Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Hyphaxz em 07 Jul 2011, 09:51

A base é o seguinte Harkonnen é do mal ...

( Mas se depois vc ver que o Paul tem sangue Harkonnen , ai vira festa ...)
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Iuri em 07 Jul 2011, 09:57

Não rola nenhuma fala do tipo "Paul, eu sou seu pai" do grande vilão? XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Joshua_Crow em 07 Jul 2011, 10:06

Pra quem tiver boiando 100%, escuta o Nerdcast pra ter uma noção do assunto. :haha:

Oferecimento:
Especiarias Monange. Melhor que Melange! :laugh:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Hyphaxz em 07 Jul 2011, 10:15

Iuri escreveu:Não rola nenhuma fala do tipo "Paul, eu sou seu pai" do grande vilão? XD



HAuahauaha , graças a Deus nao , se nao me engano o Vilao nem descobre isso ...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor ferdineidos em 07 Jul 2011, 10:50

Eu lembro um pouco do filme...

O livro eu nunca li, <mode sílvio santos on> eu nunca li, mas minha mulher leu e disse que é muito bom <mode sílvio santos off>
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor banned_guardian em 07 Jul 2011, 11:05

Ok ok, vamo parar de lenga-lenga. Não conheço o tema mas pretendo me aprofundar.

Tem gente que tá "muito adivinha". O Sr. Do Mal é o Imperador? Ou os Harkonnen? O que diabos é Sandworm? Muitas pessoas, pode ter facções múltiplas. Meu voto é por 2 máfias de 3 (GF+Bloqueador+?) + Sk + Vigilante. Chutando baixo são 3 mortes por noite e com Watcher+Tracker valendo mais que Cop (já que GF vai dar inocente mesmo).

Estatisticamente, nesse suposto modelo de game, no fluxo de ações alguém vai acertar um bloqueio em algum mafioso ou proteger algum alvo. No mais tardar, amanhã já teremos alvos certos pra linchar.

Ademais, a máfia se entrega sempre no primeiro dia. Vamos forçar alguém a discutir. E fiquem atentos à esse 1o dia, ele é o mais importante.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Hyphaxz em 07 Jul 2011, 11:34

Nao sei se teria 2 Mafias , acho que seria um culto e uma mafia , vamos explicar porque ...

No livro , A familia Atreides , recebe o Planeta Duna meio como punicao , porque os Corrino ( Casa Imperial) veem os Atreides como ameaça e dao Duna pra eles se fod***, pois só em Duna tem a especiaria que é excessivamente preciosa , mas Duna é um planeta que normalmente fo** com quem ta la , pelo povo Freemen serem idependentes demais.

Por tras disso os Corrino se aliaram a Familia Harkonnen ( Familia rival dos Atreides) especialmente com o bizarro Duque Vladimir Harkonnen para destruirem a casa Atreides

Correndo por fora ainda temos 2 grandes "ameaças" aos Atreides , a Corporação Espacial (Choam , se nao me engano) que quer manter as viagens espaciais sobre monopolio deles e tambem a especiaria ( que sem ela nao é possivel fazer as viagens espaciais), e as Bene Gesserit , uma ordem de mulheres que querem controlar o tudio atravez de uma religiao/filosofia e criar geneticamente ( atraves de selecao genetica por casamentos) um Homem "foda" que terá presciência e memoria genetica total...

Ou seja eu vejo o seguinte no jogo
Uma mafia (Harkonnen , ou Harkonnen + Corrino), um culto ( Bene Gesserit) , e talvez os SK que sao os Sandworms , criaturas irracionais que produzem as especiarias ...

Isso logico que na minha opniao....
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Assumar em 07 Jul 2011, 12:25

AVISO


O 1º dia será antecipado para sábado, 09/07, 21:21.


Imagem
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jul 2011, 12:33

Post para marcar presença, porque não vou poder discutir mais sobre o jogo agora, vou sair para me matricular no curso de ferias do meu TCC II. Alem disso, eu recebi a pm do papel agora a pouco e nem tive tempo para ler ainda (mas fica avisado para o Assumar que ja recebi). De noite (ou se conseguir um tempo a tarde) faço um post sobre o jogo propriamente dito.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Talizrrou em 07 Jul 2011, 14:27

passando só pra dizer que eu estou no jogo, e já vi que começou...
só vai dar pra aparecer e jogar direito amanhã, infelizmente... é quando eu vou estar, não oficialmente, de férias... agora eu estou indo pra forc... digo, uma prova, até!
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 10/07 - 18:18

Mensagempor Kinn em 07 Jul 2011, 19:37

joao-aragorn escreveu:O que eu achop engraçado e´que o Sakura não escreveu como se estivesse chutando a composição do jogo, mas sim como se tivesse certeza ...
Segundo minha experiência na máfia Ravenloft , jogos desse tamanho, e cheios de poderes, são o caos completo nos primeiros dias, é ação voando pra tudo que é lado... usem suas cargas de especiaria com cuidado, galerê


Penso justamente o contrário. Justamente por causa disso que é importante os cidadãos usarem seus poderes para proteger a cidade. Na máfia gundam que tinha menos gente que aqui rolou 3 mortes por noite mais de uma vez.

Acho que bloqueadores e médicos tem que trabalhar logo com força total.

MagoCego escreveu:Então um sandworm seria um dono de arma paranoico além de sk?


Possível. Não tinha pensado nisso.

Hyphaxz escreveu:Nao sei se teria 2 Mafias , acho que seria um culto e uma mafia , vamos explicar porque ...

Ou seja eu vejo o seguinte no jogo
Uma mafia (Harkonnen , ou Harkonnen + Corrino), um culto ( Bene Gesserit) , e talvez os SK que sao os Sandworms , criaturas irracionais que produzem as especiarias ...

Isso logico que na minha opniao....


Bem lembrado. Tinha esquecido delas. Também, assisti o filme anos atrás...
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Frost em 07 Jul 2011, 23:16

Uma outra possibilidade de ação de morte seria a mafia poder usar uma ação extras de morte a cada X noites por causa daquele esquema da especiaria melange. Isso faz sentido com o tema? Ou essa especiaria só seria usada por cidadãos?

Não acho isso viável. Acho que a ação de morte estará sempre presente (é um jogo com muita gente). As especiarias provavelmente serão para poderes paralelos, assim como para os cidadãos.

E quanto aos sandworms.... não acho que estejam em jogo. São meio fortes demais para alguém matar e um sk pgo é meio que apelo.

Eu acho.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Iuri em 07 Jul 2011, 23:31

Um sk pgo a priori é apelão... mas é possível deixá-lo equilibrado, limitando o uso de um ou ambos poderes. Por exemplo... "ativar" o PGO (como a Noara disse que funcionava o PGO dela na outra máfia) apenas em noites que não matar ninguem, ou ao custo de 75% de especiaria, algo assim.

A pessoa que tu quotou tava querendo dizer algo semelhante a isso no que refere a morte dupla. Uma morte por noite sem custo nenhum, mas toda vez que acumular 100% de especiaria, pode matar um alvo a mais, tipo isso, saca?

Eu acho que deve ter sim um sistema para haver mais mortes, para os anti-cidade terem uma chance um pouco maior de vitória. Eu lembro que a gigantesca máfia do cebola tinha duas máfias, sk com poder de fantasma, linchamento noturno e tal, e ainda durou um bocado (mas também, lá eram muuuitos jogadores mesmo XD ).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor Bruno Pellegrino em 08 Jul 2011, 01:04

Eu não conheço praticamente nada de Duna, nunca li os livros, joguei os jogos ou vi o filme (mas ja ouvi To Tame a Land), mas como sempre tem o google para salvar a patria e poder pesquisar mais. Pelo pouco que consegui ver ate agora (e que ja foi comentado no jogo) o universo de Duna tem grupos rivais ou aliados "bem" definidos que no jogo vão dar forma as façcões. Dentro desse espirito, essa caracteristica do cenario pode resultar na presença de varios grupos dentro do jogo (2 mafias, sk, culto, maçonaria), mas isso depende da relação entre as casas que ainda não pude pesquisar mais profundamente.

Levando-se em consideração o numero de jogadores, acredito que a mafia seja formada por 4 ou 5 integrantes ou se tiverem duas mafias, uma delas com 2 integrantes e a outra com 3 (ou as duas com três cada). Mas o mais provavel é que seja uma mafia mesmo, como acontece na maioria dos jogos. Mesmo assim é bom não transformar a especulação em relação ao numero de mafiosos em verdade absoluta, porque isso acaba prejudicando a cidade no fim do jogo como aconteceu na mafia Star Wars, ou mesmo na de Ravenloft que tinha duas mafias (é so jogar observando a possibilidade).

Sobre a questão de qual grupo compõem a mafia, precisaria pesquisar o tema mais a fundo, mas de antemão ja digo para ter cuidado com esse lance de bem e mal. Não sei se isso se aplica ao cenario de Duna, se nele tem um grupo considerado mal pelos demais ou que exerce esse papel (como acontecia na mafia Guerras Secretas), mas em outras mafias ja se usou essa classificação de forma erronea. Porque na pratica a mafia é um grupo menor e unido que antagoniza a maioria. Na mafia do Senado por exemplo a mafia era composta por politicos tidos como honestos em quanto os corruptos eram da cidade. Se os "bons" forem a minoria eles poderiam formar uma mafia em determinado jogo.

Sobre os independentes, é bem provavel que tenha um culto no jogo, levando em consideração que em todas as outras mafias do Assumar tinha esse grupo no jogo. Claro que tambem depende do tema permitir a presença do mesmo, mas aparentemente o Assumar adora cultos, e pode ter feito alguma licença poetica para encaicha-lo no jogo (e com essas Casas não deve ser dificil).

Quanto aos poderes, aparentemente todo mundo tem pelo menos um, mas não sei ate que ponto ocorrerá um festival de ações noturnas (como na citada mafia Ravenloft), porque os mesmos tem um custo, que pode ser de 75%, o que impossibilitaria usar seguidamente em duas noites.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Avatar do usuário
Bruno Pellegrino
 
Mensagens: 486
Registrado em: 28 Ago 2007, 09:47

Re: Máfia Duna - 1º Dia até 09/07 - 21:21

Mensagempor joao-aragorn em 08 Jul 2011, 07:59

Bruno Pellegrino escreveu:Quanto aos poderes, aparentemente todo mundo tem pelo menos um, mas não sei ate que ponto ocorrerá um festival de ações noturnas (como na citada mafia Ravenloft), porque os mesmos tem um custo, que pode ser de 75%, o que impossibilitaria usar seguidamente em duas noites.

Quanto à chuva de ações, concordo parcialmente , a questão das cargas diminuirá o efeito "trigger happy", mas não o anulará.


Kinn escreveu:enso justamente o contrário. Justamente por causa disso que é importante os cidadãos usarem seus poderes para proteger a cidade. Na máfia gundam que tinha menos gente que aqui rolou 3 mortes por noite mais de uma vez.

Olha, faz sentido, também, mas acertar proteção e etcs numa máfia desse tamanho é mais sorte, nso primeiros dias.

Enfim, acho que teremos um jogo complicado, considero que deve haver duas ma´fias, ou ao menos um SK, porque se for com uma ação de morte por noite, apenas, isso vai durar séculos O.o

Fora isso, n~çao tneho muito o que dizer. Alguém recomenda algum site sobre Duna pra pesquisa?
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron