Novamente, durante a noite os personagens poderão usar suas ações noturnas (se as tiverem) ou investigar um local. A investigação de locais também trará evidências fortes.
Os locais assim como as demais informações vitais para o início do jogo serão postadas após o preenchimento das vagas. Espero que gostem da ideia.


JOGADORES INSCRITOS:
1- Assumar
2- Eltar - offline
3- Lina
4- SCCSakura - offline
5- MagoCego
6- Leo - offline
7- Sarlo - offline
8- Iuri
9- Noara_Fox - offline
10- Xuuh - offline
11- Darin - offline
12- Tetris - offline
13- Talizrrou - offline
14- Joshua_Crow - offline

Suplentes:
1-
2-
3-


Editado: Nota: Os emails são fictícios.
Editado pela última vez por Frost em 15 Fev 2011, 19:59, em um total de 30 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [Enviando MPs] Máfia Storytelling - Investigação

Mensagempor Frost em 12 Jan 2011, 17:03

Eles estão aqui. Eles também me encontraram. Preciso enviar isso. Entro em contato depois.

Imagem


email original de: asabranca@med.com


Divisão de pontos de vantagem: Os personagens possuem 7 pontos para serem gastos com vantagens, conforme a lista abaixo:

SPOILER: EXIBIR
Vantagens: 7 pontos

Bom senso (cidade only) (4 pontos)
-Se o alvo linchar algum cidadão, no próximo dia receberá uma informação sobre a primeira pessoa que receber 1/3 dos votos.

Conhecimento enciclopédico (4 pontos)
-O personagem receberá uma informação adicional sempre que investigar uma área.

Mente meditativa (3 pontos)
-O personagem não pode ser bloqueado enquanto realiza uma ação de investigação de área (carga única).

Senso do perigo (3 pontos)
-O personagem ganhará uma carga de campista.

Sexto sentido (4 pontos)
-O personagem poderá enviar uma pergunta a um morto e esse deverá responder em no máximo 10 palavras.

Ás do volante (2 pontos)
-O personagem poderá, uma única vez, visitar dois lugares em uma mesma noite.

Recuperação rápida (2 pontos)
-O personagem não sofre os efeitos de espancamento.

Segunda chance (2 pontos)
- O personagem não gasta uma carga de uma ação que tenha falhado.

Habitué (3 pontos)
-O personagem pode entrar em todos as áreas investigativas sem a necessidade de requisitos outros.

Recursos (1 a 5)
- 1 Ponto: o personagem ganha uma carga extra de uma habilidade que tenha;
-2 Pontos: o personagem ganha duas cargas extras de uma habilidade que tenha;
-3 Pontos: o personagem ganha uma carga de médico/policial/bloqueador (ou carga adicional);
-4 Pontos: o personagem ganha uma carga de vigilante;
-5 Pontos: o personagem ganha uma carga de bulletproof.

Note que nenhuma carga é automática. O jogador precisa avisar quando irá usar elá, sob o risco de perdê-la.

Status (1 a 3)
-O personagem escolhe uma área uma única vez e sabe da primeira pessoa que lá esteve;
-O personagem escolhe uma área uma única vez e sabe de todas as pessoas que lá estiveram;
-O personagem escolhe uma área e sempre saberá quem nela esteve.
Editado pela última vez por Frost em 25 Jan 2011, 01:08, em um total de 1 vez.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [Aguardando planilhas] Máfia Storytelling - Investigação

Mensagempor Frost em 15 Jan 2011, 14:47

Espaço reservado para questões pós-jogo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [Aguardando planilhas] Máfia Storytelling - Investigação

Mensagempor Frost em 16 Jan 2011, 13:54

Asabranca has connected...

Asabranca says - Se você recebeu esse microcomputador e está lendo essa mensagem nesse exato momento, saiba de uma coisa: Você vai morrer. Não, não serei eu o responsável, mas isso não vem ao caso agora.

Asabranca says - A questão é que podemos impedir isso, juntos. Vocês não sabem, mas todos estão envolvidos em uma questão um tanto complexa. Eu sei disso, já que eu estou nesse bolo. A diferença entre eu e vocês é uma informação privilegiada e um vasto conhecimento em informática.

Asabranca says - Por alguma razão, alguém quer nos matar. Muitos de vocês já devem ter notado isso, sentido isso. O motivo eu ainda não sei, mas está ligado a algo que aconteceu, talvez algo que fizemos, não sei. Consegui dar cabo de um dos caras de terno que tentaram me matar e encontrei uma lista de endereços. O endereço de vocês, por isso que entro em contato, mas há um problema. A lista provavelmente possui nomes de alguns deles. Na dúvida... Estão todos aqui. EXATO, aqueles que querem nos matar estão vendo essa mensagem também.

Asabranca says - Não se preocupem, eles já sabem onde vocês estão e vão matá-los. Como eu não sei quem é quem, não tive escolha senão chamar TODOS para conversar. A coisa vai ficar feia, por isso que teremos logo que descobrir quem entre nós são ou não os assassinos. Se todos nós votarmos em alguém, conseguirei rastrear essa pessoa e assim enviarei alguém para dar um jeito nela.

Asabranca says - Agora vocês devem estar se perguntando como deveremos encontrar essas pessoas? Eu confesso que não faço a mínima ideia, teremos que descobrir. A cidade está cheia de segredos.

Asabranca says - Ah! Não chamem a polícia. Ela está envolvida nisso até o pescoço, é possível que estejam entre nós, inclusive.

Asabranca says - Droga, tenho que ir. Não posso ficar em um mesmo lugar por muito tempo. Não posso deixar que me encontrem. Saibam que no início de cada dia eu irei contatar vocês com uma nova informação. Não discutirei com vocês, então descubram os envolvidos sozinhos. Se matem!

Asabranca is offline...

Offtopic: Então, pessoal. O jogo começou (desculpem a demora). Talvez alguns ainda estejam na dúvida de como tudo funciona.
Bom, pela noite, conforme disse, os participantes escolherão entre realizar suas ações ou investigar uma área (conforme o objetivo de sua facção). Cada área contém informações específicas, embora algumas informações sejam acessíveis apenas caso outra já tiver sido obtida. Estarei aqui para esclarecer as demais dúvidas.


O dia prosseguirá até terça: 13:00h
(O fundo ficou melhor assim?)
Editado pela última vez por Frost em 16 Jan 2011, 14:26, em um total de 1 vez.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Darin em 16 Jan 2011, 14:01

Esse fundo preto com letras brancas é péssimo para ler. Minha visão agora tá cheia de ondinhas ~.~
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Iuri em 16 Jan 2011, 14:13

(show de bola a ambientação que tu fez pra essa máfia Frost, ta de parabens!)

AEAE gurizada! Tamo aí!
Algo para se discutir neste primeiro dia? Existencia de cultos e SK são perfeitamente prováveis, dado o tema...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Assumar em 16 Jan 2011, 14:25

Muito legal mesmo a ambientação.
Marcando presença.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Noara Fox em 16 Jan 2011, 14:35

Bom dia a todos.

A primeira coisa que devemos fazer hoje é aguardar todos os presentes se pronunciarem.
É importante para nossa sobrevivência que estejamos unidos e possamos chegar em conclusões plausíveis nessa situação em que nos encontramos.
Não vamos perder o foco para que futuramente possamos vencer tais assassinos.
Eu conto com a ajuda de todos os cidadãos desse local.


Offtopic: Interpretação, certo?
Aguardando o restante dos jogadores.

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Iuri em 16 Jan 2011, 14:42

Offtopic: Opa, tinha esquecido o lance da interpretação, malz ae.

Confesso estar amedontado com a possibilidade de me quererem morto. Mesmo assim espero que vocês não desaninem. Vamos encontrar os culpados juntos!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Mai em 16 Jan 2011, 14:52

Isso soa como um mau dia. Um péssimo dia. Eu não quero morrer, e imagino que nenhum de nós queira.

Algum de vocês já sabe algo? Alguma desconfiança? Algum... medo? Além do que já sentimos, depois do alerta do Asabranca...
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Darin em 16 Jan 2011, 14:54

Parece até um filme de terror de gosto duvidoso com milhares de seqüências...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Mog em 16 Jan 2011, 15:02

Um "mau dia"? Isso parece uma m**** de dia isso sim, ou uma por** de uma piada mesmo...

Porque alguem ia querer me matar?? Eu não devo valer nem o preço de uma bala, muito menos o custo de algum "homem de terno" pra vir atrás de mim. Como se eu já não tivesse problemas o suficiente... isso só pode ser coisa daquele mexicano do cara***...
- You call yourselves "Prism Rangers", but you only have 3 colors. That's not even enough for a rainbow.

- Isn't it obvious? We don't have any friends! Being a hero is a lonely existence!! You got it!?

Imagem
Avatar do usuário
Mog
 
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Out 2010, 15:17
Localização: São Leopoldo - RS

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Lina em 16 Jan 2011, 15:42

Que merda, não tenho paciência pra essas discussões infrutíferas de primeiro dia... Quero ir logo atrás daqueles porcos fedorentos.
Que fique claro que não simpatizo com ninguém aqui, e no primeiro deslize que tiverem, vou infernizá-los até vomitarem tudo o que sabem.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Mai em 16 Jan 2011, 16:07

Tipo aquele ali. O tal de Mog. Quem é esse tal mexicano?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: [DIA 1 -Até 18/01- 12:00] Máfia Storytelling II

Mensagempor Noara Fox em 16 Jan 2011, 16:31

Há várias hipóteses. Somos em 14 pessoas.
Pode haver 4 assassinos e 1 pessoa que não ajude nenhum dos lados (independente).
Ou pode ser que tenhamos 3 assassinos entre nós e 1 membro de algum organização oculta que tente integrar um de nós a cada noite.

De qualquer forma seria bom se todos estivessem presentes para dar suas opiniões sobre o caso.

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron