Máfia Chespirito - MPs já enviadas! Dúvidas? Perguntem

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 29 Out 2007, 20:17

Olá pessoal! Sejam bem vindos a mais uma Máfia da Spell! Essa é a primeira narrada pela minha pessoa e já conta com mecânica nova!

Bom, em termos gerais, a questão de dias e noites, votos, linchamentos, enfim, tudo isso de todas as Máfias anteriores continua! Mas eis que a incluindo isso, temos a tão falada nova mecânica inventada pelo tio Cebo.

Enredo

A máfia será baseada naquele seriado que faz anos que passa no SBT e por incrível que pareça, sempre com muito sucesso. Sim, um dos melhores seriados de comédia já feitos na história! Sim, essa Máfia será baseada em personagens da série Chaves e Chapolin.

Personagens, poderes e itens

Cada um de vocês receberá um personagem (é lógico) mas dessa vez, o seu poder estará relacionado ao uso dos seus itens. Ou seja, se você quiser ativar o poder de cada um daqueles roles daquela imensa lista dos tópicos de regras, você terá que ativar o item. Sem o item, sem poder. Você é um cidadão/mafioso/independente normal sem o item que pode apenas votar e discutir. Toda vez que for ativar o poder de um item utilize o comando:

Ativar item X: Alvo que queira que o item seja utilizado

Doação de itens

Novidade implementada por mim! Cada um de vocês receberá no mínimo um item, dependendo do personagem receberá até mais de um. Mas se você quiser, você poderá doar um item para outro jogador toda a noite! Utilizando o comando:

Doar item X: Cebolituz

O jogador alvo receberá automaticamente o item que você doou, e ele poderá usá-lo na próxima noite, como um role que mudou de jogador.

1) Vocês só poderão doar 1 item, e só poderão ativar o poder de apenas 1 item.
2) O mesmo item que doar, você não pode usar o poder dele. Se quiser doar 1 item, você só poderá ativar o poder do outro item.
3) Vocês podem ativar outro item no mesmo alvo que usou para doá-lo sem problemas.

Alguns itens terão uma mecânica diferente para ativar os poderes, ao invés de vocês precisarem ativar utilizando o comando acima. O chamado "item automático". A partir do momento em que você recebe o item, ele automaticamente lhe dará um poder ou condição especial, que será explicada na MP. Ao invés de você precisar ativar o item, o simples fato de você o estar carregando já lhe dá o poder. Exemplo da Máfia do escritório:

Cebolituz

Item:
Ativação: Automática
Condição: Esse item faz com que eu você possa ser "apagado" do jogo.

Crianças e Adultos:

Dependendo do personagem que o jogador pegou, ele pode ser uma criança ou um adulto. Alguns itens só poderão ser usados por crianças. Outros itens só poderão ser usados por adultos. E há os itens que são chamados "universais" que podem ser usados tanto por crianças quanto por adultos.

Lixeira

Cada vez que o jogador é eliminado do jogo, seus itens são automaticamente jogados na lixeira. Caso acabem as cargas de alguns itens, eles também serão jogados na lixeira. Alguns roles poderão interagir com a lixeira e isso será explicado nas MPs.

Resolução das Ações

Na MP de vocês estará especificado o seguinte:

Item: xxxxxxyyyyy
Poder: bláblábláblá
Quem pode usar: [apenas adultos] [apenas crianças] [universal = todos podem usá-lo]

O sistema para a resolução das ações será a seguinte:

1)Itens doados. Antes de bloqueios, mortes, e outros poderes, todos os itens que forem doados serão resolvidos antes das outras ações. Ou seja, se você ddou o item e morreu na mesma noite, o jogador alvo irá receber o item e o que doou vai pro pau.

2)Bloqueios > Proteções > Assassinatos > Investigações

Jogadores inativos

O jogador terá 48 horas úteis (será perdoado os fins de semana, já que é necessário um pouco de vida social para esses pobres nerds XD ) para logar no fórum (não precisa postar) ou será considerado inativo e será retirado do jogo, assumindo um suplente no lugar.

Duração dos dias

Infelizmente, eu não poderei estipular sempre uma duração exata de quanto irá durar os dias e as noites, mas será mais ou menos assim:

Dias: 24 a 36 horas
Noites: 16 a 24 horas

Finalizando

Bom, acho que era isso! São 16 vagas! Inscrições via MP!

E um lembrete importante. Todos nós estamos sujeitos a erros, e a Máfia Chaves/Chapolin está aberta a TODOS. Aqueles que estão na lista negra, novatos e jogadores que não jogam à muito tempo serão bem vindos. Ah sim, os viciados de sempre também! XD

Dúvidas sobre a mecânica e afins podem me mandar via MP. Dependendo, postarei as mais freqüentes. Creio eu que essa seja a Máfia com a mecânica com mais detalhes a serem levados em conta, por isso normal o pessoal estranhar. Já sabem, qualquer coisa perguntem!

1- Vinicius
2- Nibelung
3- Spark
4- nelioo
5- Locke Winchester
6- Boani
7- Baku
8- planes
9- MVerde
10- Dracodruida
11- Cak
12- Frost
13- Torneco
14- Corvo da Tempestade
15- Vincer
16- WillDice

1º Suplente -
2º Suplente -

Importante

Não vamos furar a fila né XD ! A Máfia Chesperito só iniciará depois das Máfias Lost (Zeyi) e Academia Brasileira de Letras (Anluarar). Só estou adiantando o negócio.

O tio Lituz espera que todos os jogadores inscritos possam se divertir e deseja boa sorte a todos!
Editado pela última vez por Cebolituz em 02 Nov 2007, 11:24, em um total de 12 vezes.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 30 Out 2007, 06:17

Esqueci de postar ontem essa parte importante (não, eu não inventei agora :b ). A parte nova está em azul. Por favor confiram!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 31 Out 2007, 14:59

Ainda restam 3 vagas pessoal.

Como eu não tenho acesso ao MSN daqui, peço que se possível, convençam mais alguns usuários a se inscreverem. É importante para o equilíbrio do jogo que essas vagas sejam preenchidas.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor DracoDruida em 31 Out 2007, 17:30

Apenas uma sugestão: Espere usuários que *queiram* jogar. No meu jogo, eu coloquei jogadores que entraram praticamente por "insistência" e, não surpreendentemente, esses jogadores não jogaram exatamente bem, tiveram uma freqüência de posts baixas e tal. E não os culpo por isso, porque não era a vontade ao todo deles de entrar. Mas eu tava desesperado praticamente e só depois eu vi a besteira. Então, tenha paciência para um bom jogo. =)
E faça propaganda. Mas se a pessoa não quiser, não insista.
DracoDruida

Mensagempor Baku em 31 Out 2007, 18:26

Cebolituz, outra ideia é você pensar em uma nova forma de adaptar o jogo à estes 17 que se inscreveram BEM rapidinho, demonstrando interesse no jogo. Minha máfia Simpson teria 26 vagas, mas como só vieram 20 eu nem pensei duas vezes, arrumei o jogo todo para acertar nestes ai.

Sugestões tão somente.
Imagem
Baku

Mensagempor WillDice em 31 Out 2007, 18:32

Eu estou mesmo preocupado com isso. Armei minha futura máfia para 20~22 jogadores, mas já penso em preparar uma versão reduzida com 16 ou menos. Pena.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Frost em 31 Out 2007, 20:03

Eh o que acontece, minha proxima mafia tera vaga para 12-14 pessoas dependendo de como eu ver a animação do povo no forum até la.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Cebolituz em 31 Out 2007, 20:34

Estou meio sem tempo no momento para postar a lista de inscritos. Amanhã eu posto.

Tem duas vagas sobrando e o senhor Willdice inscreveu-se de suplente. Ele ainda confirmará se poderá participar.

Na verdade Draco, era exatamente isso que você disse que eu pediria a vocês. Apenas que convidassem alguns membros que já jogavam antes se quiserem participar. Creio que alguns nem passam mais por aqui, talvez tenham interesse pela mecânica nova ou pelo tema.

Ainda vou aguardar mais um pouco Baku, pra ver se fecha. Seria importantíssimo para o equilibrio do jogo, já que tenho bolado uma porção de itens e poderes novos e daí sem personagens alguns itens ficarão sem lógica!

É uma pena mesmo que o movimento das Máfias tenha caído tanto. Tenho visto muitas boas idéias nas últimas Máfias. Por isso ainda sou a favor que a sessão não seja apenas um sub-fórum do "Quem é você"
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Vinicius em 31 Out 2007, 20:38

É uma pena mesmo que o movimento das Máfias tenha caído tanto. Tenho visto muitas boas idéias nas últimas Máfias. Por isso ainda sou a favor que a sessão não seja apenas um sub-fórum do "Quem é você"

Essa pode ser uma boa idéia. Mesmo eu usando o botão dos tópicos ativos, não são todos os usuários que fazem isso.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Vincer em 01 Nov 2007, 00:24

Sou relativamente novo aqui no fórum e me interessei muito pelas máfias, não me cadastrando por não conhecer o tema... o que acabou de mudar.

Adoraria participar. O pedido por aqui já serve ou deve ser por MP?
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Cebolituz em 01 Nov 2007, 13:14

vincer escreveu:Sou relativamente novo aqui no fórum e me interessei muito pelas máfias, não me cadastrando por não conhecer o tema... o que acabou de mudar.

Adoraria participar. O pedido por aqui já serve ou deve ser por MP?

Já está inscrito e a lista já está postada.

Ainda resta uma vaga!

EDIT: Fechou! Mando as MPs em breve!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Corvo da Tempestade em 01 Nov 2007, 17:29

Não vamos furar a fila né XD ! A Máfia Chesperito só iniciará depois das Máfias Lost (Zeyi) e Academia Brasileira de Letras (Anluarar). Só estou adiantando o negócio.

Err...não devia esperar as duas máfias anteriores acabar...ou a MP já é para "planejar"...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Cebolituz em 01 Nov 2007, 19:25

Corvo da Tempestade escreveu:

Err...não devia esperar as duas máfias anteriores acabar...ou a MP já é para "planejar"...

Exato!

O senhor Zeyi já me disse que poderia começar antes dele. Daí quero já deixar pronto tudo para começar quando a do Anluarar terminar, ou acabar a dos Simpsons (visto que duas Máfias podem ocorrer simultâneamente).

E daí pra caso hajam dúvidas, é bom quesejam todas esclarecidas antes de vomeçar o jogo. Sem contar que agora eu tenho um tempão livre, já dá pra adiantar o negócio.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor MVerde em 02 Nov 2007, 02:17

Cadê a minha MP?!?!?!?!?! :frenzied:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 02 Nov 2007, 07:07

MVerde escreveu:Cadê a minha MP?!?!?!?!?! :frenzied:

Estou mandando aos poucos! Eu não contava com a possibilidade da minha Máfia começar talvez bem antes do que eu havia previsto.

Daí eu estou caçando imagens e digitando tudo.
Imagem
Cebolituz

Próximo

Voltar para Jogos Sociais