MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: FIM DE JOGO - A MÁFIA VENCE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Iuri em 08 Ago 2011, 15:02

Voto: Hyphaxz

Pura pressão, não intento linchá-lo... só para ver se não desperdiçamos o dia, e tambem porque ele logou depois de eu ja ter feito minhas perguntas e não veio responder.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Kinn em 08 Ago 2011, 15:17

O Duende perdeu um pouco de importância nos anos 90, especialmente no início, quando no Brasil tivemos o arco do aranha 80-100 - que foi o que li inicialmente, onde o duende macabro mais importante morre e é substituído pelo Halloween. O duende verde não aparece exceto numa saga curta do Harry enlouquecendo e virando ele rapidamente e posteriormente na saga dos clones :putz: onde o vilão é o Norman Osborn que voltou dos mortos sabe-se lá como.

Um candidato interessante a vilão nessa proposta seria o iluminatti-like conhecido como Estrangeiro.
Eu vi ele atrás de um bloco de notas de ouro criado originalmente pelo Beyonder e de posse do Peter, que vendeu para arrecadar fundos. O bloco passou pro Estrangeiro e a Gata roubou dele.

Ele vai atrás da Gata Negra, derrota ela e depois parece que vai seduzi-la. Pode-se presumir que o Estrangeiro ia seduzi-la contra o Aranha, mas daí entrou o plot do casamento dele com a MJ e nunca mais vi o Estrangeiro.

É uma teoria totalmente no escuro, mas bate com essa linha de vilão não visto agindo.
O Carnage é óbvio candidato, talvez óbvio demais.

O curioso é, da forma como agiu, o Estrangeiro possa ser inicialmente cidade, e por algum evento mude de lado, sei lá. Ou talvez outro vilão, mas que esteja do lado da cidade, como o Rei do Crime, que comete crimes, mas é contra quem tenta destruir a cidade...

Nesse caso, o Rei poderia ser convencido a passar do lado do Estrangeiro.
Mas são apenas chutes bem chutados para ver se bate com a ideias do Emil.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor cigano em 08 Ago 2011, 17:35

Unvote
Vote: No lynch


Mals pela demora galera, mas esse fds foi tenso.

Bom, o jogo vai ser perigoso, e matematicamente acho que é tentar se matar linchar alguem no primeiro dia. São 5 jogadores, a Máfia deve ter 2 ou 1, linchar um hoje vai ser deixar o jogo na mão da máfia amanhã. Basta uma mentira e pronto, perdemos.

Vamos deixar a noite vir logo e ver qual é!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Kinn em 08 Ago 2011, 18:13

Tá certo.
Emil disse mesmo que vote no lynch era uma coisa boa pra cidade...

Vote: No lynch
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Kinn em 08 Ago 2011, 18:14

Damn - esqueci do negrito

Vote: No lynch
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Iuri em 08 Ago 2011, 20:49

cigano escreveu:Unvote
Vote: No lynch


Mals pela demora galera, mas esse fds foi tenso.

Bom, o jogo vai ser perigoso, e matematicamente acho que é tentar se matar linchar alguem no primeiro dia. São 5 jogadores, a Máfia deve ter 2 ou 1, linchar um hoje vai ser deixar o jogo na mão da máfia amanhã. Basta uma mentira e pronto, perdemos.

Vamos deixar a noite vir logo e ver qual é!

Que pressa é essa cigano? Antes me responde minhas perguntas, e adiciona as seguintes pra lista:
Você discorda que ...
4) ... um bom diálogo no primeiro dia (e nos outros também, claro) possa ajudar a criar padrões de comportamento, futuras contradições de mafiosos, ideias para ações noturnas, etc?
5) ... querer terminar o dia antes mesmo de certos participantes aparecerem no tópico não traz benefício nenhum para a cidade?

OK, não precisa responder essas duas, mas me causa estranheza o fato de que um jogador experiente como você esteja querendo apressar as coisas. Como o Emil disse, será preciso de bastante discussão nesta micro. E acho que ninguem aqui quer linchar ninguem, não se preocupe.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor cigano em 08 Ago 2011, 22:01

Ops, não vi que tinha pergunta pra mim, sry!

Iuri escreveu:Que pressa é essa cigano? Antes me responde minhas perguntas, e adiciona as seguintes pra lista:
Você discorda que ...


Não é pressa. Eu só to com o tempo apertadasso, perdi vários prazos e tenho duzias de PMs e tópicos pra ler, achei que deveria ser o mais rápido possível aqui e deixei meu voto pra não ficar no silêncio total caso eu não conseguisse voltar!

Iuri escreveu:Quero que cigano e joshua respondam o seguinte:

1) Quem vocês acham que compõe a máfia e a cidade?
2) Alguma ideia sobre a mecanica nova do Emil?
3) Porque esperaram tanto tempo para vir dar um oi?

E Hyphaxz, responde o seguinte:

1) Qual seu nível de conhecimento do tema (não apenas "homem aranha", mas suas publicações nos anos 90)?
2) Como acha que serão as noites desta micro?
3) Você está em qual lista postada pelo Emil, a de mocinhos ou de vilões?
4) Como você será útil para a cidade (se for, claro)?


Iuri escreveu:4) ... um bom diálogo no primeiro dia (e nos outros também, claro) possa ajudar a criar padrões de comportamento, futuras contradições de mafiosos, ideias para ações noturnas, etc?
5) ... querer terminar o dia antes mesmo de certos participantes aparecerem no tópico não traz benefício nenhum para a cidade?


Respondo todas logo

1) Não faço a puta ideia, não gosto de ficar marcando papeis no inicio do jogo, nunca fiz isso e nunca vou fazer. É um vicio isso e pode acabar levando a cálculos errados. Mas se me perguntar sobre o setup do jogo diria que é um bem básico, com 2 mafiosos separados (improvável) ou 1 mafioso (mais provável).
2) Acho que foi a dica, não? Se tiver algo mais com a quantidade ínfima de jogadores eu chutaria que ele ta tentando um combo de ações. Vamos ver!
3) Perícia no sábado, prova no domingo, correria na folga hoje. Acho que agora estabiliza, mas tive muitos contratempos pra vir aqui! :(

Hyp 1) Conheço bastante, mas não sou expert. Li todas ou quase todas as publicações importantes da época, mas bem... Não da certo depender da minha memória XD
Hyp 2) Não faço a puta ideia! :P
Hyp 3) Que lista? Mas sei lá, já disse que jogo Máfia o fluffly é irrelevante pra mim, só um nome atrelado a uma habilidade.
Hyp 4) Com pouca gente acho que tenho boas chances de acertar meu alvo a noite. Mas na real minha habilidade vai servir mais pro final creio eu!

4) Não! Padrões são formados durante todos os jogos, tu tem que ficar de olho nisso e ver o modus operant de cada um. Novatos tem seu proprio padrão, mas da pra perceber muita coisa ali. Já se foi a época em que Mafiosos davam mole em tópico na parte do dia, hoje tu tem que caçar bem mais cuidadosamente em cada post e perceber os detalhes. Sinceramente a não ser que o cara seja novato e ou do time dos "lurkers me2" a chance dele fugir do tópico é pequena demais, a máfia tem aprendido a jogar de dia no geral.
5) Acho que todos já apareceram não? Desculpa, não pude olhar com calma e como são só 5 acreditei que todos já tinham vindo aqui e ia ficar só no debate, dae mandei meu voto pra garantir. Sinceramente não acho que UM voto seja grandes merda, eu nem pedi que me acompanhassem oras!

Anfim, acho que agora esclareci mais as coisas, não?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Iuri em 08 Ago 2011, 22:10

OK, agora que você se explicou está desculpado XD

4) Não! Padrões são formados durante todos os jogos, tu tem que ficar de olho nisso e ver o modus operant de cada um. Novatos tem seu proprio padrão, mas da pra perceber muita coisa ali. Já se foi a época em que Mafiosos davam mole em tópico na parte do dia, hoje tu tem que caçar bem mais cuidadosamente em cada post e perceber os detalhes. Sinceramente a não ser que o cara seja novato e ou do time dos "lurkers me2" a chance dele fugir do tópico é pequena demais, a máfia tem aprendido a jogar de dia no geral.

Detalhe para a parte negritada, é por isso que tem que forçar o cara a postar alguma coisa, para catar os piolhos. ;)

5) Acho que todos já apareceram não? Desculpa, não pude olhar com calma e como são só 5 acreditei que todos já tinham vindo aqui e ia ficar só no debate, dae mandei meu voto pra garantir. Sinceramente não acho que UM voto seja grandes merda, eu nem pedi que me acompanhassem oras!

Pior que já :ops:
Como são só 5 jogadores parece que tá faltando gente dar o oi natural do primeiro dia :haha:

Por mim o dia pode acabar depois que o Hyp responder minhas perguntas (nota: logou mais uma vez depois do meu voto e não apareceu por aqui --e eu sei que isso não é argumento, mas vale a nota mental-- ).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Hyphaxz em 09 Ago 2011, 08:27

Iuri escreveu:
E Hyphaxz, responde o seguinte:

1) Qual seu nível de conhecimento do tema (não apenas "homem aranha", mas suas publicações nos anos 90)?
2) Como acha que serão as noites desta micro?
3) Você está em qual lista postada pelo Emil, a de mocinhos ou de vilões?
4) Como você será útil para a cidade (se for, claro)?



Trabalho e Facu , consegui ver as mensagens mas sem tempo prs responder ...

Mas vamos lá ...

1) Um bom nivel , ja que eu colecionava homem aranha nessa epoca da Abril , ate sairem do formatinho ...
2)Noites padroes , ja que o foco vai estar nas discuçoes do dia ...
3)Nao apareci nelas ainda
4)Vou ser util como todo cidadao , formantando a discução e tentando pegar mafiosos !!!

Iuri , sua vez , responde ae !
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Iuri em 09 Ago 2011, 10:14

Trabalho e Facu , consegui ver as mensagens mas sem tempo prs responder ...

OK, perdoado por enquanto :P

2)Noites padroes , ja que o foco vai estar nas discuçoes do dia ...

Na verdade minha pergunta se referia a numero de mortes, quantidade de ações noturnas, este tipo de coisa...

3)Nao apareci nelas ainda

Então teu RC é falso, porque o Emil deixou bem claro que todo mundo está em uma das listas.

4)Vou ser util como todo cidadao , formantando a discução e tentando pegar mafiosos !!!

Formatando? provavelmente quis dizer fomentando...
Bom, foi uma resposta genérica, mas é o tipo de resposta que se espera para esta pergunta no primeiro dia mesmo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Joshua_Crow em 09 Ago 2011, 20:35

Já que o dia vai acabar.
VOTE: NO LYNCH
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 1 - Até Terça, 22h

Mensagempor Emil em 09 Ago 2011, 22:13

O dia fecha com um atraso de quatro anos. Como assim, atraso de quatro anos? Foi o tempo que Venom levou para chegar ao Brasil: publicada pela primeira vez nos Estados Unidos em 1988, na revista The Amazing Spider-Man, a história em que Venom surge só chegou para os leitores brasileiros em 1992. É, amigos, a vida era dura para quem curtia quadrinhos e não fazia a menor ideia de que a internet estava para ser inventada.

O surgimento de Venom coincide com a volta da Gata Negra: na verdade, é contra ela que se dá o primeiro combate do novo vilão. Na época, Felicia ainda não sabia que Peter havia se casado com Mary Jane.

Imagem


A noite vai até quinta-feira, dia 11 de agosto, 17h, ou até eu receber todas as MPs.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Noite 1 - Até Quinta, 1

Mensagempor Emil em 11 Ago 2011, 17:10

O dia está levemente atrasado porque um jogador está devendo uma M.P.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Noite 1 - Até Quinta, 1

Mensagempor Emil em 11 Ago 2011, 19:39

A cidade acorda para verificar horrorizada a violência da batalha anterior. O embate foi tão brutal que a pura violência parece ter sido suficiente para separar mais uma vez Eddie Brock do simbionte alienígena e desmanchar a união que compõe Venom. Rapidamente veículos da Gruta carregam os dois embora, sem parar para ouvir que desta vez a cidade dependia deles! Venom ficará um bom tempo ocupado até armar a próxima fuga... Cerca de quinze números.

Imagem
Morto: Iuri, Venom


O novo dia vai até segunda, as 22h, por causa do final de semana.

O atraso não foi culpa do jogador, mas algum bug no sistema de mensagens. Quem estiver enfrentando problemas, pode me contatar no msn: miadaum at hotmail ponto com
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: MicroMáfia Homem-Aranha anos 90: Dia 2 - Até Segunda, 22

Mensagempor Kinn em 11 Ago 2011, 23:26

Já tá valendo? Dia 2 até segunda? Que dia comprido esse.
E o Venom já morreu. Aposto se o cop fosse nele ia sair culpado, mas ele está marcado como cidade - especialmente porque não aparece o papel dele. Decisão do Emil ou ação de faxineiro?

Começando pressão aleatória, Hypazx, como foi sua noite?
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron