Bom, em termos gerais, a questão de dias e noites, votos, linchamentos, enfim, tudo isso de todas as Máfias anteriores continua! Mas eis que a incluindo isso, temos a tão falada nova mecânica inventada pelo tio Cebo.
Enredo
A máfia será baseada naquele seriado que faz anos que passa no SBT e por incrível que pareça, sempre com muito sucesso. Sim, um dos melhores seriados de comédia já feitos na história! Sim, essa Máfia será baseada em personagens da série Chaves e Chapolin.
Personagens, poderes e itens
Cada um de vocês receberá um personagem (é lógico) mas dessa vez, o seu poder estará relacionado ao uso dos seus itens. Ou seja, se você quiser ativar o poder de cada um daqueles roles daquela imensa lista dos tópicos de regras, você terá que ativar o item. Sem o item, sem poder. Você é um cidadão/mafioso/independente normal sem o item que pode apenas votar e discutir. Toda vez que for ativar o poder de um item utilize o comando:
Ativar item X: Alvo que queira que o item seja utilizado
Doação de itens
Novidade implementada por mim! Cada um de vocês receberá no mínimo um item, dependendo do personagem receberá até mais de um. Mas se você quiser, você poderá doar um item para outro jogador toda a noite! Utilizando o comando:
Doar item X: Cebolituz
O jogador alvo receberá automaticamente o item que você doou, e ele poderá usá-lo na próxima noite, como um role que mudou de jogador.
1) Vocês só poderão doar 1 item, e só poderão ativar o poder de apenas 1 item.
2) O mesmo item que doar, você não pode usar o poder dele. Se quiser doar 1 item, você só poderá ativar o poder do outro item.
3) Vocês podem ativar outro item no mesmo alvo que usou para doá-lo sem problemas.
Alguns itens terão uma mecânica diferente para ativar os poderes, ao invés de vocês precisarem ativar utilizando o comando acima. O chamado "item automático". A partir do momento em que você recebe o item, ele automaticamente lhe dará um poder ou condição especial, que será explicada na MP. Ao invés de você precisar ativar o item, o simples fato de você o estar carregando já lhe dá o poder. Exemplo da Máfia do escritório:
Cebolituz
Item:
Ativação: Automática
Condição: Esse item faz com que eu você possa ser "apagado" do jogo.
Crianças e Adultos:
Dependendo do personagem que o jogador pegou, ele pode ser uma criança ou um adulto. Alguns itens só poderão ser usados por crianças. Outros itens só poderão ser usados por adultos. E há os itens que são chamados "universais" que podem ser usados tanto por crianças quanto por adultos.
Lixeira
Cada vez que o jogador é eliminado do jogo, seus itens são automaticamente jogados na lixeira. Caso acabem as cargas de alguns itens, eles também serão jogados na lixeira. Alguns roles poderão interagir com a lixeira e isso será explicado nas MPs.
Resolução das Ações
Na MP de vocês estará especificado o seguinte:
Item: xxxxxxyyyyy
Poder: bláblábláblá
Quem pode usar: [apenas adultos] [apenas crianças] [universal = todos podem usá-lo]
O sistema para a resolução das ações será a seguinte:
1)Itens doados. Antes de bloqueios, mortes, e outros poderes, todos os itens que forem doados serão resolvidos antes das outras ações. Ou seja, se você ddou o item e morreu na mesma noite, o jogador alvo irá receber o item e o que doou vai pro pau.
2)Bloqueios > Proteções > Assassinatos > Investigações
Jogadores inativos
O jogador terá 48 horas úteis (será perdoado os fins de semana, já que é necessário um pouco de vida social para esses pobres nerds
) para logar no fórum (não precisa postar) ou será considerado inativo e será retirado do jogo, assumindo um suplente no lugar.Duração dos dias
Infelizmente, eu não poderei estipular sempre uma duração exata de quanto irá durar os dias e as noites, mas será mais ou menos assim:
Dias: 24 a 36 horas
Noites: 16 a 24 horas
Finalizando
Bom, acho que era isso! São 16 vagas! Inscrições via MP!
E um lembrete importante. Todos nós estamos sujeitos a erros, e a Máfia Chaves/Chapolin está aberta a TODOS. Aqueles que estão na lista negra, novatos e jogadores que não jogam à muito tempo serão bem vindos. Ah sim, os viciados de sempre também!
Dúvidas sobre a mecânica e afins podem me mandar via MP. Dependendo, postarei as mais freqüentes. Creio eu que essa seja a Máfia com a mecânica com mais detalhes a serem levados em conta, por isso normal o pessoal estranhar. Já sabem, qualquer coisa perguntem!
1- Vinicius
2- Nibelung
3- Spark
4- nelioo
5- Locke Winchester
6- Boani
7- Baku
8- planes
9- MVerde
10- Dracodruida
11- Cak
12- Frost
13- Torneco
14- Corvo da Tempestade
15- Vincer
16- WillDice
1º Suplente -
2º Suplente -
Importante
Não vamos furar a fila né
! A Máfia Chesperito só iniciará depois das Máfias Lost (Zeyi) e Academia Brasileira de Letras (Anluarar). Só estou adiantando o negócio.O tio Lituz espera que todos os jogadores inscritos possam se divertir e deseja boa sorte a todos!

). A parte nova está em azul. Por favor confiram!